cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Highlighted
Rioter
Rioter

O presente e o futuro de League of Legends

Olá, pessoal. Meu nome é Leandro e eu sou o líder do time de League of Legends da Riot no Brasil.

 

Hoje estou aqui pra gente conversar sobre o que está rolando em League e sobre o futuro do jogo.

 

Se você ainda não assistiu, te convido a começar pelo vídeo abaixo onde gravei um resumão da conversa:

 

 

League of Legends foi lançado em 2009 com a proposta de ser um jogo online e competitivo para jogar com os amigos — que fosse ao mesmo tempo profundo e divertido. Quase dez anos depois, o League se tornou o jogo de PC mais popular do mundo e tem mais de 100 milhões de jogadores ativos todos os meses.

 

Por isso, hoje a nossa visão é muito mais ambiciosa: queremos tornar o League um esporte global que dure gerações.

 

Vamos falar sobre o primeiro aspecto: o esporte. Ao falar de esporte, é natural pensar no cenário profissional. Um esporte pode ser uma profissão — mas também um hobby, uma atividade praticada em família, entre amigos, nas escolas e universidades, em torneios amadores e profissionais. Nós acreditamos que o League foi muito longe e ajudou a legitimar o estilo de vida gamer, mas ainda pode muito mais.

 

O segundo aspecto é o multi geracional. Desde o começo a gente acreditava que fazer um bom jogo era suficiente para fazê-lo crescer. Se o jogo é bom, amigos convidam amigos e o jogo cresce naturalmente. Isso funcionou durante muito tempo. Acontece que os jogadores que começaram a jogar League há dez anos amadureceram junto com o jogo. Portanto, para que o League dure por gerações é preciso apresentar o jogo para novos gamers.

 

Este é o motivo pelo qual vocês têm visto, por exemplo, ações da Riot com influenciadores que ainda não jogam League. Nós queremos convidar novos streamers e criadores de conteúdo para a nossa comunidade, para que eles possam apresentar o League para uma audiência nova. Novos jogadores não só vão fazer do League um jogo para várias gerações, mas também criam uma melhor experiência de jogo para quem já joga.

 

Também é importante entender que esta nova geração de jogadores vive um momento bem diferente. Além de League, hoje existem outros jogos incríveis no mercado. E nós ficamos felizes porque o mercado de games também cresceu muito no Brasil. Hoje existem muito mais jogadores, o que significa que existe espaço no mercado para vários jogos de sucesso, que a galera curte e reveza entre eles.

 

Considerando todo este contexto, temos muito orgulho de dizer que League of Legends nunca esteve tão bem. Desde que o League foi publicado no Brasil em 2012, o número de jogadores e a audiência do CBLOL só cresceu — e continua crescendo. Todo o nosso esforço atual é porque estamos nos antecipando e nos preparando para continuar seguindo a visão de tornar o League um esporte global que dure por gerações.

 

Um aspecto importante para o sucesso e longevidade de League é a evolução do jogo. Desde o início, League recebe atualizações de balanceamento, funcionalidades e conteúdo a cada duas semanas.

 

As mudanças sempre estiveram presentes, mas certamente foram maiores nos últimos tempos. Começamos atualizando os monstros da selva, cinco novos dragões diferentes e novas plantas em Summoners Rift. No início da temporada, apresentamos um sistema completamente novo de runas. Mais recentemente, fizemos mudanças no meta e no balanceamento, além de lançar novos campeões únicos — como o Pyke, um suporte assassino. E todas as mudanças têm o mesmo objetivo: fazer de League um jogo mais divertido e dinâmico, e menos previsível — para que cada partida seja única. De novo, para que o League dure por gerações, ele precisa mudar, oferecer novas experiências e novas maneiras de ter momentos épicos com seus amigos.

 

As mudanças são necessárias e vieram para ficar, mas sabemos que nem sempre acertamos. No início do ano, comunicamos a ideia de distribuir as novidades de League em várias atualizações, em vez de concentrá-las no início e no meio da temporada. Curiosamente, a ideia era diminuir o impacto das mudanças para os jogadores, mas o efeito foi contrário. Nós ouvimos vocês, e vamos voltar atrás na decisão.

 

É aprendendo que a gente evolui. Nós somos muito felizes e gratos pela maneira como a comunidade de League é apaixonada e engajada. O feedback de vocês é o que nos permite entender o que funciona e o que não funciona, e nos ajuda a tomar decisões melhores.

 

E mais do que nunca, precisamos deste feedback. Com vocês, a gente vai conseguir fazer boas mudanças, receber bem os novos jogadores, e levar o League para um futuro ainda mais incrível.

 

Deixem a sua opinião nos comentários, nós queremos muito ouvir de vocês.

 

Um abraço, e até mais.

729 RESPOSTAS
Highlighted

Voltem com o graves antigooooo, pls
Highlighted

Apoiado(a) ser mais severo com players tóxicos ajudaria e muito a comunidade.
Highlighted


@XuririmBR@  escreveu:
Jogo league of legends faz mais de 2 anos desde o finalzinho da Season 6. Lembro o dia em que eu comecei a jogar lol, criei minha conta e loguei no jogo, Já de cara gostei bastante dos gráficos e da sensação de conforto/curiosidade que aquele "cliente antigo" e o jogo em si me proporcionaram. Eu tinha vindo de um jogo de FPS então aquilo tudo era novidade pra mim, pois não tinha jogado um MOBA até então, então no mesmo dia eu viciei no lol, eu via tutoriais,gameplay,cbloiro,noticias,matérias, Lia a lore dos personagens com muita alegria, criei amizades que pretendo levar pra vida toda... Enfim era uma maravilha! MAS desde o final do ano passado pra cá eu já tenho começado a enjoar do jogo em si, não é que seja porque eu já não goste mais de jogar Lol (Eu amo pra krlh jogar lol) mas o problema é que já não me divirto como antes, cada partida que eu jogava era única e me proporcionava uma verdadeira experiência competitiva mesmo sendo um "normal game" ou um "Aram", Sabe? Porém esse sentimento tá sumindo e eu tô muito decepcionado/triste com isso, O jogo em si é bom mas peca em coisas que nos da comunidade falamos a muito tempo e vocês parecem que se fazem de cegos! Quantas vezes já ouvi a reclamação de que Esse meta de "Tank" que o lol não sai mais é extremamente frustrante e chato, afinal qual o sentido de um tank dar muito dano se ele não prioriza o dano? Ou o sistema de reports é algo falho e que frusta e da certa liberdade para os players abusarem e trolarem alguns jogos? Ou até mesmo a principal de que vocês mudam o jogo pensando mais nos Pro-players/competitivo que em nós?
Os nerfs em certos campeões/itens e a retirada dos mesmo do jogo só porque no competitivo era algo que estava forte demais? Existe uma grande diferença de eu comprar o antigo item da jungle de Ward para ganhar visão e de comprar pra tentar dar uns insec de lee? Isso tira uma certa liberdade de eu fazer meu próprio jogo (afinal não é aquilo que vocês colocaram nas propagandas que aparecem no YouTube? "Jogue do seu jeito") Sei que vocês tão tentando deixar o jogo mais competitivo pra virar um esporte mas assim não dá! Sabe, são essas pequenas coisas e outras que fazem o jogo perder a Graça, a instabilidade do server, os bugs do cliente novo (#DeixaNoisUsaroAntigo), a penalidade de leave buster que mesmo quando acontece algo que você não teve controle como a queda de energia da sua casa ou o seu pc que bugou vc é penalizado e é um saco esperar pra tirar isso,a quantidade de contas "smurf" que se tem no jogo (pra mim eu até entendo alguém q crie uma conta alternativa, mas pelo menos deveria ter um limite pois esses players acabam jogando com os novatos e como são mais experientes tendem a jogar melhor e frustrar os novos players), Os eventos repetitivos... sei que vocês inovam nos eventos com várias temáticas diferentes mas todo evento é praticamente a mesma coisa, vocês só fazem mudar a temática e as missões/espólios/ícones continuam a mesma coisa praticamente... Sabe, essas só são algumas coisas que fazem o lol enjoar, sei que é muita coisa e que não da pra resolver tudo de uma vez, mas NA MINHA OPINIÃO esses são alguns dos principais problemas do jogo.
Se você leu até aqui parabens e obrigado kkk xD

Fala cara, lí até o final sim, e valeu pelo depoimento.

 

Te digo o seguinte: nós sabemos que o League não é perfeito, e nunca será. Sempre tem o que melhorar. Acontece que no início tudo era novidade, e é fácil gostar do que é novo. Com o tempo você começa a enxergar os defeitos, o que é super natural. É por isso que a gente precisa evoluir o League. Para o jogo não ficar parado no tempo e você conseguir se divertir com algo novo — e não ter a sensação de que está jogando a mesma coisa há anos.

 

Abraços!

Highlighted


@Bills@  escreveu:

Todos os campeões estão dando um dano muito absurdo, ATÉ OS TANKERS, e isso faz com que o jogo perca a graça. 

Vocês inutilizaram as torres praticamente


Bah, concordo muito com isso. Tomar um dive hoje está muito fácil, as torres não parecem mais servir para o que elas foram criadas: proteger. Um dive no competitivo é uma coisa, é algo bem pensado, mas nas ranqueadas vários dives totalmente desorganizados estão dando certo.

E realmente os campeões estão dando muito dano. Era mais legal quando você tinha que ir reduzindo aos poucos a vida do seu oponente antes de matá-lo. Hoje vários campeões dão all-in com muita facilidade. Apenas os assassinos deviam ser capazes de matar os inimigos em um combo.

Highlighted

Voltem com o lol de 2015
Highlighted
Tropa
Tropa

Desculpe dar diversas respostas mas eu quero expressar tudo o que eu acho desse jogo. Tem muitos hitbox bugados, principalmente os grabs ou hooks, as vezes você nem faz o favor de desviar pq sabe que não vai pegar mas mesmo assim pega mesmo fora da range, não dá pra entender isso e é triste pq isso é relevante pra vocês que só ligam pro competitivo e não vão mexer, o cliente é bugado e trava muito, frequentemente eu bano alguém na seleção e o ban simplesmente não clica, não bane e dá erro e fico 5 minutos olhando pro nada por algo que nem culpa minha foi.
> Vocês não sabem balancear nada, vocês sempre que acabam balanceando corretamente como foi a Irelia, ainda sim dão um nerf grotesco e ridículo sem necessidade, nerfar o E pra que sendo que o problema sempre foi o Q? É ridículo jogar contra assassino, você tá de adc 10/0 e vem um zed 1/10 te ulta e te sola, e se tiver um suporte junto, mata também, até pq suportes e adc's estão useless. Acho que por enquanto é isso.

Obg, falou tudo oq eu eu tentei falar em mais de 3 respostas, concordo com TUDO. 

Highlighted

Lol é um otimo jogo, e a dinamica dele é melhor ainda. Porém o que deixa o league chato de jogar é a quantidade de trolls impunes nas partidas, além do fato que a skill play individual não é tão valorizada e que sempre que acontece um meta "bagunçado" desses, os mais prejudicados sempre são uma lane em especifico, e não o modo de jogo de uma maneira tão avassaladora como vcs conseguiram fazer a um tempo atrás
Highlighted

Falou tudo.
Highlighted

Eu acho q vcs deveriam se preocupar mais com o jogo(como os jogadores estão se sentindo),e não em fazer novas skins,campeaões etc..E sim melhorar o server,punir de vez aqueles trolls de partidas ranqueadas e outros tipos de partida.Enfim o lol ficou chato de 2017 para 2018 por isso.E acredito q seja isso q tem estressado os jogadores do game.Abraços
Highlighted

Uma coisa que eu acho completamente sem sentido, falam tanto que é pra ser um jogo competitivo mas até hoje não implementaram chat de voz na soloq... Não me vem com o papo que é por causa da toxidade dos players pois em qualquer jogo como CS, Overwatch tem players tóxicos e pra isso existe a opção de mute.... Com comunicação o nível de jogo seria outro.
Highlighted

Só acho que vocês deveriam dar um rework nos champs que estão ficando esquecidos e estão muito fracos, como a kalista, o azir e muitos outros! Mas é só uma opinião msm
Highlighted
Tropa
Tropa

Como eu posso apoiar o jogo, se nem consigo joga-lo? já que o bug de tela preta está desde quarta passada, e os tickets demoram cada vez mais para serem respondidos.
Highlighted
Tropa
Tropa

And more, o fizz esteve forte desde quando vocês resolveram buffar ele sem parar ano passado, ele sempre snowballou partidas e caso forte decidia as partidas sem dúvida, então vocês resolvem fazer uma alteração nele que o deixou fraco por 1 patch para a felicidade de todos, mas no patch seguinte vocês já dão buffs RIDÍCULOS e sem noção pra ele, tipo, pra que? Metade dos magos estão sumidos, a maioria nem dá dano mais pq não tem mais o trovão pra burstar, só tem esse aery que preste e vocês já estão nerfando ele novamente, a Syndra sumida desde o ano passado com winrate péssimo e só começaram olhar pra ela a uns patchs atrás, e nem assim sei se ela volta a ser jogável, Orianna vai pelo mesmo caminho

Highlighted


@SASAGEY0@  escreveu:
Uma coisa que eu acho completamente sem sentido, falam tanto que é pra ser um jogo competitivo mas até hoje não implementaram chat de voz na soloq... Não me vem com o papo que é por causa da toxidade dos players pois em qualquer jogo como CS, Overwatch tem players tóxicos e pra isso existe a opção de mute.... Com comunicação o nível de jogo seria outro.

Fato! Comunicação in game não seria obrigatória mas seria muito útil nem que fosse apenas pra avisar mia e etc.

Highlighted

Gostei eu tava um tempo sem joga agora estou voltando amei as atualizações que teve, Voces poderia lança a nova skin da katarina uma nova cara de katarina estilo akali nova sabe mais Realista uma skin chamativa Gostaria de falar sobre a dificuldade de junta as essencias poderia volta como antigamente cada partida pela nota ganha uma certa contia para compra os campeao e melhorar tambem o insentivo da galera para o game. Logico apenas uma opiniao que estou dando ter q upa para pega sla um champ e 320 essencia se desencantar intende? Por isso que digo poderia sim melhorar se volta como antigamente ganhava contia de essencia por notas etc.. Mas ta bom jogo ta legal mapa melhoru jogabilidade ta bom nao tem lag nao trava grafico bom de mais, apenas isso que eu queria deixa em dica sobre a forma de essencias obrigada Abraços Gabriela MID PaiN Gaming
Highlighted

Um chat de voz com todo o grupo facilitaria mto a comunicação na partida!
Umas das coisas que vocês precisam resolver é sobre os champs, estão esquecendo da kalista, azir, entre outros... Eu jogava mto de kalista mas hj em dia ela está mto graça e sem graça de jogar!
Highlighted
Tropa
Tropa

Uma ideia para deixar o jogo divertido é vocês colocarem o modo ascensão permanente naquele mapa antigo que foi retirado, ai teria mais um modo de jogo, outra ideia é que atualizasse o 3x3 no Twisted ai teria mais um modo divertido e o lol não ficaria só no 5x5 no mesmo mapa de Summoners Rift.
Highlighted
Tropa
Tropa

Discordo completamente do que foi representado neste vídeo, o lol em si não ficou ruim, ficou MUITO RUIM, principalmente pela atual comunidade tóxica, infantil e indecente. Muitos pró-players já estão comentando o desgosto que estão passando com o atual league of legends, simplesmente a maioria de fato não está mais se divertindo e nem gostando de jogar como antigamente. A partir de uma análise estatistica mais de 70% das derrotas em filas ranqueadas é por conta de terceiro, hoje em dia não se consegue mais jogar o jogo com tranquilidade e ganhar, a maioria já começa o jogo querendo perder, com ofensas ! Há 2 anos atrás era possível vc jogar o lol, ficar forte, rotacionar e vencer, hoje em dia mesmo que faça isso é impossível ganhar se apesar um jogador do seu time não quiser ganhar. Então de acordo com minha coleta de amostras que fiz com conhecidos de todos os país a expectativa do público em geral tanto como jogador ou espectador vai cair de forma exponencial !

Espero que melhorem porque a tentativa de melhoria só foi pra pior.

Grato.

Highlighted

No quesito jogabilidade o jogo continua ótimo como sempre foi, mas mudar a Engine e talvez tentar fazer um gráfico mais bonito pro jogo ia ser algo muito empolgante. Também podem tentar otimizar os pequenos detalhes, como por exemplo: deixar o client preenchendo toda a tela do computador seria de certo modo mais confortável.