cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Aylinn
Rioter
Rioter

[PQC] Pergunte Qualquer Coisa - Riot Games 2020

Olá, 

 

Ano passado fizemos alguns Pergunte Qualquer Coisa para a comunidade e queremos seguir com isso esse ano também. 

 

Nessa edição estamos em busca de perguntas sobre os jogos (LoL, TFT, LoR, VALORANT...), esports e qualquer curiosidade sobre a Riot Games. 

 

Aproveite a oportunidade e envie sua pergunta! \o/

 

O tópico será fechado no dia 17/04.

 

 

Importante:

  • Dê uma olhada nas perguntas antes de enviar a sua. Se já tiver alguma parecida com a que você vai fazer, apenas dê um GG para mostrar que ela é importante.
  • Vamos deletar qualquer comentário que não for uma pergunta =x É só pra ajudar a manter a organização, ok?
  • Eu sei que tem muito assunto que deixam vocês bravos (e com razão!) mas aproveitem a oportunidade para conversar direitinho e perguntar algo que vale a pena ser respondido.

 

 

2019: PQC #1PQC #2, PCQ#3

Tags (1)
407 RESPOSTAS
Rayelow
Tropa
Tropa

Nao tenho uma pergunta sobre o Lol em si mas sobre o jogo de esport manager que vcs tao desenvolvendo se tem alguma noticia sobre o desenvolvimento.
BOLSWAINNNARO
Arauto
Arauto

Quando vão começar a ouvir os jogadores e deixar de serem escravos do competitivo?
?~

O Ornn também precisa, né Riot?

Por que vocês disseram que iriam melhorar a experiência dos jogadores que compravam o Passe para nós recebermos mais recompensas e depois vocês DIMINUÍRAM a quantidade de emblemas obtidos?

Quando vai sair skin nova pro Zac? Já saiu até reportagem no globo esporte, onde citava que o campeão não recebia uma skin nova há mais de 1000 dias -.-. SKIN DO ZAC PLS NUNCA TE PEDI NADA

por que vocês adoram **cogumelo do Teemo** com os adc no game ?
Jhanax
Tropa
Tropa

A Xayah algum dia ganhará uma Skin solo? Ou talvez uma que faça referência a skin IG Rakan?
Shimizuchy
Tropa
Tropa

Quando a riot pretende lançar um campeão que use a mecânica de energia, ou seja, um campeão ninja?
CrazyFood
Aronguejo
Aronguejo

Colocar o Valorant para ser pago não seria melhor no sentido de evitar hacker?
Sattran
Tropa
Tropa

Tem alguma previsao para concertar o launcher?pois ja faz alguns meses que esta bem ruim.

Akira Yuuk
Arauto
Arauto

Quais regiões voces pretendem focar em termos de Historia ?
Vão se aprofundar no assunto de fim de Runeterra ?
EX:
*Cataclisma que o Ryse tenta impedir pegando as runas globais
*Darkins tentando levar Runeterra áo oblívio
*Vazio fazendo oque faz de melhor
*Despertar dos Observadores.
*ETC
*Vocês conseguiriam usar todos os campeões nessa historia '' principal ?
Vão aproveitar o tempo '' pacifico'' para finalizar algumas pontas soltas em historias e relações entre nações e campeões?
E, em média, quanto tempo mais ou menos para vocês começarem o desfecho da historia ( Por favor nao tenham pressa nesse quesito ) ?
Agradeça teu suporte.

Quando teremos eventos exclusivos do servidor do Brasil novamente?
Toshiyuu
Aronguejo
Aronguejo

Irão buffar champs fracos e esquecidos?

O Jax vai receber um update no futuro ou nem?

LennethVP
Aronguejo
Aronguejo

Sabemos que para questão competitivo, a Riot gosta do meta explosivo. Mas existe jogadores como eu, que gostamos de metas menos explosivos, com mais possibilidades de outplay.
Existe alguma chance do meta se tornar menos explosivo ainda esse ano? Assim como em outros jogos Mooba, igual HOTS, um atrativo mais para jogadores casuais.

ReiPanda
Tropa
Tropa

Tem alguma previsão de skin para a Anivia nesse ano?

Poros mordem ou roem?


"Alguma vez você já escutou o chamado?"
Nos Mesmos
Arauto
Arauto

Que dia vao arrumar esse bug de fps q acontece em TODAS as partidas?
Meu jogo sim , tem mais q o minimo pra rodar isso .
Fps de 144 vai pra 0 DO NADA . Além de delays nas habilidades .
Impossivel continuar jogando isso .
Real Caffrey
Arauto
Arauto

Vamos lá:

1) Qual é o objetivo envolvendo o meta de adcarries? Quero dizer, na ânsia de tornar a top lane "relevante" no jogo, foram introduzidas alterações que tornaram a bot lane insuportável de jogar. Estímulo ao uso de tanks (Ornn), bruisers tankando muito dano e causando muito dano (Trundle, Garen), e nerf após nerf em Kalista, Aphelios e afins. Experiência aumentada nas rotas solo, nos abates solo, dano a torres e estruturas aumentado para campeões corpo a corpo, atiradores sendo explodidos por campeões de mecânica simplíssima, qual é o objetivo? É expulsar todos os adcarries do jogo?

2) Esse client vai continuar nos prejudicando por quanto tempo mais?

3) Qual o conceito de "relevância" para a Riot? No Mundial de 2019, o top laner da DWG, Nuguri, e o top laner da FPX, Khan, abusaram da runa cleptomancia (Vladimir, Jayce, Gangplank) e, por isso, a runa foi simplesmente excluída (excluída!) do jogo pela Riot. Um campeão como Ezreal, que não dá dano (fato) até os 20 minutos (quando fecha a Muramana) e é oprimido na bot lane por quase todos os adcarries, tem tido uma fase de rotas sofrível, dolorosa, incomodante. Por isso a pergunta. Qual é o conceito de "relevância"? O que é suficientemente impactante pra que a Riot simplesmente decida fazer alguma alteração? É razoável matar um campeão divertido de jogar porque dois jogadores do competitivo estão abusando de um recurso que foi designado quase que especialmente pra esse campeão?

4) Qual a necessidade de fortalecer tanto as rotas solo? Aqui, no Brasil, nós temos um exemplo bastante substancial e que precede essas mudanças irracionais. O Flamengo eSports, jogando pro brTT, chegou à final do 1o split do CBLoL 2019 e não foi campeão. No 2o split do CBLoL 2019, o Flamengo eSports passou a jogar pro top laner Robo e pro mid laner Goku, deixando a bot lane um pouco isolada. Na série final, o top laner Robo carregou os jogos 4 e 5 praticamente sozinho, jogando de Irelia, oprimindo campeões como Aatrox (que já foi assassinado pelo sistema de balanceamento) e Camille na top lane.

5) Existe alguma atenção, ainda que superficial, aos dados de cada liga em cada parte do mundo? Quero dizer, é certo dizer que o competitivo não é o único termômetro pra equipe de balanceamento da Riot? Segundo o website LeagueOfGraphics, no Brasil, Ouro, Prata e Bronze são 80% do total de jogadores nas filas ranqueadas. Challenger e Mestre são 0,057%. Ainda no Brasil, esses são os 10 melhores jogadores das filas ranqueadas, do primeiro até o décimo: KBM Wiz (jungler); Korea Slayer (jungler); ES fan (top laner); Kitty Island (top laner/jungler); Try Hard 2Week (adcarry); im a banana (top laner) scuro1 (suporte); Clair de Lune (adcarry); Jimbo Hawkings (mid laner); e joojos (suporte). São, portanto, 3 junglers, 1 mid laner, 3 top laners, 2 suportes e 2 adcarries. Esses dados são avaliados pra que a Riot decida fortalecer a top lane ou a jungle? Pergunto porque não me parece. Nem um pouco.

6) Qual é o futuro de campeões como Senna, Aphelios, Akali, Kalista, Kai'sa, Xayah e Sylas? Continuarão sofrendo nerfs pesados ou buffs insignificantes até que se tornem novos Aatrox?

7) Qual é o planejamento da Riot para melhorar o balanceamento das filas ranqueadas? A alteração envolvendo os premades foi irrelevante, não é colocar um duo no time contrário ao que já tem um duo que vai equilibrar as coisas.

😎 Qual é o planejamento da Riot para resolver o problema de rage, quiting e AFK? Ultimamente, jogadores têm ficado AFK na base, andando de um lado pro outro. Vão permanecer aplicando restrições antes das partidas (que não fazem diferença nenhuma; o cara joga 5 ARAM e volta sem punição) ou vão tratar do problema definitivamente, punindo exemplarmente esses jogadores?

9) Existe algum projeto de rework visual para campeões antigos cujos splashs são tão antiquados que não se adaptam mais às belezas visuais atuais do jogo? Refiro-me a campeões de kit e aparência arcaicos como Caitlyn, Volibear, Nasus, Teemo, Rammus, Twitch (precisa de buffs COM URGÊNCIA), Nunu e Willump, Singed, Dr. Mundo e afins. Não estou dizendo que os campeões são ruins (exceto Twitch, Teemo e Nasus, que são muito ruins), mas são campeões com kit e aparência tão antigos e tão arcaicos que destoam da meta atual.

10) É possível que a Riot crie um ambiente em que os adcarries possam conviver com os tanks? Ou seremos constantemente oprimidos por campeões que tankam dano demais e nos explodem com um combo de duas habilidades?

Existe um pouco de frustração, mas também há um pouco de dúvida real.
an2jin
Tropa
Tropa

Já pensaram em, num futuro próximo, vender skins dos personagens do LoL que sejam os agentes de Valorant? Akali combinaria com uma skin da Jett, Lucian com uma do Phoenix e Senna com uma da Raze, por exemplo.