cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Highlighted

Reajuste programado de preços nos pacotes de RP (2018)

Olá a todos!

TL;DR pra quem não gosta de textão: Como acontece todo começo de ano analisamos os fatores econômicos que causam impacto nos custos da nossa operação pra avaliarmos um possível ajuste nos preços do RP. Porém, boas novas - nesse começo de 2018 não teremos mudanças nos valores do RP.

Como temos feito desde 2015 (se tá na internet então é verdade, veja AQUI, AQUI e AQUI), todo final de ano analisamos a necessidade de reajustar o preço do RP de acordo, em grande parte, com a inflação do ano anterior. Pra quem chegou agora, é bem simples: ao longo do ano o preço médio de tudo vai aumentando (a famosa Kalista inflação). Esses aumentos impactam os custos de operação da Riot no Brasil, além da nossa capacidade de continuar investindo em coisas legais pra vocês (mais servidores e melhorias de rede, investimentos no esport, mais conteúdo local, etc).

Contudo, nesse ano tivemos a inflação controlada e ela terminou 2017 na casa dos 3%. Deixamos bem claro nas comunicações passadas que nossa política é apenas atualizar os preços conforme a inflação, sem incluir qualquer tipo de aumento visando lucro no reajuste. 3% é um número que conseguimos "tankar" e aguardar a inflação de mais um ano pra combinar as variações num único reajuste (por exemplo, se em 2018 tivermos 4% de inflação ao longo do ano, podemos ter um reajuste de 7% - ~3% de 2017 + 4% de 2018 - em 2019). Sendo assim, por enquanto não teremos mudança nos preços do RP.

Mesmo sem reajustes continuaremos fazendo questão de comunicar com transparência a motivação por trás da nossa decisão sobre mexer ou não nos preços do RP.

Se tiverem dúvidas, já sabem: mandem!
118 RESPOSTAS
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Uma ótima notícia! Aproveitar para gastar aquele RPzinho maroto! haha

Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

@Nightingale conhece a curva de laffer? então... chega uma hr q aumenta o preço n quer dizer q vai aumentar a arrecadação 

Highlighted

Mas voces pagam inflaçao de que? A moeda nao e virtual? Que tipo de impostos voces pagam?

Highlighted

Eles pagam inflação de energia elétrica, água, telefone, internet, atualização de salários... Eventuais insumos utilizados nos campeonatos (como água potável), ou seja, não é porque estamos em um jogo online, usando RPs online que a empresa não possui gastos reais. Pois o que paga tudo isso que eu citei são as nossas compras de RPs.

Highlighted

O RP não é o problema, o problema é o preço das skins, ter que pagar 60 reais pra uma skin ultimate nn é barato n 

Highlighted

hummm
Highlighted

Antigamente o preço do RP era bem mais baixo, eu jogo LoL a cerca de 6 anos, e acho que nunca vi o RP tão caro como está hoje em dia, eu acho que seria bom se abaixassem o preço do RP, pois as skins estão mto caras ultimamente(se vc quer comprar uma skin ultimate, deve desembolsar 50 reais), fora que a riot já tem mto nome e mtas pessoas que compram RP
Highlighted

me diz uma coisa? @Nightingale pra ser da Riot tem que ser 4Head? porque você esta sendo nesse momento, o principal questionamento aqui é o aumento do preço do RP e sempre a desculpa da inflação, inflação fica pra ser discutida em foruns de economia, resumindo o RP sempre vai aumentar o preço e a riot nao faz nada pensando no jogador apenas no seu lucro, exemplo o tanto de skin do yasuo e a frequência com que uma skin dele é criada. Meu gg vc nao tem.

"A luta pela mudança começa com você"

Highlighted

Tio das skins top esse post em
Que tal um truque de magica !!
Highlighted

Servidor?? Servido estava uma merda,nesse momento esta uma merda , amanha estara uma merda,.. Para de dizer que os reajustes e pra melhorar servidor que isso e mentira..
Highlighted
Tropa
Tropa

Obrigada, de verdade. 

Eu colocava muito RP, já cheguei a colocar quase R$ 700,00 em menos de 2 meses, porém, com os preços tão altos, tenho certeza que eu, assim como muitos, pensam duas vezes antes de colocar. Vocês salvaram nossas skins e emojis e presentinhos para os amiguinhos. ❤️

A Main Tirosa
Highlighted

Como descubro os preços de rp ?
Highlighted

famoso baba ovo
Highlighted

boa pergunta.
Highlighted

Kskskskskskskkw
Matheus w. Gomes de Souza
Highlighted

Rezando pra não aumentar de novo. Pagar mais de 25 reais pra comprar uma única skin épica ta osso.
Highlighted
Tropa
Tropa

Meu bolso agradece
Highlighted
Arauto
Arauto

Então, tá bom.

Highlighted

vdd ates com 11 conto nois comprava agora.nao