cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Highlighted

Sobre Ícones e Programa de Suporte ao Criador de Conteúdo

Olá pessoal,

 

Aqui é a Pixie, trabalho no time de comunidade e sou responsável pelo relacionamento e os projetos com Influenciadores da Riot Games no Brasil. Publicamos ontem no PBE (o ambiente de testes de League) uma série de ícones de YouTubers brasileiros, assim como de várias outras regiões. Estou aqui para explicar o que aconteceu.

 

Os ícones fazem parte de uma iniciativa global para apresentar League para novos jogadores. Parte da estratégia é convidar YouTubers que ainda não jogam League para começar a jogar e compartilhar experiências com suas diversas audiências. Porém, entendemos a frustração dos influenciadores (e de seus fãs) que jogam League e ajudam a nossa comunidade há tanto tempo ao ver outros influenciadores recebendo algo tão legal como um conteúdo in game.

 

Há dois anos, aqui no Brasil, o programa da Academia de Piltover dá suporte aos criadores de conteúdo de vídeo. Os membros mais ativos têm benefícios, como acesso antecipado a novos campeões e skins, eventos como palestras e workshops presenciais, além de várias oportunidades de parceria. Este mês, nós queríamos lançar uma atualização para Academia com novas recompensas - das quais ainda não podemos falar muito -, mas incluem conteúdo dentro do jogo que vai além de ícones (embora ícones sejam muito legais e estejam nos planos). Esta atualização é parte do lançamento de um programa global da Riot de apoio a criadores de conteúdo de League.

 

Como o lançamento do programa global atrasou, e para sermos justos com os influenciadores e criadores de conteúdo de League no Brasil, decidimos não disponibilizar os ícones que vocês viram no PBE por aqui. Sabemos que os criadores de conteúdo brasileiros contribuem muito para o jogo e para a comunidade, com dedicação e criatividade, e em nenhum momento tivemos a intenção de diminuir a importância desta parceria. Assim, achamos que não publicar os ícones é o melhor caminho.


A Academia está constantemente evoluindo para oferecer benefícios que reconheçam as contribuições dos criadores de conteúdo. Temos planos para abrir a Academia para outros tipos de criadores (como streamers), enquanto apoiamos os esforços globais da Riot para oferecer programas similares em outras regiões. Vamos conversar com alguns criadores atuais de League (estou falando de você também, Pato Papão! #quack) para entender como evoluir o programa de uma maneira legal para eles, enquanto recebemos novos criadores também.

Estamos muito empolgados com o futuro da Academia e com as nossas parcerias com a comunidade. Espero que vocês possam ver novidades em breve (™) do seu criador favorito! 


 

199 RESPOSTAS
Highlighted

e o que o público do jukes, pimpimenta, julião e yoda agregam? trollagem, infantilidade, humilhação de iniciantes. Nice riot
Highlighted

Ainda bem que tomaram um não negativo da comunidade porque digo isso imagina isso desse certo qual seria próxima melda que eles fariam skins de youtubes super populares que maioria são grandes porcarias não vou citar nenhum porque não to a fim de treta com fanbost.

Highlighted
Tropa
Tropa

Tem que fazer mesmo, só nao pode criar emote/icone de criador de conteudo que é tóxico, A.K.A Yoda, Pimpimenta, Matta e afins. Esses caras só trazem conteudos toxicos pra comunidade. Se for pra trazer mais player pro jogo, pode até deletar o teemo do jogo, mas só façam esse tipo de coisa pra quem merece e quem cria conteúdo bom pra a gente. No caso do lol, Pato Papão, Josi, Picoca e afins. É Nóis!
Image and video hosting by TinyPic"Nós banqueteamos das próprias galáxias vivas." - Darkstar Thresh"
Highlighted


@Notwithstanding@  escreveu:
e o que o público do jukes, pimpimenta, julião e yoda agregam? trollagem, infantilidade, humilhação de iniciantes. Nice riot

=========================

Cara... o que você não entendeu é que o problema não está em dar um ícone em nome do Edu, ou do Teddy ou de quem quer que seja... o problema está em NUNCA terem reconhecido youtubers que realmente ajudaram o jogo criando conteudos em seus canais que favoreceram DEMAIS a Riot.

Outra coisa.... Se o Edu (por exemplo) quisesse jogar isso aqui, ele simplesmente viria e pronto....mas eu tenho certeza que se ele ainda não fez isso, é porque ele nao quer.
Você acha mesmo que ele nem os seguidores dele conhecem o jogo?
Acham mesmo que vão passar a conhecer só agora porque a Riot resolveu criar um ícone com a marca dele?

Repito... fazer o ícone não é o problema.... o que realmente incomodou foi que os criadores de conteudo não receberam NADA da riot durante esse tempo todo.

Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

acho interessante essa iniciativa
vai abrir as portas do nossos lolzin pra muita gente
parabéns Rito

afinal lol eh um produto e se n inovar pode acabar com o tempo

Highlighted

Que bela inovação..Atrair um monte de gente que nunca se interessou pelo jogo e fazer isso pagando pra eles...
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

"Os ícones fazem parte de uma iniciativa global para apresentar League para novos jogadores. Parte da estratégia é convidar YouTubers que ainda não jogam League para começar a jogar e compartilhar experiências com suas diversas audiências. Porém, entendemos a frustração dos influenciadores (e de seus fãs) que jogam League e ajudam a nossa comunidade há tanto tempo ao ver outros influenciadores recebendo algo tão legal como um conteúdo in game."

Isso é um grande erro, o lol não é um jogo casual e divertido como todos pensam e acham, o lol é um jogo competitivo assim como Overwatch ou Paladins entre outros jogos que constantemente você tem que se impor para aprender sobre mais e mais do jogo para subir de Ligas que representam o quão bom você é ou esta disposto a alcançar.

O balanceamento não gira em torno do gameplay casual, a comunidade é tóxica e rager pelo fato do jogo ser competitivo já que perdem o tempo tendo aquela maravilhosa partida que não teve problema ou se estressou pakas por causa do proprio erro ou do erro de outras pessoas.

Os youtubers citados a maioria ja jogou league of legends, MAS, não adiantou de nada pelo fato que não a comunidade e sim o jogo não é diversão, talvez se a pessoa se manter jogando com amigos, eventos, ARAM e etc, mas ela sempre vai ou ser punida ou ser apedrejada pela comunidade veterana pelo fato de elas não quererem perder tempo porque UMA PESSOA quis pegar um campeão aleatório porque é maneiro só que infelizmente afundar a partida pro inferno.

 

Acho que seria melhor a Riot parar com o video incentivador de Trolls que ela esta publicando pelas propagandas (não da mais certo Composição full ADC, só no low elo que não conta e olhe lá), seria melhor parar de inovar com youtubers que não possuem interesse algum em jogar LOL senão eles seriam streamers por eles mesmo que nem Pato Papão entre uma pancada de outros Streamers que TRABALHAM criando conteúdo de League of Legends até mesmo os que fazem conteúdos para ENTRETENIMENTO ou PROFISSIONALISMO. (No caso do Profissionalismo são aqueles que se empenham pra fazer gameplays de qualidade e dando dicas)

Highlighted

olha em game eles realmente nunca fizeram nada pros playres mas fora do game eles ganham bastante coisa tipo o ken ele sabia como a akali era antes de todo mundo e eles ganham algumas skins
Highlighted
Tropa
Tropa

Não entendi vcs colocarem ícones de youtubers que nem lol jogam

Highlighted

A comunidadr do lol não para de me surpreender com a burrice. A ideia é atrair NOVOS jogadores. Pq caralhos faria algum sentido fazer uma parceiria com um canal que é focado em lol, onde, a grande maioria dos viewers já joga lol???? O yoda vai chegar na stream dele e falar "ae galera, quem não joga lol, joga lá pô, joguinho bacana". Sabe qual o impacto? Zero. Pq quem assiste conteúdo de lol, joga lol. Não sei o que é pior, a falta de visão de negócios ou o povo se doendo por streamers, alguns (streamers) inclusive entenderam a ideia e apoiaram. Vou estragar a fantasia de vcs, lol, é um negócio, precisa gerar lucros ou desaparece. Pra ter lucro precisa que pessoas comprem qualquer besteira na loja deles e se estão procurando novas pessoas para comprar, quer dizer que a comunidade não é lucrativa o suficiente, Então parem de se doer por streamer e torçam para mais gente jogar, antes que vocês precisem de season pass pra jogar ou que o jogo simplesmente desapareça.
Highlighted
Tropa
Tropa

QUACK!! QUACK!! QUACK!!! QUACK!!! VAI PAPÃO
Highlighted

Olha se vai desaparece não por causa de jogadores são essas manduças contastes deles que ta desanimado os jogadores e também a rotação de final de semana que agora só acontece quando tem evento.
Highlighted

Simplesmente cansei de todas as cacas que vocês fazem, é uma atras da outra, acabaram com os adcs, vocês praticam eutanásia no game. Só pedem desculpas e está ótimo isso. Sinto falta daquela época linda de quando foi o lançamento da Jinx. Que isso que nostalgia. Mais de um tempo pra cá desisti do jogo, simplesmente não espero mais nada do que somente o pior, muitos que amam o jogo iram descordar. Porem muitos também pensam como eu. A cada atualização cada mudança escrota você diminuem meu interesse em jogar este jogo. Eu não me importo com e-sports e a impressão é que vocês balanceiam o jogo em torno dele.

Desculpa o desabafo.
Highlighted

entendível, tenha uma boa noite.
Highlighted


@KhayoVannucci@  escreveu:
A comunidadr do lol não para de me surpreender com a burrice. A ideia é atrair NOVOS jogadores. Pq caralhos faria algum sentido fazer uma parceiria com um canal que é focado em lol, onde, a grande maioria dos viewers já joga lol???? O yoda vai chegar na stream dele e falar "ae galera, quem não joga lol, joga lá pô, joguinho bacana". Sabe qual o impacto? Zero. Pq quem assiste conteúdo de lol, joga lol. Não sei o que é pior, a falta de visão de negócios ou o povo se doendo por streamers, alguns (streamers) inclusive entenderam a ideia e apoiaram. Vou estragar a fantasia de vcs, lol, é um negócio, precisa gerar lucros ou desaparece. Pra ter lucro precisa que pessoas comprem qualquer besteira na loja deles e se estão procurando novas pessoas para comprar, quer dizer que a comunidade não é lucrativa o suficiente, Então parem de se doer por streamer e torçam para mais gente jogar, antes que vocês precisem de season pass pra jogar ou que o jogo simplesmente desapareça.

Amigo existem 3 tipos de pessoas, os que jogam lol, os que não jogam porque não gostam ou não querem e os que não jogam porque lol é jogo de Vhiado, então grande parte dessas pessoas que curtem os canais que não são de LOL 90% não joga porque é jogo de bixa, NÃO EU NÃO ESTOU FALANDO POR MIM OU POR MOTIVOS PESSOAIS E SIM GENERALISTAS COMO A GENTE SEMPRE ESCUTA INFELIZMENTE.

A mentalidade das pessoas que assistem esses canais citados simplesmente ja estão ligados que o cara não joga e que esta sendo pago para divulgar o jogo que eles mesmo tentando vão kitar rapidinho porque o lol não é um jogo divertido. (Pega um amigo aleatório e comece a ensinar a ele pra vc ver como ele vai ficar desinteressado por causa de tanta informação.)

Highlighted

depois da negatividade da comunidade , vem falar que Faltou informação para a comunidade, normalmente falta e muita a informação.

não sei em que pensamento a Riot tem, mas uma publisher que ignora sua comunidade e seus gerenciadores de conteúdo só tende a ser um fracasso no futuro, esse descaso que aconteceu so mostra que ela faz as coisas sem qualquer tipo de planejamento e influencia dos jogadores, enquanto isso o jogo está um caos onde tem muita bola de neve, personagens estrema mentes fortes e outros nem sendo uma opção de jogo.
Highlighted

Maioria das vezes os jogos se acabam por cagadas da própria empresa digo isso porque já testemunhei duas empresas afundado as suas franquias Softnyx dona da franquia Gunbond deixo o jogo 100% P2W boa parte do seu público saiu fora o segundo Ragnarok Online primeiro teve a invasão dos bots depois veio monte de items cash que acabou fazendo a mesma coisa que aconteceu com o GB resumido não são os jogadores que afundam o jogo e as empresas faz isso.
Highlighted

Aaaaa, isso explica um pouco. Bem melhor, tantos streamers e pessoal que estão sempre conosco, nos dando dicas e colaborando positivamente. Aí tem um povo aí que nem nunca nem vi e ganha ícone e sabe-se lá o quê... Vamos ver se melhora as coisas ❤️
Highlighted

Sério que a Riot acha que vamos engolir isso? Eu posso ser hipócrita por que eu zoava meu amigo por jogar LOL e comecei a jogar depois por causa da minha irmã, mas é por causa desses "Influencer" que o LOL tem fama de jogo de viado. Eles tão cagando pra comunidade atual, primeiro fuderam o meta todo inutilizando os atiradores e agora ignoram completamente a comunidade fazendo o que der naquela monte merda que chamam de cabeça. A pior parte é ver que algum "acadêmicos", gente da própria comunidade que deveria ajudar e defende-la de monte de bull**bleep** que riot manda, somente por terem medo de perde a parceria que eles tem ficam com os rabinhos entre as pernas com medo de falarem o que pensa. FODA-SE OS JOGADORES ANTIGOS, VAMOS PEGAR UM BANDO DE YOUTUBERS DE MERDA QUE DEFECAM PELA BOCA PARA ATRAIR UM BANDO DE RETARDOS JOGADORES DE MINECRAFT DE 8 A 13 ANOS PRA TORNA O JOGO AINDA MAIS TÓXICO E FRUSTRANTE DO QUE ELE JÁ É. SOMO GÊNIAS. - By Riot Games

Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

É uma ótima ideia, espero que o objetivo disso seja alcançado e mais pessoas venham para o lolzinho. GGWP!
Feel My Axes. STN Raylland3r