cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Highlighted
Lenda
Lenda

A Riot deveria aprender a escutar o feedback da comunidade

Um exemplo é o filme da Sonic, q o personagem principal iria sair com a aparência bem bizarra, todo mundo reclamou e eles trabalharam para cumprir as expectativas das pessoas.

Antes e Depois, parabéns Sonic por ouvir o feedback das pessoas. Que a Riot siga seu exemplo.

Agora quanto a Riot é simplesmente decepcionante, diversas coisas que vem acontecendo:

1) Inúmeras pessoas com problemas de FPS, apesar de eu n estar sofrendo disso eu me solidarizo com essas pessoas, sei muito bem oq é reclamar via ticket na Riot e receber uma resposta do tipo "O Problema pode ser seu PC", ou no caso do MS, "O Problema é na sua operadora, peça para trocar de rota ou mude de operadora" mesmo quando o ping é normal em todos os jogos exceto o lol, mesmo quando seu PC roda The Witcher 3 no ULTRA mas sofre com problemas no lol.

É a mesma coisa com esse Client problemático deles desde sempre, e eles nunca escutam a comunidade. O que custava admitir os problemas e emitir uma nota dizendo "Estamos ciente q diversos jogadores estão com problemas de FPS/MS ou no Client e vamos trabalhar para corrigir isso", mas não, eles preferem nem se pronunciar ou simplesmente negar isso, oq gera ainda mais revolta por parte da comunidade.

2) O Feedback foi muito negativo em relação a skin Vitoriosa do Aatrox. Eu não questiono a escolha do campeão q de fato foi muito dominante boa parte do ano tanto em soloq quanto em competitivo, mas é preciso caprichar mais, se for pra fazer um negócio tosco é melhor nem fazer.

O Jeito era refazer do 0, mesmo q demorasse, tenho certeza q seria uma satisfação para os jogadores q se dedicaram para receber as recompensas de temporada. Lançar essa skin assim, com apenas pequenas modificações e melhorias seria um tapa na cara dos jogadores.

3) A mesma coisa com a Skin nova do Pulsifire Thresh e sua edição prestígio, pela primeira vez um video no spotlight https://www.youtube.com/watch?v=P8E3hO2Sdtg recebeu mais DESLIKES doq Likes, a skin ficou simplesmente ridícula, tanto q está sendo utilizada como diversos memes do Zica Vírus, ou de sua lanterna fritando um ovo.

Claramente o campeão não combinou com o tema, é um absurdo com os jogadores q farmaram 2200 emblemas e 100 pontos prestígios para isso. Imagina seu main q vc tanto gosta, receber uma skin prestígio tão esperada como essa, uma decepção imensa.

Thresh Zica Vírus, errmmm quer dizer Pulsifire.

Thresh edição prestigiosa. Coitado dos main Thresh.

Thresh fritando um ovo.

4º Os Tickets do suporte estão demorando demais para serem respondidos: Eu até entendo a Riot estar lotada, mas ela é uma empresa muito grande com grande capacidade de investir em mais funcionários para atender as suas demandas. Eu demorei 8 dias para ser respondido no meu último ticket, simplesmente um absurdo.

5º A impunidade impera em League of Legends: quantas pessoas já não perderam a fé nesse sistema de reports? Parece q jogadores tóxicos/trolls/afk's/rages só aumentam, não recebemos mais o "Feedback de denúncias", a sensação de impunidade impera no nosso lolzinho.

Q saudades dessa mensagem, no ano de 2019 todo eu só recebi uma dessas, e olha q eu sempre reporto de forma criteriosa e justa.

6º O Balanceamento do Normal game não está saudável. Eu sei muito bem q a fila do normal game tem um MMR próprio diferente das rankeadas, e por causa disso acontece muitas bizarrices, de jogadores prata caindo contra diamante, entre outras situações injustas. Enquanto o normal game não for saudável, as pessoas vão jogar a Ranked Flex como se fosse normal game, para testar campeões, etc, já q no normal game não há um balanceamento justo.

Outra coisa importante é, o q custa bloquear um campeão novo de jogar partidas ranqueadas por 1 semana? Diversos jogos fazem isso, ranqueada é local de jogar sério sem testar campeões, existe normal game e partida contra bots para isso, isso fere a competitividade.  

7º O Sistema de Honra realmente te recompensa? Vc se sente recompensado por ser um jogador q não é tóxico? A Riot poderia muito bem investir em melhores recompensas para incentivar atitudes positivas dos jogadores, não levem a mal, eu acho interessante vc ganhar uma skin como Twitch medieval ou Warwick Cinzento e suas chromas, além claro das cápsulas de honras q normalmente te dão fragmentos de chaves, mas vc sinceramente acha q isso é o suficiente? Se vc n quer combater a toxicidade com punições, então melhore as recompensas. Essa é apenas minha opinião diferente das outras q são fatos.

O Sistema da Riot pune jogadores com problemas técnicos mais que os jogadores q de fato merecem ser punidos. Quantas vezes já não vi reclamações quanto ao leave buster, quantas vezes não vi reclamações quanto perder sua md3/md5 por conta de um bug no Client, quantas vezes n vi reclamação de gente q caiu na partida por algum problema como internet/luz, voltar, e ser importante para o seu time ganhar, e no final perder os PDL da mesma forma. Dessa forma a Riot incentiva a pessoa q caiu a não voltar. 

9º Repetitivo porém necessário, quando é q a Riot pretende de fato arrumar esse Client de uma vez por todas? É simplesmente vergonhoso q o jogo mais jogado do mundo não tenha um client minimamente decente e funcional, não estou pedindo para voltar o antigo até pq sei q isso seria inviável com toda a infra-estrutura q foi criada, estou apenas pedindo melhorias para esse novo Client. Até o Launcher novo acabou criando mais complicações para as pessoas.

Mas deve ser problema no PC do Kami né. Todo santo dia eu vejo em streams, pro players e streamers reclamando desse Client e nada é feito.

10º Ouvir o feedback dos jogadores é essencial para passar credibilidade e evoluir. Aprendam isso Riot Games, vcs se calam por muitas vezes, não se comunicam com seus fiéis clientes/jogadores. Eu poderia citar aki diversos problemas a mais, como a experiência negativa de um jogador novo por conta de tantos smurfs q não tem paciência com os novatos, entre diversas outras coisas, mas creio q eu já abordei o bastante. É preciso saber escutar as pessoas e agir para melhorar oq foi reclamado, não reclamamos por reclamar, reclamamos pq amamos o jogo LOL e queremos q ele melhore, é simples.

Se você identificou com os diversos problemas nessa postagem, deixe seu apoio no tópico e nos comentários. Obrigado pela atenção. 

EDIT: Faltou eu citar algumas coisinhas, como a queda na qualidade da dublagem, veja como saiu a Dublagem do Mordekaiser, da skin do Ekko q vc saberá oq eu estou falando, outra coisa é q a Riot prioriza o balanceamento exclusivamente pro competitivo muitas vezes. Oq eu for lembrando eu vou implementando.

144 RESPOSTAS
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Você conseguiu reunir todas as frustrações recentes da comunidade em um só ótimo post.
Seria bom que a Riot ouvisse nosso clamor.
Highlighted
Tropa
Tropa

Sou main thresh tenho todas as skins mas concerteza essa não comprarei
Highlighted

@Takaxxx quem jga de Trahs nem e gente siuahsuausa. Zuera.
Highlighted
Tropa
Tropa

Parei de jogar esse jogo eles fazem merda e nao assumem
Highlighted

ÓTIMO ARTIGO, deveriam mesmo aprender a escultar feedback, principalmente os negativos. E na minha humilde opinião; atualização e sinônimo de melhorias, e que deveria ser vista pelos seu publico, sem falar que o suporte esta demorando sem nenhuma eficacia. Eu mesmo estou tendo experiencia péssimas, pois, quando vou jogar LOL esse ta tendo algum tipo de problema, nesse exato momento estou enfrentando um problema que começou apos uma atualização e já faz 4 dias, e pior mando email e demora um dia para ser respondido, e quando este e respondido vem nomes de programas de teste de ping. sem falar que não consigo nem entrar no suporte técnico. Nem sei mas o q fazer, to só aguardando mais um dia, ai vou pesquisar um jogo que seja bom como este, ai desinstalo este e baixo outro. ESPERO SINCERAMENTE QUE ESTE ARTIGO VEM TER A ATENÇÃO DOS PROFISSIONAIS, POIS, TALVEZ ESTE ARTIGO SEJA VERDADEIRA MUDANÇA SE NÃO MELHOR E MAIS NECESSÁRIO QUE O JOGO ESTEJA PRECISANDO. DESDE JÁ AGRADEÇO.
Highlighted

MANO , TIRANDO O CASO DO PREÇO DO RP , PQP 16,50 POR 650 RPZINHO ? QUE QUE ISSO , SE LOCO MANO , 26,50 1380 rp , pqp , desanimador de vdd :cc
Highlighted

A riot nao liga pra crash e nem isso , PIOR QUE ISSO , SÓ A SORAKA BOT HACK QUE TA AQUI NO COOP VS IA NA MINHA PARTIDA DE YUUMI .

Highlighted

besta é quem compra, eu comprava até a hora que não deu pra jogar mais liso
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Concordo com vc. Até complementaria muita coisa, mas sinceramente me falta até animo pra digitar.. simplemtente por saber que serão reclamações ao vento. Cito apenas a skin da Mf prestígio, cuja qual a normal ta 1000x mais bonita , e a prestígio parece uma croma da defaut.
Highlighted

Excelente post. Essa administração realmente é uma vergonha... A parte das punições parece o sistema politico brasileiro, uma total chacota (sem querer envolver politica nisso, apenas criando uma comparação igualmente ridícula).
E vim no fórum justamente reclamar sobre isso. Termino de Season e meu Client simplesmente "buga" e não me permite fazer nada. Já reiniciei meu pc, estava jogando normalmente a tarde, a net esta funcionando normalmente. SEGUE IMAGEM

https://uploaddeimagens.com.br/imagens/client_bosta-png

https://uploaddeimagens.com.br/imagens/client_bosta2-png
Highlighted

eu acho que tinha que invetir mais nos servidores,a maioria deles caiem,invistam nisso ao inves de todo mes faer skin para Lux e Ezreal

:Iten3048:

Highlighted

Eu concordo profundamente. Meus jogos tendem a travar bastante (congelar e ter que reiniciar o PC), e fico incomodada quanto a mente fechada da Riot de ouvir críticas. A skin vitoriosa do Aatrox ficou parecendo o príncipe da Barbie...

Aliás, um dia eles farão com que as Skins Vitoriosas antigas voltem? A Orianna Vitoriosa é uma deusa...

Highlighted
Tropa
Tropa

Eu tô praticamente jogando em slide, o fps cai pra 4 e o jogo crasha
Highlighted

Tô com o mesmo problema
Highlighted

Hello my dear,

Nossa, voltei pro fórum, mas sempre as mesmas reclamações de sempre e dessa vez eu vou concordar com boa parte delas :/. As skins estão horríveis. Não gostei de nenhuma das duas. O sistema de honras te recompensa por jogar repetidamente e ganhar boas avaliações de outros jogadores, mas acho que ela pode punir mais do que pune atualmente. Os tickets estão demorando serem respondidos e o client não seguiu a onde do launcher e não foi atualizado. Tá faltando um pouco mais de atenção com os jogadores, a riot tá precisando de um sossega palhaço pra entender que realmente queremos algo AGORA. Tá faltando uma resposta mesmo. Aguardo ansiosamente.
Highlighted
Tropa
Tropa

Eu fico feliz por ter entrado no fórum hoje. Fiz login especialmente para dar "GG" e deixar claro que concordo com absolutamente tudo nesse post.

Meus Fps eram em torno de 100/90 antes do patch 9.20 ( mais ou menos ), hoje eles mal se mantêm em 60 e do nada dropam para 20 durante um curto período de 2s, 2/3 do stun da morgana. Pensando em não jogar até ser consertado.

Skin Vitoriosa: Durante o ano inteiro observei Nautilus aparecer no Mundial, pensei que fosse ser uma skin dele, afinal é um bom suporte e muito útil, elegível. Aatrox não discordo que seja, é também é um campeão totalmente elegível a skin, porém parece que não houve esforço, não houve realmente vontade de que a skin fique apresentável, houve apenas interesse em fins lucrativos, no qual me deixa triste com a empresa, pararam de nos ouvir, eu lembro na season 5, ou mesmo antes, quando algo acontecia e os jogadores não gostavam havia uma resposta para os pedidos, não eram ignorados como estão sendo durante esse grave erro ( Afinal, não conseguir jogar por que o jogo congela, ocorrem bugsplat e enormes drops de fps, é um erro muito sério), espero realmente que a rito acorde.

Sobre as skins prestígios: As primeiras duas me deram a impressão de que seriam algo exclusivo, algo que haveria 1 a cada 20 skin no mínimo, mas não, foram puramente para gerar lucros, concordo que precisam lucrar para manter o servidor mas se forem fazer skin prestígio para gerar lucros, pelo menos façam algo bom, algo com prestígio e não um zika virus fritando ovo.

Tickets: Eu desisti dos tickets.... é isso.
Reports: O mesmo acima.
Honra:O mesmo acima...
Punições: O mesmo acima...

Client: Sinto falta do client antigo, não por nostalgia ( apenas ), Mas por que era simples e funcional.

Ouvir o feedback dos jogadores: O dia que isso realmente acontecer, o jogo vai valer a pena e vai melhorar muito. Orgulho do Sonic, faço partes da parcela de pessoas desanimou ao ver o primeiro trailer e agora está orgulhoso para ver o filme que eu tanto reclamei no inicio.
Highlighted
Tropa
Tropa

Cara, esse post tem meu TOTAL apoio. A riot vem deixando de lado a comunidade a muito tempo... a experiência de jogar lol 95% das vezes é frustante, irritante, desgastante. Leia-se: impunidade, client ruim, servidor ruim, trolls, wintrade, mal balanceamento de jogadores... todos esses fatores corroboram pouco a pouco para que alguém pare de jogar. Porém, calma crianças, novas skins estão por vim...
Highlighted

milhares de pessoas passando pelo mesmo problema e a riot ainda não deu a mínima para o problema do bug de FPS e o travamento da partida, é impossivel jogar desse jeito!!!

Highlighted
Tropa
Tropa

S
Highlighted
Tropa
Tropa

Só não concordo com a de banir o campeão uma semana, de resto vc tem razão