cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Highlighted
Lenda
Lenda

A Riot deveria aprender a escutar o feedback da comunidade

Um exemplo é o filme da Sonic, q o personagem principal iria sair com a aparência bem bizarra, todo mundo reclamou e eles trabalharam para cumprir as expectativas das pessoas.

Antes e Depois, parabéns Sonic por ouvir o feedback das pessoas. Que a Riot siga seu exemplo.

Agora quanto a Riot é simplesmente decepcionante, diversas coisas que vem acontecendo:

1) Inúmeras pessoas com problemas de FPS, apesar de eu n estar sofrendo disso eu me solidarizo com essas pessoas, sei muito bem oq é reclamar via ticket na Riot e receber uma resposta do tipo "O Problema pode ser seu PC", ou no caso do MS, "O Problema é na sua operadora, peça para trocar de rota ou mude de operadora" mesmo quando o ping é normal em todos os jogos exceto o lol, mesmo quando seu PC roda The Witcher 3 no ULTRA mas sofre com problemas no lol.

É a mesma coisa com esse Client problemático deles desde sempre, e eles nunca escutam a comunidade. O que custava admitir os problemas e emitir uma nota dizendo "Estamos ciente q diversos jogadores estão com problemas de FPS/MS ou no Client e vamos trabalhar para corrigir isso", mas não, eles preferem nem se pronunciar ou simplesmente negar isso, oq gera ainda mais revolta por parte da comunidade.

2) O Feedback foi muito negativo em relação a skin Vitoriosa do Aatrox. Eu não questiono a escolha do campeão q de fato foi muito dominante boa parte do ano tanto em soloq quanto em competitivo, mas é preciso caprichar mais, se for pra fazer um negócio tosco é melhor nem fazer.

O Jeito era refazer do 0, mesmo q demorasse, tenho certeza q seria uma satisfação para os jogadores q se dedicaram para receber as recompensas de temporada. Lançar essa skin assim, com apenas pequenas modificações e melhorias seria um tapa na cara dos jogadores.

3) A mesma coisa com a Skin nova do Pulsifire Thresh e sua edição prestígio, pela primeira vez um video no spotlight https://www.youtube.com/watch?v=P8E3hO2Sdtg recebeu mais DESLIKES doq Likes, a skin ficou simplesmente ridícula, tanto q está sendo utilizada como diversos memes do Zica Vírus, ou de sua lanterna fritando um ovo.

Claramente o campeão não combinou com o tema, é um absurdo com os jogadores q farmaram 2200 emblemas e 100 pontos prestígios para isso. Imagina seu main q vc tanto gosta, receber uma skin prestígio tão esperada como essa, uma decepção imensa.

Thresh Zica Vírus, errmmm quer dizer Pulsifire.

Thresh edição prestigiosa. Coitado dos main Thresh.

Thresh fritando um ovo.

4º Os Tickets do suporte estão demorando demais para serem respondidos: Eu até entendo a Riot estar lotada, mas ela é uma empresa muito grande com grande capacidade de investir em mais funcionários para atender as suas demandas. Eu demorei 8 dias para ser respondido no meu último ticket, simplesmente um absurdo.

5º A impunidade impera em League of Legends: quantas pessoas já não perderam a fé nesse sistema de reports? Parece q jogadores tóxicos/trolls/afk's/rages só aumentam, não recebemos mais o "Feedback de denúncias", a sensação de impunidade impera no nosso lolzinho.

Q saudades dessa mensagem, no ano de 2019 todo eu só recebi uma dessas, e olha q eu sempre reporto de forma criteriosa e justa.

6º O Balanceamento do Normal game não está saudável. Eu sei muito bem q a fila do normal game tem um MMR próprio diferente das rankeadas, e por causa disso acontece muitas bizarrices, de jogadores prata caindo contra diamante, entre outras situações injustas. Enquanto o normal game não for saudável, as pessoas vão jogar a Ranked Flex como se fosse normal game, para testar campeões, etc, já q no normal game não há um balanceamento justo.

Outra coisa importante é, o q custa bloquear um campeão novo de jogar partidas ranqueadas por 1 semana? Diversos jogos fazem isso, ranqueada é local de jogar sério sem testar campeões, existe normal game e partida contra bots para isso, isso fere a competitividade.  

7º O Sistema de Honra realmente te recompensa? Vc se sente recompensado por ser um jogador q não é tóxico? A Riot poderia muito bem investir em melhores recompensas para incentivar atitudes positivas dos jogadores, não levem a mal, eu acho interessante vc ganhar uma skin como Twitch medieval ou Warwick Cinzento e suas chromas, além claro das cápsulas de honras q normalmente te dão fragmentos de chaves, mas vc sinceramente acha q isso é o suficiente? Se vc n quer combater a toxicidade com punições, então melhore as recompensas. Essa é apenas minha opinião diferente das outras q são fatos.

O Sistema da Riot pune jogadores com problemas técnicos mais que os jogadores q de fato merecem ser punidos. Quantas vezes já não vi reclamações quanto ao leave buster, quantas vezes não vi reclamações quanto perder sua md3/md5 por conta de um bug no Client, quantas vezes n vi reclamação de gente q caiu na partida por algum problema como internet/luz, voltar, e ser importante para o seu time ganhar, e no final perder os PDL da mesma forma. Dessa forma a Riot incentiva a pessoa q caiu a não voltar. 

9º Repetitivo porém necessário, quando é q a Riot pretende de fato arrumar esse Client de uma vez por todas? É simplesmente vergonhoso q o jogo mais jogado do mundo não tenha um client minimamente decente e funcional, não estou pedindo para voltar o antigo até pq sei q isso seria inviável com toda a infra-estrutura q foi criada, estou apenas pedindo melhorias para esse novo Client. Até o Launcher novo acabou criando mais complicações para as pessoas.

Mas deve ser problema no PC do Kami né. Todo santo dia eu vejo em streams, pro players e streamers reclamando desse Client e nada é feito.

10º Ouvir o feedback dos jogadores é essencial para passar credibilidade e evoluir. Aprendam isso Riot Games, vcs se calam por muitas vezes, não se comunicam com seus fiéis clientes/jogadores. Eu poderia citar aki diversos problemas a mais, como a experiência negativa de um jogador novo por conta de tantos smurfs q não tem paciência com os novatos, entre diversas outras coisas, mas creio q eu já abordei o bastante. É preciso saber escutar as pessoas e agir para melhorar oq foi reclamado, não reclamamos por reclamar, reclamamos pq amamos o jogo LOL e queremos q ele melhore, é simples.

Se você identificou com os diversos problemas nessa postagem, deixe seu apoio no tópico e nos comentários. Obrigado pela atenção. 

EDIT: Faltou eu citar algumas coisinhas, como a queda na qualidade da dublagem, veja como saiu a Dublagem do Mordekaiser, da skin do Ekko q vc saberá oq eu estou falando, outra coisa é q a Riot prioriza o balanceamento exclusivamente pro competitivo muitas vezes. Oq eu for lembrando eu vou implementando.

144 RESPOSTAS
Highlighted

a riot é como aquele amigo que vc avisa avisa e avisa, mas ele só percebe que fez merda quando ja é tarde demais
KOMM, SÜSSER TOD
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Muito bom o tópico, parabéns! Assino em baixo nas coisas que você colocou. Estou com esse problema do crash e é muito triste, eu quero jogar e não posso. O que é mais irritante é o fato de não ter uma resposta...
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Eu tenho muitos problema com conexão, eu não consegui conectar na partida e tome LB de 20 minutos. No outro dia a mesma coisa. Não adiante dizer que é a internet porque eu literalmente acabei de instalar fibra óptica.
Highlighted

Sim, a riot so quer perder tempo fazendo coisas que dao dinheiro pra ela que é skin pra lux e ahri, o jogo ta um desastre, jogo lol a 6 anos, mas se continuar assim serei obrigado a abandonar esse jogo que me fez companhia por tanto tempo e me trouxe tanto bons amigos, é triste a situação 😞
Highlighted

Várias empresas de jogos hoje em dia visam muito mais o lucro do que qualquer outra coisa, até parece que não vão conseguir fechar o mês no azul só porque não lançaram uma skin na att e corrigiram os bugs;
Riot é o Pé de Fava dos Games xd;
OLHA ESSE SPAGUETTI CODE NA LOUJA;
OLHA ESSE CLIENTI QUE NUM FUNCIONA;
VOCÊS SÃO A VERGONHA DA PROFISSAUM
Em grego: καιρός, "o momento oportuno", "certo" ou "supremo".
Highlighted
Tropa
Tropa

man sinceramente nunca li tanta vdd em um post, ja fiz tanta denuncia e quase nunca tem resultado, cara que fica base aos 8 min de game pq morreu 1 vez, nego que me chama de macaco, etc. fora o client q buga nos picks e ja me fez perder uma md3 cara tu tem total razão
*center>
Highlighted

Man creio q a maior concentração de players do lol ta no Brasil, é praticamente um **bleep**ing país inteiro reclamando de FPS, MS, Skins ridiculas, recompensas idiotas e sem graça, Client bugado pesado e todo fudido.
E os caras simplesmente nao dao a minima, ele tao se lixando pro publico deles. Esse é o link do forum na gringa reclamando dos mesmos problemas https://boards.na.leagueoflegends.com/en/c/general-discussion/sGLfxewQ-huge-fps-drops-after-patch-92...
Resalvando sobre oq disse acima na verdade são varios paises reclamando, e eles tao cagando pro q a gente pede.
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

iguala bblizard que depois dos sacodes , reviu o que estava fazendo com os jogadores chineses.
Highlighted

Em relação a demora para resposta de Tickets, acho que é algo sem nenhum padrão. Todos que enviei eles responderam rápido, mas sei la. Agora, a questao do jogo em si, ta ficando cade vez pior!! Pelo jeito a empresa "indie" não tem programadores capazes e nem dinheiro para contratar alguem que seja capaz de arrumar as burradas que eles vem fazendo desde o inicio da season. Drop de FPS, Client virou 'teste pra cardiaco', sistema de PDL sem nehuma lógica. Daria para escrever um livro.
Highlighted
Tropa
Tropa

Listou tudo e muito Bem! Eu estava quase platina mas esse Bug do Fps e travamento do jogo acabou com o sonho no fim da Temporada.
Highlighted
Tropa
Tropa

Quantas verdades juntas.
Mas, é muito mais fácil ignorar milhões de jogadores e só atender o cenário profissional, o trabalho fica mais fácil, não é @Riot?
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Eu concordo em parte com as suas colocações, acho que poderia melhorar e muito o relacionamento com os players, mas a gente tem que colocar isso em perspectiva também, com isso quero dizer que você ja viu como funciona ou se outros MOBAs possuem sistemas parecidos com os do LoL pra fazer suas alegações?? Falo isso por que as vezes a gente pode estar reclamando de boca cheia e não sabe. Eu ja joguei outros MOBAs e não vi nenhum ecossistema melhor gerido do que LoL. Pense que esse é o jogo mais jogado do MUNDO e sua playerbase não é composta de milhares e sim milhões de jogadores mundo a fora, coordenar uma mudança mensal com todas as regiões pode ser uma tarefa bem difícil, ainda mais se você pensar que o jogo é free-to-play e tem que ser universal, ou seja, tem que rodar em computadores da NASA e em sanduicheiras! Pense que o LoL é um dos únicos a estabelecer um Fórum Oficial em que você pode vir e colocar as suas queixas, e isso provavelmente esta sendo lido por algum moderador, rioter etc... Ja foi anunciado no inicio do ano que a RIOT pretende melhorar o Client, pra que ficar se matando por causa disso, novamente é um processo muito difícil coordenar uma alteração que pode afetar milhões de Players....

Tamo junto, abraço!
Highlighted
Lenda
Lenda

outras empresas ignoraram os protesto de hong kong até pesar no bolso e ter um midia ruim, acho que terá que chegar neste pontos até que algo de concreto seja feito.
vão empurra com a barriga até onde puderem , pior parte são ops travamento, até no tft as vezes a partida congela no meio.
haverá um dia onde pedirão no fórum: farm automático no lol

Highlighted

Ótimo post mano, FALOU TUDO

Highlighted

queo só que pare de dropar fps
" Se está no jogo, é para usar! "
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

11º Muda essa dublagem da skin do ekko pelo amor de deus.
Highlighted

como eu me arrependo de farmar 2200 de Emblemas para pegar os 100 PP esperando que a skin do Thresh fosse Bonita ou pelo menos Mediana, não essa coisa horrível ai, poderia ter pego a skin da Riven que seria 1000x melhor, ou ter gasto tudo em Orb...

agr o jeito é ou habilitar a skin da Eve que eu até gosto mas não jogo de Eve então whaterver, ou esperar a Lojinha da PP e pegar os premios ou as coisas exclusivas...

Highlighted
Tropa
Tropa

só não concordo com a parte de banir campeão recém lançado pq eu axo q tem pessoas que não param pra jogar normal game exemplo disso são high elo que usam campeão novo em ranqueada e jogam contra tbm para aprender o que o champ faz, mas isso é só uma opinião minha, mas respeito a sua tbm, fora isso as outras questões apresentadas pra mim são 100% problemas que quem joga vivencia todo dia dentro de jogo e que acaba afetando a experiencia que os players novatos tem com o jogo, pq geralmente a primeira impressão é a que mais conta.
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Acho que os jogadores que deveriam votar e escolher a skin vitoriosa.
''Que nada lhe detenha, seja uma força da natureza'' - Yang
Highlighted
Dragão
Dragão

Não tenho nada a acrescentar.

Apenas assino em baixo.

Ben-Hur "beinTT" Oliveira.

Já pensou um abaixo assinado com todas essas reivindicações? Que loko que seria ein....

https://banjomanbold.files.wordpress.com/2012/12/pato_aviao.jpg?w=640