cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Highlighted
Lenda
Lenda

A Riot deveria aprender a escutar o feedback da comunidade

Um exemplo é o filme da Sonic, q o personagem principal iria sair com a aparência bem bizarra, todo mundo reclamou e eles trabalharam para cumprir as expectativas das pessoas.

Antes e Depois, parabéns Sonic por ouvir o feedback das pessoas. Que a Riot siga seu exemplo.

Agora quanto a Riot é simplesmente decepcionante, diversas coisas que vem acontecendo:

1) Inúmeras pessoas com problemas de FPS, apesar de eu n estar sofrendo disso eu me solidarizo com essas pessoas, sei muito bem oq é reclamar via ticket na Riot e receber uma resposta do tipo "O Problema pode ser seu PC", ou no caso do MS, "O Problema é na sua operadora, peça para trocar de rota ou mude de operadora" mesmo quando o ping é normal em todos os jogos exceto o lol, mesmo quando seu PC roda The Witcher 3 no ULTRA mas sofre com problemas no lol.

É a mesma coisa com esse Client problemático deles desde sempre, e eles nunca escutam a comunidade. O que custava admitir os problemas e emitir uma nota dizendo "Estamos ciente q diversos jogadores estão com problemas de FPS/MS ou no Client e vamos trabalhar para corrigir isso", mas não, eles preferem nem se pronunciar ou simplesmente negar isso, oq gera ainda mais revolta por parte da comunidade.

2) O Feedback foi muito negativo em relação a skin Vitoriosa do Aatrox. Eu não questiono a escolha do campeão q de fato foi muito dominante boa parte do ano tanto em soloq quanto em competitivo, mas é preciso caprichar mais, se for pra fazer um negócio tosco é melhor nem fazer.

O Jeito era refazer do 0, mesmo q demorasse, tenho certeza q seria uma satisfação para os jogadores q se dedicaram para receber as recompensas de temporada. Lançar essa skin assim, com apenas pequenas modificações e melhorias seria um tapa na cara dos jogadores.

3) A mesma coisa com a Skin nova do Pulsifire Thresh e sua edição prestígio, pela primeira vez um video no spotlight https://www.youtube.com/watch?v=P8E3hO2Sdtg recebeu mais DESLIKES doq Likes, a skin ficou simplesmente ridícula, tanto q está sendo utilizada como diversos memes do Zica Vírus, ou de sua lanterna fritando um ovo.

Claramente o campeão não combinou com o tema, é um absurdo com os jogadores q farmaram 2200 emblemas e 100 pontos prestígios para isso. Imagina seu main q vc tanto gosta, receber uma skin prestígio tão esperada como essa, uma decepção imensa.

Thresh Zica Vírus, errmmm quer dizer Pulsifire.

Thresh edição prestigiosa. Coitado dos main Thresh.

Thresh fritando um ovo.

4º Os Tickets do suporte estão demorando demais para serem respondidos: Eu até entendo a Riot estar lotada, mas ela é uma empresa muito grande com grande capacidade de investir em mais funcionários para atender as suas demandas. Eu demorei 8 dias para ser respondido no meu último ticket, simplesmente um absurdo.

5º A impunidade impera em League of Legends: quantas pessoas já não perderam a fé nesse sistema de reports? Parece q jogadores tóxicos/trolls/afk's/rages só aumentam, não recebemos mais o "Feedback de denúncias", a sensação de impunidade impera no nosso lolzinho.

Q saudades dessa mensagem, no ano de 2019 todo eu só recebi uma dessas, e olha q eu sempre reporto de forma criteriosa e justa.

6º O Balanceamento do Normal game não está saudável. Eu sei muito bem q a fila do normal game tem um MMR próprio diferente das rankeadas, e por causa disso acontece muitas bizarrices, de jogadores prata caindo contra diamante, entre outras situações injustas. Enquanto o normal game não for saudável, as pessoas vão jogar a Ranked Flex como se fosse normal game, para testar campeões, etc, já q no normal game não há um balanceamento justo.

Outra coisa importante é, o q custa bloquear um campeão novo de jogar partidas ranqueadas por 1 semana? Diversos jogos fazem isso, ranqueada é local de jogar sério sem testar campeões, existe normal game e partida contra bots para isso, isso fere a competitividade.  

7º O Sistema de Honra realmente te recompensa? Vc se sente recompensado por ser um jogador q não é tóxico? A Riot poderia muito bem investir em melhores recompensas para incentivar atitudes positivas dos jogadores, não levem a mal, eu acho interessante vc ganhar uma skin como Twitch medieval ou Warwick Cinzento e suas chromas, além claro das cápsulas de honras q normalmente te dão fragmentos de chaves, mas vc sinceramente acha q isso é o suficiente? Se vc n quer combater a toxicidade com punições, então melhore as recompensas. Essa é apenas minha opinião diferente das outras q são fatos.

O Sistema da Riot pune jogadores com problemas técnicos mais que os jogadores q de fato merecem ser punidos. Quantas vezes já não vi reclamações quanto ao leave buster, quantas vezes não vi reclamações quanto perder sua md3/md5 por conta de um bug no Client, quantas vezes n vi reclamação de gente q caiu na partida por algum problema como internet/luz, voltar, e ser importante para o seu time ganhar, e no final perder os PDL da mesma forma. Dessa forma a Riot incentiva a pessoa q caiu a não voltar. 

9º Repetitivo porém necessário, quando é q a Riot pretende de fato arrumar esse Client de uma vez por todas? É simplesmente vergonhoso q o jogo mais jogado do mundo não tenha um client minimamente decente e funcional, não estou pedindo para voltar o antigo até pq sei q isso seria inviável com toda a infra-estrutura q foi criada, estou apenas pedindo melhorias para esse novo Client. Até o Launcher novo acabou criando mais complicações para as pessoas.

Mas deve ser problema no PC do Kami né. Todo santo dia eu vejo em streams, pro players e streamers reclamando desse Client e nada é feito.

10º Ouvir o feedback dos jogadores é essencial para passar credibilidade e evoluir. Aprendam isso Riot Games, vcs se calam por muitas vezes, não se comunicam com seus fiéis clientes/jogadores. Eu poderia citar aki diversos problemas a mais, como a experiência negativa de um jogador novo por conta de tantos smurfs q não tem paciência com os novatos, entre diversas outras coisas, mas creio q eu já abordei o bastante. É preciso saber escutar as pessoas e agir para melhorar oq foi reclamado, não reclamamos por reclamar, reclamamos pq amamos o jogo LOL e queremos q ele melhore, é simples.

Se você identificou com os diversos problemas nessa postagem, deixe seu apoio no tópico e nos comentários. Obrigado pela atenção. 

EDIT: Faltou eu citar algumas coisinhas, como a queda na qualidade da dublagem, veja como saiu a Dublagem do Mordekaiser, da skin do Ekko q vc saberá oq eu estou falando, outra coisa é q a Riot prioriza o balanceamento exclusivamente pro competitivo muitas vezes. Oq eu for lembrando eu vou implementando.

144 RESPOSTAS
Highlighted

É complicado @Lula Moluscão, voce é platina 2 e 4, você usa os campeão do meta, Nasus, Darius, Veiga, Garen, Heimerdinger, Renekton, voce por jogar com eles, me diz, não sente que ja tem vantagem sobre outros o por ta com eles?
Highlighted

dexa eu ver quem é draiker
Highlighted

Aiushusia o @GEN Ambition reclamou de um monte de coisas que eu ja reclamo faz tempo, esse é dos meus!
Highlighted

não vao nerfar campeão novo que querem lucrar com ele.
Highlighted
Tropa
Tropa

Na real a primeira solução pra resolver a toxidade no server deveria ser poder dar dodge livre de punição, to cansado de pegar gente que n sabe o minimo de uma composição no lol, fora que vc pode ver logo no começo que a pessoa nem com aquele champ joga e quer testar em ranked, ou se n o cara que quer ir de yuumi suporte de blind pick, ou até mesmo vc pegar o cara q trollou sua ultima partida isso fod* demais com as ranked e com o psicológico de quem gosta de ganhar, n tem diversão nenhuma um jogo onde vc n ganha por conta de justamente TIME ruim
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

com relação a impunidade de jogadores, nao to isentando a riot da culpa, mas a cumunidade tem q colaborar, vcs deveriam parar de reportar as pessoas por qualquer motivo idiota, toda partida aparece alguém no chat pedindo pra reportar alguém. Toda vez que perde vcs querem culpar e reportar alguém, isso sobrecarregar o sistema e dificulta a analise e banimento de quem realmente merece.
Highlighted
Tropa
Tropa

eu mesmo nesses dias em uma partida rankeada meu pc congelou , eu pensei que era um problema no computador mais não , tava geral tendo esse problema , e tbm eu caí no meio de uma rankeada sendo que a internet estava boa.
Highlighted

Concordo com tudo que vc falou mano.
Highlighted

O sistema do lol é ultrapassado.
Highlighted

Aconteceu comigo, os mulekes isso mesmo da nojo desse lol que só ver mulekes jogando e ofendendo as pessoas, eles me xingam de verme, tóxico e palavras de baixo calão aí fico imaginando será que eles são punidos? E eu por chamar eles de mulekes e falar muito la no chat fui punido, isso não entendo.
Highlighted

Pura verdade kkkk
Highlighted

É o que penso também, o que se da há entender que eles só se importam com vendas e o jogo mesmo nada, eu cansei de abrir chamado dizendo que tomei penalidade por erro do lol e eles nada faziam, ou melhor até faziam pediam pra instalar um tal de programinha e eu fiz? Fiz nada sei la que programa é esse pra instalar no meu CP, o sistema do lol é obsoleto.
Highlighted

Pura verdade.
Highlighted

Verdade, parece que pra algumas coisas a adm do lol fecha os olhos, cansam de me chamar de gay, verme, tóxico e palavras de baixo calão e creio que isso eles não veem, mas sou meu chat é restrito por chamar eles de mulekes isso sim da punição.
Highlighted

Em relação dos tichkets eles nem sabem o que estão respondendo kkkkkk
Highlighted

Simm, concordo com você totalmente. O sistema de honras está cada vez pior, a riot só ta ligando pro chat e isso é horrível pra gente que ta dando o máximo pra vencer a partida. Admito que sinto saudades do sistema de honras pra honrar seus inimigos, poxa já cai com adversários que jogavam demais e eu honraria super, tanto pra mostrar que o importante não é a competitividade mas também que a partida foi boa e você aprendeu com ela.
Mesmo eu não sofrendo os bugs com as atualizações (amém kk), a riot é uma empresa enorme e tem total capacidade de consertar isso, sendo que iria ajudar a todos os envolvidos e diminuiria bastante as revoltas.
Riot nos escute! É nois bjs
Highlighted

Concordo @Jam3s, reporta so porque alguém jogou mal, é coisa de criancinha melequenta.
Highlighted

Além de usaram a desculpa esfarrapada - "É problema com sua internet/computador!"...
Highlighted

Simples, processa o cara e a empresa.
Highlighted

Tem um post sobre a galera se unir e ficar 1 semana sem jogar e comprar no jogo, quero ver se eles nao iam assustar vendo a comunidade unida contra as burrices da empresa.