cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Arphenion
Tropa
Tropa

A lesbianidade da Neeko foi feita nas coxas.

"Sua antiga vida entre os Oovi-Kat pode ter se perdido para sempre, mas Neeko vê um futuro mágico pela frente: uma enorme tribo de vastayas, yordles, humanos e qualquer outra raça que compartilhe do seu sonho. Para ela, qualquer pessoa poderia encontrar um lugar em sua nova tribo. Assim, ela prometeu procurar essas almas, fazer amizade com elas e defender seus sho’mas com a própria vida.

 

Quem conhece Neeko, ama Neeko, e quem ama Neeko é Neeko."

 

Citação direta da bio dela no Universo. A parte importante em inglês, já que ilustra melhor o meu ponto:

 

"Her old life among the Oovi-Kat may be lost forever, but Neeko envisions a magical future—a larger tribe of like-hearted vastaya, yordles, humans, and whatever other creatures might share her dream."

 

A bio, e principalmente essa parte, atribuem-na um traço de agnosticidade quanto a aparências/exteriores, e de universalidade, já que ela tem toda uma temática espiritual/natural, etc. Bom, faz sentido.

 

O que não faz sentido é o tipo de lésbica que a tornaram:

 

Também em inglês; vai lá traduzir, panacão.

@Edit: Isso é apenas um exemplo; tem trocentas falas desse tipo pra formar esse traço de personagem dela na dublagem.

 

Não é necessário muito exercício mental pra ver que o arquétipo de lésbica frustrada não encaixaria na personagem - é como se o Braum odiasse mulheres. Como alguns aqui devem saber, a Riot sofreu backlash algum tempo atrás da comunidade feminista/LGBT por acusações de sexismo na empresa de, em maioria, ex-empregadas. Tempo o suficiente pra mudar a dublagem, na verdade, que é uma das últimas etapas de desenvolvimento de um campeão(se eu não me engano).

 

Pra mim é claro que um personagem LGBT seria um petisco pro pessoal dessa comunidade parar de encher o saco(já que eu tenho o time de lore da Riot como extremamente competente); e como a Neeko era a primeira da fila, o negócio foi com a reta dela.

 

Espero que as falas sejam removidas/alteradas ao menos futuramente, já que é o meio mais fácil de deixá-la coerente. O outro seria mudar seu cerne pra combinar com isso; mas acabaria mudando totalmente a personagem.

 

@Edit: Destaquei a resposta do Kansai porque ele cita algo que dá uma complementada na minha argumentação, e é algo em que eu não tinha pensado quando fiz o post. Não tem nada resolvido, Rito. Eu preferia os boards.

386 RESPOSTAS

Depois de comer uma pipoquinha vou dizer algo :

Não me importo, o que me interessa mesmo é se vai ser um novo "Yasuo/Irelia/Riven/Akali" solando todo mundo e digitando " x1 **cogumelo do teemo**? ".

Nhe, pra min ta mais pra um Shaco
Werra du Kerd
Arauto
Arauto

qqqqqqqqqqq asd.kmnasdsdasadsaasd donde q essa fala com o jarvan tem algo a ver com ser ou nao lesbico ou algo nesse contexto?

Não é só com o Jarvan, a interação é com TODOS os personagens homens

So pra lembar que nas falas da Neeko ela deixa claro q Sho'ma tem diferença entre homens e mulheres, se vc olhar no mesmo video q vc tirou esse print vc vai ver que ela fala literalmente "Male Sho'ma feels, Strange."(O Sho'ma masculino é esquisito). Isso faz com q essa sua ideia de que "não faz sentido ela ser lesbica" não seja nada alem de preconceito mesmo.


A bio, e principalmente essa parte, atribuem-na um traço de agnosticidade quanto a aparências/exteriores, e de universalidade, já que ela tem toda uma temática espiritual/natural, etc. Bom, faz sentido.

 

O que não faz sentido é o tipo de lésbica que a tornaram:

 

Também em inglês; vai lá traduzir, panacão.

@Edit: Isso é apenas um exemplo; tem trocentas falas desse tipo pra formar esse traço de personagem dela na dublagem.

Incrível como tem um bando de gente insegura e preconceituosa veladamente num incômodo GROTESCO com a sexualidade da personagem.

Zoe acha Ezreal bonito, Akali acha Kayn gostoso... agora Neeko ter interesse em personagens femininas (mostrado apenas em interações) é um escarcéu escroto.

Ter representatividade é uma coisa muito boa para os LGBTs, que há muito tempo não possuem isso em qualquer tipo de mídia. LGBTs vão continuar existindo, e suas representatividades em mídia também (e irão crescer). Se você se incomoda com isso, o problema **está em você**. Simples assim.

Ficar querendo justificar preconceito com base na caracterização que ela não se sente à vontade em corpos masculinos quando se transforma é uma coisa bizarra. Ela não se sente à vontade e pronto - é a caracterização da personagem. Fim.
CHURR4SCO
Tropa
Tropa

A campeã é só amor quando se trata de champs femininos mas quando vê um homem começa a babaquice tipo quando vê o Ezreal "Bonito...para um garoto... bem bonito". Se você não percebe esse comportamento de achar todos os homens feios com exceção de um então não é problema meu.

É a **caracterização da personagem** lol

E se você tem problemas com isso, realmente... você tem SÉRIOS problemas.

Ela gosta de meninas. Ela não se sente à vontade para com corpos masculinos, e fica encantada com o arquétipo "bishonen" e mais gracioso de determinados personagens masculinos (Taric, Ezreal, Rakan) - justamente porque estes saem do estereótipo do homem masculinizado que ela não fica à vontade. E o máximo que ela faz é chama-los de **fedidos**.


Então sim... se você se incomoda com isso, e com o fato de LGBTs ganharem uma representatividade num jogo... você tem problemas.


Neeko existe, vai continuar existindo, e vai continuar sendo uma representação muito bem-vinda à comunidade LGBT.

Tem problema não, ninguém liga pra personagem ser lésbica.
Mas é aquele ditado:
Get woke go broke

Pelo incômodo massivo de uma cambada de moleque aqui, tão ligando até demais... lol

Pessoal em pleno 2019 ainda com a sexualidade extremamente frágil. =p

@Rothion Lacrou!
https://twitter.com/wahregesicht

@John Diaz A dança do Ez ofende?
https://twitter.com/wahregesicht

@Capricorn Shura É seu presidente também.
https://twitter.com/wahregesicht

@Torra Houkz Escola sem partido é só pro povo da direita puder dizer que é de direita sem ser reprovado não é pra fazer a esquerda parar de pregar suas ideias não.
https://twitter.com/wahregesicht
CHURR4SCO
Tropa
Tropa

Não faz sentido ela querer unificar todas as raças e espécies ao mesmo tempo que sente nojo de homem. Se for pra fazer uma campeã lésbica então faz com coerência.
Boobabyy
Dragão
Dragão

cade o botao de deslike quando se precisa dele ?
ai esse tipo de postagem nada a ver acaba subindo......zzzzzz
#incoerencia #mimimi

O que não faz sentido é essa ginástica mental toda para tentar validar um incômodo e preconceito com a personagem, LOL

Ela gostar de moças não invalida o propósito da personagem em seu lore. É só um detalhe de muitos que compõem a personagem.

@Kira É forçada porque não convence. Fica parecendo que só na hora de dublar decidiram isso. Sendo que muita gente eu incluso shipa Vi e Caitlyn por exemplo. Lançar uma historinha mostrando um romance entre as duas seria legal demais.
Qualquer momento seria bom se isso fosse convenente.
Não tem a mesma importância a sexualidade real e de um personagem porque a do personagem quando a empresa que lança não decide fica em aberto. E todo mundo pode usar do jeito que quiser. Tipo no dia que lançaram aquele ícone do Arco Iris postaram um desenho de Graves e Braum como um casal. Quando você declara fulana é lésbica e odeia macho você restringe. Qualquer fan fic que mostre ela hétero vai ser tachada de homofóbica.


https://twitter.com/wahregesicht
SilverFang
Arauto
Arauto

Eu acho muito saturado trazer assuntos de sexualidade pra jogos , adolescente pos moderno ta imsuportavel , fico imaginado a treta que isso vai dar

Rapaz, eu acho que o problema não é a Sexualidade da personagem que é até plausível, mas a fala "Meu cheiro ta ruim igual a minha aparência? Aham" (EXCLUSIVA PARA QUALQUER PERSONAGEM MASCULINO) oque não faz sentido com a proposta de espiritualidade da personagem e talz