cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Arphenion
Tropa
Tropa

A lesbianidade da Neeko foi feita nas coxas.

"Sua antiga vida entre os Oovi-Kat pode ter se perdido para sempre, mas Neeko vê um futuro mágico pela frente: uma enorme tribo de vastayas, yordles, humanos e qualquer outra raça que compartilhe do seu sonho. Para ela, qualquer pessoa poderia encontrar um lugar em sua nova tribo. Assim, ela prometeu procurar essas almas, fazer amizade com elas e defender seus sho’mas com a própria vida.

Quem conhece Neeko, ama Neeko, e quem ama Neeko é Neeko."

Citação direta da bio dela no Universo. A parte importante em inglês, já que ilustra melhor o meu ponto:

"Her old life among the Oovi-Kat may be lost forever, but Neeko envisions a magical future—a larger tribe of like-hearted vastaya, yordles, humans, and whatever other creatures might share her dream."

A bio, e principalmente essa parte, atribuem-na um traço de agnosticidade quanto a aparências/exteriores, e de universalidade, já que ela tem toda uma temática espiritual/natural, etc. Bom, faz sentido.

O que não faz sentido é o tipo de lésbica que a tornaram:

Também em inglês; vai lá traduzir, panacão.

@Edit: Isso é apenas um exemplo; tem trocentas falas desse tipo pra formar esse traço de personagem dela na dublagem.

Não é necessário muito exercício mental pra ver que o arquétipo de lésbica frustrada não encaixaria na personagem - é como se o Braum odiasse mulheres. Como alguns aqui devem saber, a Riot sofreu backlash algum tempo atrás da comunidade feminista/LGBT por acusações de sexismo na empresa de, em maioria, ex-empregadas. Tempo o suficiente pra mudar a dublagem, na verdade, que é uma das últimas etapas de desenvolvimento de um campeão(se eu não me engano).

Pra mim é claro que um personagem LGBT seria um petisco pro pessoal dessa comunidade parar de encher o saco(já que eu tenho o time de lore da Riot como extremamente competente); e como a Neeko era a primeira da fila, o negócio foi com a reta dela.

Espero que as falas sejam removidas/alteradas ao menos futuramente, já que é o meio mais fácil de deixá-la coerente. O outro seria mudar seu cerne pra combinar com isso; mas acabaria mudando totalmente a personagem.

@Edit: Destaquei a resposta do Kansai porque ele cita algo que dá uma complementada na minha argumentação, e é algo em que eu não tinha pensado quando fiz o post. Não tem nada resolvido, Rito. Eu preferia os boards.

386 RESPOSTAS

Engraçado como falam do jogo influenciar uma criança, é como se uma criança de 5 ou 6 anos jogasse LoL. Existe uma faixa etária para o conteúdo, se esse conteúdo está no jogo é porque é cabível, olha quantos exemplos a @Yüa citou (ahri, nidalee, evellyn jarvan e janna) que falam coisas de duplo sentido que ninguém deu bola. Fico feliz que se preocupe com as crianças, visando isso você poderia parar de deixar seus filhos/irmãos/conhecidos assistir qualquer coisa na TV, qualquer conteúdo na internet. Tenho certeza que muitos ai que citaram que o conteúdo era impróprio para criança deixam a criança em casa assistir coisas +16/+18 (Não se tratando de nudez mas sim no geral).

Vocês não precisam ter medo de influência que as coisas causam nas crianças/pessoas se vocês conversassem diariamente e ajudassem a criança respondendo suas dúvidas sem posicionar a sua opinião sobre, o que mais se vê é pessoas impedindo crianças de verem coisas fora do "padrão" por medo delas gostarem e aderir para a vida delas, wtf.

~Master yourself, master the enemy~

twitter.com/h1xlol

@John Diaz Pode ter a ver com a personalidade dela, pra fins de coesão. Mas não é forçado, é simplesmente o que o personagem pensa.

A gente precisa definir o que é "forçado", qual o critério. Se for usar o que a galera tá apresentando, praticamente tudo se enquadra como forçado no âmbito da criatividade. 

Mas, por piada, se fossem julgar ela por tratar campeões assim, o Ezreal deveria ser chamado de xenofóbico ("Noxianos... Eu odeio esses caras!"), o Dr. Mundo seria homofóbico: "Mundo achar você frutinha!" E por aí vai.

Bastante coisa brilhante sendo dita aqui, pela galera. Não vou destacar nomes nem nada, mas ajuda a manter a fé na humanidade ler alguns comentários bem sensatos.

Vamos nos questionar melhor: Qual é o melhor momento pra lançar campeão homossexual? Se esse não era o momento, ou se o momento nunca chegar, isso pode sugerir que a gente não dá espaço pra essas pessoas. Nos manteríamos sempre pensando que é errado ou forçado lançar personagem gay, isso nunca aconteceria, e por consequência estaríamos segregando homossexuais com o discurso mais defensor e incoerente ao mesmo tempo.

A Riot planeja com muita antecedência alguns campeões, alguns são cancelados sim, mas nada é criado "da noite pro dia" e publicado assim. As falas foram dubladas em vários idiomas, em diversos lugares do mundo. Não tem como isso ser forçado, gente, por favor...

Então quer dizer que pode ser aumentar os peitos da sona e da ash uhhuuuuu

@Kira
Entenda que essa mesma discução saiu no Boards NA, e SIM, todos (ou pelo menos a maioria) concordaram que foi forçado sim essa questão de sexualidade na personagem.
Só que no Boards a conversa é muita mais adiantada que aqui, já que lá eles defendem o fato de O PERSONAGEM NÃO TER NADA A VER COM SER UM LÉSBICA.
O personagem é uma criança cheio de inocencia que esta descobrindo o mundo, no boards eles teorizam que o personagem SIM demorou para ficar pronto, porem, quando pronto simplesmente injetaram uma sexualidade nela sem qualquer conexão com a lore ou com as falar (visando que no NA as  fala são MUITO diferentes que no BR).

@Synesu Neeko ainda é uma criança? Putz, ai piorou a situação.

@Fiona
Não, pelo que eu entendi da lore e de mais algumas pesquisas no Twitter dos Rioter's, ela tem mais de 100 anos 😕
Mas ela é tipo uma Zoe da vida.

Funcionaros e ex funcionarios deram depoimento pra um site esquerdista nojento que cobre jogos. A lacração lacrou.
https://twitter.com/wahregesicht

@Kira@  escreveu:
Bastante coisa brilhante sendo dita aqui, pela galera. Não vou destacar nomes nem nada, mas ajuda a manter a fé na humanidade ler alguns comentários bem sensatos.

Vamos nos questionar melhor: Qual é o melhor momento pra lançar campeão homossexual? Se esse não era o momento, ou se o momento nunca chegar, isso pode sugerir que a gente não dá espaço pra essas pessoas. Nos manteríamos sempre pensando que é errado ou forçado lançar personagem gay, isso nunca aconteceria, e por consequência estaríamos segregando homossexuais com o discurso mais defensor e incoerente ao mesmo tempo.

A Riot planeja com muita antecedência alguns campeões, alguns são cancelados sim, mas nada é criado "da noite pro dia" e publicado assim. As falas foram dubladas em vários idiomas, em diversos lugares do mundo. Não tem como isso ser forçado, gente, por favor...

É que bate aquele teorico da conspiração em muita gente inclusive em min, ja que ela foi lançada depois da polemica da Rito e talz, eu acho que eles deveriam ter esperado um pouco mais a poeira baixar pra lançar o campeão, mas até da pra entender que pode ter sido uma coincidencia, a final como eu ja disse a Lesbianidade dela é Plausivel e compativel com a lore, Agora que as falas 12 minutos, oque é muito pouco comparado a qualquer lançamento desse ano que tinha de 22 a 36 minutos de fala que ofendem somente os homens até fora do jogo, como da pra ver no forum ao meu ver são bem Incoerentes com o campeão e talz

Vixi só falta dizer que o mundo não precisa de guerra e que a paz pode ser alcançada ai eu começo a chorar.

Verdade, em partes. sem a segunda guerra mundial a nossa medicina/Tecnologia seria bem menos desenvolvida :v
Goodboy Galio
Aronguejo
Aronguejo

já ouviu falar na New Mexico Whiptail?

Sempre interessante  ver os ''bons samaritanos'' querendo ganhar uns likes com discurso pos moderno

@Arqueiro DKT@  escreveu:

Cara, pq vc acha que a opção sexual da pessoal existe algum traço caracteristica de alguma coisa?

Pra mim, são pessoas normais que, se assim quiserem, poderiam guardar para si seu segredo e nunca revelarem.

Não sei se te corrigiram, mas é ORIENTAÇÃO sexual e não opção, usar o termo "opção sexual" é quase ofensivo, já que ninguém opta por quem vai se atrair.

@Allyn, quase ofensivo ? kkkkkkkkkkk que geração mimimizenta nojenta que se ofende por qualquer coisinha, risos eternos .

Eita, chegou o macho que reclama de tudo que vai contra seus valores usando o famoso termo "geração mimimi nojenta". Risos eternos.

Eita, chegou a fêmea artificial , se eu falar demais vai vir com ain pai paara
adsdkksk , risos eternos .

@allyn Existe as duas coisas orientação é por quem você é atraído e opção é com quem você chega as vias de fato.
https://twitter.com/wahregesicht

Tem que voltar com a ''mundo achar voce frutinha'' então kkkkkkkkkkkkk
Wíccano
Tropa
Tropa

Lembrando que j4 e graves feios e fedidos, yasuo bomba de gore, neeko limpa e cheirosa