"Sua antiga vida entre os Oovi-Kat pode ter se perdido para sempre, mas Neeko vê um futuro mágico pela frente: uma enorme tribo de vastayas, yordles, humanos e qualquer outra raça que compartilhe do seu sonho. Para ela, qualquer pessoa poderia encontrar um lugar em sua nova tribo. Assim, ela prometeu procurar essas almas, fazer amizade com elas e defender seus sho’mas com a própria vida.
Quem conhece Neeko, ama Neeko, e quem ama Neeko é Neeko."
Citação direta da bio dela no Universo. A parte importante em inglês, já que ilustra melhor o meu ponto:
"Her old life among the Oovi-Kat may be lost forever, but Neeko envisions a magical future—a larger tribe of like-hearted vastaya, yordles, humans, and whatever other creatures might share her dream."
A bio, e principalmente essa parte, atribuem-na um traço de agnosticidade quanto a aparências/exteriores, e de universalidade, já que ela tem toda uma temática espiritual/natural, etc. Bom, faz sentido.
O que não faz sentido é o tipo de lésbica que a tornaram:
@Edit: Isso é apenas um exemplo; tem trocentas falas desse tipo pra formar esse traço de personagem dela na dublagem.
Não é necessário muito exercício mental pra ver que o arquétipo de lésbica frustrada não encaixaria na personagem - é como se o Braum odiasse mulheres. Como alguns aqui devem saber, a Riot sofreu backlash algum tempo atrás da comunidade feminista/LGBT por acusações de sexismo na empresa de, em maioria, ex-empregadas. Tempo o suficiente pra mudar a dublagem, na verdade, que é uma das últimas etapas de desenvolvimento de um campeão(se eu não me engano).
Pra mim é claro que um personagem LGBT seria um petisco pro pessoal dessa comunidade parar de encher o saco(já que eu tenho o time de lore da Riot como extremamente competente); e como a Neeko era a primeira da fila, o negócio foi com a reta dela.
Espero que as falas sejam removidas/alteradas ao menos futuramente, já que é o meio mais fácil de deixá-la coerente. O outro seria mudar seu cerne pra combinar com isso; mas acabaria mudando totalmente a personagem.
@Edit: Destaquei a resposta do Kansai porque ele cita algo que dá uma complementada na minha argumentação, e é algo em que eu não tinha pensado quando fiz o post. Não tem nada resolvido, Rito. Eu preferia os boards.
Engraçado como falam do jogo influenciar uma criança, é como se uma criança de 5 ou 6 anos jogasse LoL. Existe uma faixa etária para o conteúdo, se esse conteúdo está no jogo é porque é cabível, olha quantos exemplos a @Yüa citou (ahri, nidalee, evellyn jarvan e janna) que falam coisas de duplo sentido que ninguém deu bola. Fico feliz que se preocupe com as crianças, visando isso você poderia parar de deixar seus filhos/irmãos/conhecidos assistir qualquer coisa na TV, qualquer conteúdo na internet. Tenho certeza que muitos ai que citaram que o conteúdo era impróprio para criança deixam a criança em casa assistir coisas +16/+18 (Não se tratando de nudez mas sim no geral).
Vocês não precisam ter medo de influência que as coisas causam nas crianças/pessoas se vocês conversassem diariamente e ajudassem a criança respondendo suas dúvidas sem posicionar a sua opinião sobre, o que mais se vê é pessoas impedindo crianças de verem coisas fora do "padrão" por medo delas gostarem e aderir para a vida delas, wtf.
@John Diaz Pode ter a ver com a personalidade dela, pra fins de coesão. Mas não é forçado, é simplesmente o que o personagem pensa.
A gente precisa definir o que é "forçado", qual o critério. Se for usar o que a galera tá apresentando, praticamente tudo se enquadra como forçado no âmbito da criatividade.
Mas, por piada, se fossem julgar ela por tratar campeões assim, o Ezreal deveria ser chamado de xenofóbico ("Noxianos... Eu odeio esses caras!"), o Dr. Mundo seria homofóbico: "Mundo achar você frutinha!" E por aí vai.
@Kira
Entenda que essa mesma discução saiu no Boards NA, e SIM, todos (ou pelo menos a maioria) concordaram que foi forçado sim essa questão de sexualidade na personagem.
Só que no Boards a conversa é muita mais adiantada que aqui, já que lá eles defendem o fato de O PERSONAGEM NÃO TER NADA A VER COM SER UM LÉSBICA.
O personagem é uma criança cheio de inocencia que esta descobrindo o mundo, no boards eles teorizam que o personagem SIM demorou para ficar pronto, porem, quando pronto simplesmente injetaram uma sexualidade nela sem qualquer conexão com a lore ou com as falar (visando que no NA as fala são MUITO diferentes que no BR).
@Fiona
Não, pelo que eu entendi da lore e de mais algumas pesquisas no Twitter dos Rioter's, ela tem mais de 100 anos 😕
Mas ela é tipo uma Zoe da vida.
@Kira@ escreveu:
Bastante coisa brilhante sendo dita aqui, pela galera. Não vou destacar nomes nem nada, mas ajuda a manter a fé na humanidade ler alguns comentários bem sensatos.
Vamos nos questionar melhor: Qual é o melhor momento pra lançar campeão homossexual? Se esse não era o momento, ou se o momento nunca chegar, isso pode sugerir que a gente não dá espaço pra essas pessoas. Nos manteríamos sempre pensando que é errado ou forçado lançar personagem gay, isso nunca aconteceria, e por consequência estaríamos segregando homossexuais com o discurso mais defensor e incoerente ao mesmo tempo.
A Riot planeja com muita antecedência alguns campeões, alguns são cancelados sim, mas nada é criado "da noite pro dia" e publicado assim. As falas foram dubladas em vários idiomas, em diversos lugares do mundo. Não tem como isso ser forçado, gente, por favor...
É que bate aquele teorico da conspiração em muita gente inclusive em min, ja que ela foi lançada depois da polemica da Rito e talz, eu acho que eles deveriam ter esperado um pouco mais a poeira baixar pra lançar o campeão, mas até da pra entender que pode ter sido uma coincidencia, a final como eu ja disse a Lesbianidade dela é Plausivel e compativel com a lore, Agora que as falas 12 minutos, oque é muito pouco comparado a qualquer lançamento desse ano que tinha de 22 a 36 minutos de fala que ofendem somente os homens até fora do jogo, como da pra ver no forum ao meu ver são bem Incoerentes com o campeão e talz
Sempre interessante ver os ''bons samaritanos'' querendo ganhar uns likes com discurso pos moderno
@Arqueiro DKT@ escreveu:Cara, pq vc acha que a opção sexual da pessoal existe algum traço caracteristica de alguma coisa?
Pra mim, são pessoas normais que, se assim quiserem, poderiam guardar para si seu segredo e nunca revelarem.
Não sei se te corrigiram, mas é ORIENTAÇÃO sexual e não opção, usar o termo "opção sexual" é quase ofensivo, já que ninguém opta por quem vai se atrair.
Eita, chegou a fêmea artificial , se eu falar demais vai vir com ain pai paara
adsdkksk , risos eternos .