cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Escuto corvos
Aronguejo
Aronguejo

Analise do personagem: Rei Destruído

Ir para a solução

rei.pngEssa é uma analise que fiz no discord e vou repostar aqui, aproveitem 😄

Bom dia a todos, fui pego pelo tédio novamente e decidi fazer uma nova analise de personagens. E dessa a analise n será tão profunda já que as informações sobre o personagem são um pouco escassas, senhoras e senhores falarei sobre ele O Rei Destruído.

Antes de tudo gostaria de retomar novamente que analise será rasa e incompleta já que ainda não obtivemos detalhes específicos da lore como por exemplo o peito rasgado dele.

Bom para começarmos vou dar uma introdução do Rei destruído a todos. Um rei de terras distantes que conquistou diversos povos e ganhou várias terras, com a grande ordem de ferro comandada por Hecarim. Logo o rei conquistou inimizades por sua ascensão, o alvo foi direcionado para sua esposa que foi envenenada. A General Kalista comandada pelo rei para descobrir a cura de sua rainha descobriu a Ilhas das Bênçãos, com as águas da vida que poderia curar qualquer enfermidade caso a pessoa esteja viva enquanto Hecarim cuidava do rei como guarda-costas a pedido de Kalista. O rei em estado de paranoia suspeitava que seu próprio povo tentará de assassinar sua esposa e Hecarim um grande louvador da morte,matança e destruição estimulava a cabeça do rei para invadir vilarejos próximos para seu desejo mórbido. Quando a rainha adoece o rei louco e influenciado por Hecarim a colocar o reino em chamas. Kalista retorna de viagem aterrorizada com as atitudes do rei e decidi contar apenas para Hecarim sobre as Ilhas e por sua vez Hecarim repassa para o rei que traz o cadáver para o templo das bênçãos, os monges dizem que não é possível curar aquilo que já morreu e Kalista se opõe ao rei dizendo de sua loucura pela morte da amada e o custo das vidas inocentes, pede para Hecarim lhe ajudar e em retribuição almejado ao cargo de general estoca uma lança em suas costas e pede para seus lacaios finalizarem ela. O Rei com esperança de retomar sua amada guiado por Thresh ao monastério. O corpo da rainha se ergueu novamente assim como a felicidade do rei, porém carne pútrida caia ao chão, vermes que já se alimentavam de seu interior surgiram de seus orifícios e o fedor de decomposição alastrando pelo monastério e a rainha suplicando ao rei que a deixasse morta. Ele em profunda angústia, agonia, tristeza e raiva amaldiçoou o lugar que fundido com artefatos mágicos causaram a morte em quase todos ao redor das ilhas.

OBS: recomendo que já sabe um pouco da lore a não ler

Agora finalmente analisando a parte visual do personagem.Rei 2.png

Percebe os cristais na cabeça sugerindo uma coroa, principal símbolo da realeza. O corpo do rei é magro, pálido e com o peito aberto gotejando um líquido negro onde deveria ser seu coração.
[02:25]
O tecido do rei tem adornos em ouro e principalmente CORAÇÕES ao lado do peito. Bastante circular e exagerado nas golas destacando a cabeça.(editado)

O motivo de tantas pessoas terem odiado o visual do rei é por seu corpo franzido, ''falta de imponência'' e sua aparência humana. Tentarei dissertar os três pontos e tentarei defende-los

Corpo: Um detalhe muito importante para uma figura real popular é a sua barba. Pesquisando imagens de reis no Google percebe-se dois elementos frequentes a barba e a coroa (no qual o rei já tem)

O desenho da barba no rei transparece sabedoria e experiência do monarca, pois a barba é algo que se forma em uma idade já avançada, indicado que o rei é jovial, prematuro e ingênuo, fortalecendo com seu aspecto romântico.

Um exemplo de uso de barba para indicar amadurecimento.

O corpo franzino retoma a ideia de prematuridade e fraqueza do rei apoiando a ideia romântica transmitida.

barba.png

''Falta de imponência'': A categoria mais subjetiva da personagem, cujo as pessoas tem seus próprios parâmetros para identificar algo como imponente. Haja visto o problema ao redor dele argumentarei o meu ponto.botas.png

As botas são caricatas de pontudas típico do visual das Ilhas das Sombras mostrando perigo e hostilidade.caneleira.png

Caneleira, luvas e braços com espinhos e curvas agressivas na armadura.
Uma característica peculiar é as extremidades do corpo (braços e pernas) onde está a armadura serem afiadas e da cintura até o peito não ter nenhuma parte de armadura. Acredito que a ideia é destacar o peito aberto mostrando o que ele perdeu, seu coração, assim nenhuma parte de armadura é aderida mostrando sua fragilidade (assim como o Pantheon).

Peito.png

Aparência humana : O principal alvo das críticas do design do rei é ele ser um humano (quero deixar bem claro que sou a favor de criaturas e monstros no lol) o que causa a falta de autoridade comparado as outras criaturas das ilhas das sombras , porém eu te pergunto leito, quantos humanos existem na ilhas das sombras?
O único que existe é o Yorick que não foi corrompido pela névoa negra, o fato de ele ser humano em uma ilha de fantasmas causa uma raridade e um destaque próprio pro personagem.

O Rei dos espectros é um humano, não soa diferente?

E pode ser muito bem discutido que ele provavelmente pode transforma-se. Já que o peito aberto e a pele branca lembra muito bem os vasto lordes de bleach.Alquiorra.png

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
notyasuo4you
Aronguejo
Aronguejo

Se eu não me engano a espada do rei destruido que esta na loja não é a verdadeira, é uma espada que foi dada para o comandante Ledros PELO rei destruido e não a espada do rei em sí. Vi isso no reddit

Ver Resposta em Destaque no post original

7 RESPOSTAS
Escuto corvos
Aronguejo
Aronguejo
Gostaria de ouvir a opinião de vocês sobre ele.
notyasuo4you
Aronguejo
Aronguejo

Boa analise, acho que o principal motivo que fez com que as pessoas não gostassem do rei destruido foi a aparencia bem mais humana e bonitinha em relação aos outros seres das ilhas das sombras ( mesmo a kalista ainda é cheia de lanças cravadas no corpo e a elise ainda é humana antes que venham falar ), acho que as pessoas esperavam algum tipo de ser mais parecido com o mordekaiser, um cara fortemente armadurado carregando uma espada querendo destruir tudo.

Sinto que algo parecido com o Mordekaiser iria cair por terra em questão de originalidade, principalmente com a temática ''kk to triste minha mulher morreu'' é difícil imaginar alguém que pensa assim tendo o visual do Mordeka
KiidBlade
Aronguejo
Aronguejo
Oque eu n curti foi somente a parte de cima da roupa que ficou meio estranho ,a coroa ,a espada que eu esperava um negocio mais parecido com a da loja, a barba pq a riot ja faz uma porrada de tempo q n lança um champ barbudo fora rework e a expressão dele que eu esperava mais uma expressão de angustia do que de raiva .
notyasuo4you
Aronguejo
Aronguejo

Se eu não me engano a espada do rei destruido que esta na loja não é a verdadeira, é uma espada que foi dada para o comandante Ledros PELO rei destruido e não a espada do rei em sí. Vi isso no reddit

Ver Resposta em Destaque no post original

Não sabemos ainda qual expressão vai ficar em seu rosto(provavelmente a de raiva mesmo) a espada eu também não entendi, já que a arma dele na loja é uma espada e no trailer é uma zweihander então entra a dúvida e a ausência de barba foi de proposito para mostrando que ele é novo.
notyasuo4you
Aronguejo
Aronguejo

È preciso ter um pouco de contexto pro jogo, tipo, pq eles estariam indo pra ilha das sombras atrás do rei destruido sendo que as unicas pessoas que sabem da existencia dele seriam a senna e o yorick, pq o braum ta em aguas de sentina e oq o pyke ta fazendo se aliando com a MF que é uma capitã de navio.