cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

As Roupas de cada Região.

Oi pessoas! Tava dando uma olhada no Universo e fui na aba de regiões porque eu adoro ler as historias e ver sobre os lugares de Runeterra, e nesse topico eu vou falar um pouquinho sobre as roupas de cada região, oque elas tem de parecido e oque representam, tanto em cores como em formatos.

♦ Noxus, laminas, metais e vermelho... A maioria dos campeoes de Noxus usam algum tipo de lamina em batalha, sejam adagas, machados, - ''Braços de faca? Ridiculo'' - Lux - E muitos deles tambem tem algum adereço vermelho na roupa, ou espinhos e obviamente isso representa Sangue, seja o deles derramado em batalha ou o de seus inimigos.

♦ Demacia, Armadura, Armas longas e azul... Em contramão a Noxus os campeoes de Demacia usam em sua grande maioria azul em alguma parte de suas roupas e tambem armas bem grandes como Jarvan, Garen e Xin Zhao isso claro quando você não é uma arma gigantesta (Galio) O azul simboliza Lealdade e fidelidade.

♦ Shurima, dourado, dourado e mais dourado... É dificil falar de shurima quando está região apresenta apenas 2 campeas humanas, mas em sua grande maioria os campeos de la usam dourado, sejam nas suas roupas, armaduras ou em algum amuleto ou pingente...Shurima tem uma grade bem grande de campeos usuarios de magia, e o dourado simboliza claro Riqueza ou o disco solar.

♦ Ionia, tecido, e cores... Bom os campeos de Ionia apresentam uma afinidade com tecidos que voam ao vento, sejam eles longos ou misturados a armadura, tendo uma grande variedade de cores é possivel dizer que isso representa a diversidade da Região, entre os Ninjas, os Vastayas, os Darkin e os tiranos. 

♦ Freljord, gelo e braços a mostra... A maioria dos campeos desta região mostra alguma parte do corpo em suas vestimentas, sejam as pernas o peitoral ou os braços e muitos deles nem são cobertos de pelos, mostrando que o frio é o menor de seus problemas, a cor presente em muitos deles é o azul que pode representar frieza (mas é claro)

♦ Monte Targon, misticismo e dragoes cosmicos...Está região é bastante dividida em varios povos então é a mesma coisa de Ionia, cores diferente com tipos de roupas diferentes e o Aurelion que tá peladão. 

♦ Zaun, toxividade e bulgigangas... A maioria dos campeos de Zaun tem bastante informação nas roupas, como Jinx por exemplo que tem espalhados pelo seu corpo 7 cintos... alguns campeos apresenta cores diferente e outros nem parecem de la, mas 5 deles apresentam a cor verde que simboliza o veneno e a toxividade da cidade claro. 

♦ Piltover, modernidade e engrenagens... PIltover é uma cidade moderna e isso fica claro no designe de seus campeos que sempre carregam algo mecanico, quando eles mesmo não são algo mecanico... E claro a cor predominante é o cinza que significa elegancia e sofisticação.

♦ Bandopolis, alegria e misterio... Essa é uma região bem pouco explorada no universo (na verdade, nada explorada) mas dos campeos são bem vividas oque represante toda a alegria dos Yordles.

♦ Aguas de Sentina, piratas e monstros marinhos... Alguns campeos de aguas de sentina tem seus designes de roupas parecidos, especialmente aqueles que tem algum tipo de relação como Miss Fortune e Gangplank ou Graves e Twisted Fate... 

Foi um topico bobinho mesmo sobre algo que eu achei interessante, e acabei deixando duas regioes pra tras que foram Ilha das Sombras e Vazio porque né... nem tem humano direito nessas duas. Pra você que leu até aqui agradeço o tempo gasto e a paciencia ❦

Visoes compartilhadas unem a tribo - Taliyah, A tecelã de pedras.

Tags (1)
30 RESPOSTAS
Highlighted
Arauto
Arauto

Re: As Roupas de cada Região.

a riot expande tanto o universo do jogo, aumentou a história de shurima. mas infelizmente não faz mais personagens para lá, tanto que grande maioria dos personagens vindos de lá ou são pessoas que não fazem parte da história ou são ascensões ou seres mitológicos.
seria bem legal se fosse mais ou menos como demacia e noxus, com mais champs para representar.
Highlighted
Dragão
Dragão

Bom tópico! Eu também curto bastante esse tipo de curiosidade! xD

Highlighted

@Umbra Witch

Muito interessante a postagem! Adicionando mais algumas informações interessantes:

Em Ionia é muito comum vermos as cores magenta, vermelho, violeta, marfim, turquesa, azul claro, azul petróleo e tons de folhagem. Porém, podemos notar certas variações de acordo com a " ordem " / clã que o Ioniano pertence.

Outro fato curioso é que " Ionia " vem de uma palavra grega antiga que significa : " violeta " - E essa cor constantemente aparece em roupas Ionianas também. Além de ser uma cor fortemente associada ao misticismo.

Por fim, algo que podemos notar é o uso de calças parecidas pelos homens Ionianos ( campeões podem ser vistos com isso ). Calças que alargam ao fim e são presas logo um pouco abaixo dos joelhos em certos sapatos. Além de uma espécie de sobre peça secundária que lembra uma saia e, geralmente é amarrada com cintos de tecido ( alguns apenas amarram as calças sem estas sobre peças) : 

Adoro esses posts sobre cultura da região! Espero que a Riot libere cada vez mais informações pra gente.

Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Agora eu desafio vc a fazer um de comidas de cada região kkkkkk.. foda é que eu acho que a riot nunca falou disso, sei lá.
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

@OrioÉBomescreveu:
Agora eu desafio vc a fazer um de comidas de cada região kkkkkk.. foda é que eu acho que a riot nunca falou disso, sei lá.

Não deve ser impossivel, cada região lembra uma parte do mundo real, então imagino que com um pouquinho mais de tempo e bastante pesquisa seja sim possivel especular quais as comidas tipicas de cada região, inclusive sua ideia daria um topico e tanto 😉

Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

na  Selva Kumungu Usa-se tanga ou pele de animal =P

Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Gostei!!! Sempre é bom saber esse tipo de curiosidade.
Espero que a RIOT expanda mais esse Universo extraordinário!
Highlighted
Barão
Barão

Bom tópico, é um bom começo, deveria ter algo assim na pagina do universo, as roupas e design de cada região refletida em seus campeões é algo legal de analizar.

"Poderia dispor de um momento para falar sobre a morte?" 

Sou 1LICH1 e você não me viu aqui. 

Highlighted
Tropa
Tropa

Você esqueceu ilha das Sombras T.T
Highlighted
Dragão
Dragão

As criaturas do vazio usam o estilo Nu...
Highlighted
Arauto
Arauto

Gostei da pesquisa e do resultado.
Bom tópico, que mais venham por aí.

Highlighted
Tropa
Tropa

Que legal! Post muito bem feito e interessante. Também gosto das histórias, sonhando com o dia que teremos um filme em animação, seriado ou algo do tipo com o universo do LoL.

Parabéns!
Highlighted
Arauto
Arauto

Adorei seu post, muito bom, parabéns! ❤️

haaan
Highlighted
Arauto
Arauto

Tópico bem bacana, mas ilha das sombras foi esquecida no churrasco?

ps: o correto é *toxicidade

Highlighted
Dragão
Dragão

@Winterbells lunari ?
quem sao esses ?

Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

@Boobabyyescreveu:
@Winterbellslunari ?
quem sao esses ?

um povo extinto de targon pelos solari. a diana é um deles, apesar de ter sido criada como solari.

Highlighted

Por isso que eu digo, IONIA >>>>
Highlighted

♦ Demacia, Armadura, Armas longas e azul... Em contramão a Noxus os campeoes de Demacia usam em sua grande maioria azul em alguma parte de suas roupas e tambem armas bem grandes como Jarvan, Garen e Xin Zhao isso claro quando você não é uma arma gigantesta (Galio) O azul simboliza Lealdade e fidelidade.

Esqueceu de comentar que o símbolo de Demácia é inspirado na Águia Azurita, um pássaro raro que até então era tido como extinto, mas a Quinn possui um, a Valor. Acredito que a adoração por azul em Demácia é inspirada por esse lindo pássaro ^^