cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Highlighted
Moderação
Moderação

Como seria o Aphelios no LOR?

Eae meus devotos! Tudo na paz? 

Eu encontrei algum tempo atrás no Reddit, um post bem completinho e desenvolvido sobre como seria o Aphelios no Legends of Runeterra. Achei muito interessante a ideia e resolvi hoje traduzir e compartilhar com vocês para saber o que vocês achariam e quais outros campeões seriam legais de ter no jogo!

O post original é esse daqui: 

https://www.reddit.com/r/CustomLoR/comments/gbeghm/aphelios_the_weapon_of_the_faithful_fanmade/

B3NiBB8

image (7).png

Full aquihttps://preview.redd.it/3vz930k2x7w41.png?width=2100&format=png&auto=webp&s=2da086c66b8344bf762ae5d4...

"Eu queria compartilhar minha ideia sobre o nosso ADC Targoniano dentro dos limites de um duelo de cartas. Esse campeão, sendo claro, o Aphelios (e Alune, se você a contar). Embora eu saiba que alguma expansão Targoniana venha futuramente, estava teorizando e construindo o que eu acredito ser uma conversão interessante de campeão para o jogo. Portanto, embora eu não tenha experimentado nenhuma nova keyword (por uma questão de simplicidade), criei o que sinto que é um card muito divertido de usar (afinal, quem não gosta de RNG no RNG?). Então, vamos começar a explicar isso então.

Meu processo inicial de design ao criar Aphelios dentro do LoR mantinha a identidade do campeão, que obviamente é seu dano insano com um arsenal rotativo de cinco armas únicas. Cada uma dessas armas é enviada a ele, embora não em ordem aleatória, um pouco fora de controle, o que significa que ele deve, na maioria das situações, tirar o melhor proveito de quaisquer duas armas que ele tiver no momento. Estas são as filosofias de design que criei ao criar seus cards:

• Ameaça de dano quando estiver no tabuleiro;
• Acesso a todas as cinco armas;
• As armas determinam que tipo(s) de ameaça(s) ele é.

Portanto, apresento a vocês, sua carta básica de campeão:

2jex8x7f74w41.png

Pegando muitas semelhanças de status da carta da Jinx, descobri que manter Aphelios dentro do mesmo alcance básico fazia mais sentido, já que o que faz dele uma ameaça tão grande (como na maioria das cartas de campeão) é o seu nível superior. Embora o número de armas Moonlight (chegaremos àquelas já já!) Possa ser facilmente sujeito a alterações, acredito que 3 seja uma boa quantia pelos seguintes motivos:

1. Você não pode acelerar a velocidade de aumento de nível do Aphelios. Ele deve estar em jogo por pelo menos 3 rodadas (incluindo o primeiro summon) para convocar as armas Moonlight e subir de nível.

2. Cada Arma Moonlight (cartas de feitiço) custa 2 de mana para jogar, o que significa que mesmo um Aphelios apressado, embora ele ainda possa ser uma ameaça por si só, requer investimento de mana para subir de nível

3. Você pode ter até três cartas iguais no seu baralho. De certa forma garantindo o level up do campeão, se você jogar tarde o suficiente.

Agora, desde que você invoque uma Arma Moonlight ao convocar Aphelios e obtenha uma nova arma a cada rodada depois que Aphelios estiver em jogo, é hora de examinar cada uma das cartas que Aphelios pode gerar. Cada uma dessas cartas foi projetada para refletir os estilos de jogo originais de cada uma das armas de League of Legends. Eles são os seguintes:

05tch8vg74w41.png

Jogando com o estilo de sniper da Calibrum, ser capaz de pegar seu alvo sozinho fazia mais sentido.

li1o1jai74w41.png

Severum e Lifesteal são perfeitos um para o outro.

0yndxxbk74w41.png
Gravitum foi um pouco complicado, mas acredito que esta versão com um efeito on-hit ao acertar, reflete o foco da utilidade da arma.

09zaxlkl74w41.png

Dano espalhado no nexus fazia todo sentido com o dano em área da Infernum no jogo.

vesxlqgn74w41.png
A capacidade insana de stack de dano da Crescendum com mini-chakrams e a alta velocidade de ataque quando perto dos alvos deixaram o ataque duplo como uma ótima opção.

B3NiBB8

Se você permanecer fiel e jogar bem as suas cartas, certamente derrotará os hereges antes que o Aphelios evolua:

8rjr6vno74w41.png

Tudo bem, agora as coisas ficam daoras. Na próxima rodada depois do Aphelios subir de nível e a cada rodada, você gerará duas armas Moonlight diferentes no mesmo turno, o que significa que você pode configurar alguns combos legais e loucos das armas RNG!

• Use o Gravitum-Calibrum para escolher manualmente um alvo para se tornar inepto usando ataque rápido para atordoá-lo antes que ele possa atingir Aphelios;
• Use Severum-Crescendum para dobrar sua cura pelo nexus;
• Use Infernum-Calibrum para escolher um inimigo com pouca vida útil, para que a maior parte do seu dano caia no nexus deles;
• Use Crescendum-Gravitum para sofrer grandes danos com uma grande ameaça sem correr o risco de perder seu Aphelios devido ao atordoamento.

Eu acho seriamente que a parte dos combos do Aphelios é o que torna a perspectiva deste card de campeão realmente divertida! A melhor parte disso (além do RNG, é de natureza improvisada) é que acredito que seja bem equilibrado. Obviamente, é para todos vocês decidirem, mas deixe-me explicar meu raciocínio:

1. As chances de bons combos são tão prováveis quanto os combos ruins e quase inteiramente dependem do estado do tabuleiro;
2. Para jogar as duas armas, enquanto você pode gastar mana de feitiço para convocar armas, você precisa usar 4 total de mana para se comprometer com 2 armas;
3. Uma ótima combinação com duas armas pode ser interrompida contra uma, já que os tempos de lançamento são lentos;
4. Os bônus de keyword de armas permanecem apenas no significado dessa rodada, enquanto o combo pode aparecer novamente, você não precisará lidar com isso pelo resto do jogo
5. Chegar ao estado de arma dupla (aumentar o nível de Aphelios) já leva tempo para configurar e mana para comprometer, o que significa que alguns combos fortes devem estar presentes para esse investimento;

Agora, e o card de spell do Campeão? Ah, essa coisa? Bem, não se preocupe, porque Aphelios, apesar do ridículo kit dele, ainda precisa de seu derradeiro card para derrotar os inimigos dos fiéis com uma luz pálida e resplandecente:

zkoyikzq74w41.png

Como a ultimate de Aphelios é uma explosão em área de versões essencialmente reforçadas de seus ataques normais, só fazia sentido que, como seu feitiço Vigia do Plenilúnio, aumentasse os ataques de qualquer unidade selecionada.

Acho que não preciso lhe dizer que isso é forte. Tipo, muito forte. Imagine colocar isso em uma unidade avassaladora como Darius - ele atravessaria três inimigos e acabaria com o Nexus sem dúvida! Também na defesa, você pode arruinar um ataque inteiro com uma única unidade que pode levar um golpe para atingir outros três por apenas acertar um! Mas quero que você se lembre de que este card não apenas possui um tempo de resposta como um fast card, mas também dois inconvenientes pesados:

1. Isto é caro. Se você investir 6 mana em um feitiço apenas para combatê-lo, não é uma boa negociação;
2. Essa feitiço inteiro pode ser desperdiçado se o seu oponente escolher (e puder pagar) bloquear com apenas uma unidade ou, alternativamente, apenas acumular o dano para poupar a saúde de suas unidades.

É claro que, embora as chances de obter uma combinação vencedora do jogo com armas RNG e empate RNG sejam bastante baixas, a aleatoriedade do arsenal de Aphelios é o que torna a carta emocionante. Pense rápido com o que você tem que trabalhar e você será muito recompensado por sua fé na Arma dos Devotos."

B3NiBB8

Então o que acharam dessas ideias do LunaticSandwich? Para como o jogo existe agora, são opções muito boas. Ele explica bem quais seriam as vantagens e desvantagens de um deck assim. Mas se a região de Targon um dia tiver no jogo, muitas mecânicas novas seriam implantadas e seria bem diferente.

De qualquer forma, espero que o Aphelios esteja algum dia no LoR. Ele seria um campeão complexo de se jogar, mas com certeza muito divertido! XD

Fiquem com Diana! 

4 RESPOSTAS
Highlighted

Re: Como seria o Aphelios no LOR?

BONECÃO!
Meio roubado essa spell dele, mas se não fosse roubado não seria o Aphelios né. Então combina.
Highlighted
Lenda
Lenda

No LOR ele seria conhecido como "CARTÃO"
Highlighted

Hermoso

Highlighted

shauhsuahsuhasau nada roubado