cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Highlighted
Moderação
Moderação

Desbravando o Abyss #3

 

Eae meus devotos! Tudo na paz?

 

Finalmente voltando com mais uma edição da série sobre o modo ARAM e as histórias do mapa Howling Abyss. Como prometido, dessa vez vou trazer algumas curiosidades dos Vendedores da Loja! Eles são os que aprofundam sobre a história de Freljord e nos imerge em Howling Abyss ao jogarmos XD

 

Aphylios_0-1593107620362.png

 

hermit_the_shopkeeper_by_nikivandermosten_d6ro3mp-fullview.jpg

Se você está no time azul, você compra com Gregor, o Viking. Se está no time roxo, compra com o Eremita Lyte. São eles que impõem as "compras limitadas", impedindo que os campeões comprem itens depois que saem da fonte, até serem mortos em combate.

O ponto em que a loja se torna inacessível para eles é representado por uma animação única - Gregor parece voltar ao seu corpo congelado atrás dele e Lyte acena adeus antes de se retirar para sua tenda.

Gregor e Lyte não se batem bem e são hostis um com o outro. O Viking fica pedindo para que se a gente encontrar um homem pequeno com uma panela voadora na cabeça, esmague isso (o item que você comprou) na cabeça dele! E o Eremita de Piltover fica reclamando que o Fantasma fica interferindo nas pesquisas dele. 

 

howlingabyss

Cada vendedor tem uma coleção de citações genéricas, além de citações exclusivas para campeões de Freljord, Yordles e alguns campeões de Piltover, além de exceções especiais para Blitzcrank, Brolaf, Nami e Zilean. Eles também fazem comentários sobre a quantidade de ouro que você tem e a quantidade de tempo gasto na loja.

Nenhum vendedor fala alguma coisa assim que o jogador deixa os arredores da base e não podem mais comprar, até o jogador morrer e reaparecer na base

O Berrante do Guardião :Iten2051: , o Martelo do Guardião :Iten3184: e o Orb do Guardião :Iten3112: costumavam pertencer a Gregor (um chifre espectral pode ser visto presa às costas dele).

Lyte e seu robô Geeves são, respectivamente, nomeados após Jeffrey 'Lyte' Lin e Kevin 'Geeves' O'Brien, que trabalham na Riot Games.

 

Gregor

 

viking


• O dublador brasileiro de Gregor é o Antonio Moreno, muito conhecido por dublar Morgan Freeman em seus filmes.

• Gregor é a única outra pessoa que conhece a história real de Freljord (a outra é Lissandra que trabalhou durante séculos para apagar e distorcer a história)

• Gregor e Lissandra compartilham a mesma frase “EU SOU UM GLACINATA!”

• Gregor não sabe que Lissandra assassinou Avarosa nem que ela reescreveu sozinha a história freljordiana (ele assume que o mundo é governado pelos Glacinatas)• "Desculpe-me, as pedras lunares acabaram" implica que Gregor conhece os Marai (ou está apenas tirando sarro da Nami)

• "Então você quer ouvir a história desse lugar? Da minha gloriosa morte? Fique mais um pouco e ouça, eu posso te contar isso e muito mais.” Essa frase pode estar referenciando Deckard Cain de Diablo.

• “Você está me deixando nervoso! Não vai gostar de me ver nervoso!” É uma referência ao Hulk da Marvel Comics.

• “ISSO! É! FRELJORD!" É uma referência a 300 de Esparta.

 

Lyte

 

Hermit_Dude.jpg


• Lyte é dublado por Gileno Santoro, que fez o Mestre Kame de Dragon Ball.

• Lyte está tentando decifrar a história que Lissandra trabalhou para encobrir, e às vezes pega vislumbres dos Observadores lá embaixo. Sua senilidade e sua proximidade com a cidadela da Guarda Gélida podem se tornar fatores em (não) avisar o retorno dos Observadores.

• “É verdade o que ouvi sobre você e a senhorita Crownguard... huh? Implica que deve haver um relacionamento rolando entre Ezreal e Lux.

• “Juntos podemos fazer... um robô que transforma!" Ao falar isso para Jayce, pode ser uma referência a Transformers.

• “Um monte de gente já morreu aqui, eu deveria chamar esse lugar de PONTE DAS BATALHAS SANGRENTAS! Não não, Howling Abyss é definitivamente mais legal.” Referencia quando a narradora as vezes diz “Bem vindo a Ponte da Carnificina” ao invés de “Bem vindo a Howling Abyss”.

• “É perigoso lá fora, leve isso!" é uma referência a The Legend of Zelda.

• "Se divirta invadindo a ponte!” É uma referência à A Princesa Prometida (“Se divirta invadindo o castelo!”)

• “O que vai comprar... o que vai vender?” Referencia o vendedor de Resident Evil 4.

 

Aphylios_0-1593107620362.png

 

O que acharam? Os dois vendedores tem histórias interessantíssimas não é mesmo? Se quiserem um dia faço transcript da fala dos dois, pois contam de uma forma divertida sobre Howling Abyss e Freljord! =D

Espero que tenham gostado!

 

Cuidado com os Observadores e até a próxima! 

 

5 RESPOSTAS
Highlighted
Lenda
Lenda

Re: Desbravando o Abyss #3

achei legal.
meu modo favorito 5k de partidas, só me incomoda o dano das torres, não baixo e elas tão fragéis que qualquer um samba em baixo delas e sai.
haverá um dia onde pedirão no fórum: farm automático no lol

Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Re: Desbravando o Abyss #3

Tópico incrível meu amigo! 😄
Mas agora me bateu uma dúvida : O Lyte é o Tio do Ezreal?Lembro de ter escutado alguma interação desse tipo quando eu tava jogando e agora eu não sei se é verdade ou não :')
Highlighted
Moderação
Moderação

Re: Desbravando o Abyss #3

Sim! Ele é Tio do Ez mesmo! Ele tem algumas falas com ele e também essa zoeira que faz com o Ez sobre a Lux XD
Highlighted
Lenda
Lenda

Re: Desbravando o Abyss #3

Mapa mais divertido do jogo.
Highlighted
Barão
Barão

Re: Desbravando o Abyss #3

É muito legal realmente;
Não podemos esquecer das falas que um tem para o outro, aquela panela voadora parece legal kkkk.

"Alguma vez você já escutou o chamado?"