cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Highlighted
Moderação
Moderação

Desbravando o Abyss #3

Eae meus devotos! Tudo na paz?

Finalmente voltando com mais uma edição da série sobre o modo ARAM e as histórias do mapa Howling Abyss. Como prometido, dessa vez vou trazer algumas curiosidades dos Vendedores da Loja! Eles são os que aprofundam sobre a história de Freljord e nos imerge em Howling Abyss ao jogarmos XD

Aphylios_0-1593107620362.png

hermit_the_shopkeeper_by_nikivandermosten_d6ro3mp-fullview.jpg

Se você está no time azul, você compra com Gregor, o Viking. Se está no time roxo, compra com o Eremita Lyte. São eles que impõem as "compras limitadas", impedindo que os campeões comprem itens depois que saem da fonte, até serem mortos em combate.

O ponto em que a loja se torna inacessível para eles é representado por uma animação única - Gregor parece voltar ao seu corpo congelado atrás dele e Lyte acena adeus antes de se retirar para sua tenda.

Gregor e Lyte não se batem bem e são hostis um com o outro. O Viking fica pedindo para que se a gente encontrar um homem pequeno com uma panela voadora na cabeça, esmague isso (o item que você comprou) na cabeça dele! E o Eremita de Piltover fica reclamando que o Fantasma fica interferindo nas pesquisas dele. 

howlingabyss

Cada vendedor tem uma coleção de citações genéricas, além de citações exclusivas para campeões de Freljord, Yordles e alguns campeões de Piltover, além de exceções especiais para Blitzcrank, Brolaf, Nami e Zilean. Eles também fazem comentários sobre a quantidade de ouro que você tem e a quantidade de tempo gasto na loja.

Nenhum vendedor fala alguma coisa assim que o jogador deixa os arredores da base e não podem mais comprar, até o jogador morrer e reaparecer na base

O Berrante do Guardião :Iten2051: , o Martelo do Guardião :Iten3184: e o Orb do Guardião :Iten3112: costumavam pertencer a Gregor (um chifre espectral pode ser visto presa às costas dele).

Lyte e seu robô Geeves são, respectivamente, nomeados após Jeffrey 'Lyte' Lin e Kevin 'Geeves' O'Brien, que trabalham na Riot Games.

Gregor

viking

• O dublador brasileiro de Gregor é o Antonio Moreno, muito conhecido por dublar Morgan Freeman em seus filmes.

• Gregor é a única outra pessoa que conhece a história real de Freljord (a outra é Lissandra que trabalhou durante séculos para apagar e distorcer a história)

• Gregor e Lissandra compartilham a mesma frase “EU SOU UM GLACINATA!”

• Gregor não sabe que Lissandra assassinou Avarosa nem que ela reescreveu sozinha a história freljordiana (ele assume que o mundo é governado pelos Glacinatas)• "Desculpe-me, as pedras lunares acabaram" implica que Gregor conhece os Marai (ou está apenas tirando sarro da Nami)

• "Então você quer ouvir a história desse lugar? Da minha gloriosa morte? Fique mais um pouco e ouça, eu posso te contar isso e muito mais.” Essa frase pode estar referenciando Deckard Cain de Diablo.

• “Você está me deixando nervoso! Não vai gostar de me ver nervoso!” É uma referência ao Hulk da Marvel Comics.

• “ISSO! É! FRELJORD!" É uma referência a 300 de Esparta.

Lyte

Hermit_Dude.jpg

• Lyte é dublado por Gileno Santoro, que fez o Mestre Kame de Dragon Ball.

• Lyte está tentando decifrar a história que Lissandra trabalhou para encobrir, e às vezes pega vislumbres dos Observadores lá embaixo. Sua senilidade e sua proximidade com a cidadela da Guarda Gélida podem se tornar fatores em (não) avisar o retorno dos Observadores.

• “É verdade o que ouvi sobre você e a senhorita Crownguard... huh? Implica que deve haver um relacionamento rolando entre Ezreal e Lux.

• “Juntos podemos fazer... um robô que transforma!" Ao falar isso para Jayce, pode ser uma referência a Transformers.

• “Um monte de gente já morreu aqui, eu deveria chamar esse lugar de PONTE DAS BATALHAS SANGRENTAS! Não não, Howling Abyss é definitivamente mais legal.” Referencia quando a narradora as vezes diz “Bem vindo a Ponte da Carnificina” ao invés de “Bem vindo a Howling Abyss”.

• “É perigoso lá fora, leve isso!" é uma referência a The Legend of Zelda.

• "Se divirta invadindo a ponte!” É uma referência à A Princesa Prometida (“Se divirta invadindo o castelo!”)

• “O que vai comprar... o que vai vender?” Referencia o vendedor de Resident Evil 4.

Aphylios_0-1593107620362.png

O que acharam? Os dois vendedores tem histórias interessantíssimas não é mesmo? Se quiserem um dia faço transcript da fala dos dois, pois contam de uma forma divertida sobre Howling Abyss e Freljord! =D

Espero que tenham gostado!

Cuidado com os Observadores e até a próxima! 

7 RESPOSTAS
Highlighted
Lenda
Lenda

achei legal.
meu modo favorito 5k de partidas, só me incomoda o dano das torres, não baixo e elas tão fragéis que qualquer um samba em baixo delas e sai.
haverá um dia onde pedirão no fórum: farm automático no lol

Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Tópico incrível meu amigo! 😄
Mas agora me bateu uma dúvida : O Lyte é o Tio do Ezreal?Lembro de ter escutado alguma interação desse tipo quando eu tava jogando e agora eu não sei se é verdade ou não :')
Highlighted

Sim! Ele é Tio do Ez mesmo! Ele tem algumas falas com ele e também essa zoeira que faz com o Ez sobre a Lux XD
Highlighted

Mapa mais divertido do jogo.
Highlighted
Barão
Barão

É muito legal realmente;
Não podemos esquecer das falas que um tem para o outro, aquela panela voadora parece legal kkkk.

"Alguma vez você já escutou o chamado?"
Highlighted

Muito interessante saber sobre esses dois(o velho inventor eu nem sabia o nome e o fantasma eu achava que o nome dele era Credo,kkk).Mas bem,sobre o Gregor,ele também conta sobre a vez que ele lutou com um troll,pegou pelas orelhas e usou de porrete pra dar uma surra nos amigos do troll(me corrige se eu tiver errado desse relato dele),ou que ele tinha empurrado,com um exército de glacinatas,os observadores pro fundo da ponte e comemoraram a vitória,esses relatos dele são de quando ele era vivo,não é?E eu queria saber se algum relato dele tem importancia para a história.

Eu queria falar algo sobre o Lyte,mas eu não sei nada sobre ele e queria perguntar também se alguma frase dele tem importancia com a história,isto é,contar um pouco mais sobre freijord.
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

kk amo os dois, eu fiquei so de zoas abrindo a loja e fechando so para eles soltarem as falas:
VOCE ESTA ME DEIXANDO MALUCO! - Lyte
FEDELHO INSOLENTE! - gregor