cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Highlighted
Moderação
Moderação

Entenda o que é o Florescer Espiritual

Fala galera o/

Logo mais vamos ter o nosso tão esperado evento do Florescer Espiritual e eu estou vendo que algumas pessoas estão tendo dúvidas sobre o que está acontecendo, esse evento é canônico? As skins são canônicas? O que diabos é esse evento que está trazendo os mortos de volta a vida? Vou responder tudo isso agora pra vocês 😉

107410282_3137986962984076_2145260008357774809_n.jpg

O que é o Florescer Espiritual?

Spoiler

O Florescer Espiritual é um fenômeno que acontece em Ionia onde as almas de pessoas que já morreram retornam temporariamente para se comunicar com os vivos através de flores espirituais que desabrocham somente por uma noite.

Os ionianos acreditam que sempre que alguém morre nas Primeiras Terras, essa pessoa se transforma em uma flor que só é permitida de desabrochar do mundo espiritual durante essa noite específica, assim os entes queridos ainda vivos guiados pela sua ligação emocional, conseguem coletar essas flores e fazer um chá com ela que os permite se comunicar com os espíritos dos seus entes queridos.

Esse período é um momento sagrado para os ionianos onde todos se desapegam de suas intrigas e problemas temporariamente para tentar realizar o ritual. Por conta disso, grandes festivais ocorrem em todas as regiões de Ionia que possuem as árvores espirituais que acolhem os espíritos com direito a comidas típicas, vestes tradicionais, lanternas artesanais e casas de chá especialmente preparadas para que os viajantes possam fazer o ritual nas condições mais apropriadas e confortáveis durante o evento.

Os ionianos também acreditam que caso você não encontre a flor dos seus entes queridos que se foram, significa que ou suas almas ainda estão perdidas no mundo espiritual, ou que mesmo após a morte eles desaprovam as atitudes dos vivos e preferem se manter distantes. No geral o festival é um momento de despedida definitiva, onde os mortos demonstram que estão bem e preparados para seguir em frente e os vivos mostram que já estão prontos para desapegar e continuam prosperando.

Tá mas porque nunca vimos esse festival acontecer antes?

Spoiler

Dizem que para que isso ocorra, o equilíbrio entre os planos físico e espiritual precisa ser mantido, coisa que os ionianos conseguiam fazer relativamente bem, porém desde a invasão noxiana na região o equilíbrio entre os planos foi completamente afetado, o que fez com que muitos ionianos acreditassem que o fenômeno jamais fosse acontecer de novo.

Porém agora mais de 10 anos após a invasão, o fenômeno voltou a acontecer. Em algumas histórias ele já aconteceu, em outras ele está começando, mas o que sabemos é que a forma como os ionianos estão encarando o evento mudou, pra grande maioria se tornou um evento de apego ao passado onde os vivos continuam a não aceitar passagem dos que se foram. Além disso desta vez a quantidade de flores espirituais está muito maior do que já se havia visto, alguns acreditam que isso se deve os noxianos que morreram na região que estão envenenando suas tradições, outras acreditam que é apenas porque nos últimos anos as Primeiras Terras sofreram perdas descomunais.

Tá mas e as skins, o que tem a ver? Esse evento é canônico na história?

Spoiler

Digamos que sim e ao mesmo tempo não. Como toda região em Runeterra, Ionia possui um folclore forte, e por conta da sua proximidade com o mundo espiritual e a facilidade com a qual espíritos que regem por aquelas terras conseguem se manifestar, Ionia acaba tendo um folclore muito rico com muitas entidades e espíritos poderosos.

As skins do Florescer Espiritual e toda a sua lore, são representações desse folclore, os Campeões nas skins não são os mesmos espíritos ionianos, são apenas um artifício usado para ilustrar esse folclore ioniano dentro do nosso jogo através de um universo alternativo. 

Por exemplo, o Thresh não é o Colecionador. O Colecionador é um espírito em Ionia que usa a sua lanterna para capturar almas perdidas, porém para ilustrar melhor essa lenda no jogo, utilizamos outro Campeão já existente no jogo que também coleciona almas com uma lanterna para ilustrar essa mitologia ioniana.

Encare tudo como uma lore dentro da própria lore.

Mas é como dizem, todo mito tem um pouco de verdade, então não sabemos até que ponto essas histórias são apenas lendas e não estão conectadas com os Campeões de Runeterra...

Bacana onde eu posso achar mais conteúdo para ver mais sobre todo esse evento?

Spoiler

No universo temos algumas histórias que já estão funcionando como um prelúdio para o que está por vir, então vou deixá-las aqui e atualizar o tópico caso saiam novas informações e histórias:

Perene

O principal conto sobre o Florescer Espiritual, nele você consegue ver muitos detalhes sobre o evento e o estado atual de Ionia com o festival.

Sororidade da Guerra 1 e Sororidade da Guerra 2 

Um conto sobre um grupo de caçadores de elite noxianos volta para Ionia para buscar um artefato perdido. O primeiro capítulo não tem muita coisa sobre Ionia mas o segundo ocorre pouco após o florescer espiritual, e mostra muito da visão noxiana sobre o fenômeno e sobre tudo o que está acontecendo.

E por hoje é só isso pessoal, como eu disse lá em cima, conforme mais histórias e informações forem saindo sobre o fenômeno e o evento, eu vou atualizando o tópico e colocando aqui, beleza? E se tiverem dúvidas ou comentários, podem deixar nos comentários que eu vou tentar responder tudo o que eu souber. Até mais o/

7 RESPOSTAS
Highlighted
Barão
Barão

Tantas almas a espera dos meus experimentos... cof cof digo que legal o evento.

"Alguma vez você já escutou o chamado?"
Highlighted

Eu acho que já passou da hora da Riot programar uma animação ou até mesmo filme do League. Isso ia lotar cinema no mundo todo.
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Se a Riot criasse um estúdio próprio, focado em apenas no desenvolvimento de Lore para criação de Filmes e séries... Tenho certeza de que seria um sucesso.
Porque habilidade para história e roteiro eles tem. E a construção da narrativa por toda Runeterra é a prova disso.

Obrigado pelo post, esclareceu as minhas dúvidas restantes. Estou ansioso para o que virá nessa quarta-feira :3
~"Seu futuro é muito mais do que apenas seu destino"
Highlighted

@Drakhen  escreveu:
Eu acho que já passou da hora da Riot programar uma animação ou até mesmo filme do League. Isso ia lotar cinema no mundo todo.

Eles já começaram com Arcane, mas infelizmente tiveram que parar a produção por causa dos problemas com o COVID-19

Highlighted

Eu não gostei do estilo da animação de arcane mas a historia podia/deve ser boa.

"Alguma vez você escutou o chamado?"
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Riven é a melhor Tsundere do evento (e olha que eu não jogo nada com ela). Pronto falei

Highlighted
Tropa
Tropa

SHOW