cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Highlighted

[FANART] Star Guardians Signos

Oie gente :3 

Prometi que iria fazer todas as SG, e aqui estão. Qualquer dúvida, sugestão ou indagação é só escrever que tentarei responder da melhor forma possível o/ 

Lux

Sol em Libra. Ascendente em Câncer.
Primeiramente quero ressaltar que a Lux SG foi inspirada em Mahou Shoujos famosas como Madoka e Sailor Moon. Ela leva característica de ambas protagonistas, e, é interessante perceber que elas são libra e câncer respectivamente. Eu selecionei câncer como ascendente por conta do que Lux aparenta externamente. Uma menina insegura, chorona e ansiosa em conseguir manter a ordem e harmonia dentro do seu grupo ( família ). Porém, se irmos a fundo, percebemos que ela é justa, inteligente e extremamente simpática, mesmo com quem não é tão legal com ela. Essas características que podemos ver mais essencialmente na personagem representa seu signo solar, libra. Ela quer fazer o certo, a decisão épica que vai salvá-la da insegurança e de decepcionar seu grupo. Mas ao longo da história ela percebe que não é tão fácil assim ser a líder e tomar decisões. Percebemos também a velocidade pela qual ela se apaixona e nota Ezreal. Enquanto outros signos iriam se comportar de maneira diferente, em um piscar de olhos a nossa suposta libriana já estava cercada de glitter e rosas só de ouvi-lo falar. Libra é regido por vênus e é o signo mais ligado ao amor e casamento do zodíaco, se sentindo muito mal caso esteja sozinho. Já percebemos, também, que Lux não gosta de agir sozinha. Tanto por Janna sentir a necessidade de cuidar dela no confronto com Syndra na mesa de cadastramento quanto quando Lux fica decepcionada por Ahri não querer aceitar integrar os grupos. Libra pode ser um signo um tanto inseguro e otimista demais, ainda mais considerando um ascendente em câncer, mas tenho certeza que essas características de ‘fazer o que é justo’ e ‘cuidar da minha família’ são incríveis para uma líder, e Lux irá crescer muito em seu papel. 

Curiosidade: As principais líderes de grupos Mahou Shoujo da ficção ( Madoka, Sailor Vênus e Amu ) são do signo de libra ( confirmados pelas criadoras nas bios dos personagens). 

Jinx

Sol em Áries. Ascendente em Sagitário.

Percebemos que ela possui traços e estereótipo da Sailor Marte, inclusive a relação de amizade problemática com a Lux. 
Temos em sua aparência, modo de se movimentar e falar superficialmente toda a dinâmica, divertimento e atrevimento sagitariano. Jinx sempre se esconde atrás de uma piada ou fica evitando assuntos sérios, por ser extremamente jovial e querer sempre brincar. Isso não quer dizer que ela não se importe com suas amigas, e ela sempre nos mostra uma proteção gigantesca. Ela percebe que Lulu e Lux são as mais frágeis, e mesmo com sua agressividade e indelicadeza, ela sempre tenta dar seu melhor, dentro dos seus limites de ‘ser’, para protegê-las de coisas e pessoas más. Ela entende que essas personagens não possuem maldade, e podem se machucar sendo tão otimistas e acreditando em tudo facilmente. Aí está a sua essência ariana, pronta para a briga, com a língua afiada e disposta a socar muitas pessoas caso a contrariem. Jinx é muito sincera e sempre irá fazer o que acha certo pelo grupo ou por ela mesma. Arianos são teimosos, e não gostam de receber ordem ou serem contrariados seja de quem for. Jinx não é má, ela é extremamente companheira e leal, só possuí uma personalidade extremamente forte. Ela acha a felicidade natural e gentileza da Lux tão irritantes por seu sol ser o signo contrário ao dela. Assim como aquele teu ADC que fica dançando e esquivando no meio da TF e se mete em encrencas porque quer levar seu time a vitória a todo custo, essa é a nossa personagem na posição de atirador. 

Janna

Sol em Virgem. Ascendente em Escorpião.
Eu possivelmente tenho algumas das explicações mais interessante sobre o alinhamento da Janna. Eu sempre a vi no universo base como libra, mas me bastou ler até o segundo capítulo da lore das SG para identificar que era uma personagem incrivelmente virginiana. O seu ascendente em escorpião lhe dá esse ar de mistério introspectivo, e, acontece que virgem também é um signo de interiorização de sentimentos, isso acaba potencializando a característica. Isso explica porque a personagem é tão calada e prefere manter segredo sobre seu passado e sobre seus pensamentos. Ela observa a situação ao seu redor e analisa tudo, diferente da Lulu que é ‘desligada’ mas por pura inocência. A cabeça de Janna funciona o tempo todo, sendo a mais madura e responsável pelo grupo da Lux. Ela que faz as engrenagens funcionarem por de trás das cortinas e é mentora da líder. Ficou muito claro na cena do enfrentamento com a Syndra. Lux estava insegura e tentava ser simpática, apesar das investidas da conselheira da Ahri. Porém, Janna foi prática e metódica, usando poucas palavras para desestabilizar Syndra e salvar Lux da situação ruim. Percebemos que ela sempre está cumprindo tarefas em silêncio, concentrada no seu objetivo por trás disso com perfeição. Sua movimentação e características são misteriosos e elegantes, ressaltando o ascendente em escorpião. Virgem é o signo das pessoas perfeccionistas e que preferem não ficar aos holofotes, isso por causa da sua praticidade na tarefa em si e porque se focam muito em consertar o que está errado com eficiência. Não é um signo da comunicação, virginianos são aquelas pessoas que aparentam ser impecáveis e que possuem palavras o suficiente para chegarem onde querem. Temos isso concreto em sua posição no game, suporte, garantindo com movimentos suficientes e meticulosidade que seu time ganhe as lutas. 

Lulu

Sol em Peixes. Ascendente em Peixes.
Aqui temos um caso ‘raro’. Seria uma personagem que tem a essência de um signo e também aparenta esse signo. Lulu representa a parte pisciana do imaginativo, lúdico e sensitivo. É um alinhamento mais puro e bondoso que o signo apresenta, porém um tanto desligado da realidade e das coisas práticas que ocorrem em sua volta. Eu, particularmente, acho um dos 3 signos mais incríveis e fascinantes do zodíaco. Piscianos conseguem ver além do que qualquer outro pode, e a sua especialidade é essa. Eles veem sentimentos, sentem intenções e conseguem observar o ambiente e aprender com as energias. Não é que eles sejam introspectivos, como escorpião e virgem, mas eles simplesmente se desligam de tudo quando algo prende a sua atenção. Costumam apresentar mais ingenuidade que o normal, e nunca negam ajuda a quem precisar. É o signo mais altruísta junto com libra, colocando todos acima de si. Não é atoa que nossa Lulu opera melhor na posição de suporte. Diferente do signo de câncer ( que faz parte do “eu” ), peixes é um signo do “outro”, então todos seus esforços são em benefícios das pessoas que ele ama, e não em benefício do próprio bem-estar. Pixie expõe bem isso, sendo uma mascote muito inocente e pacífica. 

Poppy

Sol em Touro. Ascendente em Áries.
A Poppy foi uma das personagens mais simples de desvendar. Seu sol é touro, e desde o início da lore temos aquele clichê bobinho na qual ela está envolvida com comida. Ela não mudou muito da sua versão do universo base, mas acabou ganhando um temperamento um tanto zangado. Ai que entra o ascendente em áries, que lhe dá mais impulsividade aparente e um ar constante de irritabilidade. Apesar disso, é uma personagem calma, a carranca é apenas aparência. E essa essência taurina que realça toda a sua determinação e proteção. Ela está sempre protegendo de forma muito direta e terna as personagens mais fracas, como Lulu. Ela tem uma relação cômica e pacífica com Jinx, exatamente por serem compatíveis no mapa astral por causa dos signos de fogo e pela paciência taurina. Continuamos com a metáfora do seu martelo, já que touro é o signo mais ligado ao bem material ( diferente do que pensam, capricórnio é ligado ao trabalho bruto e riqueza, não necessariamente ligando para o luxo material. Inclusive são bem econômicos, diferente de touro ), na qual ela tem ligação direta. Sua posição também solidifica minha explicação. Poppy é uma guardiã\heroína tank de iniciação, e, apesar disso, ainda apresenta um kit completo de proteção para seus carries. 

Ahri

Sol em Leão. Ascendente em Libra. 
Particularmente foi fácil classificar a Ahri. Eu tinha algumas alternativas de combinação, mas decidi que a que melhor englobava a raposa era essa. Temos a sua aparência magnética e uma facilidade para passar uma impressão ofuscante, o que nos leva em um ascendente em libra. Todas as suas ações e tom de voz são fascinantes, mas por trás de toda essa simpatia temos um ego gigante, um espírito de individualidade e uma vontade tremenda de estar sob os holofotes. Ahri nos mostra o lado mais auto-confiante e atrevido do signo de leão em seu sol. 
Apesar do ego inflado de leão, ele está no topo de lealdade do zodíaco, e vemos isso nas pequenas atitudes de Ahri nunca ter esquecido sua antiga equipe, e levando um pedaço delas consigo sempre. Seu ascendente em libra, que é extremamente habilidoso com questões sociais, envolvendo um sol como leão acabam sendo a mistura completa para uma líder de forte presença, admirada e segura de suas ações. Kiko é uma extensão da metáfora de personalidade de Ahri, realçando a atitude de falar tudo o que lhe vem a cabeça e sendo carismático, uma mistura simples do sol e ascendente nessas posições. 

Syndra

Sol em Escorpião. Ascendente em Escorpião. 
Como Lulu sobre peixes na minha avaliação, Syndra é uma escorpiana que aparenta e age como… uma escorpiana. Logo pela visão de Lux podemos ver uma garota fechada, misteriosa e hostil. Escorpião é um signo de extremos emocionais, e demora demais para confiar nas pessoas, hostilizando e evitando as mesmas por muito tempo. Logo então vemos a mudança brusca de estado emocional quando Ahri, sua maior confidente, entra em cena. Multi, como nas outras avaliações, também representa toda essa combinação, sendo emoções variadas e intensas que podemos entender como os sentimentos complexos ( escorpianos costumam interiorizar suas emoções, gerando quase uma bomba interna ) de Syndra. Não existe nada mais dramaturgo do que os extremos da vida de um escorpiano, e eles a levam com muita intensidade e contraste. Isso ainda combina com seu estilo de jogo, e mais ainda com a sua ult, que te joga todas essas emoções acumuladas de uma vez só. No mais, ela demonstra o tom discreto e ‘falso’ controle de escorpião. 

Miss Fortune

Sol em Escorpião. Ascendente em Áries.
Agressiva, firme e introspectiva. A impressão primordial de Sar… ops, Miss Fortune, é que além de ser fechada para estranhos, ainda possui a famosa ‘personalidade forte’. Dotada de uma sede de vingança forte por parte das emoções em ebulição de escorpião, ainda apresenta uma fachada forte e agressiva por áries como ascendente. É decidida e incisiva, cumprindo o seu dever com confiança e sem enrolação. Infelizmente MF no universo SG é uma personagem amarga pelo seu passado, nos mostrando o que esse posicionamento astrológico visto por um ângulo ruim pode fazer. Por Baki e Boki, ao menos, ainda podemos sentir essa aura mais viva, cheia de energia e impulsividade ariana de uma forma mais positiva. 

Soraka

Sol em Câncer. Ascendente em Peixes. 
Esse posicionamento funciona invertido dependendo de como você for avaliar, já que temos pouco da Soraka na história, podendo só avaliar o seu conjunto abstrato. Soraka representa bem a parte canceriana ligada em proteger e cuidar de sua família, sendo uma healer. Não se engane por parecer um signo solar fofo, cancerianos guardam muito rancor e podem ser explosivos quando mexem com sua segurança e emoções. E isso eu vejo muito refletido no seu familiar, o Shisa. Sobre seu ascendente, Soraka emite uma aura delicada, mística e sonhadora, fazendo assim uma ótima ponte visual até peixes, como Lulu. 

Ezreal

Sol em Sagitário. Ascendente em Touro. 
Ezreal é um perfeito exemplar dessa combinação ( Pelo menos sob a visão de uma libriana apaixonada como a Lux ). Encantador, gentil, prestativo e seduzente~, Ezreal faz um ótimo papel superficialmente com o signo de touro de ascendente. Logo de cara ele passa segurança e uma base firme para Lux, e a faz sentir confortável. Sobre seu sol, Ezreal gosta de aventuras, é expansivo e parece sempre pronto para alguma brincadeira ou sorriso. Se tratando de signos opostos em sua construção, poderiam trazer complicações para a sua personalidade. Porém, em Ezreal esse posicionamento traz uma aura de tranquilidade e controle para todo o fogo e impulsividade sagitariana, mantendo o jeito descontraído, mas dentro de uma zona de conforto. Como na minha análise do Ez do universo base, até o estilo de jogo e skills rápidas combinam com o complexo de sagitário. Sobre Yuuto, o familiar de Ez, outro exemplo da combinação sol+ascendente simplificados. No texto da Riot diz que Yuuto ama viajar e se aventurar, mas que prefere mais ainda ficar observando tudo de dentro da manopla.

~~~~~~~~~~~~

Se quiserem acompanhar mais do meu trabalho:

Fanpage

Deviantart

Twitter

Tags (1)
17 RESPOSTAS
Highlighted
Arauto
Arauto

Isso ficou INCRÍVEL! Parabéns pelo talento e dedicação.

Mas Jinx Aries?

Highlighted

Obrigada, e AAAHH DESCULPA ;--;
Eu juro que esse mês faço uma Jinx SG de aquário pra você porque já to me sentindo mal com isso IUSAFHASHIFHUSAHUASFHSFA
Highlighted

@Lunatic Star escreveu:
Obrigada, e AAAHH DESCULPA ;--;
Eu juro que esse mês faço uma Jinx SG de aquário pra você porque já to me sentindo mal com isso IUSAFHASHIFHUSAHUASFHSFA

Highlighted

Cadê aquário? :Iten3073:

Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Cadê capricórnio? Me senti descriminado... :Habilidades19:

Highlighted

Ei amiga, só esqueceu de uma coisinha importante sobre leoninos: a facilidade em liderar grupos 🙂

E  a Ahri é uma mega líder das Star Guardians né? 😛

❤️

Eu amo a Janna e a Lulu mas gostei da Ahri ser colocada como leonina ;x  kkkkkkk realmente é a melhor para nos representar.. kkkkkkk ficou lindooo, criativa, amei seu trabalho, parabens ❤️

Highlighted

Quem seria o aquariano do grupo? 😞
Highlighted

E aquário ? me senti excluido :C Man Sad

Highlighted
Tropa
Tropa

Não foi a toa que fiquei maravilhada com a Jinx; eu amo sailor Mars! Minha sailor favorita! Aaaaaaaah ❤️
Highlighted
Arauto
Arauto

Que tópico horrível vc conseguiu misturar duas coisas bizarras, que até combinam um pouco. Única coisa boa das star guardians foi o modo de jogo inovador e única coisa boa do tópico foi que eu pude ver seu deviantart e vc desenha muito bem, não gosto muito desse estilo mas consegui apreciar um pouco. Parabéns!
Highlighted

Via: dage

Highlighted

SADUIFHASDIUGHSDAIGHSDAIUGHISAUDFHDSIAUGHSADIGUHSDAFIUASDGHSDASADG Eu tive que reler umas duas vezes pra entender se você tava me xingando ou elogiando XD 

Sinto muito por serem temas que você não curte, e eu fico extremamente feliz por você ter gostado dos desenhos do DA o/ 

Highlighted

Aquário pode ser a Jinx também. Ela possui algumas configurações aceitáveis além da que eu escolhi :3
Highlighted

AAHH muito obrigada!! Não consigo ver a Ahri SG sem ser Leonina ❤️
Highlighted

Eu também acho que a Syndra combina com o lado obscuro de aquário, a rebeldia, a libertação, não querer se sentir reprimido.

Mas pode ser que as próximas Guardiãs Estelares combinem mais com o resto dos signos
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Aquele momento em que você é psiciano e percebe que você realmente é desligado e imaginativo igual a Lulu. Realmente é o caméão perfeito para o signo, não havia campeão melhor para colocar.

Highlighted
Arauto
Arauto

no gemini, no gg