cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Fiddlesticks e a chave roubada pela Zoe

A Zoe roubou a chave do Fiddlesticks?

Há algumas semanas atrás saiu uma edição do Pergunte à Riot que tinha a seguinte questão:

''P: A Zoe tem uma chave no cinto e eu fiquei pensando, ela serve para abrir o quê? A Zoe pode criar e atravessar portais… para que ela usaria essa chave?

R: Quando criamos a Zoe, tentamos comunicar que ela viaja por todo lugar — não só em Runeterra, mas por tudo mais além. Também queríamos mostrar que ela é tão poderosa que os objetos tidos como raros e extraordinários pelo cidadão comum de Valoran não passam de uma mera curiosidade para ela. Ah, esta Pedra Lunar? Gostei do brilhinho dela. Um dos sinos do Bardo? Faz um barulhinho legal! A chave que a Zoe leva no cinto na verdade foi “emprestada” de outro Campeão: se você olhar bem, vai ver que tem algo faltando na nova ilustração dele.

Quanto ao que ela abre… é melhor nem saber.''

Já sabemos que o campeão é o Fiddlesticks, como a Riot disse: ''Se você olhar bem, vai ver que tem algo faltando na nova ilustração dele''

Splash Art atual:

Splash Art antiga:

E claramente vemos a chave que é igual a da Zoe.

Mas o que essa chave abre?

Eu pesquisei a lore antiga do Fiddlesticks e creio que essa chave sirva pra abrir a câmara em que Fiddlesticks estava, aqui vai a lore antiga:

''Por quase vinte anos, Fiddlesticks era o único na câmara oriental de invocação do Instituto da Guerra. Apenas o fulgor esmeralda de seu olhar inumano brilhava na escuridão de seu lar empoeirado. É ali que o Mensageiro da Morte mantém sua silenciosa vigília. Sua história é da loucura causada pelo poder, e é ensinada a todos os invocadores da Liga. Há décadas, existiu um poderoso mago rúnico em Zaun, chamado Istvaan. Ao final da quinta Guerra Rúnica, ele se tornou um dos primeiros invocadores da Liga. Muito apegado às velhas formas de magia, Istvaan foi cada vez mais além das regras de conduta permitidas pela Liga. No que acabou sendo sua última batalha, ele exigiu de si mesmo muito mais do que poderia aguentar. Isolando-se dentro da câmara oriental de invocação, ele começou a realizar o ritual mais proibido de todos - a invocação de outros planos. O que aconteceu exatamente dentro da câmara permanece um mistério. Nenhum campeão apareceu para representar Zaun aquele dia em Summoner's Rift. Apenas o silêncio era ouvido, além do eco ao bater na porta da câmara. O primeiro aprendiz que conseguiu entrar foi imediatamente atacado por uma foice de aparência sobrenatural. Outros que vieram em seguida, e que não morreram, foram levados à loucura, sobrando apenas restos de o que um dia foram homens, falando sobre corvos e morte. Com medo do mal que nem mesmo Istvaan poderia controlar, a Liga selou todas as entradas para a câmara, esperando que pudessem pelo menos conter o que não poderiam destruir. Anos se passaram, mas a figura de madeira lá dentro se movia apenas para assassinar algum tolo que ousasse entrar. Vendo que não havia forma de recuperar a câmara, o Conselho pensou em uma função digna de Fiddlesticks: carrasco. Enquanto ele volta à vida e aparentemente segue as regras de invocação dos Campos da Justiça, ninguém sabe o que ele continua a esperar dentro de sua câmara. Seu rosto expressão incólume nada revela, e sua foice está sempre pronta para atacar quem ficar à sua frente.''

O que será que aconteceu com Fiddlesticks depois da Zoe roubar a chave da câmara?

Vale lembrar que essa é a lore de quando o Fiddlesticks tinha aquela splash art, atualmente ele tem outra lore totalmente diferente. Mas o que me deixa confuso é que se a Riot mudou a lore do campeão significa que a lore antiga não existe mais, mas ao lançar a Zoe e trazer essa chave(Que podia ser apenas uma chave parecida, até a Riot confirmar que é de um campeão, que óbviamente é o Fiddlesticks) acabou confundindo tudo, como um campeão pode ter lores tão distintas ao mesmo tempo?

12 RESPOSTAS
Highlighted

Re: Fiddlesticks e a chave roubada pela Zoe

talves é só um easter egg, não quer dizer nada. 

Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

bem interessante mesmo xD

The fear of falling cannot more than a peace of flying
Highlighted
Tropa
Tropa

Gostei do tópico. Bem elaborado. xd
Highlighted

aonde vc achou esse gif do magi?
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

a zoe n viaja "além de toda runeterra" ? logo ela pode ter poder de atravessar o espaço tempo e visitar ate realidades alternativas, dimensões distintas como o universo da antiga lore do fiddle, que deixou de existir, ao menos no universo atual. Isso é uma representatividade dos poderes quase inimagináveis da zoe
Highlighted

Zoe, abriu a tumba do Fiddle.

Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

@BilgeWatersQueen escreveu:
aonde vc achou esse gif do magi?

Eu tenho ele no pc faz tempo, não lembro onde peguei =/

Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

@C Ricardo escreveu:
a zoe n viaja "além de toda runeterra" ? logo ela pode ter poder de atravessar o espaço tempo e visitar ate realidades alternativas, dimensões distintas como o universo da antiga lore do fiddle, que deixou de existir, ao menos no universo atual. Isso é uma representatividade dos poderes quase inimagináveis da zoe

Bem pensado ^^

Highlighted

Verdade. Ela pode vir aqui pra Terra, OMG. 

Highlighted

Achei interessante, podia ter algo msm
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

UPPPPPP!!!!
eu tô há meses quebrando a cabeça em teorias sobre isso, cara!
aqui tá o que eu penso:
ISTVAAN INVOCOU OS OBSERVADORES!!1!1
se essa chave é da câmara aonde, (agora numa realidade alternativa) tudo isso aconteceu, OU se essa chave foi obtida no ritual catastrófico do istvaan o que importa é que ela está com a zoe agora. e a zoe chega do nada distorcendo a realidade igual manteiga dizendo que O FIM ESTÁ PRÓXIMO. assim como, desde o começo (desde antes do reboot na história do jogo e da lore de targon) fiddlesticks dizia.
acho que são muitas coincidências pra não ter ligação nenhuma. 
o que a gente tem de mais próximo de um apocalipse em runeterra até agora são os observadores e o vazio. os observadores controlam o vazio, que é essa força/ser/dimensão que devora runeterra vorazmente. lissandra, sua representante, fala desde seu lançamento que eles retornariam e enterrariam o mundo em gelo (mas não um gelo natural, o gelo sombrio, corrompido), e outros heróis de freljord (a anivia, acho) dizem que, se lissandra prevalecesse, ela e os observadores teriam poder pra congelar não apenas freljord, mas runeterra inteira.
aos poucos o quebra-cabeça vai se montando. a zoe usando a chave do fiddle pode representar uma ponte entre a antiga/alternativa runeterra ou pode ser justamente o contrário. seria muito legal se isso acontecesse, rs. mas aí é com a riot.

Highlighted
Tropa
Tropa

@Winterbells@  escreveu:

UPPPPPP!!!!
eu tô há meses quebrando a cabeça em teorias sobre isso, cara!
aqui tá o que eu penso:
ISTVAAN INVOCOU OS OBSERVADORES!!1!1
se essa chave é da câmara aonde, (agora numa realidade alternativa) tudo isso aconteceu, OU se essa chave foi obtida no ritual catastrófico do istvaan o que importa é que ela está com a zoe agora. e a zoe chega do nada distorcendo a realidade igual manteiga dizendo que O FIM ESTÁ PRÓXIMO. assim como, desde o começo (desde antes do reboot na história do jogo e da lore de targon) fiddlesticks dizia.
acho que são muitas coincidências pra não ter ligação nenhuma. 
o que a gente tem de mais próximo de um apocalipse em runeterra até agora são os observadores e o vazio. os observadores controlam o vazio, que é essa força/ser/dimensão que devora runeterra vorazmente. lissandra, sua representante, fala desde seu lançamento que eles retornariam e enterrariam o mundo em gelo (mas não um gelo natural, o gelo sombrio, corrompido), e outros heróis de freljord (a anivia, acho) dizem que, se lissandra prevalecesse, ela e os observadores teriam poder pra congelar não apenas freljord, mas runeterra inteira.
aos poucos o quebra-cabeça vai se montando. a zoe usando a chave do fiddle pode representar uma ponte entre a antiga/alternativa runeterra ou pode ser justamente o contrário. seria muito legal se isso acontecesse, rs. mas aí é com a riot.