a NIDA é BR <
A Qiyana é considerada uma representação latina, já que região de Ixtal tem características semelhantes às dos povos indígenas da América do Sul. Isso também faz a Nidalee seja mais latina do que africana, como você comentou. Inclusive, a Qiyana foi representada por uma cantora latina, a Becky G, e cantou em espanhol na música do True Damage.
A Riot confirmou que a Neeko foi criada com inspiração do Brasil e da Floresta Amazônica. Ela é dublada pela mesma brasileira nas versões em português e em inglês. 😁
@Deterock2 escreveu:
Vou tentar desenvolver e depois enviar a ideia pra rito.
Acho que você deve tentar! É sempre bom ver novas ideias surgindo da comunidade.
@Deterock2 escreveu:
Alguém conhece algum mito indígena brasileiro?
Eu sugeriria a Iara, mas ela já "existe" como skin da Nami. Outros mitos interessantes são o Boitatá, o Curupira, a Vitória-Régia, o Guaraná, etc. 😃
@Deterock2 escreveu:
Acabei de dar uma pesquisada rápida, realmente circula essa info, mas, como sereia não pertence unicamente a nossa cultura(fica difícil ver a mami representando o Brazil)
Amigo, a skin foi lançada com um vídeo chamado "A Lenda da Nami Iara" no canal do YouTube do LoL BR. A história e as ilustrações foram feitas com base no mito indígena da Iara. Na época houve até uma treta, já que muitos brasileiros queriam receber a skin de graça.
@Deterock2 escreveu:
a neeko até que faz algum sentido, em outro não (acho que nem temos camaleões, já que a principal característica dela é camuflagem), enfim, depois dessa fiquei surpreendido.
Já a Neeko foi inspirada pelas cores e formatos da Floresta Amazônica, não exatamente no fato de ser um camaleão. A Riot disse que se inspirou "no calor, na paixão e na alegria" do povo brasileiro para construir as falas. Não é à toa que a dublagem em inglês é feita com sotaque, justamente porque a empresa queria capturar essa essência brasileira. 😁
@Deterock2 escreveu:
A true é que tanto a neeko quanto a Lilia por terem orelhas pontudas parecem representar mais a cultura nórdica
Não é só na cultura nórdica que existem figuras com essa característica! 😅 Aqui no Brasil, por exemplo, as lendas do(a) Caipora as têm como uma pessoa de orelhas pontiagudas. Não sei se isso serviu como inspiração para a Neeko, mas nunca se sabe. 🤣