Fiz esse post pro meu Blog, mas acho que seria legal postar aqui também :B
-------------------------
Eu sempre gostei de ouvir música clássica e isso foi grande parte do meu amor pelo Jhin já que sempre assimilei o Jhin com a obra mais famosa do Antonio Vivaldi "As Quatro Estações". É uma das minhas favoritas, e muito provavelmente você já ouviu a La Primavera em algum momento da sua vida.
Mas nesse post eu quero ir um pouco além do que apenas linkar o concerto para vocês ouvirem. Quero dar uma mergulhada na época do Vivaldi e assimilar o trabalho dele com o Jhin.
Espero que gostem do post, mas se você não gosta muito de discutir campeões e/ou não tem curiosidade em música clássica, esse post pode acabar sendo bem chato. Mas mesmo assim, escute o concerto pelo YouTube ou pelo Spotify enquanto lê esse post!
Virtuosismo e Música Barroca (1600~1750)
A Música Barroca foi o período onde a complexidade técnica aumentou e os compositores falavam cada vez mais de impotância do balanço e união. Novas formas músicais surgiram, como os Concertos e os Suítes e pela primeira vez música e instrumentos estão em perfeita igualdade.
Aqui começamos a falar de Virtuosismo, qualidade de quem possui grande talento de execução. Podemos citar o Johann Sebastian Bach (Que recomendo MUITO, a época da Música Barroca acabou com o falecimento de Bach para você ter noção de como ele era foda) como Virtuoso do Órgão e Antonio Vivaldi como Virtuoso do Violino.
Antonio Vivaldi (1678 ~ 1741)
Antonio Vivaldi nasceu em Veneza na atual Itália, compôs cerca de 700 obras com a sua mais famosa sendo a Le quattro stagioni (As quatro estações).
Vivaldi foi o compositor que estabeleceu uma estrutura definitiva para o Concerto e Sifonia e influenciou outros compositores clássicos como o Bach.
Mas por que eu tô falando tudo isso?
Eu realmente acredito que o Jhin foi baseado no Vivaldi e em sua obra "As Quatro Estações". Um exemplo disso, é como a máscara do Jhin lembra muito as máscaras do Carnaval de Veneza.
As QUATRO Estações
A obra mais famosa do Vivaldi é bem simples. Ela é um concerto de violino, o que significa que quando você ouvir a obra, irá perceber que o Violino é o instrumento principal, é o instrumento que está sendo acompanhado pelo resto da orquestra. E o Violino é o instrumento mais presente na Tela de Login do Jhin.
Mas a parte mais legal dessa obra do Vivaldi, é como ela foi feita para ser uma expressão músical das estações (Na Ordem: Primavera, Verão, Outono e Inverno), e eu consigo pensar em uma expressão artística para As Quatro Estações involvendo League:
Se você não acompanhou o lançamento do Jhin, esses foram os teasers que a Riot colocou no site oficial antes de anunciarem ele!
Não tenho certeza se essas imagens representam as quatro estações do ano de fato, porém elas se encaixam muuuito bem.
Zed: Primavera; Vi: Verão; Sona: Outono; Garen: Inverno
Isso ainda está aberto para interpretação. Você pode dizer que as flores do Zed estão caíndo igual no Outono, e as borboletas da Sona representa a Primavera. Enfim, o Jhin é um personagem fantástico de qualquer maneira.
É uma premissa interessantíssima. O tópico ficou muito bem feito, e as ilustrações são lindas.
Além de ser informativo, dá aquela vontade de pesquisar mais sobre a música dos períodos citados.
Jhin é um dos únicos adcarrys que consigo ter uma jogabilidade boa, todo o kit, persona e referências me atraem.
Dawn disse uma coisa interessantíssima sobre a música de login.
_______
Concordo, ele é meu campeão favorito por esse e vários outros motivos! Ah e sim, ela é dividida! Alguns fizeram inúmeras interpretações dela mas a que mais aprecio é :
1º Parte - O preparo, o momento antes da performance - O artista entra em cena e o público se dá conta disso ( vítimas )
[ curiosidade : As batidas rítmicas ( já acompanhadas pelo som do violino ) da arma de Jhin recarregando na tela de login se assemelham ao pulsar de um coração e o mesmo se refere em sua Lore a sua arma Whisper, ou Sussurro em português, como O Coração Ioniano de Bronze ] - A arte, o pincel e o artista são um só coração.
Pequena pausa/ transição
2º Parte - A caçada/ A Arte na Morte - Além do som de recarregamento há agora o som dos disparos.
Transição
3º Parte - O Coro/ O clímax / O deleite com a morte - Nesta parte a melancolia predomina, este ponto tem inúmeras interpretações. Alguns levam para o lado de que de certo modo Jhin quer e não quer fazer o que está fazendo. É uma compulsão para ele, ele simplesmente não consegue parar.
Transição
4º Parte - A Arte não pode parar / um ciclo sem fim - Rendido a compulsão, o artista não pode parar até que o impeçam.
" Eu sou um escravo dessa paixão " - Jhin
Quando ouvir atentamente a tela de Login dele pense nos pontos que citei, talvez consiga notar estas partes ;D
Aprecio a playlist do spotfy. Agradeço!
Agradeço, também, as músicas recomendadas, certamente as escutarei hoje. Gosto das músicas clássicas por se reterem apenas ao instrumental.
_______
Tinha que ser o Franky né?
SEU LINDO!
Bacana ver a atenção a alguns detalhes e a uma exploração dos mesmos.
Agora faz sentido... A fumaça que sai da boca da Sona pode ser porque está muito frio hehehe
"Nunca subestime o poder do código dos escoteiros" - Teemo
datFranky, saudades de você como top comment em tudo quanto é coisa
"Há buracos na realidade...e nas rosquinhas também!" - Zoe