"Sua reencarnação mais recente surgiu na forma de uma garota de >>12 anos<< chamada Darha."
"Ela já estava começando a achar que ficaria confinada às choupanas de tratamento para sempre quando um grupo de monges visitou o vilarejo. Eles tinham vindo de um lugar conhecido como o Altar Perene, onde seu velho líder, a encarnação da divindade Karma, >>havia falecido há alguns meses<<."
Me expliquem como funciona isso. A garota tinha 12 anos mas o espírito dela era a reencarnação de alguém que havia morrido a poucos meses...
Vale a pena lerem o que vocês escrevem antes de publicarem.
Caralho, agr fui ler dnv e n faz sentido msm kkkkkkkkk fora que essa história ta extremamente parecida com Avatar né
Era melhor ter copiado na cara dura a história de "A Lenda de Aang" do quê ter copiado o conceito e adaptar pra fazer algo sem sentido como isso. Pior de tudo foi o restante da lore também se torna confusa e que deixou o campeão sem identidade alguma quanto as suas falas.
Eu tô só esperando estragarem a lore do meu outro main quando mudarem a lore de Águas de Sentina daqui alguns meses.
O pior é que ela se sente mal porque perturbou o equilibrío usando a violência, para derrotar os inimigos que estavam perturbando o equilibrío.
Não faz sentido!
como já disseram, a nova lore da karma ficou bem fraca e não tem relação alguma com o personagem dentro do jogo. Um mago de batalha, com falas como
"existe sabedoria na guerra"
"paz a qualquer custo"
"nunca mais permanecerei inerte"
"CONFORME IONIA MUDA, EU TAMBÉM DEVO MUDAR"
"SE VOCÊ DESEJA PAZ, DEVE SE PREPARAR PARA A GUERRA" !!!!!!!!!!!!!
"DEVEMOS FAZER NOSSAS PRÓPRIAS ESCOLHAS" (preciso frisar mais o nossas????)
decide que não vai mais lutar, porque em uma GUERRA matou algumas pessoas e as vidas passadas pararam de falar com ela =))))
essa foi de longe uma das atualizações de lore mais decepcionantes que a riot já lançou, e me impressiona que isso tenha passado pelo controle de qualidade.
Dito isso, acredito que o termo que mais se aproxima ao que acontece na karma é possessão, mas como possessão é ligado a algo ruim (e normalmente a pessoa perde o controle do seu corpo, o que não acontece com a karma), eles preferiram utilizar encarnação/reencarnação, o que tornou o inicio da história sem sentido algum.
Essa foi a pior renovação de lore que eles já fizeram.
O próprio nome já diz: KARMA.
Não é sobre ser um pacifista absoluto, é sobre ser recíproco. Tratar da mesma forma, pagar com a mesma moeda. Usar de violência contra aqueles que também a praticam para fazer com que ela cesse. Isso simplesmente arruinou tudo.
Todas as falas dela dizem o contrário, e as habilidades também demonstram o contrário.
Isso é basicamente a história da Korra, que perdeu sua ligação com todas as reencarnações anteriores dos avatares desde o início dos tempos e, consequentemente, suas habilidades, experiências.
Karma é uma líder revolucionária contra a opressão e a guerra, não uma pacifista cirandeira. Essa coisa de ser uma deusa arrependida que resolveu meditar pra sempre para compensar as mortes que ela causou é inaceitável.
"SE VOCÊ DESEJA PAZ, DEVE SE PREPARAR PARA A GUERRA
Fica mais engraçado se você parar pra pensar que a Karma antes do Rework era uma completa Assassina KJANDSKJN
Mas acho que vão mexer na Karma, igual fizeram com a Lux. Acho que foi no reddit que li alguma coisa relacionada a dublagem dela e falas a um tempo atrás.
As reencarnações do espírito só ocorrem depois da morte do anterior. É como se fosse um despertar.
Não é como se a entidade habitasse o corpo de Darha, mas sim se comunicasse com ela a partir daquele momento.
Darha possui consciência própria e conversa com a consciência das outras. É como se fosse Avatar. A comunicação entre elas, as anteriores, fornece sabedoria e Poder, ao abrir os caminhos já conhecidos da magia pelo corpo da nova Avatar/Karma.
Dê uma olhada em como acontece com Aang. Ele não sabe que é o Avatar até que o dizem, ele não tem a consciência disso, apenas descobre com 12 anos também. As histórias são baseadas no mesmo princípio. Ionia é tipo uma lenda de Aang no LoL. Eu tô amando!
@Baby SuiciDoll@ escreveu:Essa foi a pior renovação de lore que eles já fizeram.
O próprio nome já diz: KARMA.
Não é sobre ser um pacifista absoluto, é sobre ser recíproco. Tratar da mesma forma, pagar com a mesma moeda. Usar de violência contra aqueles que também a praticam para fazer com que ela cesse. Isso simplesmente arruinou tudo.
Todas as falas dela dizem o contrário, e as habilidades também demonstram o contrário.
Isso é basicamente a história da Korra, que perdeu sua ligação com todas as reencarnações anteriores dos avatares desde o início dos tempos e, consequentemente, suas habilidades, experiências.
Karma é uma líder revolucionária contra a opressão e a guerra, não uma pacifista cirandeira. Essa coisa de ser uma deusa arrependida que resolveu meditar pra sempre para compensar as mortes que ela causou é inaceitável.
"SE VOCÊ DESEJA PAZ, DEVE SE PREPARAR PARA A GUERRA
Migo, a essência de carma não é responder com a mesma moeda.
Responder com a mesma moeda seria um campeão chamado Hamurabi.
Lutar não necessariamente quer dizer guerra, eu gostei muito de Karma ser um tiipo de Avatar. Quero mais!
@Níobe Eu acho que todos tbm entendem dessa forma, o grande problema é a maneira como foi escrita. O Aang só descobre aos 12 anos que é o Avatar, mas ele É o avatar desde que nasceu. Só pode existir um avatar por vez, até pq uma alma não pode reencarnar se seu corpo anterior não tiver morrido.
Como vimos na lore, a entidade Karma NÃO reencarnou na Darha (ou ela até pode ter reencarnado, mas não é isso que a lore conta). A Darha é somente Darha até seus 12 anos, quando o antigo portador de Karma morre e a Darha passa a ouvir vozes e ter lembranças de coisas que ela não viveu. Meu conhecimento sobre reencarnação é bem limitado, mas até onde sei esse não é o princípio da reencarnação em religião alguma.
" [...]Sua reencarnação mais recente surgiu na forma de uma garota de 12 anos chamada Darha.[...] Um dia, porém, Darha começou a ter visões estranhas e inconstantes.[...] Ela já estava começando a achar que ficaria confinada às choupanas de tratamento para sempre quando um grupo de monges visitou o vilarejo. Eles tinham vindo de um lugar conhecido como o Altar Perene, onde seu velho líder, a encarnação da divindade Karma, havia falecido há alguns meses."
Eu adoraria que a Karma fosse um Avatar, é uma ideia interessantíssima. Mas se a riot quer ir por essa linha, é melhor que eles estudem bem como contar essa história e como isso funciona no hinduísmo, pq da forma que foi contada não dá.
Eu ia fazer um post, comentando o reboot da LORE da
O quê eu tenho a dizer é: Ela precisa de uma Lore digna.
O próprio nome dela diz: Karma. Não é sobre ser um pacifista absoluto, é sobre ser reciproco. Trate da mesma maneira. Use violência contra aqueles que a praticam para evitar que pessoas inocentes se machuquem. Ela tá totalmente arruinada. Todos as falas dela dizem o contrário, assim como suas habilidades.
A é uma lider revolucionária que luta contra opressão e guerra. Essa coisa de ser uma encarnação que decide meditar para pagar pelos seus pecados é muito... meh.
E eu achando que a Riot só negligenciava os champion só na questão de design.
@SiaugiBr@ escreveu:
Vale lembrar que os caras traduzem do NA, é normal ter incoerencia nesse caso já que eles jogam no Google Tradutor e poem lá sem correções.
Dai não meu parceiro KKK Tem toda galera que trabalha com isso que se chama "Equipe de Localização" eles sempre vem aqui no fórum se pronunciar sobre as traduções e nomes adaptados...
@S2AkuraS2@ escreveu:
Sim e não. Existem erros grotescos de tradução no game e no Universo, erros que claramente são :
Peguei o texto jogue no google tradutor, limpei os erros mais aparentes mas alguns passam.
A equipe de localização faz um bom trabalho com nomes de skin mas com conteúdo de lore é cheio de erros que depois de você ler a lore original em inglês percebe a diferença.
Olha não posso dar um feed tão bom quanto a isso, meu inglês é completamente interpretavio, simplesmente ignoro termos, girias e foco só na compreensão do texto. E seguindo esse contexto, pelo menos nas ultimas Lores, não vi tantos erros assim. Na verdade até gostei de algumas escolhas de palavras, lingua português é bem mais complexa e bonita que o inglês se for usada da forma correta.
Oi!
Então, eu entendo que é bem difícil não associar o conceito de reencarnação como a gente vê no hinduísmo (por exemplo) quando essa palavra é usada.
Ainda assim, é aquilo - a gente tá falando de Runeterra, e não do nosso mundo. A referência dali não tem como base específica religiões e crenças do mundo real - não é uma transposição direta, saca?
Dito isso... é Ionia, né? O lugar tem uma ligação fortíssima com a magia... e agora que vocês sabem que não, a "reencarnação" citada na história da Karma não requer que uma pessoa morra para que volte em outra que está pra nascer - que tipo de possibilidades isso abre?
o/