cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Highlighted

Linha do Tempo da Lore #3: Ilhas das Sombras (DESATUALIZADO)

ESSE POST ESTÁ DESATUALIZADO, VERSÃO ATUALIZADA: https://forum.br.leagueoflegends.com/t5/Arte-M%C3%BAsica-Hist%C3%B3ria/Linha-do-Tempo-da-Lore-3-Ilha...

Saudações, Mortais!

Enquanto navegava por esse lindo fórum me deparei com um comentário dizendo que queria fazer uma linha do tempo do lol, mas que daria muito trabalho. Como estou de férias aceitei o desafio e agora estou iniciando o projeto de fazer uma linha do tempo, entretanto reunir todos os 150 campeões em uma só linha do tempo é muito difícil de se começar, logo vou fazer uma linha do tempo para cada região e no final eu junto todas elas.

Saímos do quente deserto de Shurima e agora vamos pegar nossos barcos e nossa coragem para chegar nas Ilhas das Sombras!

https://imgur.com/8smiKgc (melhor qualidade)

Cada imagem de campeão representa o momento em que ele teve alguma importância na história pela primeira vez, por isso na primeira aparição de Mordekaiser ele acabou de morrer como um lorde da guerra, logo ele não nasceu naquele momento.

Agora alguns adendos:

• A linha do tempo não está em escala, não se sabe quanto tempo demorou entre os eventos, só sei a ordem dos eventos, ou seja, o que veio antes e o que veio depois, afinal é isso que realmente importa em uma linha do tempo. 
  • Não se sabe quando os humanos chegaram nas Ilhas Abençoadas, mas acredito que eles já estão lá há um bom tempo.
  • O momento em que aconteceram as guerras rúnicas nessa timeline é um tanto incerto, pois não se sabe se Noxus já existia antes de Demacia ou se elas surgiram em momentos próximos, porém se foram as tribos que se tornariam Noxus que tomaram o Bastião Imortal, provavelmente logo após a cosquista dessa fortaleza, as tribos devem ter se unificado e formado a nação noxiana, e como a primeira menção de Noxus na linha do tempo de Runeterra foi na lore do Galio (não estou levando em conta a lore dos personagens de Noxus, pois quando sair o rework do Swain, provavelmente haverá rework em toda lore noxiana), acredito que o fim do reinado de Mordekaiser foi após as Guerras Rúnicas.
  • Essa linha do tempo só mostra os acontecimentos mais importantes e de uma forma muito resumida, portanto aconselho que você leia as lores desses campeões caso queira saber de mais detalhes. (As minhas favoritas são :champion37:&:champion48: :Champion68: :Champion72: :Champion110: :champion131:)

Não esqueçam de comentar se estiver faltando alguma coisa, que aí eu corrijo.

Fonte: Ilhas das Sombras (junto com todas as histórias de todos os campeões das Ilhas)

Bastião Imortal

Referências para situar as Guerras Rúnicas

Runas Globais e Guerras Rúnicas

Vídeo complementar: https://www.youtube.com/watch?v=xfTNsWQ2eVk

Parada anterior: Shurima!

Próxima parada: Monte Targon!

Vlw, Flw!

Tags (1)
1 RESPOSTA
Highlighted

Re: Linha do Tempo da Lore #3: Ilhas das Sombras

estou adorando essas suas linhas do tempo e todas parecem mto precisas e verídicas, você deve ter gasto mto tempo para fazê-las.. só tenho uma dúvida, como você sabe que as guerras rúnicas aconteceram antes da queda da ilha das sombras? grato

Edit: Esquece, vi agora que você escreveu a respeito abaixo.. isso que dá escrever antes de ler tudo 😛