cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Highlighted

Linha do Tempo da Lore #7: O Vazio

Saudações, Mortais!

Enquanto navegava por esse lindo fórum me deparei com um comentário dizendo que queria fazer uma linha do tempo do lol, mas que daria muito trabalho. Como estou de férias aceitei o desafio e agora estou iniciando o projeto de fazer uma linha do tempo, entretanto reunir todos os 150 campeões em uma só linha do tempo é muito dificil de se começar, logo vou fazer uma linha do tempo para cada região e no final eu junto todas elas.

Saindo de Noxus seguimos para sul e voltamos ao Deserto de Shurima para encontrarmos a maior ameaça de Runeterra: O Vazio!

https://imgur.com/a/BIlO2 (melhor qualidade)

Cada imagem de campeão representa o momento em que ele teve alguma importância na história pela primeira vez, por isso na primeira aparição da Kaisa ela tinha 10 anos de idade, obviamente ela não nasceu naquele momento.

Agora alguns adendos:

• A linha do tempo não está em escala, não se sabe quanto tempo demorou entre os eventos, só sei a ordem dos eventos, ou seja, o que veio antes e o que veio depois, afinal é isso que realmente importa em uma linha do tempo. 
  • O Vazio é uma outra dimensão, paralela ao "nosso" Universo
  • Aurelion Sol já estava sobre o controle de Pantheon e foi usado como arma contra o Vazio
  • Vel'koz provavelmente é um Observador e ele foi uma das primeiras criaturas a chegar em Runeterra
  • Segundo a nova lore os Observadores são os mestres do Vazio
  • Jax, na época Saijax, foi um dos idealizadores da revolta de Icathia, provalemente a exposição a energia do Vazio prolongou sua vida até os dias de hoje
  • Como não sabemos a idade dos campeões do Vazio, não há confirmações de quando eles chegaram em Runeterra (exceto Vel'koz), então eu acredito q a Rek'sai tenha vindo junto com a invasão de Icathia, pois há toda uma espécie, os Xer'sai, vivendo nas areias do deserto, logo isso deve ter levado mais do que 10 anos para acontecer. Para os outros é pura suposição, se o Cho'gath estivesse há mais tempo, ele já teria o tamanho do planeta. Como o Kha'zix tem a rivalidade com o Rengar eu acho que ele deve ser mais recente, e não tenho nenhum argumento pro kog
  • Essa linha do tempo só mostra os acontecimentos mais importantes e de uma forma muito resumida, portanto aconselho que você leia as lores desses campeões caso queira saber de mais detalhes. (As minhas favoritas são :Champion67: :champion51:)

Não esqueçam de comentar se estiver faltando alguma coisa, que aí eu corrijo.

Fonte: O Vazio (junto com todas as histórias de todos os campeões de lá)

Runas Globais e Guerras Rúnicas

Aurelion olhando para o Vazio

A única menção da Grande Guerra do Vazio (não é explicado nada, apenas citado)

Pessoal do servidor do discord sobre lore (A Grande Biblioteca de Nasus: https://discord.gg/PqAvVbW (entra aí))

Parada anterior: Noxus!

Próxima parada: Ionia!

Vlw, Flw!

4 RESPOSTAS
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

UPPP no tópico super legal e de utilidade pública! \o/
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Mt daora o trabalho 

Highlighted
Arauto
Arauto

Quem será que criou as Runas globais ? algum tipo de divindade ? ou elas são algum tipo de força criadora do universo que se fragmentou em runas ( tipos as joias do poder do universo marvel )

Highlighted

Essa é uma pergunta que eu não tinha pensado até agora. E a única resposta é não sei. Talvez mais pra frente a Riot nos traga a origem delas