cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Highlighted
Moderação
Moderação

Lore de LoR #7

Fala galera o/

Hoje estou trazendo mais um Lore de LoR pra gente contar algumas histórias do universo de Runeterra usando as artes das cartas do LoR como ilustração.

Aviso: Algumas coisas listadas aqui podem não estar completamente precisas pois mesmo com muitas fontes diferentes, nem todas elas são muito lineares e costumam estar meio abertas a interpretação, principalmente nas cartas de LoR onde temos que descobrir a história basicamente pelas artes e por algumas poucas frases.

E hoje vamos voltar para Piltover mas para darmos uma olhada em uma interessante história que se desenvolveu na cidade de baixo, Zaun. Hoje você irá entender como que o lixo químico despejado por Zaun criou uma rede de cultivo e tráfico de alucinógenos excêntricos e como isso impactou no desenvolvimento de poderosas armas químicas usadas pelo nosso yordle favorito, Teemo.

 

01PZ010-full

Nas profundezas do sumidouro em Zaun, em meio a vários dejetos químicos e radioativos, uma mutação genética aconteceu em alguns simples cogumelos, o que antes eram apenas simples fungos se transformando em potentes alucinógenos com efeitos extremamente fortes no organismo de qualquer ser vivo. Não demorou muito para que raxinins que procuravam comida pelos esgotos descobrissem a novidade e enlouquecessem com o novo petisco.

 

01PZ053-full

Porém os cogumelos tiveram efeitos bem mais impactantes que simples alucinações nesses roedores, parece que o consumo desenfreado dessa iguaria acabou aumentando drasticamente as capacidades de inteligência e consciência dessas raxinins ao ponto de elas começarem a desenvolver uma espécie de sociedade que focava em coletar e estocar esses novos cogumelos.

 

01PZ058-full

Como em toda sociedade sempre temos indivíduos que se destacam, não demorou para que uma raxinim se desenvolvesse bem mais que o normal tanto física quanto mentalmente. Esta que acabou ficando conhecida apenas como "Raxinim Grandona" pelos boatos dos que foram julgados como loucos, conseguia não só controlar todo o bando de raxinins como também tinha plena capacidade de falar, ler, escrever e calcular... Não é a toa que essa danada conseguiu movimentar toda a indústria de cogumelos.

 

01PZ025-full

Mas se engana se você acha que as raxinins foram as únicas que descobriram a capacidade desses cogumelos, havia também um senhorzinho em Zaun conhecido por já ter curtido até demais nos seus dias de juventude, agora vendia uma versão adulterada dessas iguarias. Os mesmos cogumelos mas ainda maiores e com o seus efeitos alucinógenos ainda mais apurados . Não demorou até que as raxinins decidissem sabotar o comerciante, até por cobiçarem esses cogumelos gigantes, coisa que não passou despercebido pelos olhos desse tiozinho louco, mas de nada adiantavam as suas queixas sobre a perseguição que estava sofrendo pelas raxinins, todo mundo já achava que ele era só um velho louco que já havia sido afetado mentalmente pela exposição a tanta química e agora falava de suas alucinações sobre uma sociedade de raxinins como se fosse verdade.

 

01PZ008-full

Em meio a tudo isso, um Yordle escoteiro que estava de passagem por Zaun ouviu o boato sobre os cogumelos especiais e decidiu procurar as raxinins para catalogar essa nova espécie em seu guia de escoteiros. Surpreendentemente a relação entre eles deu super certo (por algum motivo raxinins gostam de yordle uniformizado) e eventualmente Teemo acabou se juntando a rede de cultivo de cogumelos das raxinins ganhando não só o afeto de seus novos amigos roedores, como também aumentando drasticamente a eficiência do cultivo de cogumelos criando estufas para o plantio dessa iguaria e assim evitando a escassez de cogumelos, diminuindo a necessidade de caça por parte dos raxinins e eventualmente trabalhando em melhorar as propriedades desses cogumelos.

 

01PZ008T2-full

Quando Teemo ouviu falar sobre os super cogumelos do senhorzinho que os vende de bicicleta, Teemo decidiu ir atrás dele para tentar entender o que havia por trás dessa receita. Algumas raxinins conseguiram localizar o comerciante, que interpretou toda a perseguição como um plano maligno dos raxinins para acabar com ele. Ainda não sabemos como esse encontro entre o Teemo e o comerciante aconteceu, mas sabemos que o comerciante acidentalmente acabou descobrindo as propriedades explosivas dos cogumelos e que ao compartilhar essa informação com Teemo ajudou com que o Yordle conseguisse desenvolver uma versão que explora ao máximo as capacidades destrutivas dos cogumelos que eventualmente viriam a ser usados como verdadeiras armas químicas.

 

Drill Barnacle_0-1588815949672.png

 

E assim eu encerro o tópico de hoje galera, espero que tenham curtido porque eu adoro falar sobre a lore de Runeterra e espero poder trazer mais conteúdo assim. Deixem nos comentários o que vocês acharam do tópico e da inusitada rede de cultivo e venda de cogumelos adulterados em Zaun, até mais o/

3 RESPOSTAS
Highlighted

Re: Lore de LoR #7

Opa, mais uma lore.
Essa foi a primeira que identifiquei as ligações dentro do LoR quando montei o deck do Teemo focado apenas nos cogumelos (e eu não vou descansar enquanto não conseguir plantar 1.000 no deck de alguém).
Highlighted
Dragão
Dragão

Re: Lore de LoR #7

Cantem comigo crianças
"PROERD é o programa
PROERD é a solução
Lutando contra as drogas
Ensinando a dizer não"
#VoltaBoards
Highlighted

Re: Lore de LoR #7

Uma coisa que sempre me incomodou é essa tradução de "Scout" pois pode significar tanto Batedor como Escoteiro. Acho que isso devia ser corrigido, já que o Teemo age como um Batedor (que geralmente alguém vai a frente dos outros abrindo caminhos e explorando) e não como um escoteiro