cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Highlighted

Melhores histórias do LoL

Decidi listar as 10 melhores histórias (de acordo com minha opinião) que a Riot já lançou até hoje sobre o mundo de Runeterra, sem contar com HQs, vídeos etc. Apenas as histórias presentes no Universo:

• Sombra e Fortuna, por Graham McNeill

Até então o maior e mais notável conto que foi lançado até hoje. Uma aventura sobre a invasão da Névoa Negra sob Águas de Sentina e a história que nos apresentou pela primeira vez a Illaoi. 

Sombra e Fortuna

• Onde Um Dia Esteve Icathia, por Graham McNeill

Contando o que possivelmente é a segunda maior catástrofe que já aconteceu na história de Runeterra, aqui um exército de milhares de seres Ascendentes Shurimanes lutam contra as terríveis criaturas do Vazio após serem libertas erroneamente por magos Icathianos.

Onde Um Dia Esteve Icathia

• Silêncio Para os Amaldiçoados, por Odin Austin Shafer

Uma história que inicialmente você não espera muito devido ser em volta do Udyr, Volibear e Sejuani, porém após começar a ler você verá o porque que ela está no top 3 de melhores histórias já feitas até hoje.

Silêncio Para os Amaldiçoados

• Crepúsculo dos Deuses, por Graham McNeill

O conto que mostra a história da extinção em massa dos Darkin realizada pelo Aspecto do Crepúsculo com a ajuda do Aspecto da Lua. Aqui vemos o poder do Aspecto que atualmente está encarnado na Zoe.

Crepúsculo dos Deuses

• Descendentes, por Graham McNeill

Ao retornar pra Shurima a Taliyah dá de cara com a Sivir jogada nas areias quase morrendo e decide ajudá-la. A partir daí uma grande batalha entre deuses ascendentes acontece envolvendo grandes nomes Shurimanes.

Descendentes

• O Olho no Abismo, por Anthony Reynolds

Essa história mostra perfeitamente o que a Lissandra vem escondendo nas profundezas de Freljord. Ela e seus servos viajam anualmente para o fundo do Howling Abyss pra verificar a situação dos Observadores.

O Olho no Abismo

• Fieram, por Rayla Heide

Apesar de ser um robô completo, Orianna ainda guarda sentimentos e sensações de quando era humana, e essa triste história sobre a solidão dela nos mostra isso.

Fieram

• Invocação, por Graham McNeill

Uma curta história, a menor dessa lista, porém ela tem seu grande valor. Mostrando claramente o ritual realizado pra invocação da Dama da Vingança, um conto que causa arrepios pra quem conhece a Kalista e consegue ler as falas da história com a voz da campeã em mente. "'Sua causa é nossa causa', disse Kalista".

Invocação

• Espinhos da Rosa Negra, por L. J. Goulding

Após muitos anos tivemos uma detalhada história de como a LeBlanc utiliza de seus poderes de manipulação sob as pessoas, e nos prova o porque dela ter se mantido no controle do continente central por milhares de anos.

Espinhos da Rosa negra

• Alvoreceres Gêmeos, por Matthew Dunn

Apesar de estar aprisionado ao Monte Targon, nessa história o Aurelion Sol mostra que não deve ser subestimado por aqueles que habitam aquela região, mas também mostra que o Dragão Cósmico ainda está fortemente vinculado à aqueles que o trairam.

Alvoreceres Gêmeos

BÔNUS

• Com as Flores, por Matt Dunn

Recentemente tivemos o lançamento dessa história que nos mostra a proliferação da Zyra pelo continente Shurimane e nos mostrando o porque que ela está se prestes a se tornar uma das maiores ameaças pra toda Runeterra.

Com as Flores

• O Homem com a Bengala de Aço, por Odin Austin Shafer

Um conto que nos leva até as entranhas da mente pescotapa do Jhin, e apesar de chocante, só nos faz admirar ainda mais o Demônio Dourado.

O Homem com a Bengala de Aço

Qual outra que não tá nessa lista que vocês acham que deveriam estar?

20 RESPOSTAS
Highlighted
Lenda
Lenda

Opa, valeu amigo por fazer um tópico tão bem organizadinho com todas as histórias interessantes de Runeterra GG.
Highlighted
Tropa
Tropa

A história da Ilha das Sombras e de Shurima são minhas favoritas.
Highlighted
Tropa
Tropa

Eu acho q a Riot desperdiça muito o potencial de suas lores/histórias, poderia criar um jogo, ou fazer um filme ou algo do tipo.
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Highlighted

Adorei! Esses também são meus contos preferidos. Só substituiria "Com as flores" por "Dia do progresso" e o da Leblanc por "Monstros" da Vayne.
Highlighted

É tão gratificante ver tópicos sobre Lore do jogo. Queria que mais pessoas soubessem o quão incríveis elas são e o que tem a oferecer de conhecimento escondido no game.
Todos esses contos são incríveis, mas eu adicionaria Epílogo, do Xin Zhao, como um bônus, já que ele é muito importante para Demacia e é um conto emocionante de se ler (Obrigado Jarvan IV por me fazer odiá-lo).
Highlighted

AHDJSAKJDHAJKS não tenho mais 😕 só twitter que é @thymajestyy
Highlighted

Dia do progresso é MUITO boa, quase entrou na minha lista também
Highlighted

Queria que as pessoas se interessassem mais pela lore também T_T
Highlighted
Dragão
Dragão

O teu top 3 é o meu tbm.

Belo tópico!

plak plak plak plak (aplausos)
https://banjomanbold.files.wordpress.com/2012/12/pato_aviao.jpg?w=640
Highlighted

Um belo de um post hehe! A lore do LOL é perfeita e merece ser mais explorada e divulgada
Highlighted
Moderação
Moderação

Ahhhh que legal! No final do ano passado eu fiz uma lista similar também que eu mandei pro meu amigo, vou pegar e colar aqui no spoiler pra quem quiser dar uma olhada, deixei também alguns comentários meus sobre cada um dos contos e porque eu tinha colocado cada um deles em determinada posição haha

Spoiler

10 - A Perda da Pele
Basicamente um conto situando a gente no contexto atual da Cassiopeia, uma aristocrata que perdeu toda a sua nobreza e privilégios, mas que em troca ganhou um poder muito mais "direto". O legal é que tem uma narrativa meio filme de terror/história de predador que em conjunto com as revelações finais nos fazem questionar sobre quem são os verdadeiros monstros e é claro nos dá bem a ideia de pra onde o personagem da Cassiopeia está indo.
https://universe.leagueoflegends.com/pt_BR/story/cassiopeia-color-story/

9 - Jardim do Esquecimento
LoL tem poucos romances (acho que não tem muito espaço) mas esse eu acho um dos mais imperdíveis, primeiro porque mostra um lado da Ahri diferente do que a gente tá acostumado a ver e dá bastante profundidade a personalidade dela e ao objetivo dela em ser "vegana" e segundo que traz uma reflexão bacana sobre preservar a memória daqueles que se foram e como a nossa dor é importante para sermos quem somos.
https://universe.leagueoflegends.com/pt_BR/story/ahri-garden-forgetting/

8 - O Soldado e a Bruxa
A escolha desse conto está mais relacionado ao personagem, porque Garen parece ser um dos Campeões mais rasos e clichês do jogo e esse conto em específico consegue colocar bem a gente no coração dele pra entender a raiz de todos os seus conflitos e problemas além de abordar de forma meio até que sutil os problemas com a discriminação da magia em Demacia, e os paralelos com o nosso mundo acabam sendo inevitáveis. Uma história interessante do Garen mesmo com pouca ação nunca é algo que a gente espera.
https://universe.leagueoflegends.com/pt_BR/story/garen-color-story/

7 - Das Cinzas
Outro conto escolhido mais pelo modo como consegue adicionar muita profundidade a um personagem raso e genérico. Esse conto adiciona tanta coisa ao personagem e um background tão extenso que fica até difícil acreditar depois que estamos falando do mesmo Brand que só fala sobre fogo e queimar o mundo. Outro ponto bacana é que ele discute bem uma das maiores ideias que o Universo traz em várias histórias, que é a de como os monstros nascem mais como fruto da discriminação, principalmente se são poderosos.
https://universe.leagueoflegends.com/pt_BR/story/from-the-ashes/

6 - A Casa no Beco Âmbar
Mais um conto escolhido por apresentar uma visão mais aprofundado de um personagem que parece ser só um personagem genérico e raso, mas no caso do Viktor a lore dele ainda é completa o suficiente para te fazer entender que ele não é só um ciborgue do mal que quer transformar todo mundo em escravos robóticos. Esse conto coloca a gente bem no ápice da humanidade e empatia do Viktor e como isso é justamente o que o faz ter a ideologia que ele tem hoje.
https://universe.leagueoflegends.com/pt_BR/story/viktor-color-story/

5 - Acalanto
Outro dos meus faves de Zaun, negão, periférico, guerreiro... Humildade nem preciso dizer que transparece no rosoto dele... Acho que muito da emoção que o conto traz ao apresentar os principais conflitos do Ekko é pelo constante paralelo com a realidade, qualquer pessoa que cresceu com os pais trabalhando bastante, meio distante da família, com vontades diferentes do que seus pais querem pra você ou tendo que carregar o peso de todo o sacrifício a sua família fez por você vai semtir alguma coisa quando ler esse aqui.
https://universe.leagueoflegends.com/pt_BR/story/ekko-color-story/

4 - Crepúsculo dos Deuses
Primeira obra do grande Graham McNeill a entra na lista, e essa tá aqui justamente pelo modo como ela foi bem escrita mesmo. Você é apresentado a toda uma história que tem uma importância na lore e pela visão de um semi-deus imperfeito e cansado que é justamente o que faz a gente ter uma compreensão melhor sobre a Guerra Darkin e como e porque eles agiam daquele jeito. A discussão que ela traz é a mesma discussão que toda a lore dos Darkin e Shurima antiga traz pra gente sobre dar tanto poder para seres imperfeitos.
https://universe.leagueoflegends.com/pt_BR/story/twilight-of-the-gods/

3 - Onde Um Dia Esteve Icathia
Mais uma história do McNeill, e o motivo dela estar aqui é basicamente o mesmo da anterior, ela simplesmente é muito bem escrita, essa especialmente pelo modo como ela começa e termina. A gente não tem quase nada sobre Icathia sendo explicado, mas essa história é o suficiente pra entedermos o contexto deles e como era vibe de revolução que tinha por lá ao mesmo tempo que conseguimos compreender o horror traumatizante que o Vazio traz.
https://universe.leagueoflegends.com/pt_BR/story/where-icathia-once-stood/

2 - Arte Imortal
Último conto do McNeill aqui, ele tem uma capacidade incrível de escrever histórias incríveis a ponto de me fazer sentir hypado por personagens que eu detesto, e esta foi ápice porque Vlad é um dos Campeões que eu mais odeio jogar contra e depois desse conto eu juntei EA, comprei ele e tentei jogar por algumas partidas de tão apaixonado que eu fiquei por ele após essa história. A estrutura no estilo de contos de terror que te faz ficar tenso o tempo todo pela possível morte iminente da protagonista junto com a sedução e graça nobre do Vlad na história te fazem se sentir totalmente dentro da história de uma forma tão inspiradora que eu consigo imaginar perfeitamente alguém fazendo um videoclipe ou curta baseado nessa história.
https://universe.leagueoflegends.com/pt_BR/story/art-is-life/

1 - Sai Kahleek
Mesmo tendo sido um dos meus mains por um bom tempo, eu jamais imaginaria que um conto sobre a Rek'Sai me emocionaria tanto a ponto de se tornar a minha história favorita do universo. Apesar de ser um conto apresentando a Rek'Sai, essa é uma daquelas histórias que é bem mais sobre outros personagens do que sobre a própria Rek'Sai, e segue inclusive aquela linha narrativa de outros grandes clássicos sobre feras monstruosas como Tubarão, Godzilla, King-Kong e Mob Dick em que você tem uma fera que é maior que você ou que qualquer ajuda humana que muitas vezes parece até a materialização dos medos e inseguranças dos humanos.
https://universe.leagueoflegends.com/pt_BR/story/reksai-color-story/

Hoje em dia eu mudaria algumas coisas, relendo esses contos depois mesmo eu vi que muitos eu trocaria de posição e tem alguns desse ano que eu tenho que colocar na lista também.

Highlighted

Espinhos da Rosa Negra eu já li umas 500 vezes, é bom demaaaissss
Acho que faltou Rezas a um Santuário em Ruínas, da Morgana, é muuuito bom também.
Highlighted
Dragão
Dragão

A melhor Lore do jogo é do Amumu, profundo e tocante, até fizeram um vídeo com ela cantada.

É uma história para marmanjo dormir refletindo e chorando.
Melhor drama da Riot.
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Só não entendo como campeões que possuem na lore poder ilimitado não é assim in'game. Syndra possue poder ilimitado e no jogo não é assim.
Nasus é um grande sábio e no jogo é um cachorro gigante que ganha poder infinito.
Highlighted
Arauto
Arauto

Li "Onde Um Dia Esteve Icathia" como estivesse prestes a iniciar uma guerra com seres divinos. A tensão era imensurável, uma das melhores histórias que li no Universo do LOL. Boa iniciativa!
Highlighted

E realmente adorei seu tópico das lores quase todas que você escolhei são lores q nos faz entrar na vida/cabeça dos personagens, esses contos são minha parte favorita dos campeões.
Só trocaria o Fieram pelo Dia do Progresso, fora isso é praticamente igual ao meu top dez também.
Bom trabalho.
GGWP!!!!
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

adorei a lista
Highlighted

@KallLH  escreveu:
É tão gratificante ver tópicos sobre Lore do jogo. Queria que mais pessoas soubessem o quão incríveis elas são e o que tem a oferecer de conhecimento escondido no game.
Todos esses contos são incríveis, mas eu adicionaria Epílogo, do Xin Zhao, como um bônus, já que ele é muito importante para Demacia e é um conto emocionante de se ler (Obrigado Jarvan IV por me fazer odiá-lo).

gosta de Lore?

pode ler uma que eu fiz de um champ meu? kkkk

segue o link ae, e leia a do Alex *-*

Aqui tem várias, mas leia a do Alex *-*