cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Highlighted

NÃO estraguem a história da Morgana/Kayle!

Esse tópico é um apelo para que as histórias de Morgana e Kayle não levem os rumos que aparentemente irão tomar, de acordo com as novas lores atualizadas que foram postadas no PBE. Claro que essas lores são apenas alguns pequenos resumos, apresentações do campeão e que não o definem completamente. Mas eu acho melhor que saibam que a grande maioria da comunidade prefere que os parâmetros da história continuem os mesmos e apenas sejam inseridas informações novas, para que a história fique mais rica e detalhada, mas QUE NÃO ALTEREM OS LADOS, QUEM ESTÁ CERTA E QUEM ESTÁ ERRADA.

Porque atualmente, a história é um tanto quanto neutra, se Kayle ou Morgana são ambas culpadas ou inocentes, isso é subjetivo e depende de que ponto de vista da história nós estamos vendo.

E a nova história/apresentação dá a entender que resolveram torná-las clichês, sendo Kayle o anjo bonzinho, justiceiro e Morgana, a vilã que já tinha a maldade dentro de si intrinsecamente.

Isso torna a história muito clichê, sem atrativo, rasa e desinteressante. Eu prefiro muito mais a versão atual em que Kayle pode ser vista como alguém que, na intenção de defender esse mundo "perfeito" em que ela vive, ela acaba sendo opressora e comete injustiças, abrindo mão do direito de liberdade de terceiros em nome de um "bem maior", mas que em sua visão, tudo o que ela faz é correto. Enquanto Morgana é simplesmente alguém incompreendida e injustiçada, que foi tida como a vilã da história, a ovelha desgarrada, mas na verdade ela só queria ser livre (obter conhecimento que eles julgavam ser proibido?) e acabou sendo expulsa do "paraíso".

17 RESPOSTAS
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Essa sua postagem me lembrou Dom Casmurro, de Machado de Assis.

Na obra, a gente reflete sobre a jovem protagonista Capitu ser culpada ou não. E sabe qual o melhor? Não existe interferência do autor nesse quesito, fica tudo sobre o nosso discernimento.

Acho legal tu ter apontado isso, e sinceramente? Super apoio, acho muito legal mesmo que A GENTE que decida, pois como você mesmo disse, *subjetivo*.
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Eu concordo plenamente, se a Rito zuar minha Morgana o pau vai fechar viado kkkkkk
Highlighted
Arauto
Arauto

Eu não li essa lore nova, mas tu diz que nela a kayle é o anjo bonzinho, e a morgana é a vilã com maldade dentro dela, na lore nova. E em seguida diz que prefere a lore atual em que a Kayle é um anjo bonzinho, e a morgana é a vilã. SIM tu diz a mesma coisa duas vezes, porem a segunda vez tu coloca tua interpretação da história como se fosse algo diferente... como tu diz a lore atual é subjetiva, a forma que tu defende a morgana para mim parece aqueles petistas, defendendo bandido. A Morgana é contra a lei, e ela masteriza magia negra, artes das TREVAS, para lutar contra a LEI

Highlighted

Não tem absolutamente nada a ver o que eu disse com o que está escrito.
E vocês precisam parar de ficar relacionando tudo com politicagem, eu hein?
Highlighted

Concordo que defender a Morgana mesmo ela usando de métodos não heróicos é errado, mas ser contra a lei e ser mal não é a mesma coisa. Nos casos em que a lei é falha, são necessários os rebeldes.

Highlighted
Arauto
Arauto

Na minha interpretação a Morgana sempre esteve certa, a justiça da Kayle é a mesma justiça Demaciana, Demacia é a cara dos EUA da época da guerra fria

Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

concordo
---- ----- Valar Morghulis ----- -----
Highlighted

Estou bastante ansioso por esses reworks que virão com certeza com um evento a nível do de Gangplank/Miss Fortune...
Não subestimo a Riot, eles conseguem fazer um trabalho incrível com o Universo de LoL... Tenho certeza que vai ser o melhor evento de Rework da Riot

Highlighted

naice eu n li a lore antiga, mas gostei do seu ponto.
mas eu n qero mesmo é q a kayle perca a habilidade de ir nas 5 rotas.
Highlighted
Arauto
Arauto

Riot devia parar de estragar as coisas. Parece que faz de propósito às vezes...
Highlighted

Cara como ela disse, cada um interpreta como acha q eh, tipo Morgana so queria conhecimento e fui subjugada, e Kayle fez o mal pelo bem entao vai de cada um, a história ta neutra, nem a Morgana e nem a Kayle estao certas ou erradas, vc q interpretou o comentário dela errado
Highlighted

Mano, tu leu o post?
"Eu prefiro muito mais a versão atual em que Kayle pode ser vista como alguém que, na intenção de defender esse mundo "perfeito" em que ela vive, ela acaba sendo opressora e comete injustiças, abrindo mão do direito de liberdade de terceiros em nome de um "bem maior", mas que em sua visão, tudo o que ela faz é correto. ".
Você realmente acha que TIRAR a LIBERDADE do seu PRÓPRIO POVO em virtude de "defendê-lo" é uma atitude 100% boa?
Você realmente acha que isso é algo que um "anjo bonzinho" faria? Que todo mundo concordaria que isso é bom?

"Enquanto Morgana é simplesmente alguém incompreendida e injustiçada, que foi tida como a vilã da história, a ovelha desgarrada, mas na verdade ela só queria ser livre (obter conhecimento que eles julgavam ser proibido?) e acabou sendo expulsa do "paraíso"."
Mano, ela querer ser LIVRE, se opondo à sua irmã OPRESSORA é algo ruim???
Sério, tu leu o post?
É tudo ponto de vista.

(e sério, eu não gosto NEM UM POUCO de usar exemplos políticos como exemplos, mas é como se fosse o liberalismo x ditadura, os dois em si não são lá tão bons assim, por serem muito extremos, mas você prefere liberdade ou segurança? ponto de vista)

(sério, se alguém ler isso, podem me xingar por usar esse exemplo, só não criem discussão, eu realmente não gosto de "politizar" as coisas)
Já tomou seu café hoje?
Highlighted

HAIOT NÃO MATE A KITING GODDESS PF, NÃO TIRA A ESSENCIA DELA DE CHAMP DE ATAQUE BÁSICO COMO FIZERAM COM O AATROX.
Eu tô com medo disso pq um Rioter que trabalha na att dela falou que a Guinsoo não vai tão importante mais para Kayle :c

Highlighted

Pior que é bem provável que a Riot faça isso.
Parece que ela não gosta muito de campeão baseado em AA.
Já tomou seu café hoje?
Highlighted

@Brave Bird@  escreveu:

HAIOT NÃO MATE A KITING GODDESS PF, NÃO TIRA A ESSENCIA DELA DE CHAMP DE ATAQUE BÁSICO COMO FIZERAM COM O AATROX.
Eu tô com medo disso pq um Rioter que trabalha na att dela falou que a Guinsoo não vai tão importante mais para Kayle :c

Talvez mudem porque se formos pensar em questão de jogabilidade, ela é parecida com o Tryndamere. A ult pelo visto não vai poder ser usada mais nos aliados, porque ela vai melhorar passivamente as outras habilidades e fazendo ela "evoluir igual um Sayajin" (segundo palavras dos Rioters) conforme você for upando ela. E a atual já é bem forte, duvido que eles continuem deixando a skill dar invulnerabilidade tanto para ela quanto para aliados e ainda melhorar outras skills.

Highlighted
Arauto
Arauto

Com os trechos que eu Li da mini-nova lore delas deu a entender que:

A Kayle é uma guerreira de seu povo e a mais forte, após um conflito o povo acabou se dividindo (Possível conflito que está deixando a "coleira" do Aurelion cada vez mais fraca) e para defender um propósito maior, renegou sua família.

A Morgana antes era um ser celestial como sua irmã Kayle, mas ela acabou sendo vitima do tal "conflito" que ocorreu com seu povo, isso corrompeu sua alma fazendo ela se tornar algo sombrio e cada vez mais sedenta por poder, esperando a hora em que poderá se vingar, pois após uma profecia ela terá um momento chave em que poderá se vingar de seu povo.

O que eu consegui entender é que agora ninguém defende um lado, agora ambas estão por si mesmas no mundo. Possivelmente o motivo de Kayle abandonar sua família foi por eles terem renegado a Morgana sua irmã só porque ela se corrompeu, sendo assim parece que ela abandonou seu povo para ir atrás da Morgana para ajudar ela e fazer ela voltar a si mesma e deixar de ter pensamentos malignos, pois Kayle "sabe" que a Morgana está fora de si após ser vitima do conflito entre sua raça que destruiu sua alma, porém Kayle deve acreditar que Morgana pode ser redimida então está tentando salvar sua irmã e fazer ela voltar a ser pura como antes, não para voltar ao seu povo mas para voltar a usar sua razão e não fazer algo que vá se arrepender depois (Kayle evangélica).

Foi o que eu deduzi e teorizei com essa prévia da nova Lore das duas.

"A gente consegue! Bom EU consigo, você só da uma força."- Ezreal.
Highlighted

Bem, se elas se tornarem Aspectos, dá pra considerar que esse evento é o que está deixando a Coroa do Aurelion mais fraca.
Mas não sabemos se os Aspectos têm parentesco pra elas serem irmãs.
Acho mais provável que elas fossem humanas que se tornaram Avatares de Aspectos (aka Zoe, Pantheon, Diana e Leona).
Já tomou seu café hoje?