cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Highlighted

Nova ilha em Runeterra - Neeko [MAPEANDO A NOVA CAMPEÃ]

A nova campeã não tem um local exato de sua origem, apenas é mencionado que ela é de Runeterra, então resolvi ler a lore dela e de outros campeões relacionados e traçar todos trajetos feitos por Neeko, a nova maga colorida.

Primeiramente vamos descobrir de qual região ela veio baseado na lore, que diz o seguinte:

"Neeko nasceu em uma remota e desconhecida ilha, bem ao leste"

Com isso já sabemos que é alguma ilha desconhecida que fica do lado leste do mapa de Runeterra, mas como saber a exata região dessa ilha desconhecida?

Isso nos leva a uma outra parte da lore:

"Um cataclisma pairava no horizonte.

Graças à reação rápida e ao sacrifício voluntário dos anciãos da tribo, Neeko escapou à destruição de sua terra natal. Ela tomou a forma de um pássaro e fugiu da devastação que se alastrava, escutando os gritos de seu povo se esvaírem no impalpável golfo"

Inicialmente eu não consegui entender muito bem essa parte, mas ela é muito importante e explicarei mais adiante.

Agora vamos a outra parte da lore:

"Dias depois, desesperada e exausta, Neeko desabou no mar. Ela se agarrou a um pedaço de madeira, totalmente à mercê das correntezas, até que avistou uma estranha silhueta.

Reunindo suas últimas forças, ela conseguiu subir a bordo do que vinha a ser uma embarcação mercantil com destino a Harelport."

Nessa parte sabemos que ela foi parar em Harelport, mas onde raios é isso? Harelport ainda não existe no mapa de Runeterra, PORÉM sabemos que a região de Piltover tem um imenso porto mercantil e quase todas embarcações vão para lá, então deduzi que ela foi parar em alguma região Piltover, que será confirmado mais adiante.

Harelport

Sabendo que provavelmente o local onde ela foi parar é Piltover, podemos então deduzir em qual região ficaria a ilha de onde vem Neeko, e com isso surge algo interessante, sabem o que existe ao leste de Piltover no mar?

O famoso "O Tormento" que é uma névoa negra que se origina das Ilhas das Sombras, leia a seguinte descrição do que se trata:

"Às vezes, a Névoa Negra se estende através dos mares e os espíritos dos mortos vão junto com ela."

Agora vamos recordar algo que mencionei lá trás:

"Um cataclisma pairava no horizonte.

...e fugiu da devastação que se alastrava, escutando os gritos de seu povo se esvaírem no impalpável golfo."

Todos sabemos de como O Tormento é algo perturbador baseado na história do Yorick, quando a névoa chega a Ilha das Bênçãos, gritos por todas as partes, leiam o seguinte trecho da história de Yorick:

"Em uma bela manhã, enquanto cumpria suas tarefas no cemitério, Yorick foi surpreendido pela visão de uma nuvem incrivelmente escura que agitava a superfície das Ilhas das Bênçãos, destruindo tudo pelo caminho.

(...)

Ao redor de Yorick, seres vivos se contorciam e gritavam, tomados pela abominável magia da Névoa Negra."

Com isso creio que podemos deduzir que a antiga ilha onde vivia Neeko foi tomada pela Névoa Negra, assim como a atual Ilha das Sombras, existe um local marcado no mapa de Runeterra onde indica onde ocorre O Tormento, creio então ser em uma região próxima à aquele local do Tormento onde ficaria a ilha de Neeko.

Ilha de Neeko

Mais adiante é mencionado isso na história:

"Cercada pela vegetação exuberante e tropical do interior de Harelport, Neeko começou a processar suas experiências recentes."

Com essa parte podemos deduzir onde ficaria Harelport se descobrirmos onde é essa região "cercada pela vegetação exuberante e tropical".

Logo em seguida da parte que mencionei acima podemos ler o seguinte trecho:

"Tentando se consolar, ela assumiu a forma dos elegantes gatos selvagens que encontrou entre as árvores e tentou correr com eles. Neeko adorava ser rápida e ágil, e os olhos brilhantes e atentos deles a lembravam de casa; até que, inesperadamente, o líder se transformou em uma linda e forte mulher de cabelos escuros. Após um breve momento de tensão, ela se apresentou como Nidalee e, relutantemente, aceitou que Neeko entrasse para o grupo."

Nessa parte ela se encontra com Nidalee, que é de Shurima, e Shurima fica ao lado de qual região de Runeterra?

Piltover! Isso confirma que o porto de Herelport é em alguma região de Piltover.

A região exata da Nidalee é ao sul da Grande Barreira, uma enorme cordilheira que existe ao redor de Shurima.

Além disso, em uma das histórias de Ezreal, chamada de "O Elixir de Uloa", ele menciona o seguinte trecho abaixo, que misteriosamente foi removido mais tarde pela Riot:

"Eu tive uma experiência muito doida enquanto estava procurando pelo Elixir de Uloa. Eu me vi na selva atrás das árvores olhando pra mim mesmo com um olhar meio curioso. Eu estava lindo. Então a árvore falou comigo. Eu juro, me seguiu na selva por um bom tempo."

Ezreal e Nidalee

A região que ocorre essa história do Elixir de Uloa é uma parte que fica em Piltover, ao sul das cordilheiras de Shurima, com isso deduzimos que Neeko fez o seguinte trajeto:

1- Desenbarcou no porto de Herelport, em Piltover.

2- Foi adentrando mais a região, passando por Paretha, cidade onde ocorre o encontro dela com Ezreal, em O Elixir de Uloa.

3- Passando por Paretha continuou seguindo, chegando ao sul das cordilheiras de Shurima, lá se encontrando então com Nidalee.

3 RESPOSTAS
Highlighted
Dragão
Dragão

Brincadeiras a parte... eu acho muito sensacional esse tipo de pesquisa, que nos leva a easter eggs e afins!

Parabéns pela pesquisa! Estou relendo aqui para entender algumas partes do seu raciocínio :V

Highlighted

Qual parte você não entendeu?
Highlighted

Só reli para entender melhor, porque tem partes que a leitura fica no automático (tipica preguiça de leitor de internet) hasdauhduahsd mas deu para entender sim. Aliás, essa parte do EZ, se não me engano, ele tem essa fala in-game, sobre "O Elixir de Uloa".