cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Highlighted

Nova palavra-chave: Transbordar (FANMADE/SUGESTÃO)

Olá boa noite galera! Jogo LOR desde os primeiros closed beta e gosto muito do jogo. Como no lol eu cheguei a criar uns conceitos e ideias para campeões venho dessa vez criar um efeito para cartas mais de seguidores no LOR (Talvez alguns campeões também poderiam usar) mas bem, diferente da maioria dos card-game o LOR tem 3 manas especificas para feitiços e aí que entra a nova mecânica que pensei, e se tivessem algumas unidades que pudessem gastar dessa mana de feitiço para serem invocadas ?

A principio parece bem OP já que a mana deveria ser só para feitiço mas como dar uma fraqueza ? Bem, os efeitos das unidades com Overflow ou Transbordar só são ativadas quando for gastado uma quantidade especifica de manas de feitiços, fora isso se for invocada com mana normal a unidade é bem mais fraca para o custo dela, sendo uma forma de balancear.
Exemplo de uso em uma carta seria:

" Transbordar (2) " sendo assim o efeito só se ativa quando é gasto 2 manas de feitiço para ela ser invocada e funcionaria como a carta que escolhe se é 2/5 ou 5/2 sendo que na direita ficaria com invocação normal e na esquerda com mana de feitiço.

Agora que explicado como funcionaria o efeito, como é a LORE por trás disso, a principio me baseei um pouco no Ryze, que poderia ser um campeão a usar essa mecânica, basicamente são seres que conseguem manipular a mana ou magia do mundo de forma mais livre e dessa forma se tornarem mais forte.

Agora citarei umas cartas que criei e as explicando como usar em game:

cristal antigo (1).pngCarta mais básica dessa "coleção" basicamente ela pode ser conjurada como um feitiço/unidade, o efeito dela é muito bom mas ela ter 2 de vida a faz ser facilmente limpada por qualquer feitiço no jogo, é uma carta de geração de recurso e pode ou ser protegida para ajudar ainda mais em outras unidades com transbordar ou em baralhos de uso de feitiços.

garra congelada (1).png

Apesar de ser 3/3, por 4 de mana temos unidades com corpos melhores por esse preço, porém ao ser invocada com transbordar 3 o que é um custo alto faz com que se gaste apenas 1 mana comum. No 3 turno economizando mana e combando com Sintonia ela pode ser invocada e ainda deixar 2 manas de sobra.

Imperador Cristalino.png

Carta forte dessa coleção, apesar do custo alto demais para o corpo dela a ideia é ela ter um efeito de crescimento já que pode ser invocada no turno 5 se bem economizado a mana de feitiço o que a torna uma carta perigosa para se deixar crescer.

cavaleiro cristalino (1).png

Essa carta é mais um teste para ver como ficaria com outras regiões que não são temáticas, a ideia é que essa unidade de Demacia roube a mana ou magia com Petricita para se fortalecer, como o Sylas e etc. Ele é bem fraco se invocado normalmente sendo 3/3 para um 5 de mana porém se invocado com Transbordar se torna uma unidade 4/5 extremamente útil contra decks de Feitiços para matar criaturas e até mesmo usado na defesa combando com "Elixir de ferro"

fantasma faminto.png

Um habitante das ilhas da sombras também como teste, esse fantasma diferente dos outros prefere se alimentar da mana e magia dos outros seres se fortalecendo enquanto os enfraquece. Para um 6 mana seu corpo é fraco mas ele ainda tem 4 de vida o que o torna não tão vulnerável quanto se tivesse 3 de vida. A ideia dessa unidade é fazer o jogador ter que tomar cuidado ao usar seus feitiços já que ele será punido pelo fantasma e caso ele queira dar um all in no fantasma com por exemplo 2 disparos misticos serão duas cartas que o farão perder 2 de vida, daria para fazer bons mindplay com IS + F com essa unidade.

Bem por enquanto é isso, digitem o que acharam, o que mudariam e se acham que seria uma mecanica viavel de ser colocada em jogo. Quais campeões acham que poderiam ter essa mecânica ? Eu pensei em algo como Ryze logo de cara, talvez até veríamos mais combos com as criaturas de Sintonia que não vi muito ainda.
(Nenhuma arte é minha e são meramente ilustrativas)

2 RESPOSTAS
Highlighted

De início quando eu li, entendi que era carta criatura e mágica, eu já pensei em monstros Pendulum do Yu-Gi-Oh kkkk

Mas entendi, a ideia é bem legal mesmo, isso de certa forma tira a vantagem das mágicas de ter um recurso extra todo turno e dá também para aliados/campeões com Transbordar. Eu não sei se isso mudaria muito o jogo, mas certamente colaboraria pra equilibrar a utilidade dos dois tipos de carta. (criatura e mágica)

Highlighted
Moderação
Moderação

Adorei a ideia, é uma maneira super criativa de introduzir uma ideia de criaturas que são invocadas por meio de magia ou pelo uso descuidado desse recurso. Algumas unidades ficaram meio básicas mas pelo Cavaleiro Cristalino dá pra ver que isso tem muito potencial, e inclusive esse efeito dele anti feitiço é algo muito interessante e combina perfeitamente com o arquétipo dos caçadores de magos e soldados que lutam contra magia em Demacia, não sei porque ainda não temos algo assim O.O