cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
SeventhYuu
Dragão
Dragão

Novas histórias para Akali, Karma, Master Yi, Shen e Zed

Ir para a solução

Olá Pessoal,

Com o lançamento do rework da Akali no próximo patch, novas histórias foram colocadas no Universo, para AkaliKarmaMaster YiShen e Zed. Vale a pena ler cada uma delas.

Sobre a do Yi:

Spoiler

Eu fiquei bem emocionada com o cuidado na construção dele. Com certeza vai me auxiliar muito na escrita de fanfics.

EDIT: Como eu coloquei em uma das respostas, a parte de "sair da vila para lutar" me soou muito Yasuo. Porém, acredito que eles ainda seriam descobertos mesmo se Yi não tivesse saído da vila. Agora, sabemos que ele é o último que sobrou e que ele, provavelmente não seria tãããããoooo velho, por causa do título de "Jovem Mestre" mas, só teríamos certeza se a Rito criasse uma "cronologia" dos fatos.

Só faltou um conto dele mesmo :(.

E, o que vocês acharam?

Bem, como previram, Yi iria receber uma nova história, junto com a Akali. 

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas

Minhas impressões sobre essas histórias:

Karma- Eles arrumaram a lore dela em certos pontos. O pessoal tinha reclamado que a Karma tinha perdido a personalidade dela e agora a personalidade dela está dentro do que deveria ser.

Yi - De modo geral uma história legal mas eu sinto um pouco de incômodo da Riot reciclar certos pontos da lore de alguns personagens em outros ( Olá, Yasuo ). Algo que achei legal é que agora ficou claro que de fato o Master Yi é um Highlander já que desde o momento que ele era o " Jovem mestre " para a invasão noxiana se passou pelo menos 100 anos. ( De alguma forma os Wuju seja pelo seu treinamento ou alguma coisa na localidade em que viviam faz com que a vida deles seja estendida, pelo menos até onde eu entendi ).

Acho que eles deviam ter focado nos Wuju propriamente, mesmo que fosse num conto à parte. A vida do povo na montanha, os treinamentos, sua filosofia - Uma visão mais " interna " e menos superficial da vida de Yi antes do massacre. Podiam ter escrito também sobre a descoberta dos noxianos sobre os espadachins wuju, o dia da queda deles etc..

Akali - Não li o conto pequeno ainda, só a Bio. Pela Bio gostei bastante mas não posso opinar muito sobre ainda.

Shen- Já esperava por algo parecido, mas as motivações do Shen dentro de sua doutrina e a falta de um ponto de vista mais profundo dele sobre os acontecimentos, me levam a crer que a lore é um tanto quanto fraca.

Zed - Já esperava por isso também pela linha do tempo que o WHAAAARGbobo havia feito. Algo que me incomodou é que a parte da linha do tempo em que dizia que Zed havia começado a estudar a magia das sombras antes de absorver parte dela não passou para a biografia do campeão, deixando de uma forma que parece que foi um " acaso muito oportuno " e não algo que Zed pensou muito antes de fazer. Outra coisa que pensei também que é como @Drill Barnacle falou : Zed é um ponto MUITO importante na lore nova de Ionia e, na minha opinião pessoal, acho que ele merecia algo muito maior do que foi dado a ele. ( Uma história com detalhes, sua relação com os vastayah, sua relação com Syndra, todo esse dilema de saber que o que ele fez não pode mais se esquecido etc)

Jhin - ?????? Fiquei muito chateada que ele não ganhou nada novo, seria o momento perfeito para continuarem a história dele por ele ser relacionado com toda essa história dos demais campeões. Podiam até ter começado a dar algumas sugestões sobre o passado dele, seja num conto que fosse um sonho do personagem com alguns flashes sobre o próprio passado - Já ia ser incrível. ( mas a riot não fez... fazer o que).

Algo que me incomoda em algumas lores e que as vezes elas parecem meio.. preguiçosas.... podiam ser muito mais aprofundadas mas optam pelo caminho mais fácil e raso e isso me incomoda MUITO. Estou até pensando em reunir um pessoal que gosta de lore e começar a fazer fanfics que sejam direcionadas a contar a lore como as pessoas queriam que fosse de verdade - dando um outro ponto de vista. Acho que isso foi uma mistura de desabafo com opinião pessoal mas é isso aí skasokso ( raramente eu dou meu ponto de vista mais aprofundado sobre o que a Riot faz com as histórias mas isso já estava me incomodando há um tempo).

Ver Resposta em Destaque no post original

22 RESPOSTAS
Pekoz
Arauto
Arauto
perdi um pouco do gosto de ler as lore, a rito ta sempre mudando ai complica.

ow dahora tu escrever fanfic
Drill Barnacle
Moderação
Moderação
Achei mais ou menos, curti bastante a da Akali, gostei da do Shen porque deu mais contexto de quem ele é, a do Yi eu achei que tem umas coisas meio forçadas mas ainda ficou legal, a da Karma eu achei meio meh, e a do Zed eu fiquei bem desapontado porque esperava bem mais dessa história dele que parece ser um dos pontos mais importantes de Ionia.

@Pekoz@  escreveu:
perdi um pouco do gosto de ler as lore, a rito ta sempre mudando ai complica.

ow dahora tu escrever fanfic

Sim, estou pensando em um certo universo com algumas modificações, mas, a preguiça me enche o saco, hahaha.

E sim, as lores estão mudando, mas, para melhor. Vale muito a pena ler cada uma delas com carinho.

@Drill Barnacle@  escreveu:
Achei mais ou menos, curti bastante a da Akali, gostei da do Shen porque deu mais contexto de quem ele é, a do Yi eu achei que tem umas coisas meio forçadas mas ainda ficou legal, a da Karma eu achei meio meh, e a do Zed eu fiquei bem desapontado porque esperava bem mais dessa história dele que parece ser um dos pontos mais importantes de Ionia.

Até o momento, eu só li a do Yi. Mostrar a origem dele, sendo filho de um "forjador de espadas", me chamou a atenção, porém, eu imaginava uma coisa diferente, como o pai sendo um Mestre e tals. 

Spoiler
A parte de "abandonar a vila para lutar" me soou Yasuo, só para constar.
E agora sabemos o porquê de Yasuo não conhecer o estilo Wuju.

Minhas impressões sobre essas histórias:

Karma- Eles arrumaram a lore dela em certos pontos. O pessoal tinha reclamado que a Karma tinha perdido a personalidade dela e agora a personalidade dela está dentro do que deveria ser.

Yi - De modo geral uma história legal mas eu sinto um pouco de incômodo da Riot reciclar certos pontos da lore de alguns personagens em outros ( Olá, Yasuo ). Algo que achei legal é que agora ficou claro que de fato o Master Yi é um Highlander já que desde o momento que ele era o " Jovem mestre " para a invasão noxiana se passou pelo menos 100 anos. ( De alguma forma os Wuju seja pelo seu treinamento ou alguma coisa na localidade em que viviam faz com que a vida deles seja estendida, pelo menos até onde eu entendi ).

Acho que eles deviam ter focado nos Wuju propriamente, mesmo que fosse num conto à parte. A vida do povo na montanha, os treinamentos, sua filosofia - Uma visão mais " interna " e menos superficial da vida de Yi antes do massacre. Podiam ter escrito também sobre a descoberta dos noxianos sobre os espadachins wuju, o dia da queda deles etc..

Akali - Não li o conto pequeno ainda, só a Bio. Pela Bio gostei bastante mas não posso opinar muito sobre ainda.

Shen- Já esperava por algo parecido, mas as motivações do Shen dentro de sua doutrina e a falta de um ponto de vista mais profundo dele sobre os acontecimentos, me levam a crer que a lore é um tanto quanto fraca.

Zed - Já esperava por isso também pela linha do tempo que o WHAAAARGbobo havia feito. Algo que me incomodou é que a parte da linha do tempo em que dizia que Zed havia começado a estudar a magia das sombras antes de absorver parte dela não passou para a biografia do campeão, deixando de uma forma que parece que foi um " acaso muito oportuno " e não algo que Zed pensou muito antes de fazer. Outra coisa que pensei também que é como @Drill Barnacle falou : Zed é um ponto MUITO importante na lore nova de Ionia e, na minha opinião pessoal, acho que ele merecia algo muito maior do que foi dado a ele. ( Uma história com detalhes, sua relação com os vastayah, sua relação com Syndra, todo esse dilema de saber que o que ele fez não pode mais se esquecido etc)

Jhin - ?????? Fiquei muito chateada que ele não ganhou nada novo, seria o momento perfeito para continuarem a história dele por ele ser relacionado com toda essa história dos demais campeões. Podiam até ter começado a dar algumas sugestões sobre o passado dele, seja num conto que fosse um sonho do personagem com alguns flashes sobre o próprio passado - Já ia ser incrível. ( mas a riot não fez... fazer o que).

Algo que me incomoda em algumas lores e que as vezes elas parecem meio.. preguiçosas.... podiam ser muito mais aprofundadas mas optam pelo caminho mais fácil e raso e isso me incomoda MUITO. Estou até pensando em reunir um pessoal que gosta de lore e começar a fazer fanfics que sejam direcionadas a contar a lore como as pessoas queriam que fosse de verdade - dando um outro ponto de vista. Acho que isso foi uma mistura de desabafo com opinião pessoal mas é isso aí skasokso ( raramente eu dou meu ponto de vista mais aprofundado sobre o que a Riot faz com as histórias mas isso já estava me incomodando há um tempo).

Ver Resposta em Destaque no post original

@H O U J H I N I

Como eu disse, eu só li a do Yi (olá dor de cabeça : |)..

Eu disse que havia um certo cuidado, mas, em sua origem. No entanto, faltou conteúdo sobre a vila em si, além das roupas e construções e notei que algumas coisas dele são parecidas comigo, hahaha. #EITA

E claro que eu adoraria ler essas fanfics, precisamos mostrar mais esse lado mais literário e artístico, hehehe.

Peraí, se passaram 100 ANOS????

@SeventhYuu

Sim, falta mais esse " contato " próximo das histórias com os campeões, da vida deles etc ( tal como fizeram em confissões de uma espada quebrada da Riven e do Yasuo).

Segue o trecho:

" Levando seu talento e disciplina para o treinamento, ele superou todas as expectativas. Em pouco tempo, toda a aldeia já conhecia o "Jovem Mestre" Yi.

Mesmo assim, o jovem mestre nutria uma curiosidade sobre o resto de Ionia. Do topo dos mais altos monumentos, ele via cidades distantes que ninguém nunca mencionava, mas quando quis descer a montanha com sua espada em punho, seus mestres proibiram. Wuju foi fundada por pessoas que acreditavam que suas técnicas de manejo da espada eram preciosas demais para serem compartilhadas e sagradas demais para derramarem sangue. Então, por vários séculos, essas técnicas floresceram protegidas, sem que nenhum forasteiro conhecesse sua verdadeira natureza.

Tudo isso mudou no dia em que Yi viu grandes colunas de fumaça subindo daquelas cidades distantes. "

Esse trecho deixa a interpretação ambígua pois ou pode significar :

. Mesmo antes do nascimento de Yi, as técnicas permaneceram escondidas por séculos;

. As técnicas permaneciam escondidas por séculos, Yi foi treinado nelas e após MUITO tempo depois houve a invasão noxiana;

A interpretação dessa parte fica meio duvidosa já que essa informação é dada entre os parágrafos que indicam o treinamento de Yi e a invasão noxiana. De modo geral, não seria algo impossível também já que pelo que se dá a entender Yi e os outros Wuju são Highlanders.

@H O U J H I N I

"Então, por vários séculos, essas técnicas floresceram protegidas, sem que nenhum forasteiro conhecesse sua verdadeira natureza."

Acredito que pode significar os dois pontos que você expôs em seu comentário.  O parágrafo mostra que antes do nascimento de Yi, o Wuju já existia. E permaneceu assim por muito tempo. Faltou um maior esclarecimento no texto. Acredito que o estilo seja algo místico e sagrado, não só uma arte de espadas. Ionia em si já é mística, então, não há motivo pra que essa aldeia não seja.

E também acho que Yi pode não saber quem causou esse estrago na vila.

@SeventhYuu

Acho que ele deve ter imaginado que assim como os monstros que ele havia enfrentado haviam destruído vários ionianos, sua vila havia sido destruída pelos mesmos monstros noxianos; já que Yi, após ver a ruína que o Wuju havia se tornado decidiu iniciar um treino obsessivo para se esquecer da culpa por ter sobrevivido e perdido tudo.

Algumas coisas que me levam a pensar que Yi possa ser muito velho mas com um rosto jovem ( Highlander ) é não só o nome de sua ultimate como também sua fala " O segredo para a imortalidade? Hm Não morra. " - Sendo assim um povo que se isolou por séculos em seus segredos e técnicas, técnicas estas que nem os próprios Ionianos conheciam ao certo - Já que os próprios Wuju eram privados de conhecer as outras províncias. ( Sendo possivelmente um povo que descobriu o segredo da imortalidade. Não morrendo por velhice ou doenças e somente por ferimentos fatais ? )

Outra fala curiosa que me leva a pensar que os Wuju eram de fato um mistério para os próprios ionianos é a fala do Yasuo: " Wuju...? nunca ouvi falar..." - Pode ser apenas o Yasuo zombando ou ser algo que o mesmo desconhece de fato.

@H O U J H I N I

Isso faz MUITO SENTIDO! Eles devem ter descoberto algo ou arte mesmo é mei OP (porque na história o Yi foi chamado de "Exército de Um Homem Só"), por isso que não era permitido sair de lá. Mas o Yi foi com os outros pra guerra e causou isso tudo. 

#CULPADOYI

#OneManArmYi (mds q trocadilho horrível UAHUAHUAHUAH)

Algo que achei legal é que agora ficou claro que de fato o Master Yi é um Highlander já que desde o momento que ele era o " Jovem mestre " para a invasão noxiana se passou pelo menos 100 anos. 

Eu acho que não se passaram 100 anos desde esse tempo não, chuto que passou no máximo uns 40 anos... Acredita que muita coisa do antigo Yi vai mudar no futuro ou eles vão ir atualizando a lore dele com o tempo, porque o visual dele (principalmente os óculos) não condizem mais tanto com a história

Consigo ver isso virando um conto no estilo o "Onde Um Dia Esteve Icathia", acho que mesmo com algumas atualizações de Biografia sendo muito cruas ultimamente (tipo a da Katarina), ainda temos bastante espaço para atualizações vindo com contos no futuro, acho que assim que todos os Campeões tiverem suas biografias atualizadas, os contos vão ser mais frequentes.

Eu acho que isso é mais um problema de comunicação por não terem mantido os trechos da Bio antiga, aquela Bio contava a história do Shen mais como se ele fosse uma lenda, o trabalho como Olho do Crepúsculo é uma tarefa muito grande e importante, e ele foi treinado desde criança pra exercer essa função.

Sim, isso foi o que mais me incomodou, pela linha do tempo dava a entender que o objetivo da atualização era deixar o Zed menos parecido com um vilão caricato e mostrando que a transformação dele e da Ordem não foi algo feito do dia pra noite. E mesmo tendo a possibilidade de isso ficar mais contextualizado com contos futuros, acho que na Bio tem que ficar claro que as coisas não aconteceram desse jeito porque a impressão que dá é a de que o Zed acordou um dia com insonia, abria uma caixa mágica e virou um nemesis imediatamente voltando depois misteriosamente com um exército pra tomar a Ordem a força, quase a mesma coisa que era a antiga com a única diferença de que agora ele não fez o que fez apenas por inveja.

Essa Bio era meio que pra ser a visão do Zed dos fatos, deviam mostrar os fatos de uma forma mais favorável a ele justificando ele ter se tornado o que é hoje, igual na Bio do Viktor e Jayce. Espero que um dia isso seja atualizado também igual aconteceu com a da Karma pra ficar mais claro o que aconteceu pela Bio. 

@SeventhYuu

Eu ri com esse Gif do gatinho SKOSAKSOOKo

Enfim, que bom que não parece que eu estou viajando totalmente na maionese SKAOSSOK. Bom, ao que parece o Yi é um cara bem fodão e o motivo dos Wuju não usarem as técnicas sagradas da arte para matar é não só por toda a questão de se esconderem e tudo mais mas por ser algo devastador. ( sabemos como um yi feedado fica in game, não é mesmo?).

Os trocadilhos SKAOSKASOK

@Drill Barnacle

Vou começar a ler as outras histórias pra ter minhas impressões. No caso de Yi, era mencionado antes que seus óculos eram usados para ver novos discípulos.

"Yi dedicou sua vida a preservar o legado de seu povo, avaliando potenciais discípulos com as Sete Lentes da Perspicácia para identificar qual deles era o mais digno."

Não sei se isso vai mudar, mas, ainda está na página dele no Universo. E, se houver um rework para ele, que pelo menos haja uma utilidade para os óculos no jogo.

No caso de Zed, espero que mostrem mais sobre ele.

@Drill Barnacle

1 - Eu gosto dos óculos por eles serem uma parte da técnica dos Wuju que utiliza as tais "Sete Lentes da Perspicácia"( Obrigada @SeventhYuu por me falar sobre isso uma vez). Acredito que eles possam dar um update visual tanto na roupa dele quando no elmo para que as lentes pareçam algo mais essencial e não apenas para complementar o visual. Até porquê, pela nova lore dos Wuju o que dá a entender é que eles utilizam quimonos de seda para lutar (Algo que lembre os quimonos de seda das histórias Wuxia - Talvez a roupa padrão dele devesse ser algo mais parecido com a roupa dele na skin espada eterna?).

2- Assim espero;

3- Não sei se é a isso que se refere mas essa " lenda " que contavam do Shen continua mas foi transformada em uma " color text " da história dele combatendo uma invasão de espíritos algo do tipo. Após ler a Bio de Shen e rolar a página para o final no universe, tem um botão interativo que leva para a história extra do Shen.

4- Sim, exatamente. Espero que atualizem novamente a história dele.

@H O U J H I N I

Ele peitou um exército sozinho (One Man Arm-Yi). Com certeza os noxianos deram rage depois dessa. 

E no jogo, isso é mostrado. Se ficar feedado, a coisa fica realmente FEIA pro lado dos oponentes. Um Yi bem treinado e afiado pode fazer coisas bem loucas (essa coisa de "cotoco" é conversa para Alistar dormir).

E isso eu sei bem, pois até rage eu levei do time inimigo por causa disso (quando eu jogava "pra valer", só pra constar). Atualmente, preciso afiar minha peixera espada, deixar de preguiça e treinar com ele novamente, pois, estou com saudades do Mestre, pra ficar Yindestrutível (#mdsSeventh).

@SeventhYuu

Noxianos deram rage e quit de Ionia depois do ocorrido na real skaoskso

Eu adoro trocadilhos já ajudei alguns amigos com nicks trocadilho. Meu nick é um trocadilho também e o das minhas smurfs idem. ( tenho uma cujo nick é " Vem pro PyPyke ", horroroso eu sei) esse Yindestrutível achei maravilhoso SKASOKSOKSAO

Aliás, @H O U J H I N I, me lembrei dessa imagem que estou usando como referência para um conceito de uma skin para o Yi que estou desenvolvendo.

FONTE: Arte de nicotaku no Deviantart

E lembrando que se tiver esse papo mesmo de ser similar ao Eternal Sword Yi, vão fazer alterações na Project, provavelmente. #EITA

Nossa, esse papo de lore TÁ MUITO BOM, SÉRIO!!!! AUHAUHUAHUAHAUH

me add pls

3- Não sei se é a isso que se refere mas essa " lenda " que contavam do Shen continua mas foi transformada em uma " color text " da história dele combatendo uma invasão de espíritos algo do tipo. Após ler a Bio de Shen e rolar a página para o final no universe, tem um botão interativo que leva para a história extra do Shen.

Não é o conto, é a Bio anterior a essa mesmo. Aquela Bio não falava muito sobre ele, como se fosse a visão dos ionianos sobre o Shen explicando mais sobre esse lance de ficar entre o plano espiritual e o plano físico e contando algumas lendas tipo de quando ele se teletransportou pra um salão do alto comando noxiano sem querer durante uma luta contra uma criatura no mundo espiritual.

@Drill Barnacle@  escreveu:

Não é o conto, é a Bio anterior a essa mesmo. Aquela Bio não falava muito sobre ele, como se fosse a visão dos ionianos sobre o Shen explicando mais sobre esse lance de ficar entre o plano espiritual e o plano físico e contando algumas lendas tipo de quando ele se teletransportou pra um salão do alto comando noxiano sem querer durante uma luta contra uma criatura no mundo espiritual.

Será que daria certo ter um pouco da anterior? Vou ler agora a do Shen.