cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Por que a Riot explora tão pouco o universo do LoL fora do LoL?

Sério fico imaginando a gama de possibilidades que a empresa tem: mangás, filmes, animes, outros jogos baseados no universo de League, brinquedos, figuras de ação, itens colecionáveis, album de figurinhas, etc. Eu com certeza compraria muita coisa, e sei que a maioria da comunidade também.

Obs.: eu sei que ela ja faz parcerias com diversos artistas e publica HQs na internet esporadicamente, mas eu me refiro a algo físico, uma revista que eu possa comprar na banca.

15 RESPOSTAS
Highlighted
Arauto
Arauto

Re: Por que a Riot explora tão pouco o universo do LoL fora do LoL?

Calma né fera...

a riot nao é uma DC comics da vida...

Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Eles não precisariam abrir um estúdio/editora, mas sim vender os direitos de imagem.

Highlighted
Arauto
Arauto

nice ideia 

+1 gg

Highlighted

Acredito que seja porque eles ainda estão definindo os pontos importantes do universo. Eles ainda não tocaram nas Guerras Rúnicas, na Invasão de Ionia, o conflito Noxus x Demacia, etc., o que faz com que não haja um terreno sólido para explorar o universo em outras mídias. Mas em relação aos colecionáveis você está certo, eles poderiam liberar mais um pouco de coisas.
Highlighted

Quanto mais o jogo crescer, mais seguro o investimento fica.
Eles provavelmente estão trabalhando na história do jogo ainda, tem muitos campeões e cada um tem sua história lotada de pontas soltas. Em produções de filmes e animes, precisa obrigatóriamente ter um protagonista e um antagonista e precisa ter um roteiro sólido, acontece que não existem protagonistas e antagonistas que cubram toda a história do jogo e sim suas regiões, se eu fosse comparar a história do lol com algo, compararia com game of thrones, é quase a mesma situação, a diferença é que em game of thornes há o trono como objetivo, em lol não existe um objetivo, todo personagem tem sua ambição, sua história...
Acho que agora em 2018 devemos ter mais informações sobre projetos, visto que eles deram um salto absurdo em 2017 com a história.

Highlighted

@get carried away escreveu:

Quanto mais o jogo crescer, mais seguro o investimento fica.
Eles provavelmente estão trabalhando na história do jogo ainda, tem muitos campeões e cada um tem sua história lotada de pontas soltas. Em produções de filmes e animes, precisa obrigatóriamente ter um protagonista e um antagonista e precisa ter um roteiro sólido, acontece que não existem protagonistas e antagonistas que cubram toda a história do jogo e sim suas regiões, se eu fosse comparar a história do lol com algo, compararia com game of thrones, é quase a mesma situação, a diferença é que em game of thornes há o trono como objetivo, em lol não existe um objetivo, todo personagem tem sua ambição, sua história...
Acho que agora em 2018 devemos ter mais informações sobre projetos, visto que eles deram um salto absurdo em 2017 com a história.

Eu acho que a grande dificuldade existe justamente pelos personagens não serem "neutros".

No universo de World Of Warcraft, existem apenas classes e poucos protagonistas, obviamente é muito mais fácil seguir com a história, já no LoL existem muitos personagens e honesmentamente, se você parar pra pensar muitos deles não se encaixam facilmente num mesmo universo.

A riot precisaria contratar um roteiristas e seguir com uma história em parelelo ao jogo. Semelhante ao que fizeram com o outros jogos, você pega apenas ALGUNS personagens e desenvolve uma história.

Respondendo ao tópico:

A Riot não investe nesse universo por que não é o universo deles, o negócio deles é desenvolver um jogo . Então eles tem o básico apenas da parte artística, eles mesmos, trabalham como uma empresa desenvolvedora de software.

Pense em um restaurante (Riot games) , que faz a comida (League of legends) mas precisa contratar uma empresa tercerizada para fazer a reforma ou contratar um músico para tocar nos sábados anoite. Esse tipo de coisa, apesar de parecer extremamente interessante, foje completamente do ramo deles, e gera uma porrada de custos e incertezas de retorno, com certeza eles acham muito mais seguro investir em novos servidores, novas estrutura, eventos, torneios e afins.

Filmes, Animes e outras coisas estão na lista deles? Sim, com certeza, porém com certeza a prioridade no momento para isso deve ser bem baixa.

Abraço

https://www.youtube.com/soutipoplayer - ♥
Highlighted
Tropa
Tropa

Assim como muitos disseram, não é o real foco da Riot.... Porém, eles já lançaram algumas matérias respondendo sobre isso. Pelo que entendi, é de desejo deles criar esse tipo de conteúdo...Mas é inviável no momento pois estão reformulando o Universo do jogo. Muitas lores estão sendo modificadas e tal...acredito que veremos mais conteúdos assim daqui um tempinho quando já tiver uma base mais sólida.

Só to achando essa aqui, mas já tinha lido uma que falavam melhor desse ponto que citei kkkk Segue o link : https://br.leagueoflegends.com/pt/news/community/q/pergunte-riot-league-legends-na-telona
Highlighted
Arauto
Arauto

Ano que vem, League of Legends completa 10 anos de existência! Embora pareça muito tempo para não ter nenhuma mídia disponível além do jogo em si, talvez seja uma boa oportunidade para eles lançarem algo desse tipo. Torço para que sim. Se até Castlevania, depois de tanto tempo, ganhou uma animação (muito boa btw) pela netflix, acho que vai chegar a hora do LoL sim!

Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Ok, a questão de filmes, animes, etc, eu concordo com vocês que existe muito ainda a ser corrigido e criado.
Mas e a questão de produtos oficiais? Acho que a Riot devira permitir que alguma empresa interessada fabricasse produtos licenciados (ex.: roupas e acessórios, miniaturas de campeões, mousepads, posteres, etc.), o volume de vendas com certeza seria muito grande. E falando nisso, no cenário do Conexão da Riot você consegue ver diversas miniaturas de campeões, sabem me dizer se em algum momento a Riot produziu e comercializou esses itens? Já achei vendendo no Aliexpress por exemplo, mas não são oficiais.
Highlighted
Arauto
Arauto

@PedroHe escreveu:
Ok, a questão de filmes, animes, etc, eu concordo com vocês que existe muito ainda a ser corrigido e criado.
Mas e a questão de produtos oficiais? Acho que a Riot devira permitir que alguma empresa interessada fabricasse produtos licenciados (ex.: roupas e acessórios, miniaturas de campeões, mousepads, posteres, etc.), o volume de vendas com certeza seria muito grande. E falando nisso, no cenário do Conexão da Riot você consegue ver diversas miniaturas de campeões, sabem me dizer se em algum momento a Riot produziu e comercializou esses itens? Já achei vendendo no Aliexpress por exemplo, mas não são oficiais.

Talvez tenha algo a ver com a riot ficar fazendo mudanças visuais esporadicamente nos campeões... Provavelmente não é isso não, mas não consigo pensar em algo mais para explicar isso que você mencionou :s

Highlighted
Tropa
Tropa

Eles vendem sim, mas não aqui no Brasil se não me engano.... Aqui só vende quando tem eventos grandes.... No último MSI que teve no RJ tinha esses produtos a venda, desde camisas temáticas, a posters e essas miniaturas que vemos nos vídeos... Só não lembro o real motivo de não fazerem mais disso mas acho que falaram sobre tbm kkkk

https://na.merch.riotgames.com/en/
Highlighted

A riot tem alguns outros jogos como o Mech vs Minions

Rex tremendae majestatis
Qui salvandos salvas gratis
Salve me, fons pietatis
Salve me, fons pietatis
Highlighted
Arauto
Arauto

Eu até concordo em certos pontos, hahaha'

Eu como sou um fã de TCG, estou desenvolvendo um para jogar com uns amigos e tal 😛 Imagino que seria muitooo divertido es tivesse um CCG oficial da Rito ❤️

Como falaram, esses bonecos e objetos geralmente vende lá fora >_> aqui no Brasil é caro pakas hahahahah
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Eu realmente sinto falta de um enredo mais explorado, o universo de League of Legends tem muito potencial para isso, mas não é tão utilizado, existem vários metodos para isso, quadrinhos, livros, animações, séries, acho que filme é algo muito audacioso e pode sair pela culatra como o filme de World of Warcraft, talvez uma série digital/animada na Netflix seria algo espetacular.

Highlighted
Arauto
Arauto

O foco da Rito é no jogo, não na história. Muito embora melhoraram muito o Universo.
Eu tô gostando do jeito que tá.
Aliás, só queria mais cinemáticas!!