cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Highlighted

Quem é Sabine? + Historia

ReyKissimo_0-1593864670926.jpeg

Sabine é a Viper

"Ah, mas e as falas dos Agente sobre a Sabine ser uma curandeira?"

Então... Vamos lá.

O Significado de Viper é Vibora.
O nome da Dubladora da Viper é Samira Fernandes
O Significado do nome Sabine é Amazona, é um nome Celta. 
Lembrando que, Sabine não necessariamente é o nome dela, pode ser seu sobrenome. Pois lá nos EUA eles nem sempre utilizam o nome principal para chamar as pessoas, e sim o Sobrenome. Uma pessoa postou no Reddit, que no Servidor Americano, a Sage refere-se a Viper como Delilah, logo, Delilah Sabine? 

ReyKissimo_1-1593864801528.png

Logo refere-se a Viper, como uma mulher forte, e também que combina a sua habilidade "Ultimate" - Viper's Pit (Poço Peçonheto", em que ela encara os inimigos de frente.

Antes de tudo, vamo pelo que temos. um resumo de história do Valorant até agora:

* Radianita - É uma substância que apareceu misteriosamente que deu poderes especiais a Agentes, ou outros utilizaram como Gadgets, algo bem parecido com o Hextec de LoL.

* Kingdom Corporation - Sabemos que é uma empresa que tomou posse do "conhecimento/poder" da Radianita. Essa empresa destruiu cidades e o meio ambiente. É uma empresa que tem poderes enorme sobre o mundo. Com tanto poder de fogo quanto Radiante. É aquela empresa que comanda praticamente em tudo. Utiliza diversos meios para aumentar o seu poder Radiant, não se importando com o que vai destruir no caminho. Vidas humanas, cidades, entre outras coisas.

* Protocolo Valorant - Sabemos que é um programa criado para "acabar/destruir/atrapalhar" os planos da Kingdom Corporation, tendo Agentes Radiants, ou que utilizam a Radianita. Não sabemos quem é o criador (o Governo? outras empresas?). Mas sabemos que estão ali

Agora então, vamos falar sobre Viper (ou Sabine):

Viper para Viper:

"Eu vou te pegar Sabine"

"Sabine, o que andou fazendo? Estou curiosa. Mas você não precisa viver para eu descobrir"

Com essas falas, que são redirecionadas a Viper já está claro. Sabine é a Viper.

Omen para Viper: 

"Pensando, Sabine, você curava com as suas habilidades, engraçado"

A Viper não é uma Radiante com poderes, pois ela é do tipo que utiliza Gadgets, e ela não é uma Curandeira. Mas isso pode evidênciar que Viper não curava com seus poderes, mas sim com "Ciência". A Viper poderia ser uma Ciêntista, Médica ou uma Farmacêutica, utilizando as suas habilidades para o bem das pessoas.

Sabemos que os Mapas que temos no jogo, foram destruidos pela Kingdom, ou até modificado e que a Kingdom tem poderes sobre eles, por isso, iremos falar sobre o Mapa Bind. Que podemos ver cartazes escritos "Kingdom of Lies" (Reino das Mentiras).

ReyKissimo_2-1593866212215.png

Um Mapa que foi devastado de "promessas" ou "mentiras" pela Kingdom, e transformado em um Laboratório de Radianita.

Viper ao entrar no Mapa Bind

"Mentimos tanto pra essa cidade, só pra chegar e sugar tudo dela".

Com essa fala, podemos concluir que, a Viper já foi uma Cientista da Kingdom Corps.

Sabemos que Brimstone faz parte da Kingdom Corps, pelos simbolos em que temos em suas roupas.

Com a seguinte fala para Brimstone, evidência que ela já teve contato com Brimstone e a Kingdom, pois também ela utiliza da fala, como se ela já foi ou fosse "intima".

Viper para Brimstone:

"Não me diz o que fazer velhote, alguem vai morrer, mesmo com essas estratégias"

Com  as seguintes falas abaixo, podemos evidênciar que a "Kingdom fez algo com a Viper, e agora, ela quer vingança.

"Vamos tirar deles o que tiraram de mim.... TUDO"

Ué, mas ela não cita a Kingdom nessa fala? Como podemos saber disso? Então... vamos lá

Sabemos que o Omen foi utilizado como experimento, e que com os simbolos que ele tem nas roupas, Poderemos identificar que pode ter sido a Kindom que fez esses experimentos com ele. Logo, com esses experimentos, ele perdeu a sua "humanidade". E que ele esconde com um Capuz e Roupas o "Monstro" que ele se tornou.

Omen para Viper:

"Sabine, Look at the Monsters we've become, at least you have Flesh to hide your horror".

A  tradução in-game ficou algo como:

"Sabine, olhe o Monstro que nos tornamos, pelo menos você tem pele como mascara para esconder o seu horror".

Logo, podemos saber que Viper também foi utilizada como o mesmo experimento que foi utilizado no Omen, e que por dentro da pele dela, reside um "monstro".

Também temos as seguintes falas:

"É dificil não brincar com a comida"

"Eu sou seu monstro, vocês me transformaram nisso, nunca se esqueçam"

"Me chamam de monstro, devo mostrar que estão certos?"

Reyna para Viper:

"Ai Viper, que mania de brincar com a comida"

Com as falas, fica em evidência que a Viper não é tão "humana" quanto parece ser. E como Viper significa Vibora, Viper é uma Reptiliana? (risos). Mas talvez ela possa ter um "aspecto de Cobra/Vibora" por dentro dela? tipo o Reptile de Mortal Kombat? Ou até algum outro monstro?

"Não vou perder meu lar denovo"

O "lar" citado nessa fala, poderia ser algum lugar que a Kingdom destruiu, ou o seu próprio corpo? Utilizado como experimento?

E com essas outras falas, mostram que Viper quer vingança contra seus inimigos

"Queria uma vilã? Eu sou a Vilã"

"Vou tirar tudo deles"

Viper agora, como vingança para arruinar os planos da Kingdom, entrou para o protocolo Valorant. E também, a Viper tem a seguinte fala, "intima" para Jett:

Viper para Jett:

"Se saiu bem Ratinha, continue assim"

Sabemos que com o Trailer "Ascent", em que mostra Phoenix contra Jett. E que mostra que Phoenix é da Kingdom, e a Jett é uma Valorant. Por isso, uma fala intima com Jett?

Omen para Viper: 

"Don't die here Sabine. I need your secrets"  / Não morra aqui Sabine, eu preciso de seus segredos.

Quais serão esses segredos?

Mini-resumo:

Spoiler
Viper era uma Cientista da Kingdom, que provavelmente foi traida, ou destruiram a cidade dela. Agora ela se juntou ao protocolo Valorant e quer vingança contra a empresa. Sabemos que uma das coisas que a Kingdom fez com ela, foi o mesmo experimento (ou um parecido) com o feito ao Omen. Qual monstro ela se tornou? Será que vai ser revelado com o tempo? Quais segredos será que ela e o Omen carregam dentro deles? Será que ela terá a sua vingança?

De acordo com a Riot, a historia do game será contada de acordo com os Episódios e Temporadas, assim, revelando a história do jogo de pouco a pouco. Então, estão animados pelo o que vem por ai?
Espero que tenham gostado. Lembrando, que é uma teoria de acordo com as falas da personagem, e que mesmo podendo tudo estar certo, tudo pode estar errado, ou que a história de jogos sempre mudam.
Comentem ai o que vocês acham, a teoria de vocês e etc.

Creditos: 

História do Universo Valorant até Duelist 
Falas e Interações da Viper 
Falas e Interações do Omen (EM INGLÊS) 
Tópico no Reddit sobre "Delilah Sabine" 

5 RESPOSTAS
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

QUE POST SENSACIONAL!
Highlighted

Que perfeito. É por posts assim que eu venho aqui pro fórum!
Tropa
Tropa

Gostaria de complementar com o pouco de conhecimento que tenho sobre a história, mais especificamente sobre a Raze.

Aparentemente a Raze também faz parte do protocolo Valorant e vou explicar a vocês tendo em vista que jogo muito com ela.
"Qualé de mesma Jett, quero te ver correndo pra cima dos otários." Bem, elas parecem estar lutando com os mesmos inimigos e sabendo que a Jett faz parte do Protocolo, podemos concluir que a Raze também faz. (Obs: Raze parece ser convocada para o grupo no andamento do projeto pelo fato de ser uma inventora genial, até porque se ela fosse chamada quando tudo começou, provavelmente seus apetrechos seriam mais estáveis, não feitos "de sucata" como parecem.)
Raze possui uma fala mais ou menos assim "Estamos aqui porque somos os melhores, não te esqueça disso" uma frase tipicamente dita pelos mocinhos para aumentar a sede pelo que é certo. Okay, esse é fraco mas faz sentido pra mim, mas segue ai.
A Raze a Jett, pelo que percebi são as únicas que comentam sobre morrer. Talvez estejam dispostas a morre pelo Protocolo Valorant. A Jett quer que queime tudo e a Raze quer as pessoas comemorem em seu velório (Talvez pela luta dela pelo que acredita ser certo)
"Catei o Omem" essa fala é dita com uma pu** entonação de que ele fosse o vilão ou de que esse fosse o objetivo principal naquele momento.
Ao jogar no mapa Bind (Cidade destruída e dominada pelo Kingdon) a Raze diz "Tadinho do lugar, já foi tão bonito... Mas não tem pega ar não viu. Vou te despachar num KABOM!" fazendo alusão a destruição do império Kingdon.

Highlighted

Cara eu suponho que a Sabine seja a Vampire, nova personagem. A citação dos poderes de cura fala sobre isso, ela agora toma vida das pessoas e antes costumava dar vida.

Highlighted
Tropa
Tropa

Viaja nao amigao