cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Highlighted

Roupas de campeões que não fazem sentido!

Bom, pelo título do tópico vocês podem até pensar "como assim roupas não fazem sentido? é um jogo, não precisa fazer sentido", o que não é verdade. Pois mesmo se tratando de um jogo fictício, as coisas ainda precisam fazer sentido dentro desse contexto de fantasia, do contrário você não tem um universo palpável e consistente o bastante e isso quer dizer que alguma coisa está errada.

O tópico então é para discutir sobre as vestimentas de alguns campeões que estão fora do contexto, seja por conta da lore, da região onde eles habitam, de seus "cargos" ou até mesmo simplesmente por conta de um design ruim. Eu vou falar da roupa de 3 campeãs (sim, coincidentemente ou não, só encontrei erros com campeãs femininas), mas caso vocês achem que existam outros campeões com erros semelhantes, vocês também podem citá-los nos comentários.

Começando pela Ashe.

Ashe é uma arqueira de Freljörd, uma das três pretendentes à coroa e a favorita pela maioria para que seja a vencedeora dessa disputa. Como arqueira, ela precisa de roupas leves e justas para que não comprometa a sua mobilidade e possa correr, dar saltos, piruetas, sem se preocupar com o vento levantando sua saia e todos poderem ver a sua calcinha. Já começamos por aí. Ela usa uma saia e, aparentemente, sem nada por baixo, como um short. A segunda coisa questionável é que ela mora em uma região conhecida pelo "inverno eterno", onde é sempre muito frio e ela sai desfilando por aí  com essa roupa-malha que parece não ter nem 1mm de espessura como se estivesse Curtindo o Verão. Quem sabe o arco mágico dê imunidade ao frio para ela e por isso até hoje ela não morreu de hipotermia, né? (ironia). Aí você pode pensar "ah, mas o Braum também anda por aí sem camisa no frio e ninguém reclama". Porque são coisas bem diferentes. O Braum é propositalmente pensado e planejado para demonstrar todos aqueles estereótipos de masculinidade, porém fofo, com um coração enorme, um verdadeiro herói e por isso ele não se sente abalado pelo frio. Já a Ashe, é por motivos de ser uma campeã antiga cujo design não foi muito pensado, não tem questões de lore envolvida. Fora isso, ainda temos o fato de que o design da roupa em si é algo bastante genérico, simples e comum que não dá à personagem todo aquele status e imagem que ela merece. Você não olha para ela e pensa "essa é a possível futura rainha de Freljörd", você olha para ela e pensa que é agora que você vai ser morto por uma ladra que vai saquear seu corpo enquanto você morre soterrado pela nevasca. Uma ladra de saia. 

Passando para a segunda campeã, vamos à outra atiradora bastante popular.

https://vignette.wikia.nocookie.net/leagueoflegends/images/7/7b/Caitlyn_OriginalSkin.jpg/revision/latest?cb=20170620220729

Caitlyn é a xerife de Piltover, a imagem da força policial, aquela que traz segurança para todos os inocentes, que passa uma imagem de confiabilidade, uma mulher implacável... Só que não. Eu realmente não sei se ela está indo trabalhar na delegacia e solucionar casos ou se foi convidada para uma festa à fantasia do Chapeleiro Maluco. Além de não refletir sobre o cargo que ela ocupa, tudo fica mais estranho ainda pelo fato da própria mãe da Caitlyn ter costurado essa roupa para ela. Será que a mãe ainda vê a filha como se tivesse 7 anos e a Caitlyn ficou com pena de dizer para ela que já estava grandinha de mais para usar uma saia de babados? Na internet já é possível encontrar concept designs de como seria um rework visual da campeã.

https://78.media.tumblr.com/f10e2930525c4338ee0be1f6b7b9eab1/tumblr_nrnfq1KLmF1qk32lpo1_1280.png

Como vocês podem ver, a cartola e todo o visual steampunk que são a marca registrada da campeã, ainda permanecem. Só que de uma forma mais coesa e desenvolvida, sem ser tão espalhafatoso.

E por último, acho que o pior design de roupa do jogo inteiro. Estamos falando da assassina que foi assassinada pelos nerfs, pode entrar, LeBlanc.

https://euw.leagueoflegends.com/sites/default/files/styles/scale_large/public/upload/art/bg_champion_leblanc_1920x1080.jpg?itok=lR55gA-d

Essa roupa é tão sem sentido que eu nem sei por onde começar. Ela é estruturalmente e fisicamente incapaz de estar presa ao corpo dela, ela deve ter passado cola para conseguir fazer tudo ficar no lugar. Essa roupa além de estranha, é uma bagunça completa. É cheia de panos e, ao mesmo tempo, cheia de fendas e buracos em todos os lugares. LeBlanc está coberta da cabeça aos pés e mesmo assim ainda tem tanta pele à mostra que ela está praticamente pelada. A quantidade de roupa que ela usa é quase tão pouca quanto a antiga Evelynn e isso só fica disfarçado pelo fato de ela usar uma capa gigantesca. Eu não sei como essas coisas contribuem de alguma forma para passar a fantasia e experiência que a campeã deveria passar.

Como considerações finais eu gostaria de dizer que espero que não achem que esse tópico tenha sido meramente para despejar meu ódio de forma gratuita e muito menos desmerecer a equipe de design de League of Legends. Pode até ter parecido, mas é só o meu jeitinho. Eu admiro muito o trabalho deles e cada vez mais eles têm trazido conteúdos elaborados e únicos. ENTRETANDO, sempre existem aquelas coisas que podem ser melhoradas e esse tópico serve justamente para dar um feedback das impressões que eu tenho e que outros jogadores também podem ter.

98 RESPOSTAS
Highlighted

@Shieda escreveu:
Cara, não apoio, pra quê tirar a sensualidade das campeãs femininas? idai que não faz sentido? se for por isso façam a nami dar instakill no brand tentando curá-lo.

eu gosto pra caramba, tipo a katarina é uma assassina sensual rs.

Da pra manter a sensualidade das campeas sem deixar nada exageraado, vide Evellyn, mas nesse caso não faz sentido pq não condiz com a lore, região, posição social e etc, da pra deixar todo mundo sexy e feliz

-

Nunca troque LIBERDADE por SEGURANÇA - :Champion8:

-
Highlighted

Talvez eles mudem as roupas da Ashe para essas que estão no video...

https://www.youtube.com/watch?v=r6zIGXun57U

Highlighted

É isso que se deve fazer. A roupa te protege do Sol e da luz, se você for com pouca roupa pro deserto, vai morrer de insoação extremamente rápido, ou desenvolver um cancer de pele, porque seu corpo vai ta todo exposto ao sol.

Daenerys Targaryen, Filha da Tormenta, Não Queimada, Mãe dos Dragões, Rainha dos Meeren, Rainha dos Ândalos e dos Primeiros Homens, Quebradora de Correntes, Senhora dos Sete Reinos, Khaleesi dos Dothraki, a Primeira de Seu Nome.
Highlighted
Tropa
Tropa

na verdade a da ashe até faz sentido , olha bem:

:champion8::champion14::champion112::champion125::champion116::champion113::champion112::champion93::champion62::champion35::champion6::champion79:

esses são os champions de freljord , e uma caracteristica bem comum a eles e vestir pouca roupa por incrivel que paraceça , o unico que esta coberto inteiramente com roupa e o nunu , e o unico despido que aparenda estar "quentinho " e o voli por ja ser um urso polar com uma grossa camada de gordura, argumento que pode ser usado a favor do gragas tbm kkk

trundle te coberdo so por umas fitas de couro 0% proteçao ao frio , trynda so uma saia 10% proteção ao frio ,olaf tem armadura mas uma sainha curta para conpensar a roupa que ele tem no peito que nem mangas tem.

ou seja em freljord uma garota de capuz , sutian e saia na verdade esta muito vestida ainda!Smiley Wink

Highlighted

@Garota Noturna escreveu:

Ah ta, pessoal criticando roupas da Le blanc e companhia,  entao fale-me mais sobre as "roupas" da Evelynn... kkkkkkkkkkkkkk

:Habilidades98:

E tem mais... Num passado distante, fui lá, comprei skin de 975 pro champ... a mulher fica invisível jogo todo e vc pensa: pra que que eu to de skin? heuEHuheuHEuheuHE

Amor, você não deve ter prestado muito atenção na parte que diz que as críticas são porque as roupas não refletem a personalidade do campeão, ou o ambiente em que ele está inserido, ou o cargo que eles ocupam, coisas assim.

A Evelynn é uma succubus, ela é uma das únicas campeãs do jogo INTEIRO que tem motivos para ser super sexualizada, junto com a Ahri. É porque isso faz parte da natureza delas, do conceito, do arquétipo, do estilo, como um todo. Elas são predadoras de homens que usam da sua sensualidade propositalmente para atrair suas vítimas. É completamente diferente de fazer uma mulher sensual com pouca roupa sem motivo nenhum, só pelo fanservice.

Highlighted

@Comandante Zahal o unico que na verdade é unica glacinata viva até agora em League of lolzinho é a linda e adoravel  Lissandra

Rex tremendae majestatis
Qui salvandos salvas gratis
Salve me, fons pietatis
Salve me, fons pietatis
Highlighted

@Gênio da Lâmpada Za Warudo 

Rex tremendae majestatis
Qui salvandos salvas gratis
Salve me, fons pietatis
Salve me, fons pietatis
Highlighted

Realmente, não só o Trynda como Braum, Kayn, Rakan, Taric, Yasuo...suas roupas não condizem muito bem e na verdade alguns nem roupas usam direito.
Highlighted

É a teceira vez que você faz esse comentário e é incoerente com o seu próprio argumento visto que ambos estão no frio e ambos estão no jogo, você não pode simplesmente fugir da sua linha argumentativa como bem quiser com  esse papo de *empoderamento masculino* ambos personagens estão no frio e na verdade Ashe tem mais roupas que o Trynda, porque ela também não pode ** enfatizar a feminilidade e mostrar que elas não são paradas nem pelo frio mais cortante ** ? Me soa bem incoerente e seletiva a forma como usa suas palavras.

Highlighted

Não pense que os costumes, hábitos ou até mesmo capacidade físicas dos habitantes de runeterra são as mesmas que a nossas. Se Ashe não tem "proteção contra frio" é porque não precisa. Ela manipula o gelo, então deve ter um certo tipo de imunidade natural ao frio.
Highlighted

@Dão Lopes escreveu:

É a teceira vez que você faz esse comentário e é incoerente com o seu próprio argumento visto que ambos estão no frio e ambos estão no jogo, você não pode simplesmente fugir da sua linha argumentativa como bem quiser com  esse papo de *empoderamento masculino* ambos personagens estão no frio e na verdade Ashe tem mais roupas que o Trynda, porque ela também não pode ** enfatizar a feminilidade e mostrar que elas não são paradas nem pelo frio mais cortante ** ? Me soa bem incoerente e seletiva a forma como usa suas palavras.

Existe uma ENORME, GIGANTESCA diferença entre a forma e os motivos pelos quais homens e mulheres em mídias (filmes, jogos, desenhos, quadrinhos, etc) apareçam com pouca roupa. No caso dos homens é sempre para enfatizar a sua masculinidade e fazê-los parecerem heróicos, poderosos. No caso das mulheres, é para fazê-las parecerem sexualmente atrativas e só. Não é para elas parecerem fortes, não é para elas parecerem heróicas, tanto é que elas estão sempre em poses que demonstram fragilidade, vulnerabilidade e são anatomicamente e fisicamente impossíveis de se reproduzir. Então não, Braum, Tryndamere, Yasuo e outros campeões andando por aí em climas extremos sem camisa não é equiparável à Ashe andando com uma malha e mini-saia no frio. Não é pra ela parecer foda, é pra parecer atraente e desejável e só. Salvo RARÍSSIMAS exceções. São pouquíssimos personagens masculinos que são sexualizados da mesma forma que as mulheres, como o Namor e o Asa Noturna.

Highlighted

@Golden Warrior 1 escreveu:
braum n é um semi deus ele só pegou a porta do ornn só isso um cara normal segurando uma porta feita por um semi deus

Na verdade Ornn é um deus, e não semi-deus.

E existe a especulação dentro dos contos de Braum de que ele é um semi-deus pela sua força sobrehumana, mas nada é confirmado.

Highlighted

Será que é porque ao longo da história dos (filmes, jogos, desenhos, quadrinhos, etc) a ENORME e GIGANTESCA maioria de consumidores destas mídias eram homens ? Fora que *  fragilidade, vulnerabilidade e são anatomicamente e fisicamente impossíveis de se reproduzir * ainda estamos falando de LoL ? Porque eu posto aqui todas as splash arts que desmentem oque esta dizendo, e mais uma vez não tem dessa de * RARÍSSIMAS exceções * você simplesmente cria uma situação para si, a toma como verdade absoluta e pronto ( WTF ), ambos são explorados (as) a sua maneira, seu comentário me parece mais de uma militante feminista do que de jogadora, porque não há nada de * fragilidade, vulnerabilidade  * nas campeãs e muito menos delas serem exploradas da forma como esta dizendo, e outra Braum, Tryndamere, Yasuo e outros campeões estão sim engradados na sua própria lógica de vestimenta, não há como negar isso.

Highlighted

saudades de poder dar dislike nas coisas
-

-
Highlighted

@Dão Lopes escreveu:

Será que é porque ao longo da história dos (filmes, jogos, desenhos, quadrinhos, etc) a ENORME e GIGANTESCA maioria de consumidores destas mídias eram homens ? Fora que *  fragilidade, vulnerabilidade e são anatomicamente e fisicamente impossíveis de se reproduzir * ainda estamos falando de LoL ? Porque eu posto aqui todas as splash arts que desmentem oque esta dizendo, e mais uma vez não tem dessa de * RARÍSSIMAS exceções * você simplesmente cria uma situação para si, a toma como verdade absoluta e pronto ( WTF ), ambos são explorados (as) a sua maneira, seu comentário me parece mais de uma militante feminista do que de jogadora, porque não há nada de * fragilidade, vulnerabilidade  * nas campeãs e muito menos delas serem exploradas da forma como esta dizendo, e outra Braum, Tryndamere, Yasuo e outros campeões estão sim engradados na sua própria lógica de vestimenta, não há como negar isso.

Eu poderia ficar aqui o dia todo discutindo com você essas questões, mas você já demonstrou ser o tipo de pessoa do qual não vale à pena o esforço. Então, pense o que quiser e passar bem, beijos.

Highlighted

@Proboscar escreveu:

Talvez eles mudem as roupas da Ashe para essas que estão no video...

https://www.youtube.com/watch?v=r6zIGXun57U

Olha esse video, continua de saia, continua mostrando as curvas, e ainda assim protejida do frio.

Da pra usar como exemplo tmb de que da muito bem pra fazer uma personagem sensual sem ser incoerente nem forçada

-

-
Highlighted

a a cait é mesmo
Highlighted

Ornn e os outros 3 acima são irmãos e são mencionados como semideuses, então mesmo que as pessoas os mencionem como deuses pelos seus incríveis poderes, eles são semideuses, os verdadeiros deuses devem estar no nível do Aurelion Sol.

Highlighted
Tropa
Tropa

E o cabelo da Janna:champion42: MDS, acho o cabelo dela horrível !

Deviam melhorar tbm o cabelo dela 

Highlighted

Muito arrogante e desnecessário esse seu último comentário, a falta de argumentos trazem isso a tona nas pessoas, eu não digo que você não vale a pena o esforço, só digo apenas para melhorar, melhore, não só na forma de pensar, como nos argumentos e em outras coisas também, passar bem.