cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Highlighted
Moderação
Moderação

Seria Ryze o protagonista de Runeterra?

Fala galera, agora que saiu a nova animação do Ryze a gente pode ter um contexto melhor sobre as Guerras Rúnicas, os objetivos do Ryze e a extensão do poder dele, e em meio a todo esse conteúdo lançado essa semana eu venho lançar a sair discussão: Seria Ryze, o protagonista do jogo? Pessoalmente eu acredito que sim, e acho que ele é o elo que vai ligar todas as outras histórias no jogo e unir todos esses diferentes personagens em um enredo só, e abaixo eu vou listar os principais motivos por achar isso:

MESTRE ANCIÃO

Ryze se tornou um dos humanos mais velhos de Runeterra ultrapassando a idade até mesmo de alguns seres ancestrais de Runeterra, o que significa que ele viu todos os impérios e civilizações que surgiram em Runeterra e presenciou a formação de todas as atuais facções de Runeterra, ou seja, ele sabe de praticamente toda a história desse mundo.

VIAJANTE POPULAR

Devido a sua constante missão de recuperar as Runas Globais, Ryze viajou por cada cantinho obscuro de Runeterra o que fez com que ele não só ficasse por dentro do que aconteceu em cada região como também fez com que ele conhecesse várias figuras importantes e inclusive criasse amizade com alguns dos nossos Campões mais amados.

GUERRAS RÚNICAS

Ryze já presenciou o mundo quase ser destruído em um cataclisma mágico por causa do uso irresponsável das Runas Globais em guerras, inclusive viu seu próprio lar ser dizimado por esse poder o que o faz com que ele não seja afiliado a nenhuma facção específica, e no fim seus objetivos estão ligados mesmo a salvação de Runeterra mesmo.

A FORÇA CONTRA O VAZIO

Como tem sido subentendido recentemente, o Vazio é provavelmente a maior ameaça a Runeterra e talvez até de todo o Universo, e Ryze sabe o que o poder dessas Runas tem atraído a cobiça dos Observadores que podem trazer a ruína de todo o mundo junto com o Vazio, e até o momento não sabíamos de tantos seres com força o suficiente pra lutar contra essa ameaça, mas ver Ryze obliterando um ser do Vazio tão rápido nos dá um pouco de esperança contra essa ameaça.

O PODER DE RENUNCIAR

Como o próprio Ryze disse no final do vídeo, seu único poder é o poder de renunciar. Mesmo os mais íntegros arquimagos da história e nobres pessoas não foram capazes de resistir a corrupção por poder gerada pelas Runas, mas Ryze tem sido capaz de resistir a essa tentação por muitos séculos mesmo tendo até mesmo o seu próprio corpo modificado por todo esse contato. Parece que Ryze é tão incorruptível a ponto de ser capaz de guardar tanto poder por tanto tempo sem cair na tentação de abusar disso, características dignas de um verdadeiro herói.

UNINDO LORE E JOGO

Como algumas pessoas já notaram, as Runas Globais do final do vídeo se assemelham muito as Runas Reforjadas que temos no jogo, então será que essa busca pelas Runas e talvez uma preparação para a guerra seria a deixa para finalmente termos novamente uma união definitiva entre a lore e o jogo? Aliás esse nome "Runas Reforjadas" dá a entender um pouco como se fossem as Runas Globais sendo forjadas em novas fontes de poder, será que no final de toda essa saga do Ryze teremos uma forma de controlar o poder das Runas transformando as em armas contra o Vazio?

E vocês, concordam comigo sobre o Ryze ser o protagonista do jogo? Quais são as suas teorias para o Ryze e para o futuro de Runeterra?

34 RESPOSTAS
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Eu acho que deveria ter mais desenvolvimento das histórias. Tipo, um detalhamento maior. Ou alguma forma de ter acesso à elas. Tem muita coisa que fica perdida entre os mistérios da Rito.
Highlighted
Arauto
Arauto

Ah vários fatos que conecta Ryze ao Ezreal de que o Ryze vai ter que ir atrás dele como exemplo e tela de login das Runas reforjadas e a Lore da Zoe no final fala de um garoto interessante que de fato pode ser o Ezreal, ela é apaixonada por ele e ela destruiu ou fez uma cratera perto do vilarejo dele que ajudaria ele a achar essa runa da inspiração.
       eu acredito que não será fácil pro Ryze convencer o Ezreal a entregar a runa por que ele não tem o masmo raciocínio da Kala a personagem dos quadrinhos, porque com  certeza o Ezreal tem ganância ou se acha melhor que todos e isso vai ter um preço alto e que vai ter um acontecimento que vai fazer ele mudar de ideia talvez a aparição de um observador, não sei.
       Mas o que pode acontecer também é que quando eles juntar as 5 runas poderá revelar Summoner's Rift no mapa pois eu vi uma semelhança na parte em que o Ryze encontra uma imagem dos antigos povos se ajoelhando perante uma árvore em que as pessoas parecem com os Protectorado e os Arcanos de Summoner's Rift e no mapa do jogo tem uma cena cravada em uma pedra rachada no top lane que tem a mesmas características da cena em que dois povos se ajoelham a algo com muito poder e que vai ter uma ligação com todos os campeões, mas ate lá teremos que ficar na duvida o que poderá acontecer ou o que não vai acontecer.

Highlighted

Sei que tô amando o hype que esse curta gerou. Tomara que a resolução venha logo!

_
Clique no banner e conheça nosso canal!
Highlighted
Tropa
Tropa

Concordo. pois o ryze tem o poder de unir a historia de quase todos os champs.
Highlighted

Concordo com o que você disse, mas tenho um outro ponto de vista sobre o assunto!

Podemos dizer que cada campeão tem seu próprio momento de protagonismo na história, em momento diferentes. Como existem diversas histórias rodeando Runeterra, é claro que temos histórias mais importantes e menos importantes para o andamento do Universo em geral.
Vamos usar o exemplo do Ezreal, que está diretamente ligado a história das Runas Globais (de acordo com teorias, claro). Seria correto dizer então que o Ezreal é o antagonista de Runeterra? Sabe-se lá o que ele vai fazer com a Runa Global que tem em mãos, mas ele tem uma coisa em comum com todos os outros personagens: tem sua própria história e seu próprio momento.
Resumindo: é claro que Ryze tem uma presença super marcante na história de Runeterra pela fato de ter as maiores armas já criadas em toda a história, mas se formos pensar a fundo o que está dizendo, chegaríamos a conclusão de que a verdadeira protagonista de Runeterra é Ashe, afinal é ela quem irá confrontar Lissandra, que está encarregada de trazer os Observadores e, consequentemente, o Vazio inteiro para Runeterra, ocasionando seu fim. Também chegaríamos a conclusão de que existem mais de um protagonista em Runeterra, seria um paradoxo sem fim xDDDD
Enfim, gostei do post, você tem uma boa visão sobre a história 😄
"Mundo achar você frutinha!"
- Dr. Mundo
Highlighted
Barão
Barão

Não concordo, a Lux é a protagonista do Jogo, a Akali recebeu rework e a foto do YTB/Face/Twitter é da Lux, a Lux recebe uma Skin por Ano, tá meio na cara que ela é nossa Protagonista né gente?League of Legends BR

Now We're Cookin'! :Champion91:
Highlighted

Meus olhos estavam fechados, mas agora estão abertos xD
"Mundo achar você frutinha!"
- Dr. Mundo
Highlighted
Tropa
Tropa

Eu achei muito show essa suposição tem muito a ver isso parece até que ta contando a história dela e ao mesmo tempo a história dos outros campeões e no fosse tudo entrelaçado com ele 

Tem uma frase do fantasma de Howlling Abyss que ele diz algo como " Mesmo assim, os observadores não morriam... " Então não acredito que o Ryze tenha simplesmente matado aquele observador, com certeza os observadores são mais fortes que isso. Aquele bixo ali tava Low Life kkk
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Pra mim ele é o Divindade Suprema de Runeterra.
Highlighted
Tropa
Tropa

eu tbm concordo ele seria o protagonista sim, mas bem que a rito poderia fazer uma serie do lol msm n filme tem que ser serie
Highlighted

Está de parabéns mano achei o texto excelente e se a Riot seguir esse conceito seria perfeito o Ryze, eu não sei jogar com ele, mas sempre achei um personagem incrível.
Highlighted

Spoiler: Sim!
Highlighted

Acredito que não exista apenas um protagonista tendo em vista que a Empresa sempre tentou passar a importância do trabalho em equipe (olha que todos modos de game tem este foco). Então seria algo parecido com o que acontece no Universo cinematográfico da Marvel atualmente, existe varios personagens importantes para diferentes pontos da história e só o trabalho coletivo deles vai possibilitar que concluam seus objetivos.
Highlighted

A Riot confirmou que aquele ser o Ryze enfrenta é uma criatura genérica do Vazio e não um observador.