cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Honeey
Aronguejo
Aronguejo

Sylas ou Sailas? Vamos parar de passar vergonha

Eu acho que um dos erros que a Riot Brasil comete é justamente na maioria das vezes nao adaptar a o nome de alguns campeões pro nosso idioma, diferente do nome de skins que sempre são adaptadas. O único campeão que se eu não me engano teve o nome adaptado foi o Bardo. Todo mundo sabe que Silas é um nome bastante conhecido aqui no Brasil e não é pq tem um Y no lugar do I que vc deve mudar a pronúncia. Eu acho bastante chato (e irritante) estar vendo um video ou jogando e começa alguem, Sailas, Saindra, Gueren, Lâx, Teric... gente não façam isso....Não passem essa vergonha. Se é um nome ou palavra derivado do inglês como Nocturne, Ezreal, Tryndamere, Master Yi, Twitch, Kayle etc não há problema nenhum e é até correto vc falar na pronuncia deles. Agora se é um nome que ao passar pro português o som da pronúncia é diferente como o Sylas, pra que falar em Inglês? Vamos aprender o que é ADAPTAÇÃO e parar de continuar passando essa vergonha.
8 RESPOSTAS
30 08 2002
Lenda
Lenda

Chokkus
Dragão
Dragão

Eu falo Saindra e Lâx, mas também falo Garen, Silas e Taric.
Mas tem nomes que não dá pra saber como seriam aqui, como Sivir (Sivír ou Sívir? Eu falo Sivír), Veigar (é Vêigar ou Veigár? Eu falo Vêigar) e outros.
OBS: Eu não falo Sívir ou Veigár porque eu acho essas pronúncias muito feias.

Ah, e no caso da Lux, apesar de eu falar "Lâx", é algo meio estranho, porque lux é uma palavra em latim (significa luz), ou seja, não faz sentido nós falarmos Lâx, já que essa palavra não é americana.
Bem, eu continuo falando Lâx porque to acostumado com essa pronúncia, e não ligo pra quando alguém pronuncia algum nome errado (se ligasse, já tinha parado de jogar Pokémon faz tempo), embora eu acho algumas pronúncias bem feias.
Já tomou seu café hoje?

É uma lingua mundialmente conhecida, porém nosso idioma pronuncia é outro... É isso que o BR precisa entender.

Meu querido(a) vamos la... Sivir a pronúncia é normal pois não tem nenhum acento e o I continua com o mesmo som Si Vir. E o mesmo vale para o Veigar, as 3 vogais continuam fazendo o mesmo som, pois nao tem acentos Vei gar. Ja sobre a Lux o fato das pessoas falarem Lâx é por causa do U do nome dela, em inglês ele tem o som de "iu" e "â". Ja aqui no Brasil ele tem som de U mesmo. Ja sobre a Syndra, deixa eu te explicar, o Y faz som de "ai" e "i" em alguns que eu vi de americanos jogando, alguns chamavam ela de Saindra outros de Syndrua, ou seja nem elee sabem ao certo a pronúncia do nome dela pelo fato do Y ter dois sons. Porem aqui no Brasil o Y faz som de I, então falamos Syndra mesmo. O problema não é vc falar errado, o problema é vc falar errado por nao saber pronunciar o nome ou palavra certa pq o jogo não é adaptado como deveria ser! Diferente dos outros países que tem a adaptação correta.
Argani
Arauto
Arauto

Nome não é algo que se muda a pronuncia. Não é porque seu nome é Julio aqui que lá vão te chamar de Julian ou algo do tipo. Sylas é um nome, se pronuncia "Sailas" por ser original de outra região e não uma palavra para se mudar a pronuncia (E também falar "Silas" é muito feio pelo amor do senhor).
"A gente consegue! Bom EU consigo, você só da uma força."- Ezreal.

Nome muda a pronúncia sim pois as letras tem som diferentes em outros idiomas, e por sinal Silas nem é de origem americana viu 😉 porem a pronuncia "Sailas" é por conta da língua deles. Tanto Sylas como "Sailas" são horriveis (o nome e a pronuncia), mas nosso idioma é PORTUGUÊS e Y nao faz som de "ai"...

Eu não te pedi pra me ensinar pronúncia de nada e nem porque x sílaba se pronuncia dessa forma.
Você parece ter ignorado tudo o que eu escrevi pra só vir falar a pronúncia correta das coisas 🙂
Já tomou seu café hoje?

Eu criei esse post pra explicar as coisas! Vc me deu o seu ponto de vista, e o "nao saber" como se fala o nome de fulano ou beltano eu simplesmente expliquei a vc, assim como eu irei explicar e ensinar pra quem não sabe. Uma coisa é vc errar sem saber que esta errando, agora vc permanecer no erro sabendo o certo é burrice! E infelizmente essa é a adaptação falha que nós temos no jogo. Boa noite.