cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Highlighted
Moderação
Moderação

[TEORIAS] O que sabemos até agora sobre o novo Aatrox

Fala galera, assim como muitos de vocês eu estava mega ansioso pela atualização do Aatrox, e mais por conta da história mesmo porque eu sou muito fã de toda a história do LoL e os Darkin parecem exercer uma grande influência em toda a história de Runeterra (e querendo ou não meu main é um Darkin haha). E como está chegando a hora de finalmente termos o Aatrox no jogo e eu estou bem ansioso com isso, decidi fazer esse post pra reunir o que eu consegui coletar de informação dele até agora e bolarmos nossas teorias sobre o que está vindo por aí.

AATROX BRABO

A primeira coisa que me chamou atenção foi o fato de as falas dele terem mudado de um Deus da Guerra serena e confiante para um demônio revoltado que quer destruir tudo e todos. Então vi que já tinham feito um post no fórum NA falando sobre como dava pra perceber nas falas do Aatrox que ele se sentia traído e o rioter WAAARGHbobo respondeu que "a raiva dele vinha do seu desespero", então por aí dá pra perceber que tá muito bravo porque ele está sofrendo muito.

PASSADO EM SHURIMA

No cliente do PBE, e história curta dele já foi atualizada e lá basicamente fala que no passado eles foram grandes defensores de Shurima contra o Vazio mas acabaram se tornando uma ameaça ainda pior que o Vazio, mas foram aprisionados nas armas. Isso significa que eles podem ter sido tanto Ascendentes que lutaram por Shurima ou talvez os próprios Deuses de Shurima que eram os responsáveis pelo ritual de Ascenção e em algum momento as coisas deram errado.

LUTA CONTRA O VAZIO

Assim como é descrito na história, uma das novas falas dele deixam claro que ele lutou contra o Vazio um dia mas que agora ele mudou sua percepção e estaria muito mais aberto ao Vazio. Além disso tem outra fala que ele só solta ao provocar um ser do Vazio onde ele dá a entender que talvez ele tenha sido corrompido pelo Vazio, e que se tornar um ser do Vazio seja o futuro dele e isso meio que o assombra.

ARAUTOS DO OBLÍVIO

Reforçando a ideia de que agora eles são seres mais próximos do Vazio (no sentido de que compartilham do mesmo objetivo), temos outras falas onde ele deixa a entender que seu objetivo também é trazer o Oblívio a toda a criação assim como o Malzahar.

TRAIÇÃO DE TARGON

Em uma das falas direcionadas para Targon, ele diz que um dos seus objetivos é revelar que os aspectos são verdadeiros demônios e em múltiplas falas direcionadas para os Aspectos, principalmente para Zoe e Pantheon, ele afirma que foi traído por eles e que na verdade eles são os verdadeiros vilões de toda a história, inclusive se os Darkin existem desse jeito hoje em dia, é por conta de ações deles. Uma das falas ele diz claramente que foi o Aspecto do Crepúsculo (Zoe) que ajudou os humanos a prenderem os Darkin e em outra ele dá a entender que Pantheon os usou como armas.

ANTIGOS SERES CELESTIAIS 

Em várias outras falas ele ressalta que nem sempre foram Darkin (que é um anagrama para raça sombria) e que já foram seres muito superiores no passado e já estiveram no "Paraíso" e no alto das estrelas, mas que sua divindade e bondade foi tomada e agora eles decaíram e se tornaram seres profanos contra a vida mas que se recusam a perder sua nobreza e orgulho e que não serão mais usados, o que meio que reforça a ideia de que eles estavam sendo usados como armas e estão se rebelando.

A MORTE COMO UM PRESENTE

Em muitas falas ele descreve um desejo pelo "silêncio" como referência a sua sede insaciável por sangue, da mesma forma que ele encara que é o objetivo dele trazer esse silêncio para os outros e que essa é a única forma de trazer a paz, como se isso fosse algo benéfico para toda a criação. Por isso em algumas de suas falas ele se declara como o "Destruidor de Mundos" ou "Deicida" (assassino de deuses), porque o que ele quer de verdade matar tudo, não só humanos.

DÚVIDA NO SEU PROPÓSITO

Apesar de tudo, ele parece meio confuso sobre esse seu novo propósito e até que ponto essas decisões são vontade dele e até que ponto é ele quem está dominando, o que reforça a ideia de que talvez os Darkin sejam deuses corrompidos pelo Vazio e que toda essa vontade de matar tudo é na verdade a influência do Vazio sobre eles.

APRISIONADO PELA ETERNIDADE

Como todos já sabiam, os Darkin estão presos nas armas pela eternidade, e em algumas falas ele diz que desejou tanto morrer que agora ele serve a morte, e que ele considera a sua imortalidade como uma prisão que força a sua existência de uma maneira que ele não quer (um ser profano e corrompido), e como ele nunca vai encontrar um fim pra isso, talvez o mais próximo que ele consiga chegar do silêncio da morte seja matar tudo.

RECEPTÁCULOS E TRYNDAMERE

Como já sabíamos, os Darkin precisam de um receptáculo humano pra realizarem qualquer tipo de ação, e essa dependência da carne eles enxergam como uma fraqueza e limitação já que nenhum corpo humano será capaz de conceder a eles todo o potencial de um deus que eles tinham antigamente. No caso alguns humanos que o Aatrox considerou como um receptáculo valioso foram o Jax, que já se provou como o maior duelista do mundo, e Tryndamere em que ele deu a entender que foi o responsável por toda a desgraça na vida desse bárbaro porque almejava usá-lo como receptáculo.

KAYLE E MORGANA

Ele também tem algumas falas direcionadas para essas 2 dando a entender que elas também eram seres celestiais e que ele as conhecia, no caso parece que a Morgana era um ser celestial que decidiu cair para o plano carnal por vontade própria (e isso o enoja) enquanto que a Kayle buscou por uma ascenção que não foi muito digna e que ela tem um potencial que ainda não foi alcançado (talvez ela seja como o Xerath).

MINHA TEORIA FINAL

Acredito que os Darkin eram seres celestiais de um pouco inferiores que buscavam ascender como Aspectos, foram enviados por Targon para ajudar Shurima a derrotar o Vazio já que os Ascendentes não estavam dando conta, e no meio da luta contra o Vazio eles foram de alguma forma sacrificados como se fossem simples instrumentos de Targon. No fim eles acabaram não morrendo e ao invés disso se transformaram nos Darkin que são os mesmos seres celestiais mas que agora foram corrompidos pelo Vazio e estavam sendo enviados direto de lá para trazer destruição a toda Runeterra. Zoe aparece para anunciar que essa mudança pode destruir tudo e isso se torna uma prioridade pra Targon, como ela viajou por diversas dimensões e presenciou o fim de várias realidades, ela consegue trazer algo com o poder de aprisionar os Darkin em armas (o que talvez seja o único jeito de pará-los já que agora eles são imortais). 

Lembrando que tudo isso é expeculação minha e que foram teorias que eu desenvolvi sozinho. E vocês, quais as teorias que vocês tem sobre o novo Aatrox, Darkin e toda essa história relacionadas a eles? Deixem nos comentários e vamos discutir sobre o assunto porque eu to muito ansioso pra esse evento haha.

39 RESPOSTAS
Highlighted

Re: [TEORIAS] O que sabemos até agora sobre o novo Aatrox

Nss tanta informação valeu pelo post!
Highlighted
Tropa
Tropa

Ornn forjou as armas que prendem os darkin.
Highlighted
Moderação
Moderação

@Y4M3R0@  escreveu:
Ornn forjou as armas que prendem os darkin.

Isso seria uma ideia muito interessante e até faria sentido

Highlighted
Arauto
Arauto

Minhas teorias:
* Depois do Nunu e da Akali, deve vir dois novos campeão e aí vem o da Kayle e da Morgana.
* O próximo Darkin (Que deve demorar), vai ser uma mulher e ela vai ter habilidades envolvendo fogo.
* Quando o rework do Aatrox chegar aos servidores a comunidade vai parar de reclamar. Coisa normal, sempre.
* Nagácaburos é uma divindade superior, enquanto os aspectos são os 'inferiores'.
* Taric é o Aspecto da Beleza.
* Aatrox, Va(a)rus e Rhaast não são seus nomes de verdade, mas como Darkins.
* Ninguém irá perceber que Aatrox diz para o mundo que 'um deus é apenas um demônio adorado' ou que 'um demônio é um deus desprezado'.
* Seus post vai ter muita gente reclamando do Aatrox.
...
...
↜(╰ •ω•)╯ψ
...
Highlighted
Moderação
Moderação

@Kira kage@  escreveu:
Minhas teorias:
* Depois do Nunu e da Akali, deve vir dois novos campeão e aí vem o da Kayle e da Morgana.
* O próximo Darkin (Que deve demorar), vai ser uma mulher e ela vai ter habilidades envolvendo fogo.
* Quando o rework do Aatrox chegar aos servidores a comunidade vai parar de reclamar. Coisa normal, sempre.
* Nagácaburos é uma divindade superior, enquanto os aspectos são os 'inferiores'.
* Taric é o Aspecto da Beleza.
* Aatrox, Va(a)rus e Rhaast não são seus nomes como Darkin.
* Ninguém irá perceber que Aatrox diz para o mundo que 'um deus é apenas um demônio adorado' ou que 'um demônio é um deus desprezado'.
* Seus post vai ter muita gente reclamando do Aatrox.

Acho que essa parte de deuses serem iguais a demônios talvez seja realmente a mensagem principal do Aatrox.

Highlighted
Tropa
Tropa

Ótimo tópico
Highlighted
Tropa
Tropa

Muita informação!!!! Muito bom o post!
Highlighted
Arauto
Arauto

Na verdade os darkins seguem o padrão dos cavaleiros do apocalípse, logo: rhaast é o darkin da morte, pois possui uma foice ( símbolo do ceifar de vidas)e todas as suas falas falam sobre matar; varus é o darkin da peste, pois o cavalheiro da peste segura um arco, o seu cavalo é branco ( o que justifica a cor da pele de varus, além do fato de que uma pessoa doente fica com uma aparência diferente do normal geralmente com a pele mais esbranquiçada dependendo da doença) e o papel do cavaleiro da peste é contaminar a população com doenças (a maioria dos darkins usa somente 1 humano como corpo, mas varus usou 2 o que nos dá a ideia de um ser que "contamina" vários alvos, como uma peste); aatrox é o darkin da guerra, basta notar que as suas falas ( principalmente antes do rework) falavam apenas de guerra e mais guerra, além de uma em especial: "alguns guerreiam por honra, outros por poder, mas o que importa é que aja guerra". O próximo provavelmente usará uma balança e suas falas falaram sobre a miséria e a fome, afinal ele seria o cavaleiro da fome, eu inclusive já fiz uma lore e habilidades para como ele poderia ser, mas ainda não postei.
Highlighted
Arauto
Arauto

A fome é uma dor que arde como o fogo. Incansavelmente até que não reste nada além de miséria.
...
...
↜(╰ •ω•)╯ψ
...
Highlighted
Arauto
Arauto

Pensando por esse lado faz bastante sentido, mas eu pensei um pouco diferente. Não seria necessariamente fogo o que ele ( no meu caso é um homem) usaria. Sua passiva geraria marcas pelo ataque base e por skills e essas marcas causam 1% do dano base na forma de dano v. p/s, elas acumulam e são passadas para alvos próximos. Suas skills carregam a ideia de tributos e impostos que são colocados sobre todos e que aumentam sem parar. É um personagem com status base não muito altos, mas sabendo jogar bem com ele o jogador conseguiria altos danos apenas com a passiva. Estou esperando fazerem o rework do Aatrox para adequar a história que criei à ele para a atualidade. O personagem já está pronto, apenas estou esperando ter um tempo para portá-lo. No geral ele é um darkin que tornou-se imperador e aterroriza seu povo com impostos incessáveis, trazendo a miséria e a fome para todos, ele não tem músculos grandes, mas tem um grande plano que eu revelarei mais para frente em um outro post...
Highlighted
Arauto
Arauto

Eu também tive uma ideia de Darkin, que no meu caso, ela queimaria tudo e a todos que estiverem em seu alcance (incluindo ela própria) e teria como consumir outros campeões e ficar com seus kits, como se ela os obrigasse a se tornar seus receptáculos.
Uma campeã de Dano alto em troca de sua vida e capaz de sobreviver matando e se tornando seus inimigos.
...
...
↜(╰ •ω•)╯ψ
...
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

😉
Highlighted
Tropa
Tropa

Tem uma explicação mais fácil pra afirmar porque o Varus é o Darkin que representa o Cavaleiro da Peste. Tirando sua passiva e seu Q, todas as habilidades dele fazem alusão à enfermidades

Seu W infecta seu alvo com uma praga pra que seu próximo Q cause mais dano, da mesma forma que muitas doenças diminuem nosso sistema imunológico nos deixando mais frageis a doenças posteriores.

Seu W debilita a movimentação dos inimigos, o que faz muito sentido, já que quando estamos doentes ficamos indispostos. Sem falar que o W ainda corrompe o solo, meio que adoeçendo-o

E a últimate que se alastra para inimigos que estiverem próximos do inimigo atingido, da mesma forma que uma doença que contagia todos que estiverem próximos do paciente zero.
Highlighted
Arauto
Arauto

@Nerpherus@  escreveu:
Tem uma explicação mais fácil pra afirmar porque o Varus é o Darkin que representa o Cavaleiro da Peste. Tirando sua passiva e seu Q, todas as habilidades dele fazem alusão à enfermidades

Seu W infecta seu alvo com uma praga pra que seu próximo Q cause mais dano, da mesma forma que muitas doenças diminuem nosso sistema imunológico nos deixando mais frageis a doenças posteriores.

Seu W debilita a movimentação dos inimigos, o que faz muito sentido, já que quando estamos doentes ficamos indispostos. Sem falar que o W ainda corrompe o solo, meio que adoeçendo-o

E a últimate que se alastra para inimigos que estiverem próximos do inimigo atingido, da mesma forma que uma doença que contagia todos que estiverem próximos do paciente zero.

Na verdade eu não jogo o jogo no meu pc. Quando eu jogo é na casa de alguém que tem, então não sou muito ligado nas habilidades. Presto mais atenção em teorias, fóruns e nas lores e isso é em quase todo jogo que jogo e que tem uma boa história. Não tenho paciência pra vídeos de gameplays aleatórios e só presto atenção em vídeos que dão dicas de como jogar o jogo, de como fazer tal coisa ou de novidades, por isso não estava ligado nessa parte das habilidades do Varus. De qualquer forma, o Varus é o cavalheiro da peste e poucas pessoas, desinformadas, acham que não. Alguns dizem que ele é o da fome por causa da fome de vingança dele, mas na verdade todos os darkins tem esse tipo de fome.

Highlighted
Arauto
Arauto

@Kira kage@  escreveu:
Eu também tive uma ideia de Darkin, que no meu caso, ela queimaria tudo e a todos que estiverem em seu alcance (incluindo ela própria) e teria como consumir outros campeões e ficar com seus kits, como se ela os obrigasse a se tornar seus receptáculos.
Uma campeã de Dano alto em troca de sua vida e capaz de sobreviver matando e se tornando seus inimigos.

Eu tb pensei numa vez nisso, do champ pagar o kit do outro e aprimolá-lo, mas depois desisti da ideia. Não acho que o próximo darkin seja uma mulher, afinal são OS CAVALHEIROS DO APOCALIPSE e não AS CAVALHEIRAS (AMAZONAS) DO APOCALÍPSE. Com relação ao poder de fogo dela ... eu acho que não, sabe ... um poder que consumisse tudo seria muito legal, mas de fogo, fica muito clichê e ultimamente, ao que parece, a RIOT quer sair dos clichês .

Highlighted
Tropa
Tropa

A Rapina, a Polaris, a Tempestade, a Psylocke, uma versão feminina do Cavleiro da Lua e a Mística, já foram cavaleira do Apocalípse. Se a Marvel pode colocar mulheres como um dos aráutos do Apocalipse, porque a Riot não pode fazer o mesmo?
Não só pode, como vai, já que na lore do Varus ele tá procurando sua irmÃ, no feminino.
Highlighted
Arauto
Arauto

Oi? Machismo opressor? O que? Alguém disse alguma coisa? Oi? Tá.
Pi.
co.
tan.
do.
Alô? Alô? O que você disse? Não escutei, tava cagando para a bíblia.
...
...
↜(╰ •ω•)╯ψ
...
Highlighted
Arauto
Arauto

WTF...
Pra quê que vc está me chamando de machista?
Eu nem disse que o darkin teria de ser homem, só disse que até onde eu sabia na hora em que fiz o comentário eu ACHAVA que ele seria.
Não é difícil entender isso.
A verdade é que só faz sentido um ser ter gênero se for para reprodução, do contrário pode ser assexuado mesmo.
Então vamos lá, eu ACHEI que seria homem, pois todos os outros 3 foram e tb por serem baseados nos cavaleiros do apocalipse e isso ninguém pode negar. Só que aí eu vi o comentário do @Nerpherus e me lembrei de uma coisa: os darkins são personificações. Não entendeu? Simples, sempre que a humanidade personifica algo ela dá um gênero com base na classificação do gênero da palavra. Então, seria A guerra, A fome, A peste e A morte. Assim como durante a revolução francesa, na qual os franceses personificavam a liberdade no corpo de uma mulher na hora de retratá-la em quadros, pois é A liberdade. Acho que é perca de tempo a gente ficar discutindo qual o gênero do próximo darkin, pois apesar do varus estar procurando sua irmã, não quer dizer que ele vá achar e que ela virá pro jogo e tb não quer dizer q pq são cavaleiros q vá ser um homem.
Espero que agora vc tenha entendido o meu ponto de vista.
Highlighted
Arauto
Arauto

O 'machismo' foi só de sacanagem, se preocupa não. Talvez eu deveria ter posto um 'Jk' ou 'kappa' no final...
Provavelmente sim...
...
...
↜(╰ •ω•)╯ψ
...