cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Highlighted
Rioter
Rioter

True da True (Damage) - Dublagem do Ekko com o Emicida

Oi pessoal,

Bora (finalmente) falar sobre a dublagem do Ekko True Damage?

Bora!

Então, tudo começou quando recebemos os materiais no início do ano e vimos que a dublagem seria bem diferente.

A proposta era ser quase uma DJ Sona (com música de fundo) com o Ekko cantando junto, ou seja, não seria uma skin que fala, seria uma skin que canta, então, no mundo ideal, precisaríamos de um músico.

Tendo em vista que não temos músicos na Riot BR, chamamos o pessoal que cuida das músicas do CBLoL pra ajudar na tarefa!

Essa equipe ficou responsável tanto por apresentar opções de rappers quanto pela localização do script de música/dublagem.

Na nossa primeira reunião com essa equipe, já ficou definido que nosso querido Emicida daria voz ao Rapaz que Estilhaçou o Tempo na skin. O Emicida foi a melhor opção porque, além de caber perfeitamente na proposta e de ter alguma experiência com dublagem, ele tem um histórico com a Riot por ter sido parte do show de abertura da Final do CBLoL em Porto Alegre.

Nós ponderamos bastante sobre a decisão e, pra ter certeza de que não faríamos feio, envolvemos o Marcelo Campos - voz original do Ekko no Brasil e diretor conceituadíssimo de dublagem - para saber se a decisão fazia sentido e, depois disso, para dirigir o projeto.

Com todos os materiais necessários em mãos, marcamos a sessão com o Emicida, Marcelo Campos, o time de músicos e o time da Rito.

Normalmente, pra dublar game, os dubladores têm o script, aí eles escutam a fala e gravam logo em seguida.

Pro Ekko True Damage, decidimos não colocar as falas de referência pro Emicida. Nós pegamos a música que vai ficar tocando no jogo, colocamos em um loop eterno e ele fez o que faz de melhor: performou. Muito. Muito mesmo.

Tanto o diretor musical quanto o de dublagem amaram o trabalho e, sempre que preciso, deram o auxílio necessário pro Emicida chegar no tom desejado.

Tudo lindo, tudo maravilhoso, hora de sair no PBE: eit@.

A reação da comunidade - que se importa muito com dublagem de modo geral - foi mista em extremos. Uma galera odiou, estranhou estar cantado, achou um absurdo não ser a voz do Marcelinho, achou que era desrespeito à figura do dublador, etc;

Enquanto outra galera achou maravilhoso, hip hop, rua no joguinho, meudeusoemicidasocorro, ésóumjoguinhoelesdisseram.

Nós acompanhamos as reações de perto, colhendo feedback e prestando bastante atenção no que era dito, mas com uma pequena ressalva: o pessoal tava reagindo à dublagem retirada dos arquivos do jogo sem a trilha sonora e sem contexto sobre a decisão.

A dublagem ficou diferente porque ser diferente era o objetivo. Nós entendemos que isso pode causar estranhamento, mas o produto final ficou exatamente como esperávamos: uma dublagem musical que funciona com a música do jogo.

Esperamos que vocês ouçam o resultado final no jogo, com a batida de fundo, enquanto o Ekko True Damage rima e interage com o mundo e outros personagens de Runeterra. E, claro, queremos saber o que vocês acharam depois disso!

Valeu, galera!

Tags (1)
57 RESPOSTAS
Highlighted

por favor,adcionem a borda da true damage na skin prestgio da qiyana....me arrependi de ter pego ela -.-'' se eu soubesse pegava a skin normal da true damage
Highlighted

@langer243 todas as skins prestígio tem a mesma borda, buddy
Highlighted

Como que faz pra dar dislike aqui?
Highlighted

Sinceramente foi um texto pra explicar o porque da escolha, mas não um texto pra falar "ó, vamos arrumar isso pois ficou horrivel"
Highlighted

Quando Anunciaram a skin eu já falei, já ta comprada! Quando soube que era o Emicida Dublando eu já tava ancioso para ter ela em mãos.. SKIN BEM BOLADA, BEM DETALHADA, E AINDA DA PRA TIRAR UMA ONDA COM O CTRL+4 KK, PERFEITA!!!!
BORA RITO FAZ UMA DESSAS PRA DIANA <3.
Highlighted

isso tá perfeito demais
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Ta horrivel essa dublagem, o problema não é somente a voz ser diferente do ekko normal, mas também a forma, parece um robo com delay, não tem emoção, parece q ele só ta falando algo pausadamente sem graça com uma voz velha que não condiz nada com o ekko.
Highlighted

Um crime, horrível.
Ainda da tempo de refazer ?
Então refaz ai.
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Eu curto bastante quando vocês fazem coisas fora da curva assim, a despeito de todo comentário falando que ele não é dublador e etc... Exemplo da minha Miss Fortune Vingadora Exocósmica, depois de muito tempo e depois de acumular quase todas skins que não trouxeram nenhuma personalidade para o campeão, pude apreciar varias frases novas, taunts e jokes diferentes com essa skin que ficou magnífica! Aposto que quem é main ekko mesmo não ta nenhum pouco desapontado!
Highlighted

Pior dublagem que já vi.
Sem falar o viés politico do cara, em um momento que a sociedade está dividida, o cara postou luladrão livre no twitter semana passada.
Highlighted

Isso não tem nada a ver com a qualidade da dublagem, nós estamos falando de profissionalismo não de orientação política e/ou quaisquer outros assuntos de cunho pessoal...
Opiniões pessoais não diminuem a qualidade, a falta de interpretação sim e é isso que deve ser avaliado.

Highlighted
Tropa
Tropa

Olha se botar pra concorrer com a da Pitty ainda perde!
Deveriam ter dado atenção pra Qyiana já q e dela a versão prestigio
Podiam ter usado a voz do Daniel Muller (lucio OW)
Ou só deixarem a do Marcelo mesmo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Dublagem de baixa qualidade se era pra entregar algo assim podiam ter chamado qualquer youtuber "FANDUBLADOR" sairia bem melhor!

Highlighted
Tropa
Tropa

Horrível, tira toda a identidade do personagem, e nem se compara a versão americana, era melhor ter mantido o dublador original.
Highlighted

Estou há tanto tempo esperando uma skin do Ekko, ainda mais lendária. Amei a skin em si, tanto que comprei o pacote. Mas espero que escutem os jogadores e troque a dublagem. Não combinou. Fiquei decepcionada.
Highlighted

Ficou TOP. Da uma incrível vontade de NÃO COMPRAR!
Highlighted

Riot eu achei muito maneira a dublagem ea eskin
Mas vi que muita gente criticou
Eu pensava muito em ter uma eskin que algem cantasse pq eu sou cantor eu canto
E achei mó da hora essa eskin
Mas vcs tinhao que pedi a opinião dos fãs de league of legends tipo um voto assim que entrasse no jogo
Para podermos escolher qual canto sabe
Eu achei muito legal
Ficaria muito legal se tivesse eskin de trias sonoras eskin que grupo que canta eu iria gosta muito iria fica muito legal com os votos dos jogadores de league of legends
Highlighted

Sua mensagem foi vista e vai ser ignorada!
Pq a riot ta mais preocupada em fazer a gente engolir esse dublagem merda 🙂