cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Highlighted
Tropa
Tropa

Um erro cronológico com os darkins

Uma coisa que não me fez sentido na nova lore é que pelo que eles atualizaram agora Nasus, Renekton, Xerath,Azir, Kayle e Morgana, todos ganharam poder da mesma forma que os demais solnatos da história pelo método da ascensão, com isso no meu ponto de vista se criou grandes furos na manifica história do lolzinho.

O primeiro erro fica confuso e mistérioso a classificaçam dos solnatos como citei todos no ínicio todos os ascendidos tem a mesma origem de poder confirmada pelo que contam as atuais lore e falas do aatrox que é o disco solare que aparentemente existe método completo (solnatos,nasus,renekton,azir) e o incompleto xerath,kayle (morgana???) ai chegamos ao ponto. Parece que a Riot que deu a entender que quando se ganha os poderes através da ascensão completa no disco solar sua forma física e poder diverge para cada pessoa mas tem um mesmo caminho que seria o de Deuses egipicios  por isso, assim como Nasus, Renekton e Azir que tem formas de antigos Deuses Egypicios ou eles receberam tais formas completamente por acaso ou... como fica claro na história do crépusculo dos Deuses, como descreve a reunião todos tinham "certa" forma de animais exemplo Ta’anari é descrito como uma pantera, Cebotaru, o Lobo, Naganeka de Zuretta  envolta em longas vestes escamadas que envolviam a extensão de seu corpo enrodilhado e todos os demais ali na reunião tem uma origem de fusão entre homem e animal assim como os Deuses do egito, que são descritos como tipo Deuses com cabeça de animais.

Ai me leva a seguinte  duvida, aparentemente Aatrox, Raasth, Va(a)rus, não lembram nenhum tipo de animal e sim demónios, mesmo que seja descrito que eles não conseguem restaurar completamente o que seria suas antigas formas ascendidas.

Então que vem uma explicação os darkins (antigos solnatos) se corromperam depois de lutar contra uma incursão do vazio e selaram quase todas as entradas do vazio (não todas), na história não diz se o Nasus e Renekton participaram da luta mas fica bem claro que essa luta acontece antes do imperador azir cair então devem ter participado Nasus talvez não diretamente mas Renekton por ser um lutador deve ter participado sim(e até por isso xerath conseguiu numa mente já fragilizada o levar a loucura),  e mais um detalhe, quando dizem que se corromperam depois da luta pelo vazio fica claro que essa corrupção foi no aspecto mental (até por isso novamente foi provavel caminho da loucura de renekton talvez sem isso ele nao ficasse insano com xerath) então os solnatos não tiveram mudanças físicas e se indemonizaram para chhegar as formas físicas demonicas que temos dos nossos três darkins.

Conclui que a Riot não achou um jeito melhor de explicar o poder dos três darkins e sua origem que até então era desconhecida, e jogaram tudo pra shurima de novo e uniram mais a história a shurima e targon e ainda vão amarrar kayle e morgana nessa igual fizeram com rammus e xerath que antes nada tinha a ver com shurima pra depois virar antagonista de Azir e culpado pelo enlouquecimento de Renekton, basicamente renekton deve ser considerado um darkin então talvez todos deveriam.

Ficou bem mal explicado tudo isso acho que eles deram bela de uma cagada nisso. Acho eu que eles pretendiam amarrar a história dos darkins ao mundo de kayle e morgana que seria algo tipoo um mundo angelical vs demonios, por algum motivo eles desistiram da ideia e fizeram essa colagem a shurima/targon que viraram quase que o centro mágico que explica todo o poderes de Deuses em Runeterra só tirando freljord dessa história no momento. Se realmente desistiram de criar esse conflito de anjo vs demonios foi um baita erro e na parte caracteristica também foi erro não consigo ver nenhuma relção com os antigos de shurima com os darkins sobreviventes eles não tem sequer traços sendo Muito bonzinho e ignorando totalmente que aatrox segue belo conceito de devilman vc pode tentar dizer que ele lembra algum tipo de morcego... mas raasth que tem seu irmão na reunião fatal lá e va(A)rus não lembram nenhum animal. 

A história principal que dava a entender que a riot iriam criar um novo plot  de ter demônios vs anjos principalmente por conta da evelyn que é um demônio pelo menos por enquanto antes que ela também quem sabe vire um ser de shurima, já que antes ela era uma viúva da ilha das sombras, mudarma a lore dela pra uma demonio vagante que desenvolveu seus poderes depois da guerra runica eu imaginei totalmente que a evelyn seria uma darkin e eles meio que seriam demonios já kayle e morgana anjos que combateriam os demonios e que morgana por algum motivo virou um anjo corrompido e que teriamos novos personagens com temática de anjo, mas parece que tomou-se um rumo completamente diferente, onde tudo se resume a targon-shurima, tendo como o maior antagonista o vazio.

A não posso esquecer temos freljord e os observadores imagino eu o que eles vão fazer com os observadores.. chuto eu que vão jogar fora essa ideia já que da a entender que os observadores ou são Demonios, ou são Deuses ou criaturas do vazio com inteligência superior (como e dito os solnatos não selaram todas as fendas do vazio em freljord deve ter acontecido isso) mas os observadores que deram poder a lissandra e ela nada tem a ver com o vazio....era algo nesse caminho. Provavelmente vão mudar lore da lissandra e criar um disco lunar pra explicar os poderes dela e da anivia orn e meio que resumir em aspectos solares e os aspectos lunares já que pelo que a Diana mostra são inimigos também.

Enfim fugi alguns momentos do tema principal mas com essa mudança na lore pra algo mais simples acho que a riot perdeu diversos caminhos de mundos e histórias pra se resumir nesses aspectos- seres cosmicos(supremos)- e os seres do vazio que fica numa dimensão paralela e são meio que seres cosmicos do mal, pode ser bom ? pode e também pode ser ruim. Nesse caso como os darkins jogaveis não tem NADA  de deuses do egito neles meio e sim demonios(judaico cristão) meio que pra mim ficou zoado, esperando pra ver o que vão fazer com Morgana e Kayle e futuramente lissandra e os demais freljordianos.

30 RESPOSTAS
Highlighted

falou, falou e falou bosta.
Tudo foi dito, "em que momento" passaram a ser denominados darkins, onde Nasus se coloca nessa história, e a razão da forma "fisica" deles ser diferente.

antes de se dedicar a fazer TODO um texto de 6 paragrafos, querendo criticar algo, que tal se dedicar a ler melhor se atendo melhor ao que é contado, noutras palavras, evoluindo tua interpretação de texto?
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Cara, ate entendo seu pensamento, mas sinto que você precisa ler o conto dos Darkins novamente.

Os mortais começaram a chamar os Ascendentes de Darkin logo depois da queda de Azir e da morte de Steraka, e tudo por que deixaram de agir como deuses-guerreiros em pró do Antigo Império de Shurima e começaram a guerrear entre sí. O nome "Darkin" só foi dado aos deuses-guerreiros que não eram mais merecedores da Ascendência, por isso Nasus não é denominado Darkin, já Renekton não é denominado Darkin pois como estava trancado junto de Xerath (mas para todos estava perdido), ele não estava envolvido de forma alguma na guerra dos deuses.

Os Darkins poderiam sim ser demônios, mas só no quesito aparência, seus ideais estão muito além. Assim como na história dos darkins, eles eram todos Deuses-guerreiros, Solnatas, Ascendentes que um dia foram nobres mortais dignos do poder do Disco Solar, mas com o passar do tempo eles deixaram de ser dignos da Ascendencia e se tornaram tiranos que só buscavam guerras entre si.

Mas referente a aparência dos Darkins atuais (Aatrox, Rhaast e Varus), começando pelo Varus pra simplificar, Varus não possui aparencia nem de deus nem de demônio pois assim como na própria Lore, o corpo de Varus pertence a três mentes, ao Darkin Varus, Valmar e Kai, por causa disso o corpo atual dele é meio humano e meio Darkin, com a parte humana sendo claramente a aparencia de Kai, dito isso, ainda não conheçamos a forma Darkin completa dele e nem a forma de Ascendencia (meio animal). Já Aatrox e Rhaast possuem formas Darkin completa, a de demônio, mas não possuem nenhuma aparencia relacionada a sua antiga Ascendencia provavelmente pelo fato de que ao contrário de Varus, suas formas reais foram extremamente influenciadas pela magia que os prendeu em suas armas e não por seus atuais corpos, na nova lore não fala nada a respeito de suas formas atuais mas faz total sentido.

Pra falar a verdade a nova lore não ficou nem um pouco mal explicada, essa conexão entre Darkins e o Monte Targon já existia desde o lançamento de Aatrox, já que ele sempre teve falas especiais com os Targonianos, a única mudança propriamente dita foi a conexão com Shurima, a Riot quis dar uma explicação de que tipo de ser os Darkins são, já que são como deuses caídos, por que não os conectar com os próprios deuses (Só Shurima possui deuses, Targon são aspectos e Freljord nunca foi deixado claro)?
Já no quesito de Kayle e Morgana, não faria sentido possuírem conexão com os Darkins se futuramente terão um rework completo que influenciará suas lores, pode ser que no futuro elas ganhem uma conexão com a história do Monte Targon, com as duas se tornando Aspectos e Morgana tendo uma "queda" assim como os Solnatas tiveram, mas jamais se tornando um Darkin.

Só tente entender uma coisa, não é por que os Darkins que conhecemos (Aatrox, Rhaast e Varus) se parecem com demônios que eles realmente são, não se esqueça que os "Confirmados como Demônios" não possuem aparencia alguma semelhante entre outros demônios e entre os Darkins, veja a diferença entre as aparências da Eve e do Tahm Kench por exemplo, não possuem conexão alguma.
Todo tipo de conto relacionado a deuses sempre possui um Deus Caído ou um deus que parece ser um demônio (Hades por exemplo), mas nem por serem caídos e parecerem demônios que eles deixam de ser deuses, os Darkins entrem nesse mesmo princípio.

PS: A Riot nunca confirmou que Observadores possuem conexão com o Vazio 😉
Highlighted
Arauto
Arauto

Não, Kayle e Morgana não são da mesma raças que os Ascendentes tanto que cada ascendente adquiri uma forma única de animal, não tem como 2 ascendentes ganhar formas parecidas e na Lore de Kayle diz que todos de sua raça tem a forma angelical e Morgana após um confronto ancestral acabou tendo sua alma corrompida e a deixando com uma aparência maligna, esse confronto pode ter ligação com os Darkins? sim, mas acredito que não seja tão direto e talvez as escolhas da Morgana a deixaram com a aparência maligna, e talvez só no Rework delas a gente consiga ter mais informação, se esse confronto ancestral era os dos Darkins em Runeterra ou da própria raça dela expulsando anjos do paraíso por escolhas erradas como apoiar os Darkins nas decisões deles.
"A gente consegue! Bom EU consigo, você só da uma força."- Ezreal.
Highlighted

Talvez só nas novas falas do Varus consigamos ter mais informações sobre os Darkins e sua irmã já que a Riot confirmou que Varus, Miss Fortune e Aatrox (que acabou de receber) iriam ganhar novas falas.
Highlighted

uau
Highlighted

Não? então na fala do aatrox com a kayle ele diz claramente "sua ascensão nunca será completa" só verificar tem mais coisas dele com a morgana também, lembrando que ambos terem rework esse ano.

Highlighted

Talvez ajude a numa melhora no contexto mas nao explica o pq dos darkins atuais nao terem nenhuma semelhança animal e sim demoniaca.
Highlighted

Sua resposta foi muito boa e me ajudou a ver ponto de vista que talvez nao tenha percebido, quanto kayle e morgana fica dito na fala de interação do aatrox com ambas que elas não tiveram o poder da ascensão de forma completa pelo menos na fala com a Kayle já a morgana em que algum momento ela fez alguma coisa digna de arrependimento não ficou claro.

Só que reli a lore varias vezes e fica claro que os darkins tentam ter de voltar o que era sua forma origem ascendida, tirando o varus que não era um darkin planejado quando lançaram o personagem que é compreensivo rhaast e aatrox não tem minima semelhança com animais só com demônios pode ser que seja por conta de serem aprisionados nas armas? Pode mas isso não ficou claro. E o que disse faz muito sentido se vc olhar o povo sempre teorizou que tahm e eve podiam ser outros darkins, por que eles sempre remetem a algo demoniaco.
Highlighted

Acho que vc não tem direito de falar que falei bosta. Só dei minha opinião se te incomoda minha opinião os parágrafos que eu escrevi vc não deveria ter o trabalho de ler e comentar.
Ninguém te obrigou.
Highlighted

@Rengari se vc parar pra analisar o rhaast tem aparencias de um bode e aatrox algo como vc mesmo disse, um morcego (embora ache estranho) ou um falcão e etc. tem q levar em consideração q a propria historia diz q eles modificaram a propria carne e armadura com as magia e tal, tem algo que parece ser o aatrox antes de se modificar todo na pag dos darkin

Highlighted

De onde você tirou que a morgana e kayle são ascendentes? aaaaaaaaaaaaaa que fodaaaaaa
Highlighted

Ele não diz que a Ascensão dela nunca será completa, ele diz " VOCE NÃO É DIGNA DE ASCENÇÃO, VOCE NÃO É DIGNA NEM DOS VERMES DESSA TERRA!"
Highlighted
Dragão
Dragão

Eu não li, e tenho meus motivos para isso, porém o que percebi pelos comentários foi que... A Riot é preguiçosa o suficiente para deixar de criar uma história sobre "demônios" que foram aprisionados em armas, e dizer que esta seria a história que deu início as guerras por runeterra, seria bem mais fácil colocar os Darkin como a primeira raça desse mundo, e que simbolizavam os Titans da mitologia grega, os que deram início a vida, e que tiveram seu "Reinado" tomado por anjos (aqui entra Kayle e Morgana) e aprisionados em armas, e daí entra a tal vingança dos Darkin.
Poderiam até no meio de tudo isso colocar um povo decendente de deuses, ou até colocar personagens com mitologia céltica no meio, só para dar um incremento, claro tudo com bases em histórias já existentes, e não copiando tudo, com nomes diferentes e ideias novas para não tentarem aplicar teorias já existentes de outros lugares, ao invés de, JOGA TUDO PARA SHURIMA OU TARGON QUE ELES VÃO ENGOLIR!

Gostava de quando a Riot realmente fazia histórias que davam gosto de ler, os personagens tinham semelhança com outros já existentes, Varus era todinho o Punisher, isso era tão bacana, que pena que mudaram, então o que temos pra agora é o famoso Remendo com fita da Riot, e está cada vez mais comum esse tipo de tratamento com os personagens.
Highlighted
Tropa
Tropa

"As leis da vida mortal tinham pouco significado para os darkin. Ao longo dos séculos, eles dominaram muitas formas proibidas de magia primitiva, criando sua própria carne e armadura com a mesma facilidade, até ficarem completamente irreconhecíveis como os nobres guerreiros que foram outrora."  

Os Darkins foram atrás de outras formas de poder, por isso eles ficaram diferentes dos ascendentes "originais". 

Highlighted

Verdade, na propria história do aatrox diz que a aparencia dele mudou. E o Nasus nunca gostou de guerras o que faz sentindo ele nunca ter se envolvido nas guerras dos deuses caidos, ou nas guerras contra os apectos. Mas os aspectos não são as representações dos deuses, quero dizer, um aspecto não é a encarnação em um corpo humano escolido por ele ? E sobre freljord, no caso seriam os quatro primeiros habitantes de runeterra que são Volibear, Anívea, Ornn e um outro que nunca foi mencionado, são semi-deuses. 

Highlighted

Cara eu basicamente concordo completamente com você. Era óbvio que o plano que eles tinham para os darkins era por esse caminho mas por algum motivo empurraram pra shurima também. Pode ver tudo no lol está se amarando a shurima-targon no que diz respeito a mitologia e Deuses. Senti que eles não tiveram vontade de criar algo novo que abriria várias possibilidades.
Highlighted

Então mano, pode até não ser isso, mas o aatrox tem algumas falas direcionadas basicamente para morgana e pra kayle e pelas falas dele elas não são de targon, esse meu "choro" é por que provavelmente a origem delas está relacionada a shurima também como quase tudo do universo.
Se e se fosse a targon a fala do aatrox provavelmente seria parecida com que ele usa na zoe ou no pantheon um tipo de rage... Enfim anota ai ambas vão estar amarradas a shurima e duvido muito que sejam aspectos até porque não faz sentido um aspecto querer a ascensão eles já são "Deuses"ou algo do tipo.
Highlighted

Sim eu entendi isso igual o varus não era darkin depois passou a ser essa é meio que a desculpa pra dizer que eles eram ascendidos antes. Mas se vc analisar rhaast e aatrox principalmente aatrox ele é totalmente inspirado no devilmen segui duas fotos
https://img00.deviantart.net/7678/i/2018/008/3/8/devilman_crybaby_by_kuzomari-dbzev3g.jpg

http://www.lol-wallpapers.com/wp-content/uploads/2017/04/Aatrox-by-iamsointense-HD-Wallpaper-Artwork...

E na antiga lore do aatrox ele era um ser muito muito antigo Desde o começo dos tempos que era um incitador de Guerra basicamente os darkins já praticamente extintos seriam Guerra,fome, morte e peste. Aatrox guerra, Varus peste,rhaast deve ser a morte, e falta a peste. Mas com essa mudança ao meu ver perde pouco significado pq eles não sao mais demonios e sim Deuses caidos e não são tão antigos. Tipo acho que riot ia por esse caminho deles serem relacionados a mitologia judaico cristã de demonios (darkins) e anjos(kayle e morgana) por algum motivo mudaram de idéia. E vão realocar toda essa galera em shurima/targon com kayle e morgana já tendo seus reworks proximos pra e pelas falas do aatrox devem ser de shurima também.
Highlighted

Pode até ser isso a "explicação" mas basicamente se vc analisar friamente diferente de tudo que eles vinham fazendo no rework das lore, que eu particularmente achei todos ótimos e se encaixando muito bem a exemplo urgot, ww, mundo, e os vastayês, dessa vez ao meu ver eles desistiram das ideias que tinham para os darkins(demonios antigos que representariam os cavaleiros do apocalípse) pra apenas aproveitaram shurima fica claramente algo que não foi planejado pra ser durante o desenvolvimento mas simplesmente acharam que caia melhor em shurima.