cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Highlighted

Vazio - A Mudança mais fraca de todas as histórias do Universo.

Acabei de terminar todos os contos e histórias do vazio e com certeza me decepcionei. Eu esperava muito mais dessa parte do universo, imaginei mais mistérios e mais entidades sendo representadas, mas ess lógica do vazio ser uma entidade viva que devora tudo e não pode passar fome eu considero algo extremamente bobo. 

Tantas temáticas para serem exploradas. Desde guerras, escrituras e até mesmo envolvimento de Freljord nessa parte, mas houve apenas uma descrição pequena com pouquissimos detalhes.

A interação de Kassadin e Malzahar retirada foi o que mais me deixou chateado. Eles meio que representavam um antagonismo clássico que foi movido pra algo um pouco mais asbstrato. Apesar dos bons contos e histórias essa parte do universo ficou bem abaixo das outras. 

Man Sad

25 RESPOSTAS
Highlighted
Arauto
Arauto

Re: Vazio - A Mudança mais fraca de todas as histórias do Universo.

Eu discordo, gostei bastante dessa pequena expansão... E o fato do vazio ser uma força e não uma dimensão permite com que ele seja explorado de uma forma bem singular. Tu pode ver o vazio como a energia escura que existe no nosso mundo, ou até a magia comum da fantasia. O vazio é uma força que consome vida e gera vida para consumir vida. Isso é filosófico.

Highlighted
Dragão
Dragão

eu discordo tbm !
ue mano, vc quer q a riot de detalhes e faça tudo ao mesmo tempo ?
ela acabou de gerar uma historia f0da nas aguas de sentina, antes disso ela tinha dado enfase na historia de freljord, depois disso tudo ela ajustou a historia de zaun quando mexeu no singed, ww, e camille, atualmente esta mexendo em noxus, so agora q ela começou a mexer no vazio e vc quer ela traga algo rapidamente do nada ?
calma mano, ta muito precoce, nao acha nao ?
o lol tem oq 9 anos, tem muita coisa antiga nisso tudo, vc tem q ter bom senso ne amigo !
pense antes de abrir qualquer postagem boba criticando algo q nao tem o menor cabimento !

Highlighted

@Billsescreveu:
Eu discordo, gostei bastante dessa pequena expansão... E o fato do vazio ser uma força e não uma dimensão permite com que ele seja explorado de uma forma bem singular. Tu pode ver o vazio como a energia escura que existe no nosso mundo, ou até a magia comum da fantasia. O vazio é uma força que consome vida e gera vida para consumir vida. Isso é filosófico.

Esse é o ponto cara, o vazio virou algo muito mais interpretativo. Algo que antes poderia ser temido, agora é só uma força incompleta que se alimenta sem pensar duas vezes. Falaram do Vazio, mas ignoraram os fatos sobre os observadores e meio que só jogaram a criação das crias. Faltou muita informação e alguns pontos foram jogados. Apenas elogio o conto de Icathia, achei bem interessante. O resto sobre a falta de interação entre Kassa e Malza diretamente também deixou muita coisa daquela velha rivalidade jogada fora que já vinha sendo explorada em teorias. 

Highlighted

@Boobabyyescreveu:
eu discordo tbm !
ela acabou de gerar uma historia f0da nas aguas de sentina, antes disso ela tinha dado enfase na historia de freljord, depois disso tudo ela ajustou a historia de zaun quando mexeu no singed, ww, e camille, atualmente esta mexendo em noxus, so agora q ela começou a mexer no vazio e vc quer ela traga algo rapidamente do nada ?
o lol tem oq 9 anos, tem muita coisa antiga nisso tudo, vc tem q ter bom senso ne amigo !
pense antes de abrir qualquer postagem boba criticando algo q nao tem o menor cabimento !
  • A riot só libera algo quando pronto em todos os seus detalhes. Foi assim com Ilhas das Sombras, Zaun, Piltover, Demacia e Noxus. Então, esse é o ponto que quero deixar em questão. Perante todas as mudanças já feitas, a do Vazio foi o mais fraco em termos de conteúdo e referências, justamente uma área ampla até demais pra ser trabalhada. 

• Não acredito que seja precoce. Eles liberaram algo e eu não condenei, apenas disse que de todas as atualizações essa foi a mais fraca. Não me faltou bom senso e pensamento pra fazer a postagem de algo que revelou a minha opinião. 

• Não tem problema nenhum discordar, o fórum foi feito pra discussão e é exatamente por isso que postei aqui. Agora assim, pense antes de fazer um comentário bobo criticando o post sem o menor cabimento... 
Highlighted
Tropa
Tropa

@SKL Ministerescreveu:

@Billsescreveu:

Esse é o ponto cara, o vazio virou algo muito mais interpretativo. Algo que antes poderia ser temido, agora é só uma força incompleta que se alimenta sem pensar duas vezes. Falaram do Vazio, mas ignoraram os fatos sobre os observadores e meio que só jogaram a criação das crias. Faltou muita informação e alguns pontos foram jogados. Apenas elogio o conto de Icathia, achei bem interessante. O resto sobre a falta de interação entre Kassa e Malza diretamente também deixou muita coisa daquela velha rivalidade jogada fora que já vinha sendo explorada em teorias. 

Entendo que tem gente querendo mais assuntos sobre os Observadores, mas acho que eles são o ponto maior da história do Vazio, sendo que estamos tendo simplesmente uma reintrodução, detalhar sobre eles não se encaixa. Além disso, os Observadores influenciaram muito Freljord e provavelmente outras regiões, então enquanto todas elas não forem estabelecidas completamente no novo universo, a história dessas figuras sempre vai ser incompleta. É como o Bardo, Aurelion, Anivia ou os Aspectos de Targon, grande parte do personagem deles é o mistério.

Highlighted

@Psyxikescreveu:

@SKL Ministerescreveu:

@Billsescreveu:

Entendo que tem gente querendo mais assuntos sobre os Observadores, mas acho que eles são o ponto maior da história do Vazio, sendo que estamos tendo simplesmente uma reintrodução, detalhar sobre eles não se encaixa. Além disso, os Observadores influenciaram muito Freljord e provavelmente outras regiões, então enquanto todas elas não forem estabelecidas completamente no novo universo, a história dessas figuras sempre vai ser incompleta. É como o Bardo, Aurelion, Anivia ou os Aspectos de Targon, grande parte do personagem deles é o mistério.

Em relação aos observadores é bem verdade, usei eles somente como base pra dizer que tem alguns mistérios que eles poderiam deixar como pontas soltas nessas histórias e eu não vi nenhuma. Quando li as histórias de Noxus eu senti vontade de investigar cada frase em busca de pistas para as pontas soltas e assim foi sendo dentro das outras cidades, mas o Vazio foi a única que terminei de ler e ficou aquela sensação de "Po, beleza, e agora?"

Highlighted
Tropa
Tropa

@SKL Ministerescreveu:

@Psyxikescreveu:

@SKL Ministerescreveu:

@Billsescreveu:

Em relação aos observadores é bem verdade, usei eles somente como base pra dizer que tem alguns mistérios que eles poderiam deixar como pontas soltas nessas histórias e eu não vi nenhuma. Quando li as histórias de Noxus eu senti vontade de investigar cada frase em busca de pistas para as pontas soltas e assim foi sendo dentro das outras cidades, mas o Vazio foi a única que terminei de ler e ficou aquela sensação de "Po, beleza, e agora?"

Te entendo, o Vazio virou um conceito muito diferente de qualquer outro que já apresentaram, vai ser meio delicado trabalhar com essa parte da história, mas acho que ela ainda tem salvação se for ainda mais desenvolvida no futuro. No final, pelo que eu entendi, o Vazio só tem o propósito de tomar tudo para sí, diferentes criaturas fazem isso de diferentes formas. Kha evolui após cada vitória, Cho puramente aumenta seu poder, Kog destrói tudo, Rek cria portais do Vazio em Runeterra, Vel recebe informação sempre que destrói algo/alguém, por aí vai. Basta saber se eles tem algum tipo de "consciência compartilhada" pelo Vazio ou se cada um segue a vontade com a qual nasceu individualmente (que deriva da vontade maior do Vazio, claro).

Highlighted

@Psyxikescreveu:

@SKL Ministerescreveu:

@Psyxikescreveu:

@SKL Ministerescreveu:

@Billsescreveu:

Te entendo, o Vazio virou um conceito muito diferente de qualquer outro que já apresentaram, vai ser meio delicado trabalhar com essa parte da história, mas acho que ela ainda tem salvação se for ainda mais desenvolvida no futuro. No final, pelo que eu entendi, o Vazio só tem o propósito de tomar tudo para sí, diferentes criaturas fazem isso de diferentes formas. Kha evolui após cada vitória, Cho puramente aumenta seu poder, Kog destrói tudo, Rek cria portais do Vazio em Runeterra, Vel recebe informação sempre que destrói algo/alguém, por aí vai. Basta saber se eles tem algum tipo de "consciência compartilhada" pelo Vazio ou se cada um segue a vontade com a qual nasceu individualmente (que deriva da vontade maior do Vazio, claro).

Essa parte do envolvimento lógico das atuais criaturas com o vazio é super normal. Como te disse, a única coisa que me deixa triste é a falta de pontas misteriosas na história que te fazem querer entender mais sobre aquilo que eles estão falando. Aconteceu isso com a maioria das cidades, menos agora. 

Highlighted
Arauto
Arauto

@SKL Minister 

Po.. não achei fraco não. Achei que pra uma reintrodução tá muito bom. O conto de Icathia e as descrições com imagens sobre os horrores do Vazio na minha opinião ficaram excelentes. Só achei a Bio nova do Kassa meio fraca.. sei lá.. esse negócio da Riot querer forçar omitir informações ( ah o kassa é pai da Kaisa mas vamos fazer de tudo pra não aparentar isso na lore ) é meio chato pra caramba..... po... todo mundo já sabe que eles são pai e filha não há necessidade desse suspensezinho bobo...

Quanto a relação do Kassa e do Malza concordo com vc, poderiam ter aprofundando isso e posto a Kai'Sa ali no meio.. simplesmente toda aquela briga que eles tinham antigamente foi removida do Canon ( Riot sendo Riot ). Pq pelo que aparenta na Lore da Kai'Sa, ela caiu lá não por culpa do Malzahar mas por um acidente que despertou o Vazio e agora de forma mirabolante o andarilho simplesmente pensou " hmm tem um profeta aí que tá fazendo cultos bizarros... vamos matar ele, ele deve ser o culpado " tipo ??? ficou muito vago.

Eu acho que a decisão que tomaram pro Jax foi excelente, ele ficou um personagem muito mais interessante... agora quanto ao Kassa e Malza... ficou super raso.. meio " vazio " * ignora o trocadilho * enfim... a Riot é de fazer isso... deixar as pessoas com um gostinho de quero mais... mas as vezes esse gostinho é mais um sabor amargo na boca.

Highlighted

Tava conversando aqui com uma galera e meio que o pessoal tava falando um pouco das mesmas questões que apresentei pro psy aqui em cima. Vou aproveitar e explicar o motivo dessa minha opinião.

Em todas as regiões citadas, mistérios foram mostrados e deixados em aberto. Em noxus temos o/a terceiro(a) integrsnte da trifarix que muitos acreditam ser a própria LeBlanc. Além disso, LeBlanc conviveu com Mordekaiser no bastião imortal que segredos ela não guarda? Em piltover o segredo de C foi parcialmente revelado, mas o motivo da Vi não. Em Zaun até onde os barões da química podem ir?

Todos esses contextos agregam muito a região, mas olhando o vazio de maneira direta, temos uma entidade viva que cria uns bicho meio maluco que só sabe se alimentar e caso passe fome fica inerte. Foi liberado por Icathia e beleza po, só isso. Faltou aquele ponto, aquele gatilho pra te fazer ver o vazio como uma coisa muito mais pergosa do que filosofal.

(Eu fui bem simples e até meio sarcástico na explicação do vazio pra ajudar a entender o que eu vi depois de ler)

Em relação às histórias eu super gostei da de Icathia, achei bem legal, mas senti falta ds rivalidade direta entre Kassa e Malza e também da inclusão da Kai'Sa nessa briga.
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Cara, só vou te dizer 3 coisas

•  Rito já disse q eles escrevem as histórias não como os criadores do mundo de Runeterra, eles querem contar como se fosse uma fofoca, lenda ou história contada pelos lugares do mundo. Então, claro q vai faltar detalhes precisos. No entanto, é mais que óbvio q o Kassadin é pai da Kai'sa, nem precisa dizer, já tá muito na cara. É o mesmo q vc falar q a gente entra pra dentro.
  • Sobre a rivalidade do Kassadin e do Malzahar, olha só esse trecho da história da Kai'Sa: 

"Em seu décimo verão, o destino da jovem Kaisa mudaria para sempre. Se ela fosse mais velha, talvez tivesse notado os estranhos eventos que começaram a se desenrolar nas aldeias; todos os dias, sua mãe implorava para que ela ficasse em casa, com medo dos estranhos que perambulavam pela região, exigindo oferendas aos poderes sombrios das profundezas."

• É óbvio q foi a galera do Malzahar. Ele descobriu q havia esse culto e foi atrás do Profeta em busca de vingança. Olha aqui:

"Nesse momento, Kassadin jurou que vingaria sua esposa e sua filha destruindo esse traiçoeiro Profeta e a fonte de seu poder abissal."

Então, tá provado aí q existe uma certa rivalidade entre Kassadin e Malzahar.

Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

me decepcionei mais com a historia do kassadin, dx mt confuso, se ele so cato umas armas loucas. como q ele fica daquele jeito? e a skin kassa pre vazio agr n faz nenhum sentido, nova lore so dx mais confuso e n explicou nd (ainda n li o conto, n vou opinar sobre sua opiniao XD)
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Minister, como assim falta essa ponta? Ela é basicamente a mesma de Freiljord: Os Observadores, os mestres do Vazio, os Observadores provavelmente serão a maior história do League, já que eles estão nos pontos mais cruciais de todas as histórias, eles estão ligados inclusive até mesmo com a própria criação do universo de League, assim como o Aurelion Sol.
Highlighted
Dragão
Dragão

@SKL Ministerescreveu:

@Boobabyyescreveu:
eu discordo tbm !
  • A riot só libera algo quando pronto em todos os seus detalhes. Foi assim com Ilhas das Sombras, Zaun, Piltover, Demacia e Noxus. Então, esse é o ponto que quero deixar em questão. Perante todas as mudanças já feitas, a do Vazio foi o mais fraco em termos de conteúdo e referências, justamente uma área ampla até demais pra ser trabalhada. 

• Não acredito que seja precoce. Eles liberaram algo e eu não condenei, apenas disse que de todas as atualizações essa foi a mais fraca. Não me faltou bom senso e pensamento pra fazer a postagem de algo que revelou a minha opinião. 

• Não tem problema nenhum discordar, o fórum foi feito pra discussão e é exatamente por isso que postei aqui. Agora assim, pense antes de fazer um comentário bobo criticando o post sem o menor cabimento... 

claro q ela so "solta" algo completo, mas nao é assim q funciona mano, tem coisas ai com mais de 8 anos de criaçao, na epoca era completo mas ao longo dos anos as historias dos champs foram aumentando o universo e agora ela começou a mexer nisso pq estava mexendo nos outros, existem muitas variaveis, vc nao pode chegar e dizer "ah, mas ela ja terminou tudo" claro q nao, se fosse assim a filha do kassadin nao estaria aparecendo so agora com quase 6 anos da criaçao do pai dela ¬¬

tem q esperar mano, se eu te mandar fazer varios trabalhos vc vai por parte, ninguem cria tudo ao mesmo tempo, ainda mais uma historia, afinal, historias vao aumentando com o tempo, elas sao algo vivo, e se aprimoram com o tempo.

Highlighted
Tropa
Tropa

Eu penso no Vazio como o mundo invertido de Stranger Things

Highlighted

@Dannicreuescreveu:

Eu penso no Vazio como o mundo invertido de Stranger Things

E não é que faz sentido? kkkk

Highlighted

@QKD Sanjiescreveu:
Minister, como assim falta essa ponta? Ela é basicamente a mesma de Freiljord: Os Observadores, os mestres do Vazio, os Observadores provavelmente serão a maior história do League, já que eles estão nos pontos mais cruciais de todas as histórias, eles estão ligados inclusive até mesmo com a própria criação do universo de League, assim como o Aurelion Sol.

Mencionei mais acima que até retiro o que disse sobre faltar detalhes dos observadores. Na verdade eu senti falta foi daquelas pontas de mistério que eles deixam nas histórias pra deixar elas mais atrativas. E até mesmo a definição geral do vazio enfraqueceu um pouco. Esperava aquele antagonismo clássico de uma força desconhecida que quer dominar tudo.  

Não foi uma mudança ruim,  mas na minha minha opinião foi uma mudança fraca.

Highlighted

@Freettzyescreveu:
me decepcionei mais com a historia do kassadin, dx mt confuso, se ele so cato umas armas loucas. como q ele fica daquele jeito? e a skin kassa pre vazio agr n faz nenhum sentido, nova lore so dx mais confuso e n explicou nd (ainda n li o conto, n vou opinar sobre sua opiniao XD)

Leia o conto, com certeza é a melhor das histórias. E também não gostei muito da mudança na lore do Kassa, ele parece algúem mais desesperado do que encorajador (desbravador).

Highlighted

@Pulium Muralisescreveu:

Cara, só vou te dizer 3 coisas

•  Rito já disse q eles escrevem as histórias não como os criadores do mundo de Runeterra, eles querem contar como se fosse uma fofoca, lenda ou história contada pelos lugares do mundo. Então, claro q vai faltar detalhes precisos. No entanto, é mais que óbvio q o Kassadin é pai da Kai'sa, nem precisa dizer, já tá muito na cara. É o mesmo q vc falar q a gente entra pra dentro.
  • Sobre a rivalidade do Kassadin e do Malzahar, olha só esse trecho da história da Kai'Sa: 

"Em seu décimo verão, o destino da jovem Kaisa mudaria para sempre. Se ela fosse mais velha, talvez tivesse notado os estranhos eventos que começaram a se desenrolar nas aldeias; todos os dias, sua mãe implorava para que ela ficasse em casa, com medo dos estranhos que perambulavam pela região, exigindo oferendas aos poderes sombrios das profundezas."

• É óbvio q foi a galera do Malzahar. Ele descobriu q havia esse culto e foi atrás do Profeta em busca de vingança. Olha aqui:

"Nesse momento, Kassadin jurou que vingaria sua esposa e sua filha destruindo esse traiçoeiro Profeta e a fonte de seu poder abissal."

Então, tá provado aí q existe uma certa rivalidade entre Kassadin e Malzahar.

A rivalidade que eu menciono é aquele rivalidade antida do jornal da justiça. Uma coisa mais aberta e direta do que abstrata e bem inconclusiva. De um lado era Kassadin tentando vingar a filha, do outro Malzahar tentando fazer todos sumcumbirem perando o vazio. Agora é um profeta malucão trazendo seguidor e um desesperado que pegou uns bagulho loco pra ir atrás da filha.