Eu queria que as pessoas parassem de usar essa sigla LGBTQ+... Para mim ela se tornou uma marca, algo que você coloca na embalagem de um produto, praticamente dizendo "Olha como nós somos progressistas, includentes e não temos preconceito, compre nosso produto". Também acho ela segregacionista.
Mas quanto ao assunto do post, no geral a grande maioria dos jogadores não se importam com isso, só o que importa é se o personagem é bom ou não. Ninguém vai pedir por isso, mas também não vão ser contra caso haja.
E caso eles decidam fazer, deve ser feito direito, sem transformar em uma causa política. De modo verossímil, e que faça sentido no universo de runeterra. Como por exemplo eles poderiam lançar uma campeã que era "filha de um lorde, mas para poder herdar a herança do pai ela teve que passar por uma transição de gênero, mas antes de ser concluída a família dela perdeu tudo e agora ela não sabe se deveria continuar seguindo o desejo do pai ou ser ela mesma", ou " um garoto que passou por uma transição pois seu pai queria formar uma aliança com um lorde vizinho prometendo a mão de sua "filha" a ele".
Entende? Tem que ser algo interessante, algo novo, algo que faça a sentido divulgar o personagem como trans (ou lgbt caso assim queira chamar), e não algo simples e banal como "ele simplesmente é trans".
Quanto a sexualidade, não vou nem comentar muito pois realmente não importa, tem muito pouco impacto na lore. Eles fizeram cagada na Neeko, pois só pelas interações especias dela com outras campeãs já deixava meio implícito que ela é de gay, mas ai veio um Rioter que não tem mais o que fazer, foi no twitter e confirmou que ela era sim. Eu acho isso péssimo, é como um diretor tentando explicar o filme dele para a audiência. Paia de mais.