cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Highlighted
Barão
Barão

[CLASH] Perguntas e respostas

Olar! Amanhã é dia de Clash! E vim fazer aquele resumão com dúvidas recorrentes dos jogadores. Primeiro, você precisa preencher alguns requisitos para participar:

1 - Você precisa ser nível 30 + e ranqueado em alguma fila.

Sua posição nas filas Ranqueadas, vai ser usada para definir com quem seu time vai jogar. Seria bem injusto um time com vários Pratas, jogando contra um time cheio de Platinas né?

Exemplo: Todos da minha equipe são Platina 4 ou 5 nas filas ranqueadas, então caímos no Tier II. 

Mais detalhes sobre o sistema de Tiers na área "Sobre Tiers! Me ajuda!"

2 - Também precisa ter pelo menos Honra Nível 2 pra jogar as Copas. 

Pergunta: Tammiee, por motivo "X" eu tô com honra abaixo do Nível 2! E agora?

Resposta: É my friend, você vai ter que mostrar seu bom comportamento e chegar na Honra 2! Não existe um número certo de partidas ou de honras que você precisa jogar pra recuperar sua Honra, por isso é importante manter o comportamento positivo daqui em diante. Eu sei que é difícil qualquer nível de Honra, mas não é impossível! Foca que nos próximos Torneios, você participa <3!

3 - Você também vai ter que verificar sua conta por SMS.

Essa é uma forma de prevenção contra smurfs, esse processo vai dificultar que contas Smurfs acabem com a nova experiência que o Clash propõe. Você não pode registrar o número do celular em mais de uma conta. Lembra sempre de inserir o código do seu país (No caso do Brasil é +55), seguido do seu DDD e do seu telefone. Em seguida, você receberá um código secreto! 

Pergunta: MDS ME AJUDA! POSSO VERIFICAR POR E-MAIL OU OUTRO MODO?

Resposta: Infelizmente não, Invocador. O único meio é via SMS.

Pergunta: Não consigo verificar a conta! Não chega a mensagem de verificação.

Resposta: Calma. Verifica se o número está correto e caso esteja e você realmente não está conseguindo, corre no Suporte ao Jogador que eles podem te orientar.

Pergunta: Vou ter que fazer a verificação em toda santa Copa? Me ajuda Rito!

Resposta: Não! A verificação vai ocorrer de 6 em 6 meses, então fica tranquileba!

COMO FUNCIONAM AS CHAVES.

Essa foto aqui em cima mostra o formato das chaves no Clash. Serão divididas em 3 dias!

Primeiro dia: Chave de 4 times.

Segundo dia: Chave de 8 times.

Terceiro dia: Chave de 16 times.

Na primeira vez, seu time sempre vai ser colocado em uma chave de 4 times, não importa o dia que irão começar! Isso só vai diminuir as chaves que vocês irão jogar. Lembrando que o sistema é de MD1 então é ganhar ou ganhar para passar para a próxima etapa.

Exemplo: Se o seu time não conseguir jogar na sexta-feira, vocês podem jogar no sábado ainda, mas começará na chave de 4 times. Porém, se vocês passarem na chave de sábado o máximo que você irão jogar e até a chave de 8 times. Só quem vai batalhar na chave de 16 times serão aqueles iniciaram e vem ganhando desde sexta-feira. 

Pergunta: AHHHH! MAS ISSO É MUITO INJUSTO MINHA EQUIPE FOI ELIMINADA! E AGORA??

Resposta: Relaxa, Padawan! Se sua equipe for eliminada você receberá as recompensas conquistadas até o momento no mesmo dia e sairá do torneio, MAS sua equipe pode entrar em um novo torneio em uma nova chave no dia seguinte e assim tentar ganhar mais recompensas, utilizando outro bilhete.

Exemplo: Se você vencer na sexta-feira e perder no sábado, você vai receber sua premiação. Se vocês quiserem, ainda podem entrar na mesma copa só que em outra chave.

CONFIRMAÇÃO DO TIMES.

Faltando 30 minutos para iniciar a primeira partida, toda sua equipe deve confirmar. Se um membro não confirmar, sua equipe não vai entrar na chave. Então tenham certeza que irão participar para não prejudicar os seus companheiros, beleza?

Observação: Depois que sua equipe confirmar, vocês não conseguirão entrar em nenhuma partida no League of Legends.

Pergunta: Que horas começa o Clash? 

Resposta: Na sexta, a Fase de Confirmação vai começar às 19:00 e as partidas iniciadas às 19:30. No sábado e domingo os horários são: Fase de Confirmação às 18:00 e as partidas iniciadas às 18:30.

Pergunta: Porque esse horário foi escolhido

Resposta: Os horários foram escolhidos considerando os momentos em que mais jogadores entram no servidores ao longo do final de semana para jogar e a duração das chaves nos dias. Não podemos ter multiplos horários no mesmo dia, pois isso implicaria em uma menor quantidade de times participantes no mesmo horário, e portanto, menor qualidade do balanceamento das partidas.

SOBRE TIER! ME AJUDA!

Como falei lá me cima, sua equipe vai ser colocada em um Tier durante o fim de semana! Serão quatro divisões: Do Tier IV ao I (Sendo o I o mais alto). Isso foi feito para deixar a competição mais justa. É bem simples! Seu time ficou no Tier III, vocês vão enfrentar pessoas do mesmo Tier. Lembrando que seu histórico no Clash também influenciará no Tier da sua equipe.

DICA: Sempre tentem nivelar! Porque se o time tiver 3 bronzes e 2 platinas, isso pode acabar deixando as coisas mais difíceis para vocês, já que o elo dos platinas vai subir o Tier!

Pergunta: Minha equipe é Tier VI, tem como cair com outro Tier?

Resposta: NOPE! Se você caiu Tier VI, você vai jogar apenas com times Tier VI. Mas seu desempenho no Clash também influenciará no TIer do time. Se por acaso o seu time foi bom demais e ganhou 2 torneios na primeira Copa, sua equipe será promovida e você mudará de Tier.

Pergunta: Alguns jogadores foram substituidos ou sairam da minha equipe. O Tier permanecerá o mesmo?

Resposta: O Tier muda de acordo com os jogadores de cada time, então dependendo do elo dos novos jogadores, isso pode alterar o Tier atual da equipe.

DÚVIDAS GERAIS SOBRE SUBSTITUIÇÕES E TIMES.

O sistema de substituições é para casos de EMERGÊNCIA. Sabendo que imprevistos podem acontecer, a Riot fez o sistema de substituições para que ninguém saia prejudicado. O substituto só ficará na escala da equipe por 1 dia e depois ele é removido automaticamente no final do dia. Então pensem bem porque só vai ser permitido uma substituição por dia.

Pergunta: Eu posso substituir a equipe toda?

Resposta: NÃO! O capitão da equipe só pode escolher um membro para ser substituido.

Pergunta: Qualquer um pode substituir?

Resposta: É preciso respeitar algumas regras! Os requisitos são os mesmos usados para participar do Clash (O que falei nos primeiros paragráfos) só que neste caso, o substituto deverá ter Tier igual ou abaixo do Tier de quem ele substituiu (=!

Pergunta: Eu vou substituir alguém na equipe, posso investir 5 bilhetes?

Resposta: Nope! O substituto só poderá entrar com um bilhete e receberá as recompensas como se estivesse na equipe.

Pergunta: Eu sou substituto, mas quero meu lugar na equipe. O que eu faço?

Resposta: Na fase de preparação, você pode reivindicar seu lugar.

Pergunta: Posso estar escalado em outra equipe?

Resposta: Sim! Mas só podem participar do torneio em uma das equipes.

Pergunta: E sobre as recompensas? O substituto ganha a mesma coisa?

Resposta: Com exceção do troféu, a premiação é a mesma.

Pergunta: Se alguém do meu time não aparecer ou meu time não tá completo, posso jogar?

Resposta: Não. Porém, são três dias de Copa. Um exemplo: Não consegui participar da chave de sexta, mas posso participar da chave de sábado e domingo. Então nada está perdido! 

Pergunta: Ganhamos sexta, mas sábado não vamos poder jogar. Domingo jogamos qual chave?"
Resposta:  Se você ganhar sexta mas não jogar sábado, vai ser considerado derrota por WO. Aí se você e sua equipe quiserem voltar no domingo terão que colocar bilhetes novamente e jogar na chave de 4.

Pergunta: Minha equipe perdeu na sexta, sábado vamos poder jogar?
Resposta: Sim! Mas vocês vão precisar adicionar novos bilhetes.

DÚVIDAS GERAIS SOBRE AS PARTIDAS.

Pergunta: Como vai ser a seleção de campeões?

Resposta: O negócio é profissional, rapá! O formato é como nas partidas profissionais: Duas fases de banimentos e duas fases de escolhas. O Capitão vai ficar responsável por todos os banimento das equipes.

Pergunta: Se eu cair na Fase de confirmação ou na análise, vai ser W.O.?

Resposta: Não. Se você cair na Seleção de Campeões,você vai receber um campeão aleatório se não estiver online pra escolher. Mas tem que  estar online quando acabar a Seleção.

Pergunta: Eu tenho poucos campeões na minha conta, isso vai me prejudicar não?

Resposta: No Clash, todos os campeões serão habilitados, então assim as trocas serão mais tranquilas <3!

Pergunta: Se eu não escolher nenhum Campeão, o que acontece?

Resposta: Muito cuidado! Caso isso aconteça, um campeão aleatório será confirmado. Justamente para evitar abandonos.

Pergunta: Se a partida for muito longa, acontece algo?

Resposta: Basicamente se você quiser bater algum record no Guiness Book, tenho esta péssima notícia para você. O Clash tem um modo de "morte súbida", quer dizer que após 60 minutos as torres se tornarão mais frágeis e fáceis de derrubar e em 65 minutos, as estruturas começarão a causar dano a si mesmas com determinada frequência e seguindo uma ordem (Das mais exteriores para as interiores, depois inibidores, depois torres do nexus e por fim, o nexus.) Em 70 minutos, se ambos os Nexus caírem exatamente ao mesmo tempo, uma equipe será escolhida aleatoriamente para ser vencedora, mas isso é algo bem difícil de acontecer. Em 70 minutos, uma equipe será vencedora.

Pergunta: Tem /pausas e /remakes?

Resposta: Nope! Isso poderia gerar MUITOS problemas, visto que não teria como 'regrar' e o uso excessivo das ferramentas poderiam estender demais uma partida.

DÚVIDAS GERAIS SOBRE BILHETES.

Pergunta: Posso participar do Clash sem um Bilhete?

Resposta: Não!

Pergunta: Qual a diferença da entrada premium e a básica?

Resposta: Com grandes poderes, vem grandes responsabilidades. Então se você entra com 1 Bilhete (Básico) você terá uma premiação, mas se entrar com 5 Bilhetes (Premium) isso quer dizer que você tem muita confiança em você e sua equipe. Como os riscos são altos, a premiação também será. 

Pergunta: Eu dei 1 bilhete para entrada e meu amigo colocou 5 bilhetes? Eu vou ganhar premiação de entrada Premium?

Resposta: Não! Cada um receberá a recompensa de acordo com as entradas. 

Pergunta: Quanto custa cada bilhete?

Resposta: 990 EA (Você pode comprar até 3 bilhetes por torneio com Essência Azul) ou 215RP (Quantos quiser).

Pergunta: Você consegue Bilhete de outras formas?

Resposta: Yeap! Você pode obter bilhetes através de missões. 

Pergunta: Meu colega de equipe não tem nenhum bilhete, posso doar um para ele?

Resposta: Sim <3!

DÚVIDAS GERAIS SOBRE RECOMPENSAS E PONTOS DE VITÓRIA

Pergunta: Quais são as recompensas principais?

Resposta: Troféus, Pontos de Vitória e Cápsulas. Se você ganhar uma chave, você ganha um Troféu do tema do torneio.

Pergunta: Onde as bandeiras vão aparecer?

Resposta: Em todas as partidas em Summoner's Rift, as bandeiras irão aparecer na rota escolhida pelo jogador.

Pergunta: O que são Pontos de Vitória e como os ganho?

Resposta: A cada vitória, você ganhará os Pontos de Vitória, com eles você vai conseguir habilitar e melhorar as bandeiras que vão aparecer em Summoner's Rift e também no perfil do jogador. Uma informação importante é que quanto maior o Tier e com a inscrição Premium, você ganhará mais PV por vitória.

Pergunta: E os Troféus? Só vão aparecer no perfil?

Resposta: NÃO! Eles vão ficar bonitinhos próximo ao Nexus! No caso de mais jogadores com Troféus, eles vão ficar ao lado um do outro <3! Agora uma observação importante! Eles vão ficar disponíveis por DUAS SEMANAS depois do fim do torneio! Depois disso, você precisa ganhar mais para obter um novo troféu!

Pergunta: Os PVs acumulam?

Resposta: Sim! Eles acumulam até dois torneios e você pode além de habilitar as bandeiras, trocar por novos ícones para sua equipe!

Pergunta: No final da Copa, eu perco meus PVs conquistados?

Resposta: Sim, mas só para as copas de um mesmo tema! Você pode além de habilitar as bandeiras, trocar por novos ícones para sua equipe!

Pergunta: Como funciona as Orbes e Cápsulas?

Resposta: TODOS os jogadores que entrarem no Clash receberão uma Orbe Clash ou Cápsula Clash assim que sairem da chave, independente se ganhou ou não. É garantido bônus de EXP e uma nova logo para a equipe. Lembrando que o conteúdo vai melhorar dependendo de quantos bilhetes de entrada você colocou e do seu desempenho no torneio! Aqui tá o link onde tem também a tabela das recompensas para você dar uma olhada!

É isso galera! Bom torneio à todos e quero ver todo mundo exibindo bandeirinhas pra deixar meu "Samuel's Drift" mais bonito! Vou deixar um vídeo do Constantine e se tiver alguma dúvida, comenta aqui!

Tags (1)
5 RESPOSTAS
Highlighted

Re: [CLASH] Perguntas e respostas

Olha, eu não estou conseguindo colocar os nomes ''E-SPORTS, Nem ''Gaming''
Highlighted
Barão
Barão

Oi, @Gott der Trauer. Então, eu acho que não tem filtro com esses nomes. Mas caso não consiga, tenta outros nomes e variáveis. Esse é apenas um teste então tem muita coisa pra melhorar e feedback vai ser bem importante depois. 

Abraços =)!

Highlighted

Uma duvida que pode acontecer, se um membro de um time está com penalidade de espera em filas, isso afeta no clash?
Highlighted

tambem quero saber isso 😕
Highlighted
Tropa
Tropa

Olá Tammiee, tudo bem?
Eu estava no meio de uma partida do clash, e meio time inteiro caiu, vocês poderiam analisar a situação e me dar uma resposta sobre o ocorrido. OBS: foi durante a final do dia 10/03. 
Desde já agradeço a atenção. 
Att: Doodth