cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Highlighted

Análise CBLoL - paiN x Prodigy s4d1

Olá fãs e acompanhantes do cblol, como estão? Hoje venho lhes apresentar uma análise e alguns palpites para o dia um da semana quatro que acontecerá nesse sábado (27/06/2020) lembrando que não sou mãe Dináh, então o que irão ler são palpites baseados em dados e não previsões do futuro, o "jogo é jogado" e podemos nos surpreender. Bora que bora.

Essa análise não tem o objetivo de ofender nenhum torcedor, jogador ou equipe. Devemos sempre respeitar os outros, independente da profissão ou resultados.

Jogo 1 - paiN x Prodigy 

Na real não é preciso nem ver dados pra palpitar nesse jogo, a paiN vem mostrando um estilo de jogo completamente ativo e criativo, desde o draft até o fim do jogo, então eu digo sem pensar o vencedor; PAcalma lá. Vamos comparar os jogadores lane a lane pra entendermos melhor. 

Top - Robo vs fNb

Paciência vai determinar muito o impacto que os dois vão causar na partida, o Robo com sua agressividade tem a capacidade de bater de frente com o fNb o que me preocupa são as famosas "robozadas" quando ele acaba entregando uma vantagem desnecessária pro time inimigo, no quesito micro individual (habilidade do jogador, mecânicas com os campeões) eu apostaria no fNb, MAS, o Robo mesmo saindo atrás na lane quase toda partida, ele tem uma noção de jogo muito boa e sempre consegue arrancar umas jogadas importantes pro time.

Sabendo disso, pensamos que ambos vão ter o mesmo impacto no game e eu te respondo... Não, em um cenário onde todos estão 0/0/0, se o Robo for mal na lane e for solado umas duas vezes não vai ter tanto problema (lógico que depende da comp também) mas a paiN consegue se virar com o Robo atrás. Já a PRG depende muito do fNb que é a strong side (lado do mapa onde o time é mais forte DUH) então se ele ficar muito atrás... já vimos o resultado.

Conclusão: O preparo da paiN possivelmente tá focada nesse top, seja querendo jogar pro Robo ou deixar ele mais confortável controlando melhor a parte de baixo do mapa (pensando de forma bem básica e de fácil entendimento temos essas opções) e a PRG não quer depender tanto dele mas não conseguiram encontrar um estilo legal dentro do jogo. Só um detalhe pra mostrar a importância do fNb, o número de abates e mortes de ambos os jogadores nos últimos seis jogos é quase o mesmo: fNb (27/19/24) e Robo (28/19/32) lembrando que a paiN venceu cinco jogos e a PRG perdeu cinco jogos.

Jungle - CarioK vs Yampi

Como vimos na top lane, o caminho dos dois junglers vai depender do planejamento dos times (óbvio) CarioK vai optar por dar cover pro Robo no top ou gankar o bot até o couro da bunda sair? O Yampi costuma pegar um pouco mais de recurso do que o CarioK, pois, parece que a PRG espera muito a participação dele pra criação de jogadas, porque o dyNquedo ainda está um pouco preso e não performando muito bem na mid lane.

Conclusão: O CarioK  visivelmente está em uma melhor fase, Yampi pode surpreender um pouco mas acho muito complicado ele punir as rotas da paiN porque ele vai ser muito rastreado devido as rotações e os resets (voltar pra base com as rotas organizadas dependendo da estratégia) que a paiN tá conseguindo fazer nas partidas, como sempre a composição conta muito, mas acredito que o Yampi vai tentar trabalhar melhor a parte de cima do mapa.

Mid - tinowns x dyNquedo

Aqui não há muito a comentar, o mid laner da PRG, até então, não tá conseguindo fazer muita coisa nas partidas, com alguns drafts confusos a PRG tá sendo fácil de ler e o meta não está favorecendo muito o estilo de jogo dele, juntamente com a confusão mostrada nas partidas temos um resultado não muito agradável por parte dele, já o tin tá mostrando um resultado e uma adaptabilidade gigantesca com o time, nunca sabemos se ele vai jogar de carry ou com um mid mais suporte para os companheiros de time, essa flexibilidade traz uma facilidade tão grande na hora de montar um draft que vocês não fazem nem noção, sem contar a noção de mapa, as rotações, o micro, poucos erros sendo cometidos na partida.

Conclusão: Não precisa de conclusão nesse. 

Bot - brTT e esA x Garo e Wos

Se analisarmos o histórico das últimas semanas podemos perceber a diferença atual da bot lane, por parte da paiN, conseguimos ver mais picks agressivos do que de escalamento pra acabar com o jogo no começo (algo que a equipe tá montando e praticando, composições, estratégias pra tentar mudar um pouco o estilo de jogo da região) o esA tem uma voz muito ativa no time e sempre tá ajudando nas calls e criando jogadas, já a PRG, Garo não está em uma fase muito boa também, com o micro visivelmente afetado, Wos não mostra resultados muito ruins nem muito bons.

Conclusão: Pessoal, temos que levar em consideração a dificuldade de jogar de ADC com um time que não está encaixando muito bem, então fica bem difícil de qualquer atirador ter mais impacto na partida, Garo precisa de um sacode pra acordar e voltar a performar bem, ele tem capacidade junto com Wos, já o bot da paiN vem mostrando melhores resultados e sincronia com a equipe, mas só podemos aguardar pra saber qual será a próxima fase de rota deles, escalamento ou pressão? Aguardemos a partida  

Conclusão da partida

Com todas essas pequenas informações e comparações podemos entender um pouco melhor o que se passa na cabeça das comissões técnicas de ambas as equipes, também fica mais fácil de percebermos o favorito da partida, não só olhando a tabela ou os jogos, a paiN vem muito mais forte e tem 95% de chance de vitória, eu acredito na PRG e espero que eles consigam arrancar bons jogos das equipes, não acho que contra a paiN no momento, mas no passar do campeonato vejo os cinco integrantes se entendendo melhor e vejo o Garo se esforçando bastante pra melhorar, enfim, o vencedor? paiN.

Não sou nenhum profissional (pretendo me tornar) se quiserem ver das outras partidas avisem nos comentários que eu pesquiso e escrevo, ok? Eu posto a análise rota a rota lá no meu twitter @sstarklol (se não puder divulgar alguém me avisa por favor 😂)  não tenho muitos seguidores e só posto sobre as análises mas quem quiser bater um papo legal sobre o cblol eu tô disponível.

Muito obrigado pelo tempo de vocês. Fiquem bem e até a próxima, um abração.

1 RESPOSTA
Highlighted
Dragão
Dragão

Cara, uma boa leitura realmente das equipes e dessa partida em si.

Eu também acho que a Pain vai dar uma certa prioridade para o Robo por dois motivos:
1- O Robo sabe jogar como o grande foco da equipe, recebendo bastante recursos e distribuindo para o resto. Ele pode não ser mecanicamente o melhor top do BR, mas em questão de inteligência e entendimento dos jogos, ele é disparado o melhor. Se adapta muito bem.
2- A PRG no momento está muito focada no fNb, o que não é errado, já que ele é muito, mas muito bom. Mas se torna uma equipe previsível e muito dependente.

Uma outra vantagem que eu vejo na Pain é poder escolher bem fácil o lado do mapa que vão priorizar, tanto o top quanto o bot deles sabem jogar recebendo muito recursos ou mais recuados e focados na utilidade e nas grandes lutas.

Quando essa PRG estiver jogando redondinha, com o dynquedo num bom momento eles vão ser muito fortes, já que as duas solo lanes deles estarão fortes, mas até esse dia chegar...

Pra esse jogo em específico também vou de Pain, vitória até tranquila por volta dos 28 minutos.