cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
XproStyew
Tropa
Tropa

Como funciona o Mundial (esportivo) ?

Eu estou começando a pegar o gosto para acompanhar os times do mundial. Sei que há varias "regiões" com sua própria liga que séria os servidores, eu acho. Por exemplo : O brasil tem o seu servidor, então temos uma liga aqui que seria o CBLOL. A china tem o servidor deles e logo tem a liga LPL. Entretanto quando vamos analisar o cenário do mundial. Há mais de um time da China, Coreia e Europa. O mesmo acontece no cenário da Europa.

O LEC (competitivo da Europa) tem 3 times que se classificam para o mundial, pq ? Sei que há mais de um servidor lá que meio que divide a Europa em 2 mas mesmo assim não compreendo as ligas de lá.

Na minha cabeça o mundial deveria funcionar como o ganhador de cada liga. Até onde eu sei são 13 ligas.... de onde vem e como vem esses outros times ? 

:Champion9:Se alguém poder me explicar como funciona o competitivo do mundial eu iria ficar muito grato.

4 RESPOSTAS

É pq eles tem uma divisão de seed(não sei como funciona) usado nos servidores mais influentes no worlds aí que favorece regiões mais fortes,dando mais vagas para o mundial em relação a regiões consideradas "emergentes".
Isso acontece pq se mais times de regiões mais fortes estiverem no campeonato irá deixa-lo bem mais disputado e atrativo ao público e por isso que a sua ideia de 13 times vindo de 13 regiões diferentes não iria dá certo.
Só pra ser uma ideia tem time que é seed 3 da China e está anos luz de qualquer time da nossa região e são esses times que ganham as vagas,pq o nível da região é mais alto,aliás em um contexto mundial vc acha que as pessoas prefeririam dar audiência para uma INTZ ou pra uma Sunning que é seed 3 da china e está indo bem no mundial,só pra refletir mesmo.

E o brasil é o servidor com menos vagas pq é considerado a região mais fraca do worlds,eu queria que fosse ao menos 2 times representar lá fora mas isso ia ser difícil de acontecer.

Que doideira mas faz sentido. Nada impede que o brasil, no futuro, tenha mais de um representante lá fora....Agora como iria ocorrer essa classificação de dois times.... Uma dúvida que não será respondido tão rápida.
Raw Tomato
Arauto
Arauto

Aparentemente a quantidade de times por região depende da performance em torneios internacionais.

"Both the LPL (China) and LEC (Europe) will qualify four teams for the World Championship, as they are currently ranked first and second based on their performance in international competitions over the past two years.

Additionally, we’ll be allocating the VCS (Vietnam) a second seed to the event, as of the leagues who receive a single seed for the World Championship, they have had the strongest performance in international competition. The VCS has received this additional seed for the past two years due to their performances at previous Mid-Season Invitationals."

https://lolesports.com/article/2020-world-championships-regional-seed-allocation/blt39a37713a2014366

"Quem pode me ofender? Só um tipo de pessoa, aquela que diz uma coisa com a qual eu concordo."
- Leandro Karnal
The Old Yasuo
Arauto
Arauto

macaco B-)