cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
XproStyew
Tropa
Tropa

Como funciona o Mundial (esportivo) ?

Eu estou começando a pegar o gosto para acompanhar os times do mundial. Sei que há varias "regiões" com sua própria liga que séria os servidores, eu acho. Por exemplo : O brasil tem o seu servidor, então temos uma liga aqui que seria o CBLOL. A china tem o servidor deles e logo tem a liga LPL. Entretanto quando vamos analisar o cenário do mundial. Há mais de um time da China, Coreia e Europa. O mesmo acontece no cenário da Europa.

O LEC (competitivo da Europa) tem 3 times que se classificam para o mundial, pq ? Sei que há mais de um servidor lá que meio que divide a Europa em 2 mas mesmo assim não compreendo as ligas de lá.

Na minha cabeça o mundial deveria funcionar como o ganhador de cada liga. Até onde eu sei são 13 ligas.... de onde vem e como vem esses outros times ? 

:Champion9:Se alguém poder me explicar como funciona o competitivo do mundial eu iria ficar muito grato.

4 RESPOSTAS

É pq eles tem uma divisão de seed(não sei como funciona) usado nos servidores mais influentes no worlds aí que favorece regiões mais fortes,dando mais vagas para o mundial em relação a regiões consideradas "emergentes".
Isso acontece pq se mais times de regiões mais fortes estiverem no campeonato irá deixa-lo bem mais disputado e atrativo ao público e por isso que a sua ideia de 13 times vindo de 13 regiões diferentes não iria dá certo.
Só pra ser uma ideia tem time que é seed 3 da China e está anos luz de qualquer time da nossa região e são esses times que ganham as vagas,pq o nível da região é mais alto,aliás em um contexto mundial vc acha que as pessoas prefeririam dar audiência para uma INTZ ou pra uma Sunning que é seed 3 da china e está indo bem no mundial,só pra refletir mesmo.