cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
TES Tesla
Tropa
Tropa

Dúvida sobre as regiões major

As dúvidas são as seguintes: Como são definidas quais são as regiões major?  Por que as as regiões major sempre tem mais representantes no mundial? Tem como uma região que não é major virar major?

3 RESPOSTAS
Draicker
Lenda
Lenda

Posição nas competições internacionais, por exemplo a Europa (EU) vem ganhando cada vez mais representantes pelas colocações nos últimos campeonatos e a LCK (Coréia) perdeu 1 representante por causa das últimas não tão boas colocações dos times coreanos. Antigamente o Brasil entrava direto na fase de grupos do Mundial até 2015 com a Pain, dps foram tanto resultados ruins q agora só entramos no grupo pré-mundial das regiões menores.

Não, o Brasil nunca entrou direto pra fase de grupos. O que acontece é que antes tinha o IWCQ (disputado entre Brasil, LATAM, Turquia e outros) em que o vencedor iria representar estas regiões no Mundial, tanto que a paiN de 2015 venceu a KLG do Chile e a INTZ de 2016 venceu a DP da Turquia. Em 2017, o IWCQ foi substituído pela fase de entrada do Mundial.
TonzinhoJPA
Aronguejo
Aronguejo

Ignora o que o cara do segundo post falou, ele só falou besteira atras de besteira.

As regiões major do LoL é baseada no tempo de criação da liga profissional deles + histórico no competitivo internacional.

As regiões tidas como major, em sua maioria são as regiões mais antigas do LoL, como a NA, EU, e logo depois China e KR. Essas regiões tiveram seu competitivo regularizado a mais tampo que as "emergentes" no que diz respeito a LoL.

Também deve ser levado em conta seu histórico em competições internacionais.
Recentemente a Europa voltou a ter um protagonismo no cenário de LoL, enquanto a Coréia perdeu um pouco de protagonismo, tanto que a China é a única região que tem 3 representantes que entram direto na fase de grupos do mundial, a Coréia agora manda o Seed 3 pra fase de entrada do mundial.