Ninguém está livre de um dia ser acusado de algo. Neste dia iremos querer ter a chance de nos explicar sem querer sofrer danos por uma acusação infundada. Entretanto a cultura Brasileira é assim : Até acontecer com a gente, nós não nos importamos.
4lan foi um jogador profissional de League of Legends campeão do CBLOL que perdeu o emprego na Team One por supostamente ter cometido o ato de apertar o glúteo de uma menina sem sua permissão. Isto teria acontecido em uma festa. Analisemos alguns fatos :
1- O número de testemunhas do evento é : 0 ! isso mesmo, ninguém viu ele apertando o traseiro da menina, nem mesmo a suposta vítima. Em suas palavras ela virou para trás e viu o alan a sorrir no que deduziu ter sido ele o autor do apertão.
Comentário do Ariri : Em uma festa regada a entorpecentes não poderia muito bem outra pessoa ter cometido o ato e o alan por estar alcolizado estar rindo da situação ?. Não poderia ele estar rindo por estar bebado. Rir é sinonimo de culpa ? obvio que não.
2- Ele pediu as imagens da camêra para provar sua inocência.
comentário do ariri : É estranho uma pessoa culpada procurar um video que mostre o ato ilicito.
Não há prova CABAL ! NÃO HÁ NEM PROVAS. O que há é : mais de uma pessoa ta dizendo, então deve ser.
Seria razoável até segundo a própria lei pátria que houvesse uma maior investigação antes de atitudes drásticas, entretanto o cara perdeu o emprego, perdeu o respeito, perdeu tudo sem nem ser julgado.
Ignorando o princípio da presunção de inocência que diz :
“todo acusado se presume inocente até que haja declaração judicial de culpa e tem o direito de ter preservada, ao
máximo possível essa condição”.
Logo expresso aqui meu desprezo pela instituição Team One que virou as costas depois do serviço prestado pelo jogador, também a personalidades que foram a redes sociais usando o seu alcance na comunidade para difamá-lo e tirár o seu meio de sustento.
4Lan perdeu emprego por causa de uma denuncia sem provas
A T1 "tinha" que mandar o 4lan embora pois querendo ou nao pegaria mal pra org (que precisa mt da torcida, por apoio ou de patrocinadores), ja tinha acontecido outro ep como esse, com a Gabruxona (se não me engano uma amiga ou amigo dela desmentiu). Acho muito errado oq aconteceu com ele, pq nao foi provado como culpado (caso fosse, seria justo) e perdeu tudo.
OBS: Não culpo a T1, e sim a comunidade que caiu matando no 4lan por simplismente n gostar do cara ou por influencia de alguem, querendo ou nao a org teve que tomar essa medida para se proteger
@30 08 2002 escreveu:4Lan perdeu emprego por causa de uma denuncia sem provas
- Rakin praticamente ferrou com o cara, pois ele tem nome no cenario, caso vosse um jê ninguem, não ia dar em nada
- não tem provas de nenhum dos lados
- Namorada do Rakin é claro que até eu ia defender, mas fazer o cara perde o emprego? se bem que é as regras da team one, mas eles deveriam dar uma chance
- não vou culpar nenhum dos lados, mas vamos parar pra pensar e se um dia eu ou você for culpado por algo que não vez?