cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Natan Ayel
Arauto
Arauto

DESCONSTRUINDO UMA INJUSTIÇA

Ninguém está livre de um dia ser acusado de algo. Neste dia iremos querer ter a chance de nos explicar sem querer sofrer danos por uma acusação infundada. Entretanto a cultura Brasileira é assim : Até acontecer com a gente, nós não nos importamos.

4lan foi um jogador profissional de League of Legends campeão do CBLOL que perdeu o emprego na Team One por supostamente ter cometido o ato de apertar o glúteo de uma menina sem sua permissão. Isto teria acontecido em uma festa. Analisemos alguns fatos :

1- O número de testemunhas do evento é : 0 ! isso mesmo, ninguém viu ele apertando o traseiro da menina, nem mesmo a suposta vítima. Em suas palavras ela virou para trás e viu o alan a sorrir no que deduziu ter sido ele o autor do apertão. 

Comentário do Ariri :  Em uma festa regada a entorpecentes não poderia muito bem outra pessoa ter cometido o ato e o alan por estar alcolizado estar rindo da situação ?. Não poderia ele estar rindo por estar bebado. Rir é sinonimo de culpa ? obvio que não.

2- Ele pediu as imagens da camêra para provar sua inocência.

comentário do ariri : É estranho uma pessoa culpada procurar um video que mostre o ato ilicito. 

Não há prova CABAL ! NÃO HÁ NEM PROVAS. O que há é : mais de uma pessoa ta dizendo, então deve ser.  

Seria razoável até segundo a própria lei pátria que houvesse uma maior investigação antes de atitudes drásticas, entretanto o cara perdeu o emprego, perdeu o respeito, perdeu tudo sem nem ser julgado. 

Ignorando o princípio da presunção de inocência que diz :

“todo acusado se presume inocente até que haja declaração judicial de culpa e tem o direito de ter preservada, ao
máximo possível essa condição”.

Logo expresso aqui meu desprezo pela instituição Team One que virou as costas depois do serviço prestado pelo jogador, também a personalidades que foram a redes sociais usando o seu alcance na comunidade para difamá-lo e tirár o seu meio de sustento. 

8 RESPOSTAS
BigHeroSSW
Arauto
Arauto

Não há absolutamente N E N H U M A prova de que ele apertou o glúteo da namorada do Rakin, eu vi o depoimento dela no Youtube, e tá mais que claro que aquilo é fingimento, não é possível... aquele choro absurdo por causa disso, e sem provas ainda, 4Lan n merecia isso.
MUTEALL FOR LOVE
Aronguejo
Aronguejo

Ariri, devo inicialmente dizer que a sua Hermenêutica Jurídica causa um bem estar social neste Fórum.

Com relação ao caso em comento, toda esta questão ficou muito vaga, até onde eu sei as provas não foram apresentadas, carente de maiores esclarecimentos para que eu possa tecer comentários.
Draicker
Lenda
Lenda

Olha eu não gosto do 4lan, mas uma coisa é certa, isso não me dá o direito de julgar ele sem provas, o problema do ser humano é q ele é o dono da razão, a frase "todo mundo é inocente até q se prove ao contrário" é substituída por "todo mundo é culpado até q se prove inocente".

Estimado companheiro Yasuo support,

Fica evidente que com sua ilustre participação a discussão fica mais rica em todos os sentidos. Concordo em todos os pontos, é necessário novos esclarecimentos. Por isto digo que não podemos destruir a vida de uma pessoa sem ter a certeza da tal culpabilidade.

Finalizo cumprimentando e exaltando o caro colega o qual eu, assim como um planeta cruza uma estrela refletindo um pouco de sua luminosidade para parecer ter luz própria, tenho a honra de dividir a tribuna e usufruir um pouco de sua sabedoria.
EngShady
Dragão
Dragão

Infelizmente pra crimes de importunação e assédio sexual a palavra da vitima é suficiente pro cara ser condenado, sim, basicamente qualquer mulher pode chegar numa delegacia e falar que você apertou a bunda dela que tu pode ser preso.
Na internet ta funcionando do mesmo jeito, o cara é condenado antes de poder falar qualquer coisa.
#VoltaBoards

Obrigado pela participação crítica de todos vocês, é assim que mostraremos a nossa comunidade que verdades prontas podem ser enganosas.
30 08 2002
Lenda
Lenda

4Lan perdeu emprego por causa de uma denuncia sem provas

• Rakin praticamente ferrou com o cara, pois ele tem nome no cenario, caso vosse um jê ninguem, não ia dar em nada
  • não tem provas de nenhum dos lados
  • Namorada do Rakin é claro que até eu ia defender, mas fazer o cara perde o emprego? se bem que é as regras da team one, mas eles deveriam dar uma chance
  • não vou culpar nenhum dos lados, mas vamos parar pra pensar e se um dia eu ou você for culpado por algo que não vez?

A T1 "tinha" que mandar o 4lan embora pois querendo ou nao pegaria mal pra org (que precisa mt da torcida, por apoio ou de patrocinadores), ja tinha acontecido outro ep como esse, com a Gabruxona (se não me engano uma amiga ou amigo dela desmentiu). Acho muito errado oq aconteceu com ele, pq nao foi provado como culpado (caso fosse, seria justo) e perdeu tudo.

OBS: Não culpo a T1, e sim a comunidade que caiu matando no 4lan por simplismente n gostar do cara ou por influencia de alguem, querendo ou nao a org teve que tomar essa medida para se proteger  

@30 08 2002  escreveu:

4Lan perdeu emprego por causa de uma denuncia sem provas

• Rakin praticamente ferrou com o cara, pois ele tem nome no cenario, caso vosse um jê ninguem, não ia dar em nada
  • não tem provas de nenhum dos lados
  • Namorada do Rakin é claro que até eu ia defender, mas fazer o cara perde o emprego? se bem que é as regras da team one, mas eles deveriam dar uma chance
  • não vou culpar nenhum dos lados, mas vamos parar pra pensar e se um dia eu ou você for culpado por algo que não vez?