cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
RGNascimento
Tropa
Tropa

Este formato seria mais justo para o MSI?

Imagine todos os times campeões de suas regiões no primeiro “split” terem o mesmo caminho para alcançar um título internacional! A mesma quantidade de partidas, o mesmo tempo de preparação. Começarem a identificar a estratégia mais adequada ao jogo ao mesmo tempo, sendo todas as partidas decisivas e com o bônus de não ser eliminado por ter caído no grupo da morte! 

 Sorteio dos grupos

Os times seriam divididos em três potes conforme o desempenho exibido dos últimos torneios internacionais.

Pote Um

JD Gaming (LPL), G2 Esports (LEC), T1 (LCK), Cloud9 (LCS)

Pote Dois

Talon Esports (PAC), Team Flash (VCS), Unicorns Of Love (CIS), 1907 Fenerbahçe (TCL)

Pote Três

KaBuM! e-Sports (CBLoL), DetonatioN FocusMe (LJL), All Knights (LLA), Legacy Esports (OPL)

Este seria o único sorteio para todo o torneio, e a partir dele toda a grade de partidas seria definida. Exemplificando:

Grupo A

JDG, TLN, KBM

Grupo B

G2, FL, DFM

Grupo C

T1, UOL, AK

Grupo D

C9, FNB, LGC

Desta forma a fase de grupos se comportaria como a fase de entrada do mundial, onde cada time do grupo enfrentaria os demais em melhores de um, com ida e volta. Seguindo o exemplo do mundial de 2019, os jogos seriam disputados durante quatro dias, com seis partidas por dia, com extras para desempate no último dia. Após 24 partidas, os grupos teriam sua ordem definida, sem nenhum eliminado, e partiríamos para as melhores de três de acordo com a colocação dos times dentro do grupo.

O terceiro colocado de um grupo enfrentaria o segundo colocado de outro grupo, e o vencedor deste confronto enfrentaria o primeiro de outro grupo ainda. O vencedor estaria na semifinal numa melhor de cinco.

Primeiro Dia de Melhor de Três

Md3-1: Terceiro do A x Segundo do B

Md3-2: Terceiro do B x Segundo do C

Segundo Dia de Melhor de Três

Md3-3: Terceiro do C x Segundo do D

Md3-4: Terceiro do D x Segundo do A

Os derrotados nestas melhores de três seriam eliminados do torneio. Os vencedores disputariam outra melhor de três contra os Primeiros lugares dos grupos. Em comparação com a fase de entrada dos últimos MSI, a quantidade de partidas jogadas por um time no pior caso seria mantida, com uma exceção: eles enfrentariam times de regiões mais fortes de forma garantida (quanto mais alto o nível do BOSS mais XP!).

Terceiro Dia de Melhor de Três

Md3-5: Vencedor da Md3-1 x Primeiro do C

Md3-6: Vencedor da Md3-2 x Primeiro do D

Quarto Dia de Melhor de Três

Md3-7: Vencedor da Md3-3 x Primeiro do A

Md3-8: Vencedor da Md3-4 x Primeiro do B

Desta forma os primeiros lugares do Grupo teriam que jogar uma melhor de três a menos que os demais, e pela definição dos confrontos, todos os times de um mesmo grupo poderiam se classificar para as melhor de cinco (semifinais) se fossem vitoriosos em suas melhores de três.

Os vencedores das partidas se enfrentariam da seguinte forma:

Primeiro dia de Md5 – Semifinal Um

Md5-1: Vencedor da Md3-5 x Vencedor da Md3-7

Segundo dia de Md5 – Semifinal Dois

Md5-2: Vencedor da Md3-6 x Vencedor da Md3-8

Terceiro dia de Md5 – Final

Md5-3: Vencedor da Semifinal Um x Vencedor da Semifinal Dois

Com onze dias de jogos todo o torneio teria acontecido. Dois dias a menos do que o ocorrido no MSI de 2019, que teve 13 dias de jogos.

Resultado: menos dias de partidas por não existirem duas fases de grupo separadas (entrada e principal). Todos os times possuem um caminho equiparado em distância até o título. Não existe eliminação na fase de grupos, apenas o pareamento em relação ao desempenho (adeus grupo da morte!)

Neste formato seria mais justo e funcionaria melhor?

2 RESPOSTAS
Adc vida loka
Arauto
Arauto

Cara eu num vejo necessidade em muda o formato do msi pra ficar igual a do Mundial, sendo que o formato Msi e melhor que do Mundial.

Mas ele não iria ficar igual ao mundial! No mundial atualmente tem fase de entrada e principal, separada em grupo e playoffs, nesta idéia não. No mundial times são eliminados a partir de partidas melhores de 1 nas fases de grupo. Aqui, apenas na fase de playoffs. No mundial existe uma distinção entre as regiões, sendo que as menores possuem um caminho muito maior para chegar ao título, enquanto nesta idéia todos tem um caminho semelhante.