cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Dracowk
Tropa
Tropa

[Jogo Inclusivo] Quando vamos começar a ter times com mulheres e pessoas diversas

Olhando sempre para os mundiais e times que as empresas formam, quando vamos começar a ver o apoio e incentivo de inclusão por parte da RIOT? Pessoas jogadoras diversas principalmente dando espaço para elas nos times e ligas atuais. Será que deveria ter um push do LOL pra fomentar isso?

10 RESPOSTAS
iMiraZuke
Arauto
Arauto

Até onde sei, não há restrições de gênero ou etnia no competitivo. (Posso estar enganado nessa parte)

Me leva a concluir que a Riot ja fez sua parte. O que resta é as minorias se esforçarem pra chegar lá, já que teoricamente apenas os melhores chegam lá. 

Oportunidade é o que não falta, pois todos os anos ocorrem longas peneiras nos times, e até low elos podem participar. (Lembrando que: são extremamente disputadas).

Weisse
Tropa
Tropa

Na verdade msm que tenha muitas jogadoras o publico masculino é absurdamente maior.

Isso por si só já justifica. 

Akiyza
Arauto
Arauto

Uma vez um time de mulheres tentou jogar competitivamente, o time inimigo baniu 5 sups, riu da cara delas e tudo mais... acho q é esse o motivo, a cutie jogou pela cnb acho, e fez um papel muito bom, mas nao teve o mesmo hype que homens tem, o povo do lol é tudo gay lembra ? ngm gosta de ver mulher xD, mas falando serio, acho que é simplesmente pela dominancia masculina mesmo, preconceito que mulher só jogo de suporte, e esse tipo de coisa, a cutie que jogou muito bem recebeu alguns comentarios meios chatos no tt, dizendo que mulher n devia jogar e tudo mais, isso nos topicos do mundial da epoca e etc.... mas slah é so falta do publico aceitar e incentivar mesmo...

@Akiyza Oportunidade tem pra todo mundo independente de gênero , Depois do brTT o maior jogador do Cenário é o Kami que é ''Homossexual'', que são bem mais discriminados do que pessoas do gênero feminino.
Pode ter ctz que Ela não teve Hype e sucesso por incompetência e falta de gameplay, n tem nada a ver com gênero.
Ridiculo seria se o pessoal ficasse babando ovo só por ''ser mulher''.

@Topico
Como eu já disse, não existe regra que impõe genero pra participar do lol competitivo, acontece que É FATO, não existem mulheres com nível suficiente pro lol competitivo, Alguns times como a INTZ já chegaram a dar oportunidade, mas provavelmente a Mayumi não ia bem nos treinos, se ela fosse boa ctz que ia ocupar vaga no time.
Falta interesse e competência delas, a empresa n tem culpa nenhuma , quantas mulheres existem no challenger ?
.
Dracowk
Tropa
Tropa

Mas vocês não acham que poderia ser melhor incentivado? ou melhor reprimido o comportamento excludente dos homens que hostilizam? A idéia é justamente a provocação de que realmente estamos fazendo o possível para ter um jogo que agrege e ajude outros a evoluirem? até pouco tempo todo mundo falava de futebol era coisa de homens mas hoje temos muitas mulheres jogando tão bem quanto qualquer marmanjo mas foi por incentivo constante... nem que fosse apenas uma liga feminina a principio... algo que ao inves de desestimular as pessoas a parciparem pelos comentarios e as piadas, ajudasse as pessoas a se divertirem juntas. Não Acham?

O argumento de tentei era dificil mas fiz o que podia tb não deveria ser uma desculpa para não continuarmos e pensarmos como fazemos melhor...

Um dos comportamentos que mais dá ban na Riot é discurso de ódio.(Misandria, Misoginia, Homofobia, racismo, etc)

E criar um campeonato exclusivamente feminino em um esporte que não requer força física é bem antiético, pincipalmente quando o objetivo é mostrar que gênero não importa. O jeito é incentivar as garotas a se auto aprimorar no jogo, e monitorar o comportamento de todos ali presentes.(Incluindo o delas).

Não tem jeito cara, se elas não querem, ninguém poderá forçar.

Sabe o desastre com a Vaevictis E-sports? As garotas foram super mal treinadas, não possuiam experiência nenhuma com o competitivo, e pior: Todas eram Diamantes inexperientes contra Desafiantes veteranos. UMA LUTA INJUSTA.

É aquilo que eu falei cara, forçar a barra não vai adiantar. Coisas como essas demandam muito tempo e vontade(nesse caso por parte das garotas)

Você pode querer que as garotas sejam mais presentes no e-sports, mas e se elas não quiserem? Como que fica?

Todo mundo já respondeu mas só queria acrescentar algo, como já disseram é apenas números e interesses maiores, podemos comparar com policiais/militares/jogadores de futebol/construção civil femininas (dentre váarios outros exemplos de profissão), da pra seguir o mesmo caminho de que algumas pessoas simplesmente não tem o sonho de seguir essas profissões assim como ser pro-player.

O real motivo pra não ter mulheres no competitivo é por culpa delas proprias, lol não requer força fisica então  tudo que se precisa é ter uma boa gameplay, oq as empresas mais querem é uma mulher no time na verdade, ve o hype que a INTZ levou quando a mayumi jogou umas 3 partidas.

E elas serem zuadas é totalmente normal, esses cara se zoam o tempo todo e num ambiente competitivo ninguém é amigo de ninguém, e o novato sempre é infernizado pra ver se ele desiste. O que vai mostrar se ela é diferenciada é se ela vai aguentar tudo.

Adc vida loka
Arauto
Arauto

Faz que nem o cs e cria uma liga feminina que vai ter garotas no competitivo, pois e fato que atualmente as garotas não estão no mesmo nível dos garotos , já que as ligas foram dominadas majoritáriamente por garotos desde os primórdios e as garotas entraram recentemente nesse meio, por isso não tem garotas no competitivo pois elas n são boas o suficiente ou falta experiência .
subDMX
Tropa
Tropa

Primeiro, a maioria dos jogadores sao homens nao mulheres portanto naturalmente averá uma representatividade muito maior masculina.
Segundo, quem contrata os jogadores são as empresas, iniciativas privadas, os caras contratam quem eles bem entenderem, sem necessariamente aver um sistema de meritocracia.
Terceiro, ao meu ver não existe diferença nenhuma entre os jogadores, independetemente de ser homem ou mulher, são todos jogadores, tem acesso aos mesmos recursos e as mesmas mecanicas, será que rrealmente existe a necessidade de "pessoas diversas" no cenário dos prós, pra que?, que diferença faz? e na minha opnião isso não é um problema, e é até melhor assim, pois é mais um fator que contribui para a insatisfação do publico, e um consequente fim, esquecimento, e superação do league of legends.