Olhando sempre para os mundiais e times que as empresas formam, quando vamos começar a ver o apoio e incentivo de inclusão por parte da RIOT? Pessoas jogadoras diversas principalmente dando espaço para elas nos times e ligas atuais. Será que deveria ter um push do LOL pra fomentar isso?
Até onde sei, não há restrições de gênero ou etnia no competitivo. (Posso estar enganado nessa parte)
Me leva a concluir que a Riot ja fez sua parte. O que resta é as minorias se esforçarem pra chegar lá, já que teoricamente apenas os melhores chegam lá.
Oportunidade é o que não falta, pois todos os anos ocorrem longas peneiras nos times, e até low elos podem participar. (Lembrando que: são extremamente disputadas).
Na verdade msm que tenha muitas jogadoras o publico masculino é absurdamente maior.
Isso por si só já justifica.
Uma vez um time de mulheres tentou jogar competitivamente, o time inimigo baniu 5 sups, riu da cara delas e tudo mais... acho q é esse o motivo, a cutie jogou pela cnb acho, e fez um papel muito bom, mas nao teve o mesmo hype que homens tem, o povo do lol é tudo gay lembra ? ngm gosta de ver mulher xD, mas falando serio, acho que é simplesmente pela dominancia masculina mesmo, preconceito que mulher só jogo de suporte, e esse tipo de coisa, a cutie que jogou muito bem recebeu alguns comentarios meios chatos no tt, dizendo que mulher n devia jogar e tudo mais, isso nos topicos do mundial da epoca e etc.... mas slah é so falta do publico aceitar e incentivar mesmo...
Mas vocês não acham que poderia ser melhor incentivado? ou melhor reprimido o comportamento excludente dos homens que hostilizam? A idéia é justamente a provocação de que realmente estamos fazendo o possível para ter um jogo que agrege e ajude outros a evoluirem? até pouco tempo todo mundo falava de futebol era coisa de homens mas hoje temos muitas mulheres jogando tão bem quanto qualquer marmanjo mas foi por incentivo constante... nem que fosse apenas uma liga feminina a principio... algo que ao inves de desestimular as pessoas a parciparem pelos comentarios e as piadas, ajudasse as pessoas a se divertirem juntas. Não Acham?
O argumento de tentei era dificil mas fiz o que podia tb não deveria ser uma desculpa para não continuarmos e pensarmos como fazemos melhor...
Um dos comportamentos que mais dá ban na Riot é discurso de ódio.(Misandria, Misoginia, Homofobia, racismo, etc)
E criar um campeonato exclusivamente feminino em um esporte que não requer força física é bem antiético, pincipalmente quando o objetivo é mostrar que gênero não importa. O jeito é incentivar as garotas a se auto aprimorar no jogo, e monitorar o comportamento de todos ali presentes.(Incluindo o delas).
Não tem jeito cara, se elas não querem, ninguém poderá forçar.
Sabe o desastre com a Vaevictis E-sports? As garotas foram super mal treinadas, não possuiam experiência nenhuma com o competitivo, e pior: Todas eram Diamantes inexperientes contra Desafiantes veteranos. UMA LUTA INJUSTA.
É aquilo que eu falei cara, forçar a barra não vai adiantar. Coisas como essas demandam muito tempo e vontade(nesse caso por parte das garotas)
Você pode querer que as garotas sejam mais presentes no e-sports, mas e se elas não quiserem? Como que fica?
O real motivo pra não ter mulheres no competitivo é por culpa delas proprias, lol não requer força fisica então tudo que se precisa é ter uma boa gameplay, oq as empresas mais querem é uma mulher no time na verdade, ve o hype que a INTZ levou quando a mayumi jogou umas 3 partidas.
E elas serem zuadas é totalmente normal, esses cara se zoam o tempo todo e num ambiente competitivo ninguém é amigo de ninguém, e o novato sempre é infernizado pra ver se ele desiste. O que vai mostrar se ela é diferenciada é se ela vai aguentar tudo.