cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Highlighted

O Brasil no Mundial, de novo, considerando entrevista do Titan e outras coisas

TL;DR: Os times tem que começar a treinar com seriedade de verdade o ano todo e deveriam praticar com ALN e ALS.

Então, o Brasil tomou um sacode no mundial de novo. 

Acabou de acontecer e de novo tínhamos grandes esperanças de passar adiante e, eu pelo menos, já contava como certo a entrada na fase de grupos. MAAAAAAS a realidade bateu e a gente lembrou não tá mais no CBLOL e descobrimos mais uma vez que o mundo é grande.

Vou colocar aqui alguns motivos que eu acredito serem responsáveis pelo Brasil estar estagnado internacionalmente, considerando alguns relatos de pro players nas redes e tudo mais.

Primeiro que concordo com o que o time de casters disse no depois do nexus após a entrevista do titan. O Titan falou que "rolaram problemas internos", "o sangue subiu", "quando chega aqui a coisa muda" e essas coisas de sempre. Que, como os casters comentaram, é o que sempre dizem quando o Brasil perde, chega até a ser engraçado. Ou seja, o acompanhamento psicológico dos players praticamente não existe. Aí já tem um ponto em que o Brasil não está evoluindo nada. 

Segundo ponto e, na minha opinião mais importante (e que é um dos causadores dos "problemas internos"): no Brasil os times não treinam de verdade. Vou me basear nisso usando esse post do shini: https://twitter.com/Shinimon14/status/1046858789222273027

Não existe seriedade, não existe respeito pela equipe técnica (a não ser que seja estrangeira) e tudo é levado nas coxa. Algo que eu achei curioso nesse post do shini, é que alguns dias atrás eu estava assistindo a stream do Imaqtpie (ex pro player do NA) e ele tava falando como era a vida de quando ele era pro player, algo lá pela season 2 se não me engano. E o que ele disse exatamente o que o shini disse: pessoal chegava atrasado pras scrims, não se importava direito e ficava por isso mesmo. Só nisso o Brasil tá pela menos 5 anos atrasado em relação ao NA. 

Pegando esse gancho do treino, vou comentar de novo algo que o Titan disse, que eles estavam treinando muito na Coréia e se puxando pra se preparar. Sem querer se chato, mas a intensidade do treino na Coréia deveria ser igual a intensidade de treino no Brasil. A vantagem de fazer bootcamp seria para poder jogar numa soloqueu teoricamente superior e poder fazer scrims com times que aqui não teria como fazer, ou seja, ir pela experiência diferenciada. 

Acho que é nesse ponto do "treino intenso" na Coréia que sempre surgem esses problemas internos: no Brasil não se treina com a intensidade e a seriedade necessária, e quando os times se veem com uma agenda realmente focada no treino, eles não aguentam e explodem, pq não estão acostumados com essa cobrança.

Mais um ponto que é bem comum e muita gente já falou é ficar se prendendo sempre nos mesmos players. O cenário brasileiro dificilmente se renova, é sempre uma dança das cadeiras e só fica rodando, brincando até que uma hora teu time ganha o CBLOL e eras isso.

"O Brasil não tem experiência internacional, pq são poucos eventos, daí fica difícil". Bem, ALN e ALS estão bem aqui do lado, e o ping de jogar no server deles (ou eles no nosso) não é um problema. Praticar com times desses servers seria muito bom para o nosso cenário, a Flash Wolves por exemplo vive fazendo scrims com times da LPL. Acredito que isso inclusive ajudaria a melhorar a qualidade dos scrims BRs, pq teria uma seriedade maior ao praticar com alguém de fora e por não ser alguém conhecido ninguém passaria pano para erros de gameplay por estar "em um dia ruim": erros seriam tratados como erros a serem melhorados. Sem contar que essa experiência ajudaria as três regiões a crescerem como um todo. "Mas o Brasil é melhor que essas regiões, pq perder tempo praticando com elas?". Olha, se você pensa assim eu só tenho a lamentar. 

Só a minha opinião sobre o nosso cenário e coisas que acho que poderiam melhorar. Se alguém tiver mais informações sobre como são os treinos dos times ou como as coisas poderiam evoluir por aqui eu acharia legal de compartilhar. 

Um abraço! :Summoner31:

5 RESPOSTAS
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

EU ACHO que deviam deixar o Brasil fora do mundial e dar a vaga p/ algum time realmente competitivo, é chato perder 3 dias de mundial com jogos ruins.

Devia ter só 1 time de "wildcard", faz 1 semana antes um torneio e o 1 lugar ganha a vaga p/ mundial;
Highlighted
Arauto
Arauto

Cara,eu depois de ver esse começo de mundial,eu sinto nojo em ser brasileiro....   Espero que algum dia esse país tome jeito e que nós cidadões brasileiros tenhamos mais amor,seriedade e competência para mudar o que está errado tanto no país como no jogo. 

Por quê o cenário de E-sports do Brasil,só reflete a realidade do nosso povo brasileiro,a realidade da corrupção,de gente RUIM sendo pro-player,de investimentos nem sempre baixos mas de não buscar a melhora nem pessoal e nem pro cenário,e entre outros.

Nós,somos responsáveis por afundar o cenário brasileiro de E-sports do league,pois nós damos crédito e vez para jogadores HORRÍVEIS,como BRTT/TAKESHI e entre muitos outros por ai... Não se sintam ofendidos de eu falar 1 ou 2 não... Tem o Baiano e muitos e muitos outros por ai... Não são só 1 ou 2 não,são quase todos os player´s antigos do cenário sim. 

Falta qualidade,falta comprometimento,falta responsabilidade.... 

Por quê os times do desafiante vencem o CBLOL??????????????  Por quê no desafiante existe uma coisa chamada  BUSCA PELA MELHORA E TREINAMENTO DURO.

Por quê a Pain não sobe do Desafiante???  Por quê a Pain sofreu o que sofreu nas mãos de times que a gente pensava que era composto por pessoas do GOLD?  Por quê a realidade é que os nossos Pró-player's são UMA PORCARIA.

Renovação,e mudança.

The River´s will run red
Highlighted

Eu gosto desse atual modelo de fase de entrada, se parar ele funciona como um super wildcard, exatamente como tu falou, só que valendo 4 vagas. Várias regiões menores tem chance de entrar na fase de grupos (o "mundial de verdade") batalhando com outras regiões mais fortes. Acho isso melhor do que fazer um grande torneio pra disputar uma vaga só.
Highlighted

@SKnG@  escreveu:
EU ACHO que deviam deixar o Brasil fora do mundial e dar a vaga p/ algum time realmente competitivo, é chato perder 3 dias de mundial com jogos ruins.

Devia ter só 1 time de "wildcard", faz 1 semana antes um torneio e o 1 lugar ganha a vaga p/ mundial;

Eu gosto desse atual modelo de fase de entrada, se parar ele funciona como um super wildcard, exatamente como tu falou, só que valendo 4 vagas. Várias regiões menores tem chance de entrar na fase de grupos (o "mundial de verdade") batalhando com outras regiões mais fortes. Acho isso melhor do que fazer um grande torneio pra disputar uma vaga só.

Highlighted

@Säfira@  escreveu:

Cara,eu depois de ver esse começo de mundial,eu sinto nojo em ser brasileiro....   Espero que algum dia esse país tome jeito e que nós cidadões brasileiros tenhamos mais amor,seriedade e competência para mudar o que está errado tanto no país como no jogo. 

Por quê o cenário de E-sports do Brasil,só reflete a realidade do nosso povo brasileiro,a realidade da corrupção,de gente RUIM sendo pro-player,de investimentos nem sempre baixos mas de não buscar a melhora nem pessoal e nem pro cenário,e entre outros.

Nós,somos responsáveis por afundar o cenário brasileiro de E-sports do league,pois nós damos crédito e vez para jogadores HORRÍVEIS,como BRTT/TAKESHI e entre muitos outros por ai... Não se sintam ofendidos de eu falar 1 ou 2 não... Tem o Baiano e muitos e muitos outros por ai... Não são só 1 ou 2 não,são quase todos os player´s antigos do cenário sim. 

Falta qualidade,falta comprometimento,falta responsabilidade.... 

Por quê os times do desafiante vencem o CBLOL??????????????  Por quê no desafiante existe uma coisa chamada  BUSCA PELA MELHORA E TREINAMENTO DURO.

Por quê a Pain não sobe do Desafiante???  Por quê a Pain sofreu o que sofreu nas mãos de times que a gente pensava que era composto por pessoas do GOLD?  Por quê a realidade é que os nossos Pró-player's são UMA PORCARIA.

Renovação,e mudança.

O Brasil só é vergonhoso no LoL. Em outros e-sports temos participações significantes, como no CS:GO, nos últimos dois anos tivemos um time dominando o cenário mundial.