cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Ranger está certo...

Mas a comunidade BR não está pronta para isso, mas uma coisa é fato soloQ para um pro player deveria ser um dos métodos de treino, mas na verdade ocorre tudo ao contrário, antes fosse só problema de comunicação entre os jogadores mas um dos maiores problemas é acharem que ranqueada high elo é pra jogador casual. Vi um monte de gente se ofendendo com o tweet do ranger, mas essa mesma maioria nunca chegou sequer perto do mestre logo não foi para você a mensagem, muitos dos pro players concordaram exceto aqueles que não queriam perder público e resolveram dar aquela lacrada básica (FON). O dia em que a Riot começar a dar mais moral para quem realmente se dedica ao joguinho (independente do elo) talvez as coisas mudem, mas enquanto premiarem e darem razão a jogadores casuais que só jogam no fim de semana vai continuar essa mesma merda.

PS: Se você não tem tempo pra jogar simplesmente não jogue, eu sei que você não da a mínima mas tem outras 4 pessoas no time tentando ganhar a partida ranqueada e não são obrigadas a ficar com um morto-vivo no time. 

24 RESPOSTAS
Highlighted

A parte boa é que ele levantou bem o assunto que tem um problema na soloq independente da maneira dele de se expressar, agora o que falta é modificaçôes mais cuidadosas pelo menos na fila do challenger para mudar a atual situaçâo.
Highlighted

Fala, querido,

Amigo, na minha percepção, a qualidade da SoloQ começa lá embaixo. O problema que os jogadores profissionais enfrentam no Diamante, no Mestre, no Grão-Mestre e no Desafiante tem início no Bronze, no Prata e no Ouro. É um problema de mentalidade, não é exatamente um problema de mecânica. A gente percebe no Prata e no Ouro como os jogadores se comportam, é uma coisa medonha, grotesca, pitoresca. A diferença entre League of Legends e outros jogos recreativos como Tibia, Albion e afins está justamente no fato de se construir uma carreira em torno da "jogatina". Jogadores de League of Legends têm, em boa parte, o objetivo de transformar isso em uma carreira. Não é errado e não é certo. Trata-se de uma profissão como qualquer outra.

A questão é que existem jogadores e jogadores na SoloQ. Existem jogadores recreativos do Ouro, como eu, que não têm nenhuma intenção de se profissionalizar, que jogam porque gostam do esquema de mecânicas, do sistema MOBA em um contexto geral, e existem os que jogam pra chegar na mesma condição que jogadores como o Ranger têm. O comportamento não se mescla, todavia. Existem jogadores com grandes aspirações que são irritantemente arrogantes e que não reconhecem os equívocos grotescos e absurdos que cometem, e existem jogadores recreativos e que gostam muito de jogar e gostam muito de ganhar e que gostariam de estar algumas divisões acima, e que não conseguem estar algumas divisões acima porque convivem com jogadores irritantemente arrogantes e que não reconhecem os equívocos grotescos e absurdos que cometem.

A diferença majoritária entre o nível da SoloQ brasileira e o nível da SoloQ coreana, por exemplo, é a mentalidade. A arrogância do Prata que coloca a culpa em terceiros por todas as merdas que faz é que destrói as nossas filas. Isso porque invariavelmente esse cara vai subir de elo - se ele jogar muitas vezes ele vai, sim, ser catapultado pra cima, principalmente porque vão surgir jogadores piores que ele e que vão elevá-lo. Falo por mim - estou no Ouro mas entendo que meu nível é de Prata pra Bronze. Mas o que eu posso fazer? Jogo e jogo e obtenho os resultados de acordo com o meu nível de jogo.

Se a mentalidade não mudar, vai continuar a mesma desgraça de sempre.
Highlighted

Não acho que tem como a soloQ ser um método de treino pra macro para ser usado no competitivo, sempre falaram que soloQ e competitivo são coisas totalmente diferentes.

mylon deus.jpg

"Essa fé cegou você, não há nenhum escolhido, só quem pode nos salvar, somos nós." - Illidan Tempesfúria
Highlighted

Não, Ranger não está certo. Muito pelo contrário, ele está completamente errado.

Não é culpa da SoloQ que o competitivo brasileiro está estagnado desde que o jogo foi criado.
Não é culpa da SoloQ que os pró-players brasileiros não inovam e nem criam metas, apenas seguem o que os outros servidores criam e por isso não evoluem.
Não é culpa da SoloQ que jogadores que são PAGOS para jogarem melhor continuam sendo medíocres.

E eu não sei que jogo você está jogando para dizer que jogadores casuais são premiados ou privilegiados. O jogo está completamente voltado para o competitivo, cada vez mais. Os balanceamentos são pensados no competitivo, nerfs, buffs, tudo no jogo roda em torno do competitivo, os jogadores casuais é que são a maioria e sustentam o jogo, compram skins, mantêm o fluxo do jogo e somos tratados como nada.

E não é o que o Ranger falar ou qualquer lambe-botas de pró-player disser que vai mudar os fatos.
Highlighted
Dragão
Dragão

É, a culpa é do Zézinho SoloQ BR Diamante 4 que joga recreativamente, os profissionais estarem acomodados em só ganhar o CBLOL e tacando o foda-se pro mundial porque ganhando ou perdendo vão continuar recebendo a grana do patrocínio não tem nada a ver com isso não, quem tem que mudar a mentalidade pro cenário melhorar é o cara aleatório que não recebe um tostão por isso, ta certo sim, pode confiar.
#VoltaBoards
Highlighted
Dragão
Dragão

Cara, soloQ ≠ competitivo, só isso
A SoloQ pode estar o **cogumelo do Teemo** que for, não tem como usar isso para falar do competitivo

E o que você disse sobre tempo para jogar é completamente absurdo
Existem pessoas que só têm tempo para jogar uns 5 jogos por semana, ele deveria parar então?

Agora se você disser que a pessoa que não se empenha em ganhar ou que não leve a sério deve ficar longe das ranqueadas ai eu concordo contigo
Highlighted

Não gosto desse cara, mas devo concordar com vc, ele sitou uma coisa obvia que ninguém da a minima, a Korea é top no lol porque se dedicam nos jogos o máximo já aqui estão foda-se "é só um joguinho"

Highlighted

Eu estou ouro 3 perder por quê? tinha cara fazendo md10 e nem tinha elo, e outro mid prata 4 e nem sabia jogar jogo mais tava prata, muita injustiça mano, ta dificil subir de elo aqui.
Highlighted
Arauto
Arauto

Todo mundo acha que só tem que ganhar 100% de winrate, não pode perder, o outro time não pode ser superior, é sempre o outro que tá perdendo. O Ranger acha que todos são lixos inferiores a eles que ele só pode ganhar. Ele nunca deve ter pego um ónibus na vida, ele está errado. Procura o Vídeo do Yetz que ele tava jogando, onde o time dele não tava try hardando? ele que tava trollando, porque ele estava jogando mal e não era capaz de aceitar que ele ia ser carregado.
Aceite que vc é humano e que pode perder e errar.
Só o Conhecimento Liberta.
A força só se revela, quando se é destroçado — Urgot
Highlighted
Lenda
Lenda

O Ranger só está errado por um único motivo, ele mesmo n se esforça na SOLOQ, qualquer coisa é FF aos 15, ele n pode cobrar dos outros sendo q nem mesmo ele faz sua parte, e o Yoda não lacrou, ele só mandou a true da true, se os pro players q treinam a poha do jogo o dia todo, chegam no CBLOL e não conseguem executar, pq ele vai cobrar de um cara q não é pago pra jogar na soloq, q ele saiba os conceitos do jogo? Pra min n tem lógica as reclamações do Ranger, sim era pra ranked ser um local mais competitivo, voltado pro pessoal q quer melhorar e subir, mas se nem os pro players dão o exemplo, pq os outros jogadores fariam?
Highlighted

@Draicker Vi várias opiniões contrarias mas a sua foi a unica que vale a pena responder, infelizmente não é algo do jogo e sim do povão do lol, pro player nenhum vai mudar a mentalidade desse pessoal que entra em ranqueada para brincar, alguns ja entram com a mentalidade de pegar campeões fracos em lanes erradas sabendo que vão perder mas não tem medo de sofrer punição pois é blindado pela riot, e o pior de tudo é que esse tipo de atitude de fracassado eu só vejo em mobas. E quando digo lacrar é falar algo óbvio que todos querem ouvir apenas para não botar o seu na reta, pois quando o brTT entrou na live e disse a mesma coisa que o Ranger abaixaram a cabeça pois sabem que o cara é gigante, YoDa entrou exclusivamente na live para lacrar em cima do Ranger mal deixavam o cara falar, então pra mim isso é lacração mas não esperava menos dele afinal, o que importa para esses caras são seguidores e seguidores gera dinheiro. E sobre os pro players jogarem do jeito que joga é simples, quando você só joga com gente ruim seu nivel de jogabilidade vai ser de gente ruim, ai entra a questão da região isolada etc mas não muda o fato de que a soloQ high elo deveria ser um dos metodos de treinos duplos ou individuais para os jogadores, se eles levam a sério ou não é problema deles infelizmente, e apesar do cara não receber nada pra jogar, se ele tiver o minimo de dignidade e auto-estima ele vai jogar para ganhar, pra mim pickar campeões em lanes erradas sabendo que vai perder apenas por não dar a minima para os outros quatros do time é coisa de fracassado, mas a riot passa a mão na cabeça desses caras e até mesmo dão premios como báus,chaves,honra e os eventos que são permitidos até pra quem já levou ban.
Highlighted

Eu entendo isso, sim a soloq deveria ser um local para treinar e se aprimorar, em q o pessoal joga tudo tryhard pra vencer, infelizmente n tem como obrigar as pessoas a não jogarem pra brincar, a não escolherem picks considerados ruins em outras lanes, e a Riot n pode punir por causa disso.

Jogar pra ganhar é algo q todos deveriam fazer em soloq, o problema é q o próprio Ranger q diz q todo mundo tem q ser tryhard em soloq pq é local sério, ele mesmo n dá o exemplo sabe, pq dar FF em jogos ganháveis? Ele é um pro, ele consegue fazer a diferença no game se ele quiser, eu entendo seu argumento, o BRTT tbm deu argumentos parecidos, mas no final das contas eu vejo q o problema da soloq é muito culpa da Riot, q n incentiva a soloq a ser um local mais sério e competitivo.
Highlighted

Muito tempo atrás quando nem existia servidor BR ainda eu jogava no Servidor Americano e lá pelo menos para min existia uma ideia comum que filas ranqueadas era o local para  testar o quanto você  era bom jogando contra outros caras tryhard ,de la pra ca vi a Riot aumentando o incentivo para os jogadores irem paras filas ranqueadas dando premiações e etc.... e hoje basicamente falando por min mesmo não tenho interesse algum em outro modo de jogo pois o tempo que gasto jogando normal game posso gastar na ranqueada onde irei ganhar prémios no jogo e satisfação pessoal enfrentando outros jogadores,existe outros modos de jogo porem e daquele jeito e isso infla a Ranqueada sendo que era pra ser o modo tryhard do jogo na minha opinião.

Uma solução seria tirar o modo URF  de ser um evento e criar uma Ranqueada do urf onde você ganha os mesmo premios da ranqueda normal,acredito que muita gente que joga so pela zueira  iria pra la deixando as fila ranqueadas para quem tem interesse e um modo mais try hard.

Obs:Irei ingnorar ofensas pessoas e obrigado por ler minha opinião.

Highlighted

Sem jogador casual a riot pode fechar as portas e os times da CBLOL, normalmente quem assiste e gasta dinheiro em jogo é player casual e não profissional.. então ranger uma dica faz teu trabalho ou da vaga pra outro, você é apenas um jogador que joga bem, que esta no flamengo para trazer divulgação e dar rendimento ao Clube, beleza, fica a dica!

Highlighted

O grande problema do BR com o LOL sempre foi a fraquíssima mentalidade e disciplina. Dedos sempre tivemos, macro? Nos aprimoramos e aprendemos (apesar de hoje, o macro ser mto mais uma visão do meta do que simplesmente "macro", até pq o conhecimento "macro" qualquer um adquire com 6 meses realmente querendo aprender sobre o jogo.

É só olhar os principais erros do nosso competitivo. 

1-Erros individuais mais constantes que em outras ligas. (Disciplina)

2-N saber analisar e givar algum objetivo sendo que sua comp claramente n está preparada para aquilo, era só dar TAB(Disciplina)

3-Jogadores usam o TWITTER como desabafo das suas Solo Queues, sabendo que se falarem no chat do joguinho, podem ser punidos. (Asiáticos fazem isso? Kk, estão FOCADOS no que importa)

4-Trollam  partidas na solo queue, isso aqui é na minha visão, gravíssimo. É expor completamente a sua fraqueza emocional, sem meme, a RIOT deveria dá sérias punições aos JOGADORES que fizessem uma coisa assim. Tipo... ser suspenso próximo split...

NO mais, a solo queue BR é FUNCIONAL velho... Assim como todas as demais. Alguns jogos são um CAOS? São! Alguns jogos são impossiveis e frustrante... OBVIAMENTE, Estatisticamente, se n formos bons o suficiente teremos jogos mais estressantes que o normal.VAI TER DIAS IMPOSSIVEIS? QUE VC VAI TILTAR MTO? SIM! Cabe a vc treinar seu emocional para suportar isso. Isso é o grande teste da Solo kill. Mas a SOLO QUEUE É FUNCIONAL... revela bons jogadores de vez em quando, em uma partida ou outra vc carrega, vc aprende, etc. 

E pra acabar meu comentário: Cabe aos pro players se ADAPTAREM ao CAÓTICO jogo da SOLO KILL e aprender mais e mais sobre esse game com infinitas possibilidades! N vamos ganhar dos KR e LPL com o Lee Sin do Ranger, ou a Zoe do GOku. Mas quem sabe a gente num tira um joguinho na malemôlencia brasileira com um pick fora do meta, uma eve dando pick off atrás da t2 do bot, ou o full clear do Rammus solador de time todo?

Highlighted

Eu ate concordaria com o Ranger, mais ai ia ser 2 pessoas falando "cogumelo do teemo".

se caso eles querem melhorar o competitivo, bom tem uma magia, as pessoas que trabalham no competitivo tem que melhorar kkkkkkkkk não tem segredo não tem formula, não tem atalho. Os cara estão tão acomodados com o cenário que ficaram desacomodados kkkkkkkk OJoãozinhoSoloqVraum não conseguiu fazer o magro no Diamante 3, nossa por causa disso que não temos mundial.

Os cara boto ate culpa nos brasileiros, nossa somos desorganizdos KKK isso veio da nossa colonização. Enquanto isso o cenario de CS:GO um dos maiores jogadores do game e BR.

Realmente acho que o Brasil ter levado 7X1 da Alemanha foi culpa do time da minha escola da interclasse, sabia q se eu não tivesse errado o gol e fito gol contra o Brasil tinha mais uma Copa do Mundo.
Highlighted

@Zeeto, concordo o que falta na realidade e aceitar o nossa Gameplay Caotica (vou trabalhar melhor esse termo) assim e o brasileiro no mesmo tempo que ta tocando samba em uma roda de churrasco alguns minutos depois ta tocando The Rolling Stones - Satisfaction.

Acho que se fizermos nossa gameplay ser mais Brasileira e menos Coreana o bagulho muda. Imagina o quão desconcertante e pra um time coreano ver 5 nego em uma moita so pra matar 1 cara e tiltar ele kkkk querendo ou não e mais divertido pra nos e desconcertante para os inimigos
Highlighted
Arauto
Arauto

O ranger não está certo, primeiro que, esses tiliques e ofencas dos pro players, partem das snipadas que eles tomam e tiltam, dão rage provam que são uns verdadeiros *cogumelo do teemo* daí o cara vem falar que n tem ninguém a altura deles no challenger, e que soloQ, é uma merda etc... Por isso eu nem acompanho pro player, e n sou fã de ninguém (reconhecer que alguém é bom não significa ser puxa saco, como a comunidade faz). Mas, cadê esses pro players criando um estilo/meta Br de jogo que dê resultados num mundial? Pq a gente tem estilo Br de futebol que funciona em mundial e moba não? Eu sempre bati nessa tecla, desde que me conheço por jogador de lol. Simplesmente br prefere copiar. Essa é a true. Viva os monochamps!

Highlighted

@Bikman inclusive, existe, uma dezena, senão uma centena de lutadores, que representam bem o Brasil no cenário mundial, porque no moba n né?