cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Highlighted
Rioter
Rioter

[Rift Rivals] Sobre o pause da partida KLG x Kabum (04/07)

Oi pessoal Sou o Stachka, líder do time de Esports da Riot Games aqui no Brasil.

 

Na semana passada tivemos alguns problemas técnicos durante partidas do CBLoL, que acarretaram em tempos de pause durante o dia, e com toda razão muitos jogadores nos pediram mais informações sobre o que aconteceu.  Conforme este feedback que recebemos, gostaria de dar mais contexto sobre o problema que aconteceu no dia de hoje no Rift Rivals (04/07).

 

Estamos constantemente testando e, quando encontramos erros, aplicando correções sobre os servidores do cenário competitivo, e na semana passada encontramos alguns riscos de problemas em alguns casos super específicos envolvendo a interação de campeões que podem criar elementos de terreno (como Trundle e seu Pilar do Gelo, Taliyah com o Muro da Tecelä ou Jarvan IV e seu Cataclisma). Os problemas que identificamos aconteceram em muito poucos cenários de uso de habilidades ou interações com outros campeões específicos - mas foi o que aconteceu na partida entre KLG e Kabum, quando o Muro da Tecelã (ult da Taliyah) foi utilizado pelo Titan, e mesmo após o término do efeito da habilidade (e o muro visualmente já não estar ali), o terreno ainda estava bloqueado por alguns segundos, e o Titan pausou o jogo.

 

Seguindo nosso procedimento padrão, avisamos aos times do Rift Rivals dos potenciais riscos de encontrarmos essas situações em jogo. Acompanhamos também outras ligas mundiais que estão utilizando exatamente o mesmo patch, constantemente acompanhando e buscando soluções para problemas como esse.

 

Quando este problema ocorreu hoje no Rift Rivals, após confirmação do caso decidimos pelo uso do recurso de Chronobreak, onde podemos "voltar no tempo" da partida e voltar a um momento anterior ao problema e dar continuidade ao jogo. A aplicação do Chronobreak leva alguns minutos, e em seguida voltamos com a partida. A decisão do Chronobreak foi compartilhada com os times e todos concordaram com a decisão para darmos seguimento à série.

 

Estamos, juntamente com o time global da Riot, investigando e implementando correções para oferecer o melhor ambiente para o torneio, e manteremos todos informados sobre o assunto. Continuamos acompanhando todos as partida aqui no Estúdio CBLoL, e voltarei aqui para dar mais informações assim que tivermos mais novidades.

 

Obrigado a todos!

5 RESPOSTAS
Highlighted
Arauto
Arauto

Nossa que legal não sabia desse tal de Chronobreak, aqui temos uma ult do Ekko raíz >:^)
Highlighted
Arauto
Arauto

seria legal dar uma justificativa ao pause no momento em que ele é utilizado, pra sabermos qq aconteceu na real
Highlighted
Arauto
Arauto

O Mais engraçado é os Narradores tentando manter o povo assistindo durante os pauses kkkk só Sai coisa óbvia e asneiras da boca deles.
Highlighted
Dragão
Dragão

Legal o feedback @Cacophonie, parabéns pela transparência. É muito ruim ficar no escuro sem saber o que de fato acontece em problemas assim, continuem com o bom trabalho.

Highlighted

Valeu, @z Juno z, pode contar sempre com a gente aqui! Se a gente demorar um pouco, é porque ainda estamos investigando e buscando a melhor solução (e resposta!), mas estamos sempre na ativa aqui, pode contar com a gente :-))