cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Deathmisery
Tropa
Tropa

Sugestão: Elo "Campeão" e jogos entre regiões.

Bom dia! Galera, estou criando este fórum para debatermos uma ideia com geral (desenvolvedores e players) e ver o que cada um pensa sobre isso. Sem mais delongas, como o texto e grande, primeiramente queria agradecer a todos que pretendem ler, meu sincero "Muito obrigado"!
Me chamo Rafael, mais um "Ouro" do servidor brasileiro kk. Estou enviando este ticket como dúvida pois não achei uma forma melhor de enviar isto diretamente para a equipe de desenvolvimento, mas de toda forma, vamos ao assunto. Estava pensando (considerando o cenário brasileiro), vocês não pensam em criar um "servidor" de um elo "Campeão"? A minha sugestão consiste em: 1. Criar um elo: O elo campeão é composto pelos 10, 20, 30... (ou quantos vocês acharem factível) melhores dos desafiantes (solo/duo, flex e TFT), ou seja, para ser o "campeão" você tem que estar no topo do topo; 2. Criar uma interface entre servidores: Não tenho conhecimentos técnicos sob a área de computação, mas não é possível criar uma interface entre todas as "ligas"? Colocamos os "campeões" para jogar uns contra os outros de tempos em tempos (Ou pode ser direto) porém isto prepara melhor as regiões mais "fracas" para jogar contra as regiões mais "fortes". 3. O que a Maria leva? O ganho para vocês, para nós (jogadores) e profissionais dos Esports são: * Aumento da competitividade nas ligas ranqueadas: Todos vão querer ser um "campeão", o que irá permitir a eles treinar com os melhores de cada região; * Desenvolvimento dos cenários: Atualmente, sinto que o Brasil não investe bem nos seus profissionais, e os profissionais estão ficando estagnados em sua própria liga, vendo o CBLOL como o maior prêmio que o Brasil é capaz, o que me parece algo muito triste. O crescimento da LEC e LCS vem demonstrando que a supremacia das ligas asiáticas devagar está se extinguindo, o que é muito bom, afinal se o Faker ganhar mais um mundial a skin dele tem que ser nas duas T1 do mid (ficaria legal, acho que se a SKT ganhar, é uma brincadeira interessante.) *Gerar desconforto: Como assim?? Desconforto?? Hoje (02/06/2020) o jogador número um da nossa liga é o Wiz, ou seja, o melhor jogador do servidor BR não é BR (não desvalorizando o jogador, mas sim batendo palmas a seu desempenho). O problema, é que se analisarmos os fechamentos de temporadas dos últimos anos, vemos que os 30 melhores do Brasil não são todos pro-players, o que é realmente estranho, pois infelizmente como temos os memes "eles recebem pra fazer isso", ou seja, é importante que os nomes de destaque do nosso cenário sejam os primeiros ou se esforcem com unhas e dentes para estar no mínimo entre os 30 primeiros (o ideal é que pelo menos os 10 primeiros sejam todos pro-players, pois se algum “random” entrar nesses 10... O que faltou para um time entrar em contato?). * Lucro: Como empresa, eu não vou mobilizar o mundo e uma equipe gigante para pensar em fazer isso só para melhorar o competitivo (..tipo nerfs do patch do mundial kk). Vocês viram quantas pessoas se matavam para jogar uma partida contra os jogadores internacionais quando estiveram no Brasil? Isso não acontece só na nossa liga. Crio meus “campeões” e eles batalham na minha arena, o mundo todo, em todos os lugares param para assistir na twitch, no facebook, na China (não lembro o nome do serviço de streaming) e ao redor do globo. BRTT >> Doublelift? Seria legal. Deixo aqui no final a minha verdadeira pergunta: É possível criarmos isso? É possível criar um servidor que comporte os melhores jogadores do mundo para jogar entre si? Obviamente, pensem nisso para algo esporádico, mas também imaginem isso como uma possibilidade permanente. É possível tecnicamente, criar um servidor que pessoas seletas do mundo todo consigam jogar sem um ping catastrófico? Se sim, tirando a parte econômica, o que nos impede? De qualquer forma, esse é o meu longo ticket que me peguei pensando ontem hahaha. Desde já, lhes agradeço e aguardo seu retorno. Atenciosamente, Rafael M.

Então caro sobrevivente, você acha plausível? Será que tecnicamente é possível? Acha que existe algum ganho/possibilidade nisto? Você pro-player, se empenharia para "amassar" o Faker no mid? Você streamer ia acordar às 5 da manhã para solar o caps? E vocês comunidade, teriam interesse em olhar e tentar aprender/ melhorar nosso cenário desta forma? Desde já, agradeço quem leu tudo e se quiser dar sua opinião serei grato em ler (isso vale para vocês também desenvolvedores).
0 RESPOSTAS